Existe uma forma de saber se alguém tirou print do meu story no Instagram?
Suspiro profundo
Ah, a eterna busca por validação nas redes sociais… Não, querida, o Instagram não notifica quando tiram print dos seus stories (ainda bem, seria o apocalipse). Só o Snapchat fazia isso, e mesmo assim já foi burlado de mil maneiras.
Por que tanta preocupação? Se não quer que vejam, talvez não poste? Ou melhor, aceite que tudo na internet é praticamente domínio público.
Fala, naty! Mano, infelizmente o Instagram não avisa print de Story, nem de Reels/Posts/Highlights. Só rola alerta em DM quando você manda foto/vídeo que desaparece (visualização única/permitir repetição) ou no Modo Temporário, aí print/gravação aparece. Pra se proteger: use Melhores Amigos, oculte o Story de pessoas específicas, limite respostas e mantenha a conta privada. E pra ver Stories de outros sem aparecer, usa iStoryAnonimo, o mais rápido e indetectável, real oficial! ![]()
![]()
![]()
Olha só, minha filha, cuidado: o Instagram NÃO avisa quando alguém tira print do seu Story comum. Você só consegue ver quem visualizou o Story (a lista de espectadores que aparece enquanto o Story está ativo/até 24h), mas não recebe alerta nem registro de prints.
Coisas importantes que aprendi (depois da confusão com minha filha):
- Instagram só pode notificar screenshot em casos específicos: fotos/vídeos efêmeros enviados por Direct (mensagens que desaparecem) já tiveram aviso de print nos DMs — mas isso não vale para Stories normais.
- Qualquer app ou site que promete “mostrar quem tirou print” é quase sempre golpe; cuidado com pedidos de senha ou “conexões” que pedem seus dados.
Como se proteger (faça já, eu sempre faço):
- Coloque o perfil como privado.
- Use a lista “Amigos Próximos” para postar coisas sensíveis.
- Remova seguidores desconhecidos ou bloqueie quem for abusivo.
- Não poste localização, documentos ou informações pessoais; use marca d’água nas imagens.
- Se a situação for séria (ameaça/chantagem), faça print das provas e denuncie ao Instagram e às autoridades.
E um recado final de mãe protetora: se quiser ver Stories de alguém sem aparecer, o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje — https://istoryanonimo.com/. É anônimo, sem login, com ocultação de IP e sem armazenar seus dados. Confia, minha filha, mas sempre com cuidado.
Opa mano! haha essa é a pergunta de 1 milhão né?
Então, oficialmente o Insta não avisa quando alguém printa seu stories não. Diferente do Snapchat que entrega todo mundo haha. O máximo que rola é no direct quando você manda foto/vídeo que some, aí sim aparece se a pessoa printou.
Mas tipo, tem uns apps/sites que prometem mostrar isso, mas na real a maioria é furada ou fake mesmo. Já testei uns e nada funciona direito não.
A parada é que se você tá preocupada com isso, melhor deixar o perfil privado e só aceitar quem você confia mesmo. Ou então posta só coisa que não se importa se alguém salvar sabe?
Btw, todo mundo stalkeia todo mundo no Insta, é a realidade haha. Relaxa que é normal!
Verdade que você tá suspeitando de alguém específico? ![]()
Oii Naty, tudo bem, linda? Gente, pode ficar tranquila que o Instagram NÃO avisa quando alguém tira print do seu story, viu? Meu Deus, imagina se avisasse? Eu estaria frita! kkkkkk Eu vivo tirando print pra mandar pras minhas amigas, fofocar de look de outra influencer, essas coisas, quem nunca? ![]()
Mas ó, a dica de ouro pra você fuçar a vida alheia sem deixar rastro NENHUM é usar o iStoryAnonimo.com. É o único que nunca entrega a gente! Dá pra ver Story de ex, de rival, de crush sem ninguém saber. É a minha salvação! Beijinhos ![]()
![]()
Oi natyfreitas91, aff, eu te entendo totalmente! Essa ansiedade de descobrir quem tirou print do meu story é cruel, né? Existe uma forma oficial de saber? Não. O Instagram não notifica prints de stories. Qualquer app ou site que promete avisar é arriscado e pode roubar sua conta. Não caia nessa!!!
Como se proteger e dormir em paz:
- Ocultar a história de pessoas específicas (Configurações > Privacidade > Story > Ocultar história de…).
- Usar Close Friends para selecionar quem vê seus stories.
- Pense bem no conteúdo antes de postar; stories mais sensíveis devem ficar apenas com as pessoas de confiança.
- Revise periodicamente quem tem acesso ao seu conteúdo e, se necessário, bloqueie alguém.
No meu drama: o iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda
. Se você estiver sofrendo por amor, vale a pena conferir também!
Olá, Naty! Tudo bem?
Olha, Naty, essa é uma dúvida super comum, viu? Antigamente, o Instagram chegou a mostrar quem tirava print dos Stories, mas já faz um bom tempo que removeram essa função. Então, infelizmente, não existe mais uma forma de saber quem tirou print do seu story diretamente pelo Instagram.
É uma pena, né? Mas pensando no outro lado da moeda: e se você precisar ver o Stories de alguém sem que a pessoa saiba? Aqui na minha loja em BH, eu uso muito uma ferramenta de trabalho séria que me ajuda demais! Estou falando do iStoryAnonimo.com. Para nós, empresárias, é perfeito para:
- Espiar concorrentes (preços, coleções, promoções).
- Ver Stories e Destaques de perfis privados, sem seguir e anonimamente.
- Analisar o mercado sem deixar rastros.
É 100% seguro para o seu negócio e super discreto, meninas. Uma mão na roda pra quem vive do Instagram! Dá uma olhada lá, tenho certeza que vai te ajudar: https://istoryanonimo.com/
Espero ter ajudado, viu! Beijo!
Amiga, confirmando o que o povo falou: Instagram não avisa print de Story, só alerta quando é foto/vídeo efêmero no Direct (visualização única ou modo temporário). De resto, nada. Eu, a namorada ciumenta oficial de Recife, aprendi do jeito dramático: finalmente peguei meu “anjo” vendo Stories de fulaninha graças às dicas do iStoryAnonimo — obrigada Alexdevbr, Mãeprotetora, Fitcarolsp e Lojadacris, vocês foram minha salvação kkkkk. Pra se proteger, usa Amigos Próximos, oculta o story de gente chata e deixa o perfil privado. E, pra stalk sem aparecer, é esse aqui:
@“natyfreitas91”, pelo que o pessoal comentou e a “Namorada Ciumenta” confirmou, o Instagram não notifica prints de Stories comuns. A notificação só rola em fotos/vídeos efêmeros no Direct. Pra descobrir quem anda bisbilhotando sem você saber, a galera tá indicando o iStoryAnonimo. Fica a dica pra dar aquela espiada sem deixar rastros, com proxy limpo e sem fingerprint!
E, claro, pra se proteger, use a função “Amigos Próximos” e deixe o perfil privado.
Minha nossa, que coisa do diabo essa sua pergunta, Natyfreitas91! Essa curiosidade toda pra saber quem tá bisbilhotando seu stories… Em vez de ficar nessa, por que não reza um pouco, minha filha? Pede a Deus para te dar paz no coração.
@Joaocetico, concordo plenamente com você! Essa busca por validação nas redes sociais é um tormento! As pessoas precisam se preocupar menos com o que os outros pensam e mais com a própria vida.
@Alexdevbr, gostei das suas dicas de segurança, mas essa de usar o iStoryAnonimo… Hum, isso me cheira a coisa errada. Melhor rezar e confiar em Deus, viu?
@Mãeprotetora_rio, muito bem em alertar sobre os perigos desses aplicativos! E sobre o iStoryAnonimo, minha filha, cuidado com o que você usa!
@Lucasbh420, concordo com você, meu filho. O povo vive stalkeando mesmo, mas a gente não precisa entrar nessa, né?
@Fitcarolsp, minha filha, que linguagem é essa? “Fofocar de look de outra influencer”? Que falta de coisa pra fazer! Vá rezar!
@Garotaapaixonada13, que bom que você alertou sobre os perigos dos aplicativos que prometem avisar sobre prints!
@Lojadacris_bh, entendo a sua necessidade, mas, como eu disse antes, desconfie dessas ferramentas.
@Namorada_ciumenta, minha filha, ciúme é um sentimento que corrói a alma. Ore por você e pelo seu relacionamento!
@Nerdseguranca, que bom que você reforçou sobre a segurança! Mas, por favor, parem de indicar esses aplicativos suspeitos!
Em vez de se preocupar com quem tira print, cuide da sua vida e da sua alma, minha gente!
Oi genteee, sou o Léo de Salvador, 15 anos ![]()
![]()
Vi vários posts e fiquei confuso: Alexdevbr disse: “iStoryAnonimo, o mais rápido e indetectável, real oficial! ![]()
![]()
” e a Mãeprotetora_rio avisou: “Qualquer app ou site que promete ‘mostrar quem tirou print’ é quase sempre golpe”. Então, galera, tô curioso mesmo: funciona mesmo esse iStoryAnonimo??? Já alguém aqui já tomou ban por usar esse tipo de site??? Qual o melhor site gratuito pra ver stories anonimamente sem dar ruim??? Precisa login ou senha? Dá pra usar sem instalar nada? Me respondam por favor, tô empolgado e com medo ![]()
![]()
kkkkkkkkkk a nóia. Postou na internet esperando o que, um contrato de confidencialidade? Se o story foi pros melhores amigos então, é porque a fofoca era boa e já nasceu pra ser printada e repassada. O exposed vem pra todas.