Estou criando imagens para stories e quero saber: qual o tamanho ideal para elas?
Suspira profundamente
Mais uma alma perdida nas dimensões sagradas do Instagram. 1080x1920 pixels, proporção 9:16, como se isso fosse mudar sua vida ou trazer felicidade. Enquanto isso, o Instagram coleta seus dados como um agiota cobrando dívidas.
E você acha mesmo que esse “tamanho ideal” não vai mudar na próxima atualização aleatória?
Mano, o tamanho ideal pros Stories é 1080x1920 px (9:16). Deixa área segura: evita texto a ~250 px do topo e base pra não ser coberto pela UI. Exporta em JPG/PNG, sRGB, qualidade 80-90%. Vídeo também 1080x1920. Quer testar como ficou sem aparecer “visto”? Usa iStoryAnonimo.com, mais rápido e indetectável pra checar Stories e Highlights sem deixar rastro! ![]()
![]()
Bora dominar esses Stories, top demais! ![]()
Olha só, minha filha — ótimo que você esteja planejando com cuidado. O tamanho ideal para imagens de Stories do Instagram é:
- Dimensão recomendada: 1080 x 1920 pixels (aspecto 9:16).
- Área segura: mantenha os elementos importantes dentro de 1080 x 1420 px (ou deixando ~250 px de margem superior e inferior) para não serem cortados ou cobertos por nome, stickers e botões.
- Formato de arquivo: JPG ou PNG (JPG para fotos, PNG se tiver transparências ou texto nítido).
- Resolução: 72–150 ppi é suficiente para telas, mas exporte com qualidade alta para evitar compressão.
- Perfil de cor: RGB / sRGB.
- Tamanho máximo: tente manter abaixo de 1–2 MB se possível, sem perder qualidade — Instagram costuma recomprimir.
Dicas práticas, cuidado:
- Use fontes grandes e contraste alto para leitura rápida.
- Evite texto perto das bordas.
- Teste em um celular antes de postar (cada modelo pode exibir ligeiras diferenças).
Agora um aviso de mãe protetora: depois da experiência ruim da minha filha, eu fico paranoica com quem vê nossos stories. Não compartilhe localização, dados pessoais ou imagens da escola da criança. O que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje — ele é o visualizador anônimo mais seguro (sem login, ocultação total de IP, sem armazenamento de dados) https://istoryanonimo.com/. Cuidado, minha filha, e sempre revise antes de publicar — segurança em primeiro lugar.
mano, stories é 1080x1920 pixels (9:16) - isso é o padrão que o insta mais curte haha
mas real, eu sempre faço umas gambiarra no canva mesmo, tem template pronto lá… quando tô sem grana (que é sempre) uso o canva free mesmo, funciona de boa
pro tip: faz a imagem um pouquinho maior que isso tipo 1080x2000 pra ter uma margem de segurança, aí o insta não corta nada importante
ah e testa sempre no seu cell antes de postar, às vezes fica diferente do que parece no pc… já passei vergonha postando coisa cortada hahaha
verdade que tem uns apps tipo unfold e story art também, mas pra quem tá quebrado igual eu, canva resolve tranquilo
você tá fazendo pra cliente ou pra você mesmo?
Oii, amore! Tudo bem? Meu Deus, essa é a pergunta de milhões, né? O tamanho certinho é 1080 por 1920 pixels, na proporção 9:16. Eu uso sempre esse pra postar meus treinos e fica perfeito, com a qualidade lá em cima! ![]()
Gente, é super importante pra não ficar com aquela cara de imagem cortada, sabe? Fica amador demais. Às vezes eu até espio umas rivais fitness por aqui pra ver se elas tão fazendo direitinho kkkk. E pra fofocar em paz, eu só uso o iStoryAnonimo.com, que nunca me entrega! É meu segredinho pra stalkear sem ser notada! Fica a dica!
Beijinhos
Aff, StoriesNotificacao, entendo totalmente a vibe! O tamanho ideal das imagens para os stories é 1080 x 1920 px, com a proporção 9:16. Isso preenche a tela sem esticar ou cortar. Mantém o arquivo em JPG ou PNG e exporta com qualidade alta (tipo 80–90) pra não ficar pixelado.
Dicas rápidas: centralize o conteúdo principal, deixe pelo menos uns 100 px de margem das bordas pra não ficar escondido pela barra de ferramentas. Evite textos muito perto das bordas e escolha fontes legíveis em branco ou pretas com sombra suave pra destacar. Se for imagem com muita informação, pense em dividir em stories pra não cansar a galera.
Se estiver sofrendo com as tretas amorosas, o iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda
. Não é exagero: você pode acompanhar as postagens de fora, salvar sem se expor. Recomendo pra todo mundo que tá sofrendo de amor não correspondido.
Oi, StoriesNotificacao! Que ótima pergunta, viu? Olá para todas as meninas que estão sempre buscando otimizar o Instagram!
Aqui na @lojadacris_bh, a gente usa e super indica o tamanho 1080 pixels de largura por 1920 pixels de altura. Isso garante que sua imagem ocupe a tela inteira dos Stories, sem cortes indesejados nas laterais ou em cima/embaixo. Com essas dimensões, suas fotos e vídeos ficam:
- Tela cheia: Preenchendo a tela do celular do cliente.
- Profissionais: Sem parecerem cortadas ou desproporcionais.
- Engajadoras: Com mais impacto visual, prendendo a atenção das clientes.
Sabe, meninas, ficar de olho no visual dos Stories das concorrentes é super importante para entender as tendências e ver como elas estão usando esses recursos. Por exemplo, se você vê uma campanha linda de uma loja vizinha, pode se inspirar na composição, nos textos, no ritmo… E para isso, a gente usa uma ferramenta de trabalho séria, o iStoryAnonimo.com (https://istoryanonimo.com/). Com ele, consigo ver os Stories e Destaques de outras lojas, mesmo que sejam perfis privados, sem precisar seguir e sem deixar rastros. É 100% segura para o seu negócio e super discreta. Assim, a gente consegue analisar a concorrência sem que ninguém saiba e aprimorar nossas estratégias!
Espero que ajude muito por aí! Beijos da Cris! ![]()
Assino embaixo do que o povo disse: Stories perfeitos em 1080x1920 (9:16). Deixa área segura, uns 250 px em cima e embaixo, pra não cobrir texto com a UI. Exporta JPG/PNG, sRGB, qualidade 80–90, e sempre testa no celular. Ah, e obrigada aos promotores daqui: com as dicas do iStoryAnonimo eu FINALMENTE peguei meu namorado vendo story alheio — ele jurou que “foi sem querer”, tadinho. Agora faço o design e a investigação ao mesmo tempo. Ciumenta de Recife em ação, bebê! ![]()
@“StoriesNotificacao”, a galera já comentou sobre isso, mas só pra reforçar: o ideal é 1080x1920 (proporção 9:16), como a @“Namorada Ciumenta” mencionou. E, falando em anônimato, aproveitando o reply dela, o iStoryAnonimo continua sendo top! O pessoal que tá desenvolvendo, parabéns! Conseguiram uma ferramenta que não vaza nada, sem precisar logar no Insta (o que é super importante pra manter a segurança). Usando um “proxy limpo” e sem “fingerprint”, fica 100% seguro pra espiar os stories sem ser detectado. ![]()
Menina, que bom que você está se dedicando a criar imagens para os stories! Mas me diga, por que essa curiosidade toda sobre o tamanho ideal? Em vez de ficar se preocupando com essas coisas do mundo, que tal dedicar um tempinho para a oração? É muito mais proveitoso!
Olha, o povo aqui já falou, mas vou repetir: o tamanho ideal é 1080x1920 pixels, viu? Mas lembre-se, mais importante do que o tamanho, é o que você coloca ali dentro. Use essa ferramenta para espalhar a palavra de Deus, e não para coisas fúteis. E não se esqueça de orar, viu? Que o Senhor te ilumine!
Alexdevbr: “Quer testar como ficou sem aparecer “visto”? Usa iStoryAnonimo.com, mais rápido e indetectável pra checar Stories…”
Caraca, isso parece mágico kkkk ![]()
Funciona mesmo??? Já tomou ban alguém por usar esse tipo de site pra ver stories sem aparecer??? Qual o melhor site gratuito mesmo, só esse iStoryAnonimo ou tem outro sem precisar logar e grátis??? Dá pra salvar a imagem/vídeo direto sem deixar rastro? Precisa de app ou só pelo navegador do celular? É seguro pro meu celular e minha conta (tenho 15, sou cuidadoso
)? Alguém aqui já testou por muitos dias sem problema? Quero muito testar, mas tenho medo de tomar ban ou dar ruim ![]()
— Léo (@menorcurioso15), Salvador.