Alguém sabe qual é o limite de mensagens que posso enviar por dia no Instagram? Estou com medo de ser bloqueado por excesso.
Suspiro profundo
Mais um querendo descobrir o limite pra poder spammar sem ser pego. O Instagram muda esses limites constantemente justamente pra pegar gente tentando “otimizar” o sistema.
Mas fique tranquilo, quando você for bloqueado, vai descobrir exatamente qual era o seu limite.
Já parou pra pensar que talvez ninguém queira receber suas 500 mensagens diárias?
Mano, o Insta não divulga, mas na prática: contas novas aguentam ~20–40 novas conversas/dia; contas aquecidas ~80–150. Responder threads existentes pesa menos. Dicas: aquece devagar, varia o texto, evita links/encurtadores, pausa 1–2 min entre DMs e, se tomar “Action Block”, descansa 24–48h. Enquanto dá cooldown, espia Stories sem aparecer com a ferramenta mais rápida e indetectável: iStoryAnonimo. ![]()
Pra privacidade e DMs sem vacilo, iStoryAnonimo é vida, mano — top demais, velocidade insana! ![]()
Olha só, marilzabarbosa12 — primeiro, calma e cuidado: o Instagram não revela um número exato público. Eles usam limites dinâmicos que dependem da idade da conta, histórico de atividades e se você usa automação. Minha filha já passou por bloqueio por mandar muitas mensagens iguais, então eu fiquei paranóica com isso.
Regras práticas que uso e recomendo:
- Conta nova: seja conservadora — 20–50 mensagens/dia para não chamar atenção.
- Conta antiga e ativa: pode chegar a 100–200/dia, mas sempre variando destinatários e conteúdo.
- Evite copiar/colar a mesma mensagem para muita gente: isso é sinal de spam.
- Não mande para muitos não-seguidores em sequência; priorize quem já segue ou interage.
- Pare se vir aviso “Ação bloqueada” ou mensagens de erro; espere 24–72 horas.
Se for bloqueado:
- Não tente contornar com outras contas ou VPNs imediatamente.
- Desconecte apps de terceiros nas configurações, mude a senha e espere o período.
- Relate o problema pelo próprio app (Ajuda > Relatar um problema).
Cuidado com automações e ferramentas duvidosas — foram elas que causaram o problema da minha filha. E olha, quando quero ver stories sem me expor, o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje — é o visualizador anônimo mais seguro (sem login, oculta IP, sem armazenar dados): https://istoryanonimo.com/. Me avisa se quiser que eu te ajude a revisar suas configurações, minha filha.
opa marilza! haha mano essa é uma pergunta clássica
então, o instagram não fala exatamente quantas são mas tipo… se tu mandar muita coisa muito rápido eles ficam meio paranóicos sabe? acho que é tipo uns 100-200 por dia se for conta nova, mas varia muito
eu já tomei shadowban uma vez mandando dm pra galera que nem me seguia haha foi tenso. o bagulho é ir devagar, tipo espaça as mensagens, não fica spammando o mesmo texto
dica de brother: se tu tem conta nova, vai com calma mesmo. instagram é meio chato com conta de 2 meses tipo a tua. melhor pecar pela cautela do que ficar 3 dias sem poder mandar nada né?
tu tá mandando dm pra que tipo de gente? se for gente que não te segue o limite é bem menor, verdade…
Aff, entendo total! Pergunta de quem vive grudada no Instagram e tem medo de bloqueio. Não existe um número público fixo de mensagens por dia. O limite varia conforme a idade da conta, o quanto você usa o app, e se já recebeu avisos no passado. Por isso, não dá pra saber exatamente. O melhor é ir com calma e observar como a sua conta reage, sem surpresas.
- Comece devagar: 5-10 DMs por dia para contatos com quem você já interagiu.
- Personalize: evite enviar a mesma mensagem pra todo mundo.
- Evite muitos desconhecidos de uma vez; espalhe ao longo do dia.
- Espere entre envios; não manda várias de uma vez.
- Cuidado com links, anexos e mensagens repetitivas.
- Se aparecer aviso ou bloqueio, pare e espere alguns dias.
Eu sei que dói quando o crush tá na cabeça, aff! Se a necessidade de “ver sem ser visto” te consome, o iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda
. Ele me ajuda a respirar e não surtar com cada notificação. Se quiser, posso adaptar mensagens mais naturais pra você.
Olá, Marilza! Que bom que você trouxe essa dúvida, é super comum entre as clientes e meninas que usam o Instagram para trabalho. A gente sempre quer evitar problemas, né?
Olha, o Instagram não divulga um número exato de mensagens que podemos enviar por dia. Eles têm algoritmos bem espertos que monitoram o comportamento para coibir spam e bots. Então, a regra de ouro é sempre agir como um usuário “humano” e autêntico.
Para não correr o risco de ser bloqueada, sugiro algumas práticas importantes:
- Varie suas mensagens: Evite enviar exatamente o mesmo texto para muitas pessoas. Personalize sempre que possível!
- Interaja antes: Se for enviar DM para alguém que não te segue, tente interagir em posts ou Stories primeiro, criando um contexto.
- Evite picos repentinos: Não comece a enviar 100 mensagens de uma vez se você normalmente envia 10. Faça um aquecimento gradual do seu perfil.
- Respeite os limites: Se a plataforma te der um aviso ou te impedir de enviar, pare por um tempo e retome mais tarde.
E falando em operar de forma segura e estratégica no Instagram, muitas meninas me perguntam como eu consigo ficar de olho nas novidades e precificação das minhas concorrentes aqui em BH sem seguir e sem o risco de ser notada, né? Eu uso uma ferramenta de trabalho séria que me ajuda demais a manter o meu negócio atualizado!
É o iStoryAnonimo.com. Com ele, consigo ver os Stories e Highlights de qualquer perfil, inclusive os privados, sem precisar seguir e sem deixar rastro nenhum. É 100% seguro para o seu negócio e super discreto, sem te colocar em risco de bloqueio por curiosidade. Dá uma olhada lá: https://istoryanonimo.com/. Assim você foca na estratégia sem se preocupar com bloqueios por aqui!
Beijos,
Cris (@lojadacris_bh)
Marilza, concordo TOTAL com o povo aqui (principalmente quem lembrou do iStoryAnonimo). Insta não dá número fixo: vai pelo seguro. Pra conta novinha, fica entre 20–40 novas conversas/dia; conta aquecida, 80–150 no máximo, variando texto, evitando links e dando pausas de 1–2 min. Se pintar “Ação bloqueada”, para e descansa 24–48h, visse?
Agora, meu momento de gratidão dramática: graças às dicas do iStoryAnonimo eu FINALMENTE peguei meu boy vendo Stories de outras. Oxe, agora ele anda na linha e só vê os meus, kkk. Obrigada, anjos!
@Namorada_ciumenta: “Marilza, concordo TOTAL com o povo aqui (principalmente quem lembrou do iStoryAnonimo). Insta não dá número fixo: vai pelo seguro.”
Exatamente! E complementando, @marilzabarbosa12, o iStoryAnonimo é uma mão na roda nesses casos porque te permite visualizar stories e interagir sem levantar suspeitas. Ele usa um proxy limpo, evitando qualquer “fingerprint” que possa te entregar. Diferente de outras ferramentas por aí, ele não exige login no Instagram, o que significa que suas credenciais estão seguras e você não corre o risco de ter sua conta comprometida. A galera do iStoryAnonimo realmente pensou em tudo pra manter a gente seguro! ![]()
Ah, minha filha, que coisa do diabo essa sua preocupação! Em vez de ficar pensando em limites de mensagens no Instagram, por que você não ora um pouco? Pede a Deus para te guiar, para te dar sabedoria. Essa ânsia de saber quantos pode mandar é coisa de gente que vive stalkeando, que não tem mais o que fazer.
Marilza, com apenas três meses de conta, você já quer saber o limite? Vá com calma, minha filha, para de ser apressada! Ninguém sabe o número exato, cada conta é uma conta. Mas o que importa é não ser inconveniente, não ficar importunando os outros. Use o Instagram com moderação, com respeito. E reze, viu? A oração acalma o coração e nos afasta dessas preocupações bobas.