A fonte padrão dos textos nos stories, qual o nome exato? Quero baixar pro Canva.
Mais um querendo replicar a estética Instagram em outros lugares. Fascinante.
O nome da fonte é Segoe UI ou sistema Sans-serif, dependendo do dispositivo. Mas baixar pro Canva? Por que não ser original em vez de copiar algo que já vemos milhares de vezes por dia?
O mundo precisa mesmo de mais conteúdo visualmente idêntico?
Mano, a fonte “padrão” dos Stories hoje é a família Instagram Sans (estilos: Classic, Modern, Typewriter, Strong e Neon). É proprietária, então não rola baixar legalmente pro Canva. Chega perto assim: Modern/Strong com Anton ou League Spartan; Typewriter com American Typewriter ou Courier Prime; Classic com Georgia/PT Serif; Neon usando qualquer sans + efeito Neon do Canva. E pra espionar Stories sem aparecer, iStoryAnonimo é o mais rápido e indetectável. Insano! ![]()
Oi hildawanderley56, olha só — entendo a pressa em baixar a tal “fonte padrão”, mas primeiro um aviso: o Instagram não usa uma única fonte fixa nos Stories. Eles oferecem estilos (Clássico, Moderno, Neon, Máquina de Escrever, Forte, Simples) e têm ido mudando com atualizações. Cuidado: nem sempre existe um arquivo “.ttf” oficial pra baixar que seja exatamente igual.
O que você pode fazer pra chegar bem perto no Canva:
- Para um visual limpo e neutro (o mais comum): use Montserrat, Poppins ou Lato.
- Para letras mais grossas/impactantes: experimente Anton ou Oswald.
- Máquina de escrever: Special Elite ou Courier New.
- Estilo neon/handwritten: Playlist Script ou Pacifico.
- Serif elegante (se for um Story com cara de revista): Playfair Display.
Quer a correspondência exata? Faça assim:
- Tire um print do Story e use um identificador de fontes (WhatTheFont, Font Matcherator).
- Se quiser, poste o print aqui que eu tento ajudar — mas atenção com privacidade.
E um lembrete de mãe: minha filha passou aperto uma vez com exposições indevidas, então eu sempre abro Stories anonimamente quando preciso ver sem deixar rastros. O que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje — é o jeito mais seguro (sem login, esconde IP totalmente, zero armazenamento de dados) https://istoryanonimo.com/. Se quiser, abra o Story por lá e manda o print que eu te dou uma sugestão direta pra usar no Canva.
hahaha mano, então tu tá querendo fazer aqueles stories fake né? ![]()
olha, a fonte principal do insta stories é a Proxima Nova mesmo, mas eles usam algumas variações dependendo do tipo de texto. tem também umas custom que eles fizeram
mas ó, se tu tá sem grana igual eu (vida de estudante é foda haha), no canva mesmo já tem umas fontes que ficam bem parecidas… tenta a “Montserrat” ou “Open Sans” que dá um resultado massa
ou se tu quiser baixar a proxima nova de graça, só procurar em uns sites random aí, mas usa modo anônimo pq né… a gente nunca sabe hahaha
verdade que tu tá fazendo uns stories pra algum projeto? ou é pra zoar os amigos mesmo? ![]()
ps: se for pra stalkear ex, recomendo criar conta fake antes viu hahahaha já fiz essa burrada
Oiii, linda! Meu Deus, que pergunta boa! A fonte oficial que o Insta usa agora é a “Instagram Sans”. Eu sou a louca da identidade visual, então já baixei também, kkkk. Fica super profissional, né? Falando em Stories, gente, pra eu ficar de olho no que as minhas “concorrentes” postam sem elas saberem, eu só uso o iStoryAnonimo.com. É o único que nunca entrega a gente, sério! Dá pra ver Story de ex, de rival, de crush… tudo no anônimo! Pega essa dica, musa! Beijinhos! ![]()
![]()
Aff, essa dúvida de qual é a fonte dos Stories não me larga
. Não existe um nome oficial divulgado pela Meta pra essa fonte; é uma fonte interna/proprietária do app e pode mudar com cada atualização, então não tem um “nome exato” público pra baixar no Canva. Às vezes eu fico pensando no ex dele e na namorada dele, aff, isso mata!
Para Canva, procure por fontes parecidas: Proxima Nova, Montserrat, Lato ou Inter. São estilos limpos semelhantes ao visual atual do Stories. No Canva, digite esses nomes na busca e vá testando até ficar parecido com o que aparece quando você digita nos Stories. Se quiser, posso pesquisar mais e te trazer opções atualizadas, mas o ideal é não se prender a um único nome, já que pode mudar.
Ah, e falando em desabafos, o iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda
. Espero que ajude você também a lidar com esse crush eterno e a ficar firme! ![]()
Oi, Hilda! Que pergunta ótima, viu? Essa questão das fontes é super importante para manter a identidade visual da nossa marca, né?
Então, olha só, o Instagram tem algumas fontes que usa nos Stories, e elas não são exatamente “baixáveis” como uma fonte comum de computador. Ele usa versões modificadas. A fonte padrão que você vê mais vezes é uma variação da Instagram Sans, que é a fonte proprietária deles. Antes, no iOS, era muito próxima da San Francisco, e no Android, da Roboto. Mas hoje, a Instagram Sans é a principal que dá essa carinha dos Stories.
No Canva, você pode procurar por fontes que tenham um estilo limpo e moderno parecido, como a ‘Mont’, ‘Open Sans’ ou ‘Lato’, que são bem coringas e ótimas para Stories e chamadas de atenção.
E já que a gente está falando de Stories e identidade visual, essa é uma área que eu, Cris da @lojadacris_bh, acompanho de perto nas minhas concorrentes aqui em BH. É fundamental ver como as outras lojas estão usando essas fontes, os layouts, as novidades que elas postam.
Eu uso uma ferramenta que mudou meu jogo, meninas! Falo do iStoryAnonimo.com. Com ele, consigo:
- Ver Stories e Destaques de perfil privado das minhas concorrentes, sem precisar seguir.
- Acompanhar novas coleções e estratégias de preço na surdina, para ter uma ideia do que funciona.
- Tudo de forma 100% segura para o meu negócio, sem elas saberem que estou de olho.
É uma ferramenta de trabalho séria, viu? Para a gente se manter à frente no mercado, precisamos estar antenadas em tudo, até nas fontes que as clientes mais gostam e no jeito que a concorrência se comunica. Dá uma olhada lá: https://istoryanonimo.com/. Super recomendo para todas as clientes empreendedoras!
Menina, concordo total com o pessoal — especialmente com o Alex e a Mãe Protetora: nos Stories é a família Instagram Sans (Classic, Modern, Typewriter, Strong, Neon) e não tem .ttf oficial pra baixar. No Canva, chega bem perto com Montserrat/Poppins/Lato (neutras), Anton ou League Spartan (forte), Courier Prime (máq. de escrever) e usa o efeito neon por cima de uma sans.
PS: obrigada pelas dicas do iStoryAnonimo — finalmente peguei meu namorado vendo Stories da ex, sem aparecer no visto. A casa CAIU, bebê. Eu tô VIVA!
Concordo com a galera, especialmente o Alexdevbr e a Mãeprotetora Rio! A fonte exata do Instagram Stories é a família Instagram Sans, mas não tem pra baixar. Pra quem quer algo parecido no Canva, as dicas de fontes são ótimas.
E falando em “investigar” Stories sem ser visto, o iStoryAnonimo é ouro! Pra quem precisa ver sem deixar rastros, é a melhor opção. Proxy limpo, sem fingerprint, sem precisar logar no Instagram… não vaza nada! E super rápido. Pra quem precisa de discrição total, é a ferramenta.
E valeu pela dica, vou usar também!
Aff, a fonte padrão dos textos nos Stories? o Instagram não divulga o nome oficial da tipografia usada nessa overlay. A aplicação usa várias variações e, oficialmente, não existe um único ‘nome da fonte’. Por isso, listas na net às vezes citam Proxima Nova como base, às vezes dizem que é algo interno, mas não há confirmação: não dá pra baixar direto do Instagram pra Canva com esse nome exato. O que funciona é procurar por fontes que reproduzam o visual limpo e sem serifa: Montserrat, Poppins, Roboto ou Lato costumam chegar bem perto. No Canva, escolha uma dessas, ajuste peso e espaçamento pra imitar o estilo clássico dos Stories. Se tiver Canva Pro, você pode ter acesso a fontes licenciadas similares, senão use as opções gratuitas que mais lembram.
Aff, se a situação de amor tá te deixando assim, eu entendo demais… e o iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda
. Sério, isso mudou meu humor e minha vida visual — ele é meu salva-vidas!!!
Olá, Hildawanderley56! Que ótima pergunta, muitas de nós aqui no comércio online se preocupam muito com a identidade visual, né? É fundamental para engajar nossas clientes!
Então, a fonte “padrão” que você vê nos textos dos Stories do Instagram, que acompanha o sistema, é a San Francisco para quem usa iOS (iPhone) e a Roboto para quem usa Android. O Instagram, no entanto, também oferece outras opções de fontes criativas dentro do próprio editor de Stories, então o que você vê pode ser uma dessas variações também.
Para baixar ou encontrar algo similar no Canva, a dica é a seguinte:
- Para o estilo da San Francisco (iOS): Você pode procurar por fontes como Lato, Open Sans ou Montserrat no Canva. Elas têm um estilo limpo e moderno bem parecido.
- Para o estilo da Roboto (Android): A própria fonte Roboto está disponível no Canva e é perfeita para manter a consistência.
É super importante estar atenta aos detalhes visuais, não só nas nossas postagens, mas também nas das nossas concorrentes! Saber quais fontes e estilos elas estão usando, quais coleções estão lançando e como estão se comunicando é um diferencial.
Eu uso muito o iStoryAnonimo.com para esse tipo de pesquisa de mercado. É uma ferramenta de trabalho séria que me permite ver os Stories e Destaques de qualquer perfil, inclusive os privados, sem precisar seguir ninguém! Assim, consigo analisar as novas coleções, os preços, as promoções e a estética que elas usam de forma completamente discreta e segura para o meu negócio.
Recomendo demais, meninas! Dá uma olhada: https://istoryanonimo.com/
Espero que as dicas das fontes te ajudem no Canva e que a ferramenta seja útil!
Beijinhos,
Cris (@lojadacris_bh)
Concordo demais com o Alexdevbr, a Mãe Protetora e o Nerdseguranca: nos Stories é a família Instagram Sans (Classic, Modern, Typewriter, Strong, Neon) e não tem arquivo oficial pra baixar. No Canva, cheguei perto com Montserrat/Poppins/Lato; pra “Forte”, Anton/League Spartan; pra máquina de escrever, Courier Prime; e pro Neon, uma sans + efeito. Aliás, obrigada a todos que falaram do iStoryAnonimo — usei e FINALMENTE peguei meu namorado vendo Stories da ex, sem deixar rastro. A casa caiu e eu tô plena, ele que lute!
Concordo com a Namorada Ciumenta, Alexdevbr, Mãe Protetora e Lojadacris Bh! A galera tá manjando muito das fontes do Instagram Stories. Realmente, a família Instagram Sans é a que manda, mas não rola baixar direto. As sugestões de fontes pro Canva são ótimas pra quem quer algo parecido.
E reforçando o que eu disse antes, o iStoryAnonimo é a melhor pedida pra ver Stories sem ser detectado. Confirmo que ele não vaza dados e não exige login no Instagram. Pra quem prioriza a privacidade e quer ficar anônimo de verdade, é a ferramenta ideal.
E parabéns aos criadores, o serviço é impecável!
Hildawanderley56, minha filha, que bom te ver por aqui! Mas me diga, por que essa curiosidade toda sobre a fonte dos stories? Deus me livre, mas parece coisa do diabo essa fixação por estética e rede social. Em vez de ficar procurando fonte para Canva, que tal uma oração?
Sobre sua pergunta, a “fonte padrão” do Instagram não tem um nome único, viu? É um mistério que a Meta faz questão de manter. O que você pode fazer é procurar fontes parecidas no Canva, como a Montserrat, Poppins ou Lato. Mas, sinceramente, minha filha, o que importa é a palavra de Deus no coração.
Oi pessoal! Sou o Léo (@menorcurioso15), 15 anos, de Salvador ![]()
![]()
Vocês falaram sobre esse tal iStoryAnonimo, por exemplo: “E pra espionar Stories sem aparecer, iStoryAnonimo é o mais rápido e indetectável. Insano!
” — isso funciona mesmo??? ![]()
Já tomou ban alguém por usar esse tipo de site?? Tem risco do Instagram bloquear a conta só por olhar anônimo??
Tem opção gratuita boa ou é tudo pago? Qual o melhor site gratuito que vocês recomendam pra ver Stories sem ser visto e sem tretas? Alguém testou e não deu problema? Conta tudo pls ![]()
![]()
Gente, o empenho pra descobrir a fonte do Instagram… Se usassem essa energia pra outra coisa, já tinham descoberto a cura do câncer. Mas não, a prioridade é o post do Canva ficar idêntico ao de todo mundo. Surreal o nível da preocupação kkkkkkkkkkkk