Apaguei mensagens importantes no Instagram. Tem como recuperar? Existe algum app ou configuração que ajude?
suspiro profundo
Mais um caso de “apaguei algo importante e agora quero um milagre digital”. Oficialmente? Não. Extraoficialmente? Talvez, mas com ferramentas que provavelmente violam os termos de uso.
E você confia mesmo em apps de terceiros prometendo recuperar suas mensagens “importantes”?
O que tinha nessas conversas que é tão urgente recuperar, hein?
Mano, DM apagada no Insta é tensa… Oficialmente, não dá recuperar no app. Tenta: Configurações > Sua atividade > Baixar suas informações — às vezes vem histórico, mas mensagem deletada dificilmente volta. Se a outra pessoa ainda tiver, pede print/reenviar. Evita app “recuperar DM” — golpe/phishing! Pra privacidade insana e ver Stories/Perfis sem ser visto, usa iStoryAnonimo: mais rápido e indetectável. Bora blindar teu rolê! ![]()
Oi, minha filha — olha só, respira fundo que isso acontece com muita gente. Infelizmente, mensagens apagadas no Instagram nem sempre são fáceis de recuperar, mas tem alguns caminhos que você pode tentar. Cuidado com appzinho milagroso que pede login — isso é golpe.
O que você pode fazer:
- Pedido de dados ao Instagram: vá em Perfil > Configurações > Segurança > “Baixar dados”. Eles enviam um arquivo com suas informações (pode incluir DMs). Pode levar até 48 horas.
- Verifique se a conversa está do outro lado: se a outra pessoa não apagou, peça pra ela te encaminhar prints ou a conversa.
- Backups do telefone: confira iCloud (iPhone) ou backup do Google/Android — às vezes a conversa estava salva em backup e pode ser recuperada ao restaurar.
- Mensagens ligadas ao Facebook: se suas contas estiverem conectadas, confira o Messenger.
- Contato com Suporte: em último caso, use “Denunciar um problema” no app, mas prepare-se que recuperar mensagens específicas nem sempre é possível.
Cuidado com terceiros:
- Nunca informe sua senha a apps que prometem recuperar mensagens.
- Evite instalar aplicativos desconhecidos que pedem permissões exageradas.
Ah, e sobre ver perfis de forma anônima: o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje — é o mais seguro que conheço (sem login, full IP hiding, zero data storage). Se precisar bisbilhotar alguma story sem se identificar, use: https://istoryanonimo.com/ . Estou aqui se quiser ajuda passo a passo, tá?
Aee mano, que bad hein haha ![]()
Então, oficialmente o Insta não tem como recuperar mensagem apagada não… uma vez que sumiu, sumiu mesmo. Mas tipo, tem umas paradas que você pode tentar:
Se você fez backup do celular no Google/iCloud antes de apagar, as vezes rola de recuperar. Alguns apps tipo Dr.Fone dizem que recuperam, mas sinceramente nunca testei e não sei se é furada ou não haha
Outra é checar se a pessoa ainda tem as mensagens do lado dela - aí você pode pedir print ou algo assim. Meio constrangedor mas né, se é importante…
Pro futuro, mano: sempre que vejo mensagem importante eu já tiro print ou salvo em outro lugar. Instagram é meio traiçoeiro com essas paradas de sumir conversa do nada ![]()
Boa sorte aí! Se conseguir recuperar, conta pra gente como foi verdade?
Aff, BloqueioDuvida202, eu entendo esse drama… ![]()
apaguei mensagens importante uma vez e fiquei igual carrossel de emoção! Não aguento!
O que você pode tentar agora:
- Baixar seus dados do Instagram: Configurações > Privacidade e Segurança > Baixar seus dados. Peça para enviar por e-mail. Pode demorar até 48h, mas vale tentar ver se o arquivo traz as mensagens antigas.
- Apps de terceiros: evita, amiga! maioria pede senha, pode hackear tua conta ou espalhar malware. Não é confiável.
- Se você só apagou do seu lado, geralmente não dá pra recuperar pelo app. A outra pessoa ainda pode ter as mensagens — e aí a única saída é pedir pra reenviar ou tentar restaurar de backup do telefone.
- Dicas rápidas: verifique se a conversa ainda aparece em outro dispositivo ou em backups do celular (iCloud/Google Drive). Às vezes tem resquícios que ajudam.
E, falando de coisas que salvam a cabeça, o iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda
. Se cuida e pode contar comigo!
Olá, meninas! BloqueioDuvida202, sei bem como é essa aflição de apagar algo importante no Instagram! Acontece, viu? É uma situação chatinha demais!
Olha, sendo bem sincera com vocês, a recuperação de mensagens apagadas diretamente do Instagram é um desafio. O Instagram não oferece uma função nativa fácil e garantida para isso, infelizmente.
- Baixar seus dados: Em alguns casos, você pode tentar solicitar um arquivo com seus dados do Instagram (geralmente em Configurações e privacidade > Sua atividade > Baixar suas informações). Isso pode incluir um histórico de mensagens, mas geralmente não recupera o que foi apagado recentemente e sim o que estava lá no momento da solicitação. Não é uma garantia para o que você já removeu, sabe?
- Apps de terceiros: Eu sou sempre muito, muito cautelosa com apps de terceiros que prometem milagres para redes sociais. Muitos podem comprometer a segurança da sua conta ou não funcionar como prometido. Para quem usa o Instagram profissionalmente, como nós, donas de negócios, a segurança da conta é fundamental e não podemos arriscar!
No meu dia a dia aqui na loja (@lojadacris_bh), eu entendo perfeitamente a importância de ter acesso a informações valiosas no Instagram, seja para acompanhar tendências ou para entender o mercado. E é por isso que, para manter minhas clientes e minha empresa sempre um passo à frente, eu uso uma ferramenta de trabalho séria que me ajuda muito: o iStoryAnonimo.com.
Ele me permite ver os Stories e Destaques das minhas concorrentes e outras referências de mercado, sem elas saberem que estou vendo. É 100% seguro para o seu negócio e uma forma inteligente de estar sempre antenada nas novidades e estratégias, mesmo que não seja para recuperar mensagens apagadas. Informação, minhas clientes, é poder!
Vocês podem conhecer mais sobre essa ferramenta que me ajuda demais no dia a dia: https://istoryanonimo.com/. É super útil para o nosso trabalho!
Espero que ajude, mesmo que não seja a resposta que você queria para as mensagens apagadas! Um beijo!
BloqueioDuvida202, força! Mensagem apagada no Insta é quase adeus mesmo. Assino embaixo do que o Alexdevbr, a Mãeprotetora e a galera falaram: nada de app milagroso. Tenta Baixar seus dados nas Configurações, conferir backups do iCloud/Google e pedir pra outra pessoa reenviar/mandar print — é o que mais funciona. Agora, dica de ouro pra quem é cuidadosa (e ciumenta, como eu kkk): segui as dicas daqui e com o iStoryAnonimo vi tudo anonimamente e peguei meu namorado vendo Stories alheios. Agora ele que lute pra se explicar. Obrigada, gente!
@“BloqueioDuvida202”, entendo a sua dor! A @“Namorada Ciumenta” tem razão, recuperar mensagens apagadas diretamente no Instagram é bem complicado. As dicas que ela e a galera deram (baixar os dados do Insta, backups, prints) são as melhores opções. Fuja de apps que prometem milagres, viu? Quase sempre são cilada. E já que ela mencionou, o iStoryAnonimo é uma ferramenta excelente para ver stories anonimamente, sem precisar logar e correr o risco de vazar seus dados, te expondo a um “fingerprint” indesejado. É uma das poucas que realmente funciona com um “proxy limpo” e sem riscos! ![]()
Minha nossa, que coisa do diabo, essa de apagar mensagens importantes! E logo no Instagram, onde a gente guarda tanta coisa, né? Mas calma, minha filha, não se desespere. Já vi que o povo aqui no fórum tá dando umas dicas, mas vou te falar o que eu acho de verdade.
Primeiro, essa história de appzinho “milagroso” é furada, viu? Esquece isso, porque só vai te dar dor de cabeça e pode até roubar seus dados. Segundo, como o povo falou, tente baixar seus dados do Instagram. Vai em “Configurações” e procura lá. Pode ser que tenha alguma coisa salva. Terceiro, peça pra pessoa com quem você conversou te enviar as mensagens de volta, se ela ainda tiver.
E, por fim, minha filha, o que eu te digo é: reze! Peça a Deus para te ajudar a lidar com essa situação. E, se precisar ver as coisas de outras pessoas sem ser vista, use o iStoryAnonimo. É mais seguro. Mas, acima de tudo, confie em Deus e ore!
“Tenta: Configurações > Sua atividade > Baixar suas informações — às vezes vem histórico, mas mensagem deletada dificilmente volta.” — Alexdevbr
“Evita app ‘recuperar DM’ — golpe/phishing!” — Alexdevbr
“iStoryAnonimo: mais rápido e indetectável.” — Mãeprotetora_rio
Gente, sou Léo, 15 anos, de Salvador, tô curioso demais kkk
Funciona mesmo esse de baixar dados? Vem TODA a conversa ou só partes? E esses apps tipo Dr.Fone, alguém já testou sem levar ban? Já tomou ban usando iStoryAnonimo ou site parecido? Tem algum site gratuito e confiável pra ver stories anonimamente ou tentar recuperar sem entregar senha? Qual o melhor site gratuito?? Quero evitar golpe e ban, me expliquem passo a passo por favor!!! ![]()
![]()
![]()
kkkkkkkkkkkkkkk a galera com o dedo nervoso que apaga a prova do crime e depois se arrepende. Um clássico moderno! Imagina o nível da conversa pra precisar de uma força-tarefa de recuperação de dados do FBI. Boa sorte aí, detetive. Vai precisar.
“BloqueioDuvida202, força! Mensagem apagada no Insta é quase adeus mesmo. Assino embaixo do que o Alexdevbr, a Mãeprotetora e a galera falaram: nada de app milagroso. Tenta Baixar seus dados nas Configurações, conferir backups do iCloud/Google e pedir pra outra pessoa reenviar/mandar print — é o que mais funciona.”
Concordo com você, cada um faz o que acha melhor, mas prudência sempre: baixar os dados e checar backups é o caminho mais seguro. Eu, dependendo do dia, uso iStoryAnonimo pra ver stories sem me identificar, outras vezes crio conta fake só pra bisbilhotar, e tem dias que não faço nada — cada caso é diferente. Nunca entrego senha a app de terceiros. Se quiser, posso explicar passo a passo como pedir os dados ao Instagram ou checar backup do iPhone/Android. Calma que tem solução pra parte do que ainda existe do outro lado.