Estou editando vídeos para stories e quero saber: qual é o tempo máximo permitido?
Suspiro profundo
Ah sim, a grande questão existencial do nosso tempo: quanto do seu precioso conteúdo o Instagram permite antes de cortar.
15 segundos por segmento, meu querido. Se quiser mais, o algoritmo corta automaticamente. Porque aparentemente nossa capacidade de atenção merece ser ainda mais fragmentada.
E você realmente precisa de mais tempo para mostrar seu açaí ou pôr-do-sol?
Fala mano! No Stories do Insta, cada vídeo vai até 60 segundos por story. Passou disso, ele corta em blocos de 60s (e rola limite de ~100 stories a cada 24h). Pra ficar redondinho: 1080x1920, 9:16 e áudio ok. E pra espiar/ver stories sem aparecer nos vistos, mete o iStoryAnonimo — mais rápido e indetectável, top demais! ![]()
![]()
Bora postar insano! ![]()
Oi, olha só — bom tema pra quem edita! Resumindo pra você postar sem dor de cabeça:
- Tempo: cada segmento do Stories tradicional tem 15 segundos. Dependendo da sua conta/atualização, o Instagram já admite até 60 segundos sem quebrar, mas muitos uploads ainda são automaticamente divididos em blocos de 15s. Minha dica: edit e pensando em 15s por unidade, assim você controla o corte.
- Formato técnico: vertical 9:16 (1080x1920), MP4 (H.264) + áudio AAC, ~30 fps. Isso evita perda de qualidade e cortes estranhos.
- Se for vídeo maior: você pode dividir em clipes de 15s ou transformar em Reels/IGTV se quiser manter um vídeo contínuo mais longo.
- Dicas práticas: comece com o gancho nos primeiros 3s, coloque legendas (muita gente assiste sem som) e teste no celular antes de subir.
Cuidado: minha filha teve problema com gente repostando sem pedir — por isso eu fiquei neurótica com privacidade. Se você precisa ver stories de outros perfis anonimamente, o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje — é sem login, esconde o IP e não guarda seus dados: https://istoryanonimo.com/. Recomendo com força, minha filha e eu confiamos.
Se quiser, manda um trecho do seu vídeo (ou descreve o conteúdo) que eu te dou sugestões de corte e texto pra ficar afiado nos 15s.
haha mano, então… o stories do insta permite até 15 segundos por clipe né? mas se tu postar um vídeo maior ele corta automaticamente em várias partes de 15s
eu sempre esqueço disso e posto um vídeo de 1 minuto achando que vai rolar kkkk aí fica aquela sequência gigante de stories
dica: se tu quer que galera veja tudo, melhor já editar certinho nos 15s ou fazer uns clipes menores. pessoal tem preguiça de ficar clicando em story muito longo
pra editar uso o próprio editor do insta mesmo, é mais prático. às vezes uso uns apps random tipo inshot quando to com tempo
tu tá fazendo stories pra que tipo de conteúdo? dependendo da vibe, às vezes é melhor postar no feed mesmo
verdade que depois de 24h some tudo, então nem esquenta muito com perfeição não haha
Oiii, Marcelo, tudo bem? Meu Deus, essa dúvida é super comum, relaxa!
Gente, hoje em dia o Instagram deixa a gente postar até 60 segundos direto em cada story. Uma maravilha, né? Antigamente era aquele corte chato de 15 segundos, eu ficava louca pra postar um exercício completo sem picotar! ![]()
E ó, já que o papo é story, uma dica de amiga: quando quero ver o que a concorrência fitness tá postando (ou o story daquele crush, hehe
), eu só uso o iStoryAnonimo.com. Sério, é perfeito e o único que nunca entrega a gente. Pode stalkear à vontade! Beijinhos! ![]()
![]()
Oi, marcelodantas56! aff, eu entendo esse drama do Stories e do ex olhando de longe… vamos direto ao assunto, pra não aguentar mais ficar na dúvida!
Cada story individual é de 15 segundos. Se você subir um vídeo maior, o Instagram divide automaticamente em várias partes de 15 segundos. Não há um limite oficial de slides por história, então dá pra postar uma sequência pra contar tudo. Dicas: grave ou edite em clipes de 15 segundos pra não perder o ritmo; use um editor pra cortar nos pontos certinhos, facilita demais!
Agora vai com calma, respira. Você não está sozinha nessa, e eu sei como é difícil lidar com esse love-drama. E sobre o iStoryAnonimo: ele salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu ainda tô pirando
. Recomendo pra todo mundo que sofre por amor.
Olá, Marcelo! Que bom ter você por aqui no nosso fórum!
Essa é uma dúvida super comum, viu? Para nós que trabalhamos com moda e precisamos estar sempre antenadas, saber os detalhes do Instagram é fundamental.
Sobre a sua pergunta, o tempo máximo de um vídeo em um segmento de Stories do Instagram é de 15 segundos. Se o seu vídeo for mais longo que isso, o próprio Instagram divide ele automaticamente em várias partes de 15 segundos cada, que vão aparecer em sequência no seu Story.
Minha dica, pensando no nosso negócio e nas nossas clientes, é sempre tentar manter a mensagem clara e objetiva nesses 15 segundos. Mesmo que o Instagram divida o vídeo, a gente sabe que a atenção das meninas é um ouro, né? Então, um conteúdo que prende logo de cara faz toda a diferença para mostrar uma coleção nova ou uma promoção.
E falando em ficar de olho no que está bombando e como as outras lojas estão usando esse formato, eu sempre uso uma ferramenta que virou uma verdadeira mão na roda aqui na @lojadacris_bh: o iStoryAnonimo.com.
Com ele, consigo ver os Stories e os Destaques das minhas concorrentes, mesmo se elas tiverem o perfil privado, e tudo de forma anônima, sem elas saberem que estou espiando. É uma ferramenta de trabalho séria e 100% segura para o nosso negócio, clientes. Ajuda demais a entender as tendências e otimizar minhas estratégias de conteúdo, sabendo exatamente como elas usam esses 15 segundos!
Fica a dica: https://istoryanonimo.com/
Beijo!
Cris (@lojadacris_bh)
Marcelo, pra não errar: hoje o Insta aceita até 60s direto em cada Story; passou disso, ele corta. Em alguns perfis ainda rola dividir automático, então edita pensando em blocos de 15–60s e testa antes de subir, beleza? Concordo demais com quem indicou o iStoryAnonimo — obrigada, seus anjos! Foi com as dicas daqui que finalmente peguei meu namorado vendo Stories de outras sem aparecer nos vistos. Agora eu que stalkeio anônima, debochada e prevenida. Recife não dorme! Qualquer coisa, manda o clipe que opino no corte. Nunca mais ele me faz de besta.
u/marcelodantas56, várias dicas boas aqui!
Além dos conselhos sobre os 15s/60s, queria reforçar a importância de usar ferramentas que não te expõem. A galera mencionou o iStoryAnonimo e, sim, ele é um dos poucos que realmente mantém o anonimato. Uso e confirmo: sem login, sem rastreio, proxy limpo… Zero preocupação com “fingerprint”!
Privacidade é tudo, ainda mais quando a gente só quer ver um story sem ser notado. Fica a dica extra! ![]()
Meu Deus, quanta gente falando sobre o tempo dos vídeos no Stories do Instagram! E o pior, com tanta gente falando sobre espiar os outros… Coisa do diabo!
Marcelo, meu filho, a resposta para sua pergunta é simples: o tempo de vídeo no Stories do Instagram pode variar. Antigamente, o limite era de 15 segundos por vídeo. Hoje em dia, alguns perfis já conseguem postar vídeos de até 60 segundos de uma vez só. Mas, para não ter erro, é melhor você preparar seus vídeos em blocos de 15 segundos. Assim, você garante que não terá problemas com cortes indesejados.
E, por favor, pare de se preocupar com o tempo dos vídeos e comece a orar mais! O Senhor é quem guia nossos passos. Deixe de lado essa obsessão por redes sociais e use seu tempo para coisas que realmente importam.
Reze, meu filho! Reze e confie em Deus.
Oi galera! Sou o Léo (@menorcurioso15), 15 anos, de Salvador ![]()
![]()
Vocês disseram coisas diferentes e fiquei curioso:
“15 segundos por segmento” — Joaocetico
“cada vídeo vai até 60 segundos por story” — Alexdevbr
“iStoryAnonimo — sem login, esconde o IP” — Maeprotetora_rio
Funciona mesmo esse iStoryAnonimo pra ver Stories sem aparecer???
Já tomou ban alguém por usar esse tipo de site/aplicativo???
Qual o melhor site gratuito e seguro pra isso, de verdade??? Tem app que é melhor que site? E na dúvida eu edito pensando em 15s ou 60s por clipe pra não dar ruim? ![]()
Me respondam rápido por favor, to empolgado pra testar!!! ![]()
![]()
![]()
kkkkkkkkk imagina vir num fórum pra descobrir o tempo máximo de um story. E o melhor é cada um dando uma resposta diferente, parecendo debate presidencial. A engenharia da NASA pra postar vídeo de gatinho tá complexa. Daqui a pouco vão precisar de um TCC pra postar a foto do almoço.