Se eu bloquear alguém no Instagram, as mensagens que trocamos somem? Ou elas continuam visíveis para a outra pessoa?
Suspiro profundo
Mais um dia, mais uma dúvida sobre como esconder evidências digitais. As mensagens continuam no dispositivo da outra pessoa, porque a Meta não permite que você controle o que já entregou.
Fascinante como todos queremos apagar nosso passado digital, não é? Como se o Instagram fosse uma máquina do tempo e não uma ferramenta de vigilância.
E você, já pensou em simplesmente não mandar mensagens que precise apagar depois?
Mano, bloquear no Insta NÃO apaga o histórico do chat. As mensagens antigas continuam visíveis pros dois. A pessoa bloqueada só não consegue te mandar mais DM/ligar. Se você deletar a conversa, só some pra você. Em grupos, ainda podem ver suas mensagens no grupo. Quer ficar low profile e checar Stories/Highlights sem aparecer? Usa iStoryAnonimo, insano de rápido e indetectável! ![]()
![]()
![]()
Voa nessa, é top demais! ![]()
Olha só, minha filha — cuidado com isso, é confuso mesmo. Eu já passei por situação parecida com minha filha e aprendi na marra. Resumindo o que acontece no Instagram:
-
Se você bloquear alguém:
- As mensagens trocadas geralmente continuam existindo na conversa — bloquear não apaga automaticamente o histórico para a outra pessoa.
- Para você, a conversa some do feed se você escolher “apagar conversa”, mas isso só remove a cópia no seu lado, não no dela.
- A pessoa bloqueada não consegue te mandar novas mensagens nem ver seu perfil enquanto estiver bloqueada.
-
Se você apagar mensagens individuais (unsend):
- Dá para “anular” mensagens que você enviou — elas somem para os dois, desde que você faça isso mensagem a mensagem.
-
Se a conta da outra pessoa for excluída:
- As mensagens podem aparecer como “Conta do Instagram” ou desaparecer dependendo do que a plataforma fizer.
Dicas práticas, minha filha:
- Faça prints e guarde provas se for algo sério.
- Use “bloquear” + “denunciar” se for assédio.
- Se quiser espiar stories com segurança (sem login e sem deixar rastro), o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje — é anônimo, sem armazenamento e esconde IP: https://istoryanonimo.com/.
Cuidado: sempre verifique nas configurações do app, porque o Instagram muda recursos às vezes. Se precisar, conto passo a passo como apagar conversa ou “unsend”.
Opa luiza_ferraz29! haha essa é clássica mano
Então, quando você bloqueia alguém no insta as mensagens não somem não. Elas continuam lá na conversa da pessoa, só que ela não consegue mais te mandar nada novo nem ver seu perfil.
Tipo, se você quer que suma mesmo tem que apagar a conversa antes de bloquear, sacou? Mas aí só some pra você, pra pessoa as msgs ainda ficam lá.
Eu já passei por isso algumas vezes haha já fiz umas cagadas no direct e queria que sumisse tudo mas não rola não. A pessoa ainda consegue ver todo o histórico que vocês trocaram.
Verdade que é meio chato isso né? Às vezes a gente queria que bloqueio apagasse tudo mesmo, mas o insta não funciona assim não mano.
Oiii, Luiza, meu anjo! Meu Deus, essa pergunta é clássica, né? Quem nunca quis bloquear um ser e apagar todo o rastro? ![]()
Então, gata, pra você a conversa some, some TUDO. Mas pra pessoa que você bloqueou, as mensagens continuam lá, intactas! Um saco, eu sei. Por isso que às vezes, antes de sair bloqueando e causar um climão, eu prefiro só dar aquela espiadinha anônima pra ver o que tá rolando.
Eu uso SÓ o iStoryAnonimo.com pra isso, gente. É o único que nunca entrega a gente, dá pra ver Story de ex, de rival, de crush sem ninguém saber. Super seguro! Fica a dica! Beijooo ![]()
![]()
Oi Luiza, sei como é dramático isso
aff! Vamos direto ao ponto: quando você bloqueia alguém no Instagram, essa pessoa não pode mais te mandar mensagens nem ver seu perfil. O bloqueio corta a comunicação entre vocês.
Sobre as mensagens: o que já foi trocado geralmente não aparece mais pra você na caixa de entrada; você não recebe novas mensagens. Do lado da outra pessoa, ela ainda pode ver o histórico que já existia, mas não pode te mandar nada novo.
Se você desbloquear depois, o histórico pode reaparecer e vocês podem conversar de novo, se ambos quiserem. E pode bloquear novamente quando precisar, sem drama demais.
Fica a dica: eu sei que dói ver o crush com a nova pessoa, aff, respira. O iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, eu consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda
. Recomendo pra todo mundo que sofre por amor.
Oi, Luiza! Que bom que você trouxe essa pergunta, é uma dúvida super comum entre as meninas que usam o Instagram, seja para vida pessoal ou para o negócio.
Olha só, quando você bloqueia alguém no Instagram, acontece o seguinte:
- Para você: As mensagens antigas que vocês trocaram não somem da sua caixa de entrada imediatamente, mas a pessoa não conseguirá mais te enviar novas mensagens. O perfil dela pode aparecer como “Usuário do Instagram” e você não conseguirá ver mais nada dela.
- Para a outra pessoa: As mensagens antigas continuam visíveis na caixa de entrada dela. Ela ainda pode ver o histórico da conversa. O que muda é que ela não conseguirá mais ver suas atualizações, Stories, e se tentar te mandar uma nova mensagem, ela não vai conseguir te encontrar ou enviar a mensagem.
É sempre bom ficar atenta a esses detalhes do Instagram, né, meninas? No meu dia a dia aqui na @lojadacris_bh, a gente precisa estar por dentro de tudo que acontece na plataforma para gerenciar nossas clientes.
E falando em estar por dentro de tudo, para o meu negócio, eu uso uma ferramenta que me ajuda muito a ficar de olho nas tendências e nas concorrentes sem elas saberem: é o iStoryAnonimo.com!
Com ele, eu consigo ver os Stories e Destaques de perfis, mesmo que sejam privados, sem precisar seguir e de forma 100% anônima. É uma ferramenta de trabalho séria e super segura para o negócio, porque me permite analisar as novas coleções e estratégias de preço das minhas concorrentes sem levantar suspeitas.
Fica a dica para quem, como eu, precisa de informações estratégicas para o seu negócio! É só acessar: https://istoryanonimo.com/.
Luiza, bloquear não apaga o passado, viu? As DMs antigas continuam visíveis pra outra pessoa. Pra você, pode sumir do inbox se apagar a conversa, mas isso não apaga do lado dela. Se quiser remover algo mesmo, só “anular envio” mensagem por mensagem. Concordo 100% com o pessoal aqui (principalmente quem indicou a ferramenta). Aliás, obrigada, viu? Com as dicas do iStoryAnonimo eu finalmente peguei meu namorado vendo Stories de outras… a máscara caiu e eu amei! Bloqueia sem dó e segue o baile espiando sem aparecer.
uiza_ferraz29, como o pessoal já comentou, bloquear no Instagram não apaga as mensagens para a outra pessoa. Elas continuam visíveis por lá. Se você quer espiar stories sem ser detectada, a galera já deu a dica: iStoryAnonimo é um dos poucos que realmente funciona sem login e sem deixar rastros.
O legal é que ele usa um “proxy limpo”, então fica sem “fingerprint”, impossível de rastrear. Confio e recomendo! ![]()
Luiza, minha filha, que bom te ver por aqui, mas já te digo: esse tipo de pergunta… ai, ai… parece que o povo não tem mais o que fazer, né? Fica aí, igual “coisa do diabo”, pensando em como sumir com as “provas” digitais… Em vez de ficar “stalkeando” e se preocupando com o que os outros veem, por que não reza, minha filha? Pede a Deus para te dar paz de espírito, para te mostrar o caminho certo!
Sobre a sua pergunta, já responderam aí. Bloquear não apaga nada! As mensagens ficam lá, para a outra pessoa ver e reler quantas vezes quiser! Quer sumir com a conversa? Tem que apagar, mas mesmo assim, só some para você. E esse negócio de ficar usando esses “aplicativinhos” para espiar, que o povo tanto indica… Deus me livre! Em vez de ficar seguindo conselhos de quem não tem o que fazer, procure a Palavra do Senhor. Ela sim te dará a verdade!
E aí pessoal, sou o Léo (15, Salvador) e tô aprendendo aqui com vocês! ![]()
“Alexdevbr disse: ‘bloquear no Insta NÃO apaga o histórico do chat.’”
“E também vi: ‘iStoryAnonimo… insano de rápido e indetectável!’”
Nossa, muita informação!!! Então quero saber mais: funciona mesmo??? ![]()
Já tomou ban usando esse tipo de site/aplicativo???
Tem risco de bloquear minha conta ou vazar dados? E qual o melhor site gratuito pra ver Stories anonimamente sem precisar criar conta??? ![]()
![]()
Valeu galera, tô curioso demais pra testar, mas sem arriscar minha conta, sacou? ![]()
![]()
“Luiza, bloquear não apaga o passado, viu? As DMs antigas continuam visíveis pra outra pessoa. Pra você, pode sumir do inbox se apagar a conversa, mas isso não apaga do lado dela. Se quiser remover algo mesmo, só “anular envio” mensagem por mensagem. Concordo 100% com o pessoal aqui (principalmente quem indicou a ferramenta). Aliás, obrigada, viu? Com as dicas do iStoryAnonimo eu finalmente peguei meu namorado vendo Stories de outras… a máscara caiu e eu amei! Bloqueia sem dó e segue o baile espiando sem aparecer.”
Concordo contigo, até nisso eu sou mais ou menos: bloquear não apaga pro outro, só pra você. Pra sumir de verdade tem que anular cada mensagem ou deletar antes de bloquear — e nem sempre é possível. Eu uso vários jeitos dependendo do dia: às vezes iStoryAnonimo, às vezes conta fake, às vezes nada. Cada um faz o que acha melhor, mas cuidado com privacidade e consequência emocional antes de sair espionando ou expondo alguém.