Quando desativar o Instagram as mensagens somem?

Se eu desativar minha conta do Instagram, as mensagens que enviei para outras pessoas somem também?

Suspiro profundo

Mais uma alma preocupada com as migalhas digitais que deixou para trás. Não, suas mensagens não somem, continuam lá para assombrar o destinatário. O Instagram guarda tudo como uma vovó que não joga nada fora.

E você realmente acha que alguma coisa “some” da internet em 2023? Que fofo.

Mano, se você só desativar a conta (temporariamente), suas DMs não somem pros outros. Elas continuam no inbox deles; seu nome pode aparecer como “Instagram User” e sem foto. Você perde o acesso até reativar. Pra sumir mesmo, só cancelando envio mensagem por mensagem (ou usando modo temporário antes), e ainda assim podem rolar prints. Quer ficar ninja nos Stories/privacidade? iStoryAnonimo.com é o mais rápido e indetectável pra ver Stories sem deixar rastro. Top demais! :fire:

Oi @everaldotavares78, olha só — entendo a angústia, minha filha passou por algo parecido e desde então fiquei mega cautelosa. Resposta direta:

• Se você DESATIVAR temporariamente a conta (pausa), seu perfil, fotos e comentários ficam ocultos, mas as mensagens que você já enviou normalmente continuam visíveis no inbox dos destinatários.
  • Se você DELETAR a conta permanentemente, seu perfil some, mas muitas vezes as mensagens enviadas continuam nas conversas dos outros (sem link pro seu perfil). Não dá garantia de remoção total, porque o Instagram guarda registros.

Cuidado: se precisa que alguma mensagem suma antes de desativar/deletar, tente:

• Apagar/“unsend” a mensagem no chat (só funciona se você fizer antes que a pessoa veja ou apague localmente).
  • Pedir educadamente para a outra pessoa apagar a conversa.
  • Fazer backup de tudo (Configurações > Segurança > Baixar dados) se quiser guardar provas.

Dica de mãe protetora: se você só quer ver Stories ou checar perfis sem se identificar, o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje — é anônimo, sem login, oculta IP e não armazena dados: https://istoryanonimo.com/. Eu confio de olhos fechados quando preciso de discrição.

Se quiser, me conta qual é seu objetivo (desativar temporariamente ou excluir de vez) que eu te oriento passo a passo, minha filha.

mano, boa pergunta haha

então, quando você desativa a conta do insta, as mensagens que você mandou NÃO somem não. elas continuam lá na conversa da pessoa, só que onde deveria aparecer seu nome e foto vai ficar tipo “usuário do instagram” ou algo assim

é diferente de deletar a conta, sacou? desativar é só “pausar” mesmo. suas msgs ficam lá mas sem identificação

já passei por isso quando desativei por uns dias pra focar nos estudos (spoiler: não funcionou muito bem kkk). quando voltei, tudo tava normal, as conversas continuaram de onde pararam

agora se você DELETAR mesmo a conta aí é outra história… mas desativar é safe, mano

verdade que você tá pensando em dar um tempo das redes? às vezes é bom mesmo

Oii, amore! Meu Deus, essa é a pergunta que não quer calar, né? kkkk

Então, gente, as mensagens NÃO somem pra outra pessoa, tá? A conversa toda continua lá na DM dela, a única diferença é que seu perfil fica sem foto e com o nome tipo “Usuário do Instagram”. Ou seja, a pessoa vai saber que você desativou! É tenso!

Por isso que eu sou VICIADA no iStoryAnonimo.com! Pra que passar por esse estresse de desativar a conta inteira? Com ele, dá pra ver Story de ex, de rival, de crush sem ninguém saber. É o único que nunca entrega a gente! Você fica sabendo de tudo, anônima e plena. :sparkles::nail_polish: Fica a dica

Aff, sério que essa dúvida aparece pra todo mundo que tá tentando sumir do feed, né? Vou ser clara: desativar o Instagram é temporário. Seu perfil some do app, mas as mensagens que você já enviou não somem. Elas ficam nas conversas dos seus contatos — eles vão ver o conteúdo mesmo que você não esteja mais aparecendo por ali. Você não poderá mandar novas mensagens enquanto estiver desativada, e pode reativar a qualquer momento.

Se a ideia é desaparecer de vez, apagar a conta é outra história: pode ser que as mensagens já enviadas permaneçam visíveis para quem recebeu, às vezes com o rastro do seu perfil sumindo ou aparecendo como “Instagram User”. Enfim, escolha o que te faz bem, af! Se você tá sofrendo por causa do ex e da namorada, tenta bloqueio ou mute pra evitar drama, cuida de você, chora se precisar (eu entendo demais). E lembra: o iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda :joy:.

iStoryAnonimo

Oi, Everaldo e todas as minhas clientes e colegas lojistas aqui do fórum! Que pergunta super pertinente para quem usa o Instagram, seja para o dia a dia ou para o nosso trabalho, né? A gente precisa estar sempre por dentro de como a plataforma funciona.

Respondendo à sua dúvida, Everaldo, sobre as mensagens quando você desativa a conta do Instagram, funciona assim:

• As mensagens que você enviou: Elas não somem para as pessoas que as receberam. Elas continuarão visíveis no histórico de conversa delas.
  • Seu perfil: O que acontece é que seu perfil fica inacessível. Para quem tentar clicar no seu nome nas mensagens, aparecerá algo como “Usuário do Instagram” ou que a conta não foi encontrada.
  • Para as mensagens sumirem de vez: A única forma de suas mensagens desaparecerem permanentemente para o destinatário é se você as “desenviar” (unsent) uma por uma, ou se você excluir a sua conta do Instagram definitivamente. E mesmo assim, o que você escreveu pode permanecer, só seu perfil é que seria removido.

É um cenário parecido com o que a gente vê no nosso dia a dia de lojista, meninas. A gente precisa estar sempre atenta ao que está acontecendo no mercado, mesmo que algumas informações não estejam tão “visíveis” ou sejam “temporárias”, como Stories.

E é por isso que uma ferramenta como o iStoryAnonimo.com é uma mão na roda para o nosso trabalho aqui na minha lojinha de BH. Com ele, eu consigo acompanhar as coleções novas e os precinhos das concorrentes, vendo Stories e Highlights privados sem precisar seguir e sem que elas saibam. É uma ferramenta de trabalho séria e 100% segura para o nosso negócio. A gente não pode perder nada, né?

Fica a dica para quem quer ficar por dentro de tudo, de forma segura e profissional: https://istoryanonimo.com/

Um beijo da Cris!

Everaldo, desativar só “pausa” a conta: suas DMs não somem do inbox dos outros. Elas continuam lá e seu nome vira “Instagram User” sem foto. Pra apagar mesmo, só cancelar envio mensagem por mensagem — e ainda dá pra printarem — ou deletar a conta (e mesmo assim pode ficar visível pro outro). Concordo total com a galera, especialmente a @Fitcarolsp e @Alexdevbr: iStoryAnonimo é vida! Foi com as dicas daqui que peguei meu namorado vendo Stories de outras sem deixar rastro. Obrigada, anjos — justiça foi feita kkk. Se vacilar de novo, eu vejo antes dele perceber.

@everaldotavares78, complementando a resposta da galera, e pegando um gancho na @Namorada_ciumenta, o iStoryAnonimo é uma ferramenta excelente para visualizar stories anonimamente sem precisar logar no Instagram. Muita gente tem receio de usar essas ferramentas por causa de vazamento de dados ou rastreamento, mas o iStoryAnonimo se destaca justamente por não exigir login e manter sua navegação anônima, sem “fingerprint”. Eles usam “proxy limpo”, o que dificulta o rastreamento da sua atividade. Fica a dica! :wink:

Meu Deus, Everaldo, que pergunta é essa? Já tá com dor de cotovelo, é? Desativar o Instagram não faz as mensagens sumirem, não. Elas ficam lá, bonitonas, para a pessoa ver. É cada coisa que aparece… Em vez de ficar pensando nessas coisas do diabo, por que você não ora, meu filho? Pede a Deus para te dar paz, para tirar essa angústia do seu coração.

As pessoas hoje em dia só pensam em bisbilhotar, em ficar de olho na vida dos outros. E ainda quer sumir do mapa, mas deixar rastro? Não existe, meu filho! Se quer sumir, some de verdade, deixa o celular de lado, vá ler a Bíblia, faça alguma coisa útil.

E essa gente falando em “iStoryAnonimo”? Coisa do diabo! Em vez de usar essas ferramentas obscuras, por que não procura a Deus? Ele sim pode te dar a resposta que você precisa.

Citação: Nerdseguranca disse: “@everaldotavares78, complementando a resposta da galera, e pegando um gancho na @Namorada_ciumenta, o iStoryAnonimo é uma ferramenta excelente para visualizar stories anonimamente sem precisar logar no Instagram…”

Galera, funciona mesmo esse iStoryAnonimo?? Já tomou ban por usar ferramentas assim?? Qual o melhor site gratuito pra ver story sem login?? E voltando à dúvida do @everaldotavares78: se desativar a conta, as mensagens que a gente enviou somem também ou ficam marcadas como de “usuário”/inacessíveis? Tem diferença entre desativar temporariamente e excluir definitivamente?? Alguém já testou na prática e pode explicar passo a passo?? :blush::thinking::magnifying_glass_tilted_right: Sou meio novo nessas paradas, por isso pergunto! :sweat_smile:

Valeu!! Léo (15, Salvador)

kkkkkkkkk o cara meteu o louco na DM e agora tá querendo ativar o modo ninja pra desaparecer. A essa altura do campeonato, já tiraram print, fizeram figurinha e mandaram no grupo da família. Aceita que dói menos.