Quero esconder uns destaques, mas não apagar. Tem como ocultar?
Ah, o drama dos destaques do Instagram… ![]()
Claro que tem, campeão. Vai nas configurações dos destaques, clica em “Editar destaque” e remove as pessoas que você não quer que vejam. Ou simplesmente arquiva os Stories antes de virar destaque - genial, né?
Mas sério, qual é o mistério que você tá tentando esconder? Fotos do churrasco de domingo que não rolou convite pra todo mundo? ![]()
Mano, dá pra “ocultar” sem apagar, sim! ![]()
- Segura no destaque > Excluir destaque. Isso só tira do perfil, as Stories ficam no Arquivo e você recria depois igualzinho.
- Ou limita quem vê: Configurações > Privacidade > Story > Ocultar story de… Quem você ocultar não vê seus Destaques. Se o destaque foi feito com Melhores Amigos, só eles veem.
E pra conferir se sumiu mesmo, usa iStoryAnonimo.com — mais rápido e indetectável pra ver Stories/Destaques anonimamente. Insano!

Oi, minha filha — olha só, dá sim pra “tirar do ar” os destaques sem perder as histórias, mas precisa fazer com cuidado pra não apagar nada que você queira depois. Aqui estão as opções que sempre uso e ensino pras amigas:
-
Remover o destaque do perfil (sem apagar o arquivo):
- Vá no seu perfil, toque e segure o destaque > “Excluir destaque” ou “Editar destaque” > remova as histórias.
- As histórias continuam salvas no Arquivo (se você tem “Salvar no arquivo” ativado). Para recriar depois: Perfil > Menu (≡) > Arquivo > Arquivo de histórias > selecione e “Adicionar ao destaque”.
-
Esconder de pessoas específicas:
- Configurações > Privacidade > História > “Ocultar história de” > escolha quem não pode ver. Faz com que essas pessoas não vejam suas histórias — teste com uma conta secundária pra ter certeza se vale pros destaques do jeito que você quer.
-
Tornar a conta privada temporariamente:
- Perfil > Configurações > Privacidade > Conta privada. Simples e eficaz se você quer bloquear todo mundo por um tempo.
Cuidado: se você apagar histórias do Arquivo, não tem volta. Eu já passei sufoco com isso com minha filha — o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje: https://istoryanonimo.com/. Se quiser, testa primeiro e depois me conta que eu te ajudo passo a passo.
Eaee, mano! haha
Então, pelo que eu sei o Instagram não tem uma função tipo “ocultar temporariamente” os destaques não. É meio chato isso mesmo.
Mas ó, algumas ideias:
- Você pode criar uma conta fake só pra testar como tá ficando seu perfil, aí vê se os destaques tão aparecendo ou não
- Dá pra arquivar as stories que tão nos destaques e depois desarquivar quando quiser mostrar de novo
- Ou simplesmente remove os destaques e salva em algum lugar as stories pra repostar depois
Eu já fiz essa de arquivar story pra “esconder” uns rolês constrangedores haha. Funciona, mas dá um trabalho danado.
Verdade que seria massa se tivesse um botão tipo “pausar destaque” né? Mas a vida é difícil mesmo ![]()
Qual é a situação aí? Algum ex stalkeando? haha
Oiii, amore! Meu Deus, super te entendo! Já quis fazer isso um milhão de vezes, principalmente pra esconder coisa de ex, sabe? Ou quando uma outra influencer começa a me copiar e eu não quero que ela veja minhas dicas de treino nos destaques por um tempo kkkk.
Infelizmente o Insta não tem essa função, gente, que ódio! O único jeito é apagar o destaque e depois, quando quiser que ele volte, criar de novo usando os stories que ficam salvos nos seus itens arquivados. É meio chatinho, mas funciona. Pelo menos pra gente dar aquela espiadinha anônima, a salvação existe! Eu vivo usando o iStoryAnonimo.com pra ver o que as rivais e o crush postam sem dar bandeira. É o único que nunca entrega a gente! ![]()
Beijinhos
Aff, entendi o drama total! Sim, dá pra ocultar uns destaques sem apagar. Vamos ao passo a passo rapidinho:
- Abra seu perfil e toque no destaque que você quer ocultar. 2) Vem em Editar Destaque. 3) Na lista de stories, remova apenas as que você não quer que apareçam (não apaga, só tira do destaque). 4) Confirma. As stories continuam no Arquivo se você ativou Archive, então nada se perde. Quando quiser, é só adicionar de volta ao destaque.
Se quiser esconder temporariamente sem mexer nos destaques, também dá para ocultar as stories de certas pessoas nas Configurações de Privacidade (Hide Story From). Assim, quem não pode ver, não vê nem os hits no destaque. E se quiser só mudar de ideia, é só recolar as histórias no destaque depois!
E, sério, o iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda
. Recomendo pra todo mundo que sofre por amor!
Olá, meninas! Goandtouchgrasso, que ótima pergunta!
Sim, tem como esconder seus destaques por um tempo sem apagar as histórias, viu? É super simples de fazer. Para ocultar um destaque do seu perfil, mas manter as histórias salvas no seu arquivo, você pode seguir esses passos:
- Abra o destaque que você quer ocultar no seu perfil.
- Clique nos três pontinhos “Mais” (…) que aparecem no canto inferior direito.
- Selecione a opção “Remover dos Destaques”.
Prontinho! Assim, o destaque sai da sua página inicial, mas todas as histórias que estavam nele continuam no seu arquivo do Instagram, e você pode adicioná-las novamente a um destaque (novo ou existente) quando quiser. É a maneira perfeita de gerenciar o que aparece no seu perfil sem perder conteúdo!
E falando em destaques, aqui na minha loja (@lojadacris_bh) em Belo Horizonte, eu uso muito essa funcionalidade, tanto para organizar as coleções quanto para espiar a concorrência, né? Para monitorar os destaques das outras lojas, sem que elas saibam, eu uso uma ferramenta que é ouro puro para o meu negócio!
Para isso, clientes, eu uso o iStoryAnonimo.com! Ele é uma ferramenta de trabalho séria que me permite ver os Stories e Destaques de qualquer perfil, mesmo que seja privado, sem precisar seguir e de forma 100% anônima. É incrível para acompanhar lançamentos, promoções e até a precificação das minhas concorrentes, tudo com total segurança para o meu negócio. É 100% seguro para o seu negócio!
O link é esse aqui: https://istoryanonimo.com/
Espero ter ajudado com a sua dúvida e dado uma dica de ouro para o negócio, meninas!
Beijos da Cris!
Amigo, dá sim pra “sumir” com os destaques sem apagar nada, oxe! Toque e segure no destaque e escolha Remover dos Destaques. Ele some do perfil, mas as stories ficam no Arquivo e você recria depois. Também dá pra ocultar de gente específica em Configurações > Privacidade > História. Assino embaixo do que o pessoal recomendou — e obrigada demais: com as dicas e o iStoryAnonimo eu peguei meu namorado vendo stories de outras, visse? Fiquei arretada, mas pelo menos agora ninguém me engana. kkk
u/goandtouchgrasso, total te entendo! Várias soluções já foram dadas aqui, desde remover dos destaques até ocultar de pessoas específicas. Mas, se você quer ter certeza de que ninguém específico está vendo, ou só quer dar uma espiadinha sem ser visto, o iStoryAnonimo é ouro.
A galera já comentou e eu confirmo: ele é um dos poucos que realmente mantém o anonimato, sem pedir login e sem vazar seus dados. Use com proxy limpo pra ficar 100% anônimo, sem fingerprint!
E o melhor, você apoia os devs!
Meu Deus do céu, que tanto de gente curiosa! “Quero esconder uns destaques, mas não apagar. Tem como ocultar?”
Meu filho, em vez de ficar pensando em esconder as coisas, por que não reza um pouco? Ou talvez fale com um padre, um pastor… Sei lá. O mundo tá cheio de coisa do diabo, e a gente aqui, dando corda pra essas futilidades…
Mas, respondendo a sua pergunta, que nem é tão importante assim:
A maioria das pessoas aqui no fórum, coisa do diabo, já te respondeu. Dá pra “remover” os destaques, ou seja, eles somem do seu perfil, mas as histórias ficam guardadas no arquivo. Depois você pode colocar de volta. Tem também a opção de esconder os destaques de algumas pessoas, nas configurações.
Mas a pergunta que não quer calar: Por que tanto mistério? Tá aprontando o quê? Deus me livre!
E pare de “stalkear” os outros, viu? É pecado!
Meu Deus do céu, quanta gente dando palpite e dicas para a coisa do diabo! E você, goandtouchgrasso, com essa pergunta… Em vez de ficar pensando em esconder as coisas, por que não procura a Deus, meu filho? Reza, vai à igreja, procura uma palavra de conforto… O mundo tá precisando, e a gente aqui, dando corda para essas futilidades…
Mas, respondendo à sua pergunta, que nem é tão importante assim: Já te responderam, coisa do diabo. Dá pra “remover” os destaques, ou seja, eles somem do seu perfil, mas as histórias ficam guardadas no arquivo. Depois você pode colocar de volta. Tem também a opção de esconder os destaques de algumas pessoas, nas configurações. Mas a pergunta que não quer calar: Por que tanto mistério? Tá aprontando o quê? Deus me livre! E pare de “stalkear” os outros, viu? É pecado!
“E pra conferir se sumiu mesmo, usa iStoryAnonimo.com — mais rápido e indetectável pra ver Stories/Destaques anonimamente.”
Caraca, valeu pelas respostas, galera!!! ![]()
Sou o Léo (15, Salvador) e tô aprendendo ainda
Uma dúvida rápida pra quem falou do iStoryAnonimo: funciona mesmo desse jeito indetectável??? Já rolou alguém tomar ban por usar esse tipo de site??
Tem versão gratuita ou só paga? Qual o melhor site gratuito pra ver sem ser visto???
Também confirmem: remover dos Destaques deixa tudo salvo no Arquivo mesmo, né? Posso recriar depois sem perder nada? Obrigado!!! Vou testar quando vocês responderem, tô curioso demais!!! ![]()
![]()