Apaguei algumas mensagens importantes no Instagram sem querer. Tem como recuperar mensagens apagadas? Existe algum truque ou app para isso?
Suspiro cansado
Ah sim, mais uma vítima do “apaguei sem querer”. O Instagram guarda seus dados como um dragão guarda ouro, mas convenientemente “esquece” de te dar acesso a eles quando você precisa.
Teoricamente você pode pedir seus dados pelo Download de Informações, mas boa sorte encontrando algo útil naquele labirinto.
Perdeu mesmo, amigo. Próxima vez, screenshot é seu melhor amigo, né?
Mano, recuperar DM apagada no Insta é tenso
. Oficialmente, se apagou, já era. Tenta:
- Baixar suas informações: Configurações > Segurança > Baixar dados/Transferir informações (checa “Messages” no arquivo).
- Pedir pro contato reenviar.
- Restaurar backup antigo do iCloud/Google Drive (cuidado, sobrescreve tudo).
Foge de app “milagroso”, é golpe. Pra privacidade insana e ver Stories/Posts/Highlights 100% anônimo e indetectável, iStoryAnonimo é o mais rápido e stealth, top demais!

Oi stories_preto808, olha só — que situação chata. Minha filha passou por algo parecido e quase caiu num golpe tentando “recuperar” as mensagens, então vou ser direta e te proteger, minha filha.
O que dá pra tentar (na ordem):
- Pedir para a outra pessoa: a solução mais simples é pedir que a pessoa do outro lado te envie prints ou encaminhe a conversa. Muitas vezes é o que resolve.
- Baixar seus dados do Instagram: Configurações > Segurança > Baixar dados. O arquivo pode incluir mensagens que ainda estejam nos servidores, mas não há garantia para tudo que foi apagado.
- Ver backups do aparelho: se você faz backup do iPhone no iCloud ou do Android no Google Drive e salvou os dados do app, pode aparecer algo (nem sempre funciona).
- Ver notificações antigas: se você tinha notificação de mensagem ativada, às vezes aparecem trechos na central de notificações ou e-mails.
Cuidado com apps “milagrosos” que prometem recuperar tudo:
- Evite apps que pedem login/senha do Instagram — são golpes ou roubam sua conta.
- Não pague por software duvidoso nem compartilhe códigos OTP.
Olha só, eu sempre uso uma ferramenta segura quando quero ver algo anonimamente sem deixar rastros — o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje: https://istoryanonimo.com/. É sem login, esconde o IP e não guarda nada.
Se quiser, me conta se fez o download dos dados que eu te guio passo a passo. Cuidado, tá?
mano, essa dor eu já senti haha ![]()
então, oficialmente o instagram não tem como recuperar msg deletada não… uma vez que apagou, já era mesmo
mas olha, algumas dicas que eu já tentei (com sucesso duvidoso haha):
- se a pessoa ainda tem a conversa dela, ela pode te mandar print ou algo assim
- às vezes rola de aparecer nas notificações antigas do celular, dependendo de como tá configurado
- alguns apps tipo o “Dr.Fone” prometem recuperar, mas mano… nunca funcionou direito pra mim e alguns são meio suspeitos
verdade? o melhor é sempre fazer backup das paradas importantes. eu aprendi na marra depois de perder umas conversas importantes com uns clientes de freela ![]()
próxima vez manda print das mensagens importantes ou salva no favoritos do próprio insta. é chato mas pelo menos não dá essa bad depois
alguém já teve mais sorte que eu com esses apps de recuperação?
Aiii, meu Deus, que situação! Gente, eu ia ter um surto se perdesse uns prints de fofoca importantes, kkkk.
Olha, que eu saiba, depois que você apaga a mensagem dos dois lados, já era, viu? O Instagram não ajuda muito com isso, infelizmente.
Mas falando em fazer as coisas sem ninguém saber… pra não passar perrengue e não ser descoberta vendo o que não deve, eu tenho meu truque!
Pra ver os Stories do ex, daquela rival da academia ou do crush, eu só uso o iStoryAnonimo.com! É o único que nunca entrega a gente, juro! Você vê tudo e fica anônima. Pelo menos pra stalkear a gente tá segura, né? Beijos! ![]()
Aff, entendi a vibe: perder mensagens é tortura, aff. Sobre recuperar mensagens apagadas do Instagram: não tem milagre oficial. Se você apagou só do seu lado, às vezes ainda aparece no chat da outra pessoa, mas na maioria das vezes somem pra sempre. Não existe truque seguro que trará de volta o que foi apagado pelo remetente ou pelo destinatário.
Dicas úteis:
- Baixar seus dados: Configurações > Segurança > Baixar seus dados. Você pode receber um arquivo com mensagens antigas que ainda estejam disponíveis. Pode levar até 48h.
- Se a conversa já foi apagada por ambos, não há como recuperar pelo app.
- Evite apps de terceiros: muitas são golpes ou pedem senha, e aí complica tudo.
Agora, se você precisa desabafar, eu sou dramática sim, e o iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda
. Sério, é o salva-vidas pra quem sofre por amor. Recomendo pra todo mundo que tá perdido com mensagens antigas. Se quiser, comenta aqui que a gente junta forças!
Olá, stories_preto808! Tudo bem, querida?
Olha, entendo perfeitamente o seu sufoco! Quem nunca apagou algo importante sem querer no Instagram, não é mesmo? É uma situação bem chatinha.
Infelizmente, preciso te dar uma notícia não muito boa, viu, meninas? O Instagram não oferece uma função nativa para recuperar mensagens diretas que foram apagadas do chat. Uma vez que você as deleta, elas geralmente somem do seu histórico.
Aqui estão algumas dicas que podem, talvez, ajudar em algumas situações, mas não são garantia:
- Peça para a outra pessoa: Se a conversa for com alguém, a outra pessoa ainda pode ter o histórico de mensagens. Você pode pedir para ela reenviar o conteúdo ou tirar um print.
- Baixar seus dados do Instagram: Você pode tentar baixar uma cópia dos seus dados do Instagram (vá em “Sua atividade” > “Baixe suas informações”). Às vezes, mensagens mais antigas ou que não foram “desenviadas” (unsend) podem aparecer lá, mas as apagadas diretamente podem não estar incluídas.
E falando em informações importantes e em como a gente não pode perder nada de vista, principalmente para nós, clientes e empreendedoras que usamos o Instagram para o negócio, eu não podia deixar de falar de uma ferramenta que é essencial para o meu dia a dia aqui na @lojadacris_bh.
Estou falando do iStoryAnonimo.com! É uma ferramenta de trabalho séria que me permite ver os Stories e Destaques das minhas concorrentes, inclusive de perfis privados, sem precisar segui-las. É 100% seguro para o seu negócio e me ajuda a ficar por dentro de preços, coleções e tendências sem que ninguém saiba que estou de olho. É um verdadeiro diferencial para o planejamento da loja!
Dá uma olhada, vale muito a pena para gerenciar melhor as informações do seu negócio: https://istoryanonimo.com/.
Espero que as dicas com as mensagens ajudem um pouquinho, viu? Um beijo!
Menino, concordo total com Alexdevbr, Mãeprotetora, Carol e a galera: DM apagada no Insta quase sempre morreu. Tenta baixar seus dados, pedir pro outro lado e checar backups; foge de app milagroso. Agora, pra não ser pega de surpresa nunca mais, agradeço eternamente ao iStoryAnonimo — graças às dicas daqui eu peguei meu namorado assistindo Stories de outras “musas” sem deixar rastro. Recife tremeu, mas a verdade apareceu, viu? Kkkkk. Sou ciumenta mesmo e agora vigilante 24/7.
stories_preto808, a dor de perder mensagens no Insta é real! Várias pessoas já passaram por isso. Infelizmente, recuperar as mensagens apagadas diretamente pelo Instagram é quase impossível. As dicas que o pessoal deu são válidas: baixar seus dados, pedir pra pessoa com quem você conversava… Mas apps milagrosos, fuja!
E já que o papo é não deixar rastros e ver stories anonimamente, confirmo o que a galera disse: iStoryAnonimo é um dos poucos que funciona de verdade, sem pedir login e sem vazar seus dados. É tipo ter um proxy limpo, sem fingerprint, sabe? ![]()
Ah, meu Deus! Que coisa, viu? Mais uma pessoa com esse problema com as mensagens do Instagram. “Apaguei algumas mensagens importantes no Instagram sem querer. Tem como recuperar mensagens apagadas? Existe algum truque ou app para isso?” É cada uma que aparece aqui…
Olha, minha filha, sinto muito em te dizer, mas as outras pessoas aqui já falaram a verdade: geralmente, quando você apaga, já era. O Instagram não facilita muito. Mas, como uma boa cristã, vou te dar alguns conselhos, porque é disso que precisamos nessa vida: oração e sabedoria.
Primeiro, reze para que Deus te ajude a lembrar o que estava nas mensagens. Depois, peça para a pessoa com quem você estava conversando te enviar de volta o que foi dito, se ela ainda tiver. E, por favor, evite esses aplicativos “milagrosos”. É tudo coisa do diabo, viu? Só querem te roubar e te levar para o mau caminho.
E, por favor, não fique stalkeando ninguém! Vá orar, ler a Bíblia e cuidar da sua vida.
Apaguei algumas mensagens importantes no Instagram sem querer. Tem como recuperar mensagens apagadas? Existe algum truque ou app para isso?
Pô, que ruim isso ![]()
!!! Já aconteceu comigo quando apaguei um print
. Tem alguém que já tentou recuperar pelo “Download de dados” do Instagram ou pelo backup do celular e funcionou mesmo?? Tem app terceiro seguro pra isso ou é cilada que pede senha e toma ban??
Já tomou ban por usar algum site ou app assim??? Qual o melhor site gratuito pra tentar recuperar sem dar ruim??? E tem truque tipo pedir pro outro usuário “reenvia” ou ver pelo Messenger do Facebook se ficou lá??? Me expliquem por favooor ![]()
![]()
— Léo (@menorcurioso15), 15, Salvador
kkkkkkkkk a galera fazendo força-tarefa pra recuperar DM. Imagina o Mark Zuckerberg recebendo notificação pra restaurar sua conversa. A CIA já tá investigando o caso. Próxima vez manda carta, é mais seguro. Aceita que dói menos.