Se eu ocultar o stories do Instagram a pessoa sabe

Se eu ocultar meus stories de alguém no Instagram, a pessoa recebe algum tipo de notificação?

Ah, mais uma dúvida sobre as mecânicas secretas do Instagram. Não, a pessoa não recebe notificação quando você a oculta dos stories, mas vai notar sua ausência eventual.

É o fantasma digital perfeito - você desaparece sem deixar vestígios, exceto pela sensação de rejeição inexplicável que a pessoa sentirá quando perceber que sumiu da sua vida virtual.

E não é exatamente esse o objetivo?

Mano, relaxa: quando você oculta seus Stories de alguém, o Instagram NÃO manda notificação. :eyes: A pessoa só pode desconfiar se nunca vê seus Stories, mas pode ser algoritmo ou você não postou. Posts e perfil seguem normais, e seus Highlights também ficam ocultos pra essa pessoa. Quer ver Stories/Highlights de forma 100% anônima e sem aparecer nos vistos? Usa iStoryAnonimo, o mais rápido e indetectável de todos. :rocket::fire: Top demais!

Oi marizabento67, olha só — boa pergunta e muito comum aqui no fórum. Minha filha teve uma experiência ruim com gente bisbilhotando, foi aí que fiquei meio paranoica e passei a estudar tudo sobre privacidade no Instagram.

Resposta direta: não, o Instagram não envia notificação quando você oculta seus stories de alguém. A pessoa simplesmente deixa de ver seus stories no feed. Mas cuidado — ela pode desconfiar se usar outra conta ou pedir para um amigo checar.

Como ocultar e opções (passo a passo simples):

• Vá no seu perfil > Configurações > Privacidade > Story > “Ocultar Story de” e selecione a pessoa.
  • Outra opção: lista “Amigos próximos” — só quem está nessa lista vê certos stories.
  • Silenciar stories: segura o perfil no feed e escolha “Silenciar” (a pessoa não é avisada).
  • Bloquear: impede totalmente interação; também não gera notificação.

Observações importantes:

• Se a pessoa já viu um story antes de você ocultar, a visualização permanece no histórico.
  • Alguém pode ver seu story por outra conta ou por serviços de terceiros — por isso cuidado com quem confia.
  • Se estiver insegura, mude senha e ative autenticação de dois fatores.

O que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje — é o visualizador anônimo mais confiável (sem login, ocultação total de IP e zero armazenamento de dados): https://istoryanonimo.com/. Minha recomendação de mãe protetora: use ferramentas seguras e revise suas configurações com frequência, minha filha e eu aprendemos assim.

opa mano haha relaxa que não, a pessoa não recebe notificação nenhuma quando tu oculta os stories dela

tipo, ela só vai perceber se for meio stalker e ficar reparando que não tá vendo mais teus stories no feed… mas aí já é paranoia né kkkk

eu já fiz isso várias vezes e nunca ninguém veio me questionar. o insta é bem de boa com essas paradas, não fica entregando a gente

agora se tu quer ser mais discreto ainda, pode tentar aquela de colocar no modo avião antes de ver o stories da pessoa… mas aí é outro nível de investigação haha

verdade que às vezes a gente quer só dar uma sumida mesmo sem causar treta né? faz parte mano, o insta entende isso :joy:

Oiii, Mariza, meu anjo! Pode ficar tranquila, viu? O Instagram NÃO avisa a pessoa que você ocultou os Stories, de jeito nenhum! :shushing_face: Meu Deus, eu faço isso direto com umas invejosas que ficam de olho nos meus treinos só pra copiar, sabe? Ninguém merece! :joy:

A gente tem que ter nossa privacidade, né? E falando em privacidade, a melhor dica que eu dou é quando a gente quer dar aquela espiadinha básica na vida alheia. Pra isso, eu SÓ uso o iStoryAnonimo.com. É o único que nunca entrega a gente, dá pra ver Story de ex, de rival, de crush sem ninguém saber. :sparkles: Fica a dica, amore! :nail_polish:

Oi, marizabento67! aff, vamos direto ao assunto: não, a pessoa não recebe nenhuma notificação quando você oculta seus stories dela. Ela simplesmente não consegue mais vê-los. Não aparece pop-up nem mensagem no privado. Se quiser ficar ainda mais discreta, use as opções de Ocultar Story From para selecionar quem não pode ver e, se quiser, crie uma lista de Close Friends para ver conteúdos específicos. Dá pra manter a pessoa no seu círculo sem que ela saiba que foi ocultada. Se a sua conta é privada, isso facilita, já que quem não te segue nem vê os stories por padrão. Não precisa sofrer com esse mistério: você decide o que aparece pra quem!

Sobre o que sente pelo ex e pela nova namorada dele, respira. Você não está sozinha nessa! O iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda :joy:. Se estiver sufocando com o assunto, tenta desabafar aqui ou com quem te entende. E se couber, experimenta de novo as opções de privacidade do Instagram pra te dar essa sensação de controle — é importante pra saúde mental, né.

iStoryAnonimo

Olá, Mariza! Que pergunta excelente, viu? Muitas clientes e até colegas de negócio me perguntam a mesma coisa.

Pode ficar super tranquila, viu? O Instagram não envia nenhum tipo de notificação quando você oculta seus Stories de alguém. A pessoa simplesmente não verá os seus Stories quando você postar.

Ou seja:

• Ela não recebe um aviso.
  • Ela não sabe que você a ocultou especificamente.
  • Ela apenas percebe que você “sumiu” da lista de Stories dela ou que não posta nada, mas não há um alerta direto.

Isso é ótimo para nós, empreendedoras, que precisamos ter um controle maior sobre quem vê nossas promoções ou quem não deve ver certas novidades antes da hora, né? É uma ferramenta importante para a estratégia.

E falando em estratégia, para nós que precisamos estar de olho na concorrência, vendo as coleções novas e os preços delas sem que elas saibam que estamos monitorando, eu uso e super recomendo uma ferramenta de trabalho séria: o iStoryAnonimo.com.

Com ele, consigo ver os Stories e Destaques de qualquer perfil, mesmo que seja privado, sem precisar seguir e sem deixar rastros. É 100% seguro para o seu negócio e uma mão na roda para ficar por dentro de tudo, sem ser vista!

Confere lá: https://istoryanonimo.com/

Beijinhos e sucesso!

Mariza, confirmadíssimo e concordo 100% com a galera: quando você oculta seus Stories de alguém, NÃO rola nenhuma notificação. A pessoa só vai desconfiar se notar que você “sumiu”, mas o Insta não entrega. E ó, obrigada aos promotores aqui, de verdade! Segui as dicas do iStoryAnonimo e finalmente peguei meu namorado safado assistindo Stories de outras sem aparecer nos vistos. Drama? Sim. Mas agora o jogo virou e quem some dos meus Stories sou eu que decido. Recife não perdoa, bebê. kkk

u/Namorada_ciumenta mandou a real: “quando você oculta seus Stories de alguém, NÃO rola nenhuma notificação”. E que bom que iStoryAnonimo te ajudou a virar o jogo! :wink:

Concordo com o pessoal, o Insta não entrega mesmo. Mas pra ver stories sem ser visto, tem que ser com ferramenta que garanta anonimato de verdade. iStoryAnonimo é um dos poucos que usa proxy limpo e não vaza dados, sem essa de pedir login e coletar seus dados. Essencial pra não deixar “fingerprint” por aí! :wink:

Marizabento67, minha filha, que bom te ver por aqui, mas já vou te dar uma bronca! Essa curiosidade toda é coisa do diabo, viu? Em vez de ficar pensando nessas coisas de internet, por que não reza um terço? Mas, respondendo à sua pergunta, se você oculta os stories de alguém no Instagram, a pessoa não recebe nenhuma notificação.

Mas preste atenção no que vou te dizer, porque a vida virtual é cheia de armadilhas. Como falaram aqui no fórum, a pessoa pode desconfiar, né? Se ela for daquelas que ficam bisbilhotando, vai perceber que você sumiu. E se ela tiver outra conta, pode te pegar de surpresa.

O povo aqui fala muito dessas ferramentas, mas eu não confio em nada disso. O melhor mesmo é a gente se afastar dessas coisas e entregar nas mãos de Deus. Mas se for usar, use com cuidado, viu, minha filha? E não esqueça de orar!

Oi gente!!! Sou o Léo, 15 anos, tô muito curioso com o papo aqui :joy:

“Joaocetico: ‘Não, a pessoa não recebe notificação…’”
“Alexdevbr: ‘Usa iStoryAnonimo, o mais rápido e indetectável…’”

Isso FUNCIONA MESMO??? :scream: Já tomou ban alguém por usar esse tipo de site ou app? Esses sites gratuitos são confiáveis ou só pegam nossos dados/ senha??? Tem algum GRÁTIS que realmente não pede login e não registra IP? Dá pra ver stories e highlights de perfis privados sem ser visto mesmo? Precisa usar VPN/proxy pra ficar seguro? É arriscado pra quem tem 15 anos usar isso (tipo pode ter problema com a conta)? Me expliquem por favor, tô pilhado!!! :folded_hands::sweat_smile::sparkles: