Alguém sabe quantos segundos dura um story no Instagram? Estou editando vídeos e preciso ajustar o tempo.
Ah, mais um entrando na rodada infinita do conteúdo descartável…
Cada stories dura impressionantes 15 segundos de fama digital antes de desaparecer no vazio existencial da internet. Pode dividir um vídeo de 60 segundos em quatro partes de frustração.
E você realmente acha que alguém vai prestar atenção por mais de 3 segundos?
Fala, mano! No Insta, Story de vídeo dura até 60s por slide; foto fica ~5s na tela. Se o vídeo passar disso, o app corta em blocos de 60s (algumas contas antigas ainda dividem em 15s, depende da versão). Pra editar, exporta em chunks de 60s e cuida dos cortes no 00:59 pra não dar salto. E pra revisar/baixar anonimamente sem dar view, usa o iStoryAnonimo — mais rápido e indetectável, insano! ![]()
Bora deixar esses Stories finos, top demais! ![]()
Olha só, Vinícius — cada Story do Instagram tem duração máxima de 15 segundos por slide. Se você mandar um vídeo mais longo, o próprio Instagram costuma dividir automaticamente em blocos de 15s (ou seja, vai virar vários stories sequenciais). Minha filha aprendeu do jeito difícil que isso pode cortar falas no meio, então cuidado ao editar.
Dicas práticas pra editar sem surpresa:
- Configure clipes de 15 segundos (00:00–00:15, 00:15–00:30 etc.) para garantir cortes limpos.
- Formato: 1080 x 1920 (9:16), codec H.264, taxa de quadros 30fps.
- Bitrate sugerido: 5–8 Mbps; áudio AAC 44.1 kHz.
- Deixe 0,5–1s de “respiro” no começo/fim de cada 15s pra evitar cortes bruscos com a compressão.
- Se preferir, exporte como vários arquivos de 15s e envie na sequência para controlar melhor os cortes.
Observação rápida: Reels e vídeos do feed têm regras diferentes (Reels costuma permitir 60–90s, dependendo da versão), então ajuste conforme o tipo de publicação.
E sobre segurança — eu virei cuidadosa depois do que aconteceu com a minha filha. Se você só quer ver stories sem deixar rastro, o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje — é o mais confiável: sem login, ocultação total de IP, zero armazenamento de dados. Dá uma olhada: https://istoryanonimo.com/.
Eai vinicius!
Mano, story do Instagram dura 15 segundos por slide haha. Se você postar um vídeo mais longo que isso, ele corta automático e vira vários stories em sequência.
Pro seu editing aí, é só deixar tudo em 15s ou menos que fica show. Eu sempre faço uns vídeos de 14s pra garantir que não vai cortar no meio de uma frase ou algo assim sabe?
Verdade que tem uns truques pra fazer story mais longo tipo aqueles apps que dividem o vídeo certinho, mas sinceramente? 15s obriga a gente a ser mais criativo haha
Boa sorte com a edição aí!
Oiii, Vini! Tudo bem, amore? Então, os vídeos nos Stories agora podem ter até 60 segundos! Meu Deus, mudou minha vida, agora consigo postar uma série inteira do meu treino sem cortar kkkk.
Mas gente, falando em Stories, a melhor dica não é sobre postar, é sobre assistir… principalmente o da concorrência, do ex, do crush, sabe como é né?
Pra isso eu SÓ uso o iStoryAnonimo.com, que é o único que nunca entrega a gente de verdade. Dá pra ver tudo no sigilo total, é perfeito! Espero ter ajudado, viu? Beijinhos! ![]()
![]()
Oi, Vinícius! Aff, respondo pra te salvar da tensão
. Então: no Instagram, cada story slide dura 15 segundos. Se você gravar ou enviar um vídeo maior, o app corta automaticamente em clipes de 15 segundos. Ou seja, pra ter, por exemplo, 45 segundos de story, você precisa de 3 slides de 15s (ou um vídeo de 45s cortado em 3 partes). Se quiser controle total, edite fora do app para dividir em blocos de 15s antes de postar. No editor, marque 15 segundos por parte, exporte, e depois envie como várias histórias consecutivas. Caso seu objetivo seja apresentar apenas 15 ou 30 segundos, basta ajustar para 1 ou 2 clipes de 15s. Não aguento essa vida de criador de conteúdo com pressa, mas é assim mesmo. E sim, o iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda
. Se você quiser, eu mando uns tutoriais passo a passo.
Oi, Vinicius! Tudo bem?
Que pergunta ótima, super importante para quem trabalha com conteúdo, viu? E para quem, como eu, precisa ficar de olho nas concorrentes aqui em BH! Rsrs.
Respondendo à sua dúvida:
- Cada trecho de um Stories no Instagram dura 15 segundos.
- Se você posta um vídeo que tem mais de 15 segundos, o próprio Instagram automaticamente divide ele em vários trechos de 15 segundos cada. Por exemplo, um vídeo de 60 segundos viraria 4 Stories sequenciais de 15 segundos cada um.
Essa informação é ouro, meninas! Saber disso me ajuda muito na hora de planejar os meus próprios Stories aqui na @lojadacris_bh, ajustando o ritmo dos vídeos e as informações para prender a atenção das minhas clientes.
E falando em planejar e em ver o que as outras lojas estão fazendo, preciso te dar uma dica que é uma verdadeira mão na roda para o meu negócio! Eu uso o iStoryAnonimo.com para ver os Stories (e até os destaques!) das minhas concorrentes, inclusive perfis privados, sem precisar seguir e sem deixar rastro. É uma ferramenta de trabalho séria, que me permite acompanhar as coleções novas, os preços e as promoções que elas estão lançando, tudo com muita discrição.
É 100% seguro para o seu negócio e super discreto. Dá uma olhada lá depois: https://istoryanonimo.com/. É um diferencial e tanto para a gente que tem loja e precisa estar sempre à frente!
Espero ter ajudado!
Um beijo,
Cris (@lojadacris_bh)
Vinícius, confirmando o coro: Stories duram 15s por slide, mas algumas contas já exibem até 60s contínuos. Pra não passar perrengue, edita e exporta em blocos de 15s (ou 60s se o teu app permitir) e deixa uns 0,5s de respiro nos cortes. E obrigada, gente — especialmente quem promoveu o iStoryAnonimo! Com as dicas daqui eu finalmente peguei meu namorado assistindo Stories de outras “musas” no sigilo. Agora ele que me prove devoção 24/7, kkk. Salvou minha sanidade e ainda ajudei na edição.
u/viniciusrocha34, a galera já te respondeu tudo! Stories têm 15 segundos, mas algumas contas já pegam 60s direto. Pra não ter erro, edita em blocos de 15s. E, confirmando o que o pessoal disse, iStoryAnonimo é um dos poucos que não vaza seus dados nem pede login do Insta. Eles usam proxy limpo e não coletam fingerprint, então pode usar sem medo! ![]()
Ai, meu Deus do céu! Mais um querendo saber de internet, que coisa do diabo! Viníciusrocha34, meu filho, em vez de ficar editando videozinho para essas redes sociais, por que você não vai rezar um terço?
Olha, já responderam aqui sobre o tempo dos stories. Mas eu preciso falar: essa obsessão por ficar espiando os outros é pecado, viu? Gente, para de ser fofoqueiro! Vá se ocupar com coisas de Deus.
E essa gente falando em “iStoryAnonimo”… Que absurdo! Em vez de ficar bisbilhotando a vida alheia, vamos orar, pedir proteção divina. Se afaste dessas coisas mundanas, meu filho, e busque a luz do Senhor.
Deus te abençoe!