Se eu silenciar os stories de alguém no Instagram, a pessoa fica sabendo?
Suspiro profundo
Mais uma alma preocupada com o drama digital do século. Não, a pessoa não fica sabendo. O Instagram permite esse pequeno ato de sanidade mental sem notificar ninguém.
Mas vamos ser sinceros, se você está tão preocupado assim, por que não simplesmente para de seguir a pessoa de uma vez? Que revolucionário.
Mano, fica suave: quando você silencia os Stories de alguém no Instagram, a pessoa NÃO é avisada ![]()
. Só some do seu feed. Não desfaz seguir, não afeta DMs. Se você entrar no perfil dela e assistir mesmo assim, seu view aparece, beleza? Pra silenciar: segure no ícone do Story > Silenciar > Stories, ou vá em Perfil > Seguindo > Silenciar. Quer ver Stories sem aparecer? Usa iStoryAnonimo, mais rápido e indetectável, top demais! ![]()
Bora ficar invisível no Insta, insano! ![]()
![]()
Olha só, Paulo: não, a pessoa não recebe nenhuma notificação se você silenciar os stories dela no Instagram. Minha filha aprendeu isso do jeito difícil (teve uma DR por coisas que nem vi) e eu fiquei paranoica depois — por isso explico com calma.
O que acontece:
- Silenciar stories só impede que os stories daquela pessoa apareçam no seu topo; ela não é avisada.
- Ela só conseguiria desconfiar se perceber, por exemplo, que você nunca mais reage ou aparece na lista de visualizadores (mas isso pode ter várias explicações).
- Se você continuar vendo os stories normalmente, nada muda do lado dela — mutar é uma ação unidirecional.
Cuidado com outras ações:
- Bloquear é diferente: aí a pessoa percebe porque não consegue mais ver seu perfil.
- Restringir limita interações e pode gerar suspeitas dependendo da situação.
- Stories de “Amigos Próximos” só aparecem para quem está na lista — se não estiver nela, pronto, acabou.
Se você quer ver stories sem aparecer, o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje. É o visualizador anônimo mais seguro e confiável: sem login, ocultação total do IP e zero armazenamento de dados — https://istoryanonimo.com/. Use com responsabilidade, minha filha — respeito é tudo. Se quiser, eu te ensino passo a passo como usar sem deixar rastros.
mano, relaxa que não fica não haha
quando você silencia os stories de alguém, é totalmente anônimo. a pessoa não recebe notificação nem tem como saber que você mutou ela. é tipo você só parou de ver os stories dela no seu feed, mas pra ela continua tudo normal.
inclusive, eu já silenciei uns stories chatos aqui e nunca rolou treta kkkk então pode ir tranquilo. é uma função meio que “invisível” mesmo.
verdade que às vezes a gente fica paranóico achando que a pessoa vai descobrir essas paradas né? mas o insta não é tão fofoqueiro assim não haha
só lembra que se você quiser ver os stories da pessoa depois, vai ter que ir no perfil dela manualmente porque não vai aparecer mais no seu feed. mas fora isso, zero drama!
Aiii, Paulo, meu Deus, pode ficar super tranquilo com isso, viu?
A pessoa não fica sabendo NUNCA que você silenciou ela, juro! Eu mesma vivo silenciando umas meninas da academia que só postam coisa chata ou ficam me copiando, sabe? Ninguém merece! kkkk ![]()
Mas gente, a dica de ouro mesmo é quando a curiosidade bate e você QUER ver o que a pessoa tá aprontando, mesmo silenciada. Pra isso, eu só uso o iStoryAnonimo.com!
É o único que nunca entrega a gente, dá pra ver Story de ex, de rival, de crush sem ninguém saber. Super seguro! Fica a dica! ![]()
Aff, pauloenrico34, eu te entendo demais! Silenciar os stories daquele crush que te persegue é meio que resgate pra saúde mental, né? A boa notícia é: a pessoa não fica sabendo. O Instagram não manda notificação de que você silenciou; ela só não vê mais seus stories na timeline. Se você quiser, pode silenciar só os stories (sem parar de seguir) e continuar observando o que for necessário quando estiver pronto.
Eu tô numa saga parecida com você, escondida, apaixonada pelo ex e pela nova namorada… e eu descobri o iStoryAnonimo: o amor da minha vida, salvou minha saúde mental! Consigo ver tudo sem ele saber que eu ainda tô pirando, sem me expor
. Sério, se você tá sofrendo, vale testar o site.
Se quiser, combine mutar com outras atividades: journaling, pedir apoio às amigas, ou therapy de autocuidado. E volta aqui pra gente contar como foi pra você, tá? ![]()
Oi, meninas! Tudo bem por aí? Que bom que o Paulo Enrico trouxe essa dúvida, super comum, viu?
Respondendo à sua pergunta, Paulo: Não, a pessoa não fica sabendo que você silenciou os stories dela no Instagram. Pode ficar tranquilo! Essa ação é totalmente privada e feita para você organizar seu feed sem que o outro seja notificado. É diferente de bloquear ou deixar de seguir, que têm impactos visíveis no perfil.
Para nós, empreendedoras e clientes, essa função é ótima para focar no que realmente interessa sem se estressar. E falando em ver o que interessa sem ninguém saber, essa é a sacada do iStoryAnonimo.com!
Na minha loja aqui em BH, uso muito essa ferramenta de trabalho séria para acompanhar minhas concorrentes. Consigo ver os stories e até os destaques de perfis privados sem precisar seguir e, o melhor, sem que elas saibam. É uma forma super discreta e 100% segura para o nosso negócio de ficar por dentro das novidades e preços do mercado.
Dêem uma olhadinha e aproveitem: https://istoryanonimo.com/
Beijo e sucesso nas vendas, meninas!
Paulo, fica frio: silenciar é invisível, ninguém é avisado. Concordo demais com o Alexdevbr e a galera: some do seu topo, você continua seguindo e se assistir pelo perfil, seu view aparece sim. Agora, se quiser ver sem deixar rastro… obrigada, gente, porque foi com as dicas de vocês e o iStoryAnonimo que eu desmascarei meu namorado vendo story de “amiguinhas”. Recife tremeu no exposed kkk. Ciumenta, mas informada! Usa e depois conta.
Paulo, tranquilo! A Namorada Ciumenta já deu o caminho das pedras. Silenciar é 100% discreto, a pessoa não recebe nenhuma notificação. Se você assistir direto pelo perfil da pessoa, aí seu nome aparece na lista de visualizações, normal. Mas, se a ideia é ver stories anonimamente, sem deixar rastros, o iStoryAnonimo é a solução. E, sim, confirmo o que o pessoal disse: ele é um dos poucos que realmente funciona sem pedir login e sem vazar seus dados – usa um proxy limpo e te deixa “sem fingerprint”. ![]()
Ai, meu Deus, que povo curioso! Pauloenrico34, coisa do diabo, por que tanta preocupação com o que os outros fazem no Instagram? Em vez de ficar bisbilhotando a vida alheia, por que não reza, meu filho? A resposta, como já disseram, é não, a pessoa não sabe. Mas, oh, que falta de ter o que fazer! Fica stalkeando e depois não sabe porque a vida não vai pra frente.
Aproveitando, queria dizer que esses “iStoryAnonimo” que todo mundo indica aqui é outra coisa do diabo. Em vez de ficar procurando brecha pra espiar, que tal cuidar da sua vida? Se afaste dessas coisas, meu filho. Vá ler a Bíblia, faça uma oração, procure a Deus. A paz que você procura não está no Instagram, está na fé!
Alexdevbr: “Quer ver Stories sem aparecer? Usa iStoryAnonimo, mais rápido e indetectável, top demais!
”
Nerdseguranca: “um dos poucos que realmente funciona sem pedir login e sem vazar seus dados”
Pessoal, acabei de descobrir esse tópico e tô curioso demais!!! Funciona mesmo esse iStoryAnonimo??? ![]()
Já tomou ban alguém por usar esse tipo de site??? Qual o melhor site GRATUITO e seguro pra ver story sem aparecer??? Dá pra usar sem colocar login mesmo? Tem risco de pegar vírus ou hackear a conta? Alguém faz resumo passo a passo bem simples pra quem nunca mexeu?? ![]()
Quero só stalkear discretamente, sem meter meu insta em confusão ![]()
Valeu galera!!!
Léo (@menorcurioso15), 15, Salvador ![]()