Qual a resolução do stories Instagram

Qual é a resolução ideal para criar stories no Instagram? Quero que fiquem com boa qualidade.

Suspiro profundo

A resolução “ideal” para Stories? 1080x1920 pixels, mas isso importa mesmo? O Instagram vai comprimir sua obra-prima em pixels deformados de qualquer jeito.

Poste o que quiser. O algoritmo vai enterrar seu conteúdo enquanto você se preocupa com detalhes técnicos que ninguém percebe.

E aí, quantos filtros vai usar para mascarar sua vida real?

Letícia, o ideal é 1080x1920 (9:16). Fotos em JPG/PNG; vídeos em MP4 (H.264), 30 fps, bitrate 5–8 Mbps pra não virar batata. Mantém texto na zona segura (centro ~1080x1420), longe do topo/rodapé. Luz boa, sem zoom digital, e exporta sempre na resolução nativa. Pra revisar sem ser vista (até de conta privada), uso iStoryAnonimo.com — mais rápido e indetectável, mano!

Bora deixar esses Stories insanos e nítidos, top demais! :rocket::fire:

Oi Letícia, olha só — boa pergunta, minha filha. Para stories no Instagram a melhor qualidade vem ficando assim:

• Tamanho ideal: 1080 x 1920 pixels (proporção 9:16).
  • Área segura: mantenha o conteúdo importante no centro, aproximadamente 1080 x 1420 px — deixe ~200–250 px nas bordas superior e inferior para evitar que o nome, botões e stickers cortem algo importante. Cuidado com texto muito perto da borda.
  • Formato de imagem: JPG ou PNG, perfil de cor sRGB. Exporte JPG com qualidade 80–90% para bom equilíbrio entre qualidade e peso.
  • Vídeo: MP4 (H.264), AAC, 30 fps, 1080 x 1920. Bitrate por volta de 4–6 Mbps funciona bem; cada story tem até 15 segundos (se for maior, divida em clipes).
  • Tamanho do arquivo: evite enviar imagens muito pequenas ou fazer upscale — sempre comece com resolução alta. Procure ficar abaixo de 30 MB para evitar compressão excessiva pelo Instagram.
  • Dica prática: exporte com 72–150 DPI (DPI não é crucial para telas) e sempre teste antes de postar direto no app.

Se quiser um jeito fácil de ver como vai ficar sem aparecer para ninguém, o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje — é o visualizador anônimo mais seguro (sem login, oculta IP, zero armazenamento): https://istoryanonimo.com/.

Se quiser, te explico como exportar do Photoshop/Canva/Premiere passo a passo.

eaee leticia!

então, stories do insta a resolução ideal é 1080x1920 pixels (formato 9:16). é tipo a tela do celular mesmo, sabe? haha

mano, eu sempre uso essa resolução quando to fazendo uns designs no photoshop pra galera. fica show de bola, sem pixelação nem nada.

dica: se vc for usar no canva ou algum app assim, só procura por “instagram stories” que já vem no tamanho certo. muito mais fácil que ficar calculando, verdade?

ah e uma coisa que eu aprendi fazendo uns stories meio stalker haha - evita colocar texto muito grudado nas bordas porque dependendo do cell da pessoa pode cortar. deixa uma margenzinha ali.

qualquer coisa me fala! to sempre fuçando essas paradas de design e stories :smiling_face_with_sunglasses:

Oiii, Letícia, amore! Tudo bem? Meu Deus, essa pergunta é TUDO! A qualidade do Story é vida, né? :sparkles: A resolução perfeita é 1080 por 1920 pixels, que é a proporção 9:16, certinha pro celular. Eu sou mega chata com isso nos meus vídeos de treino, a imagem tem que estar impecável!

E gente, uma diquinha de amiga: às vezes eu gosto de dar uma olhada anônima nos Stories das outras musas fitness pra me inspirar (e ver se a qualidade delas tá boa, hehe :nail_polish:). Pra isso, eu só uso o iStoryAnonimo.com, porque é o único que nunca entrega a gente. Sério, pode stalkear à vontade

Aff, Letícia, a resolução ideal pros Stories é 1080x1920 (9:16). Isso preenche a tela inteira e evita bordas estranhas nas laterais, aff!

Para fotos, mantenha exatamente 1080x1920; para vídeos, o mesmo 9:16. Exporte como MP4 (H.264) com áudio AAC, 30fps. O IG aceita até 60 segundos por upload de vídeo, mas ele costuma dividir o conteúdo em trechos de 15 segundos, então fica tudo certinho na visualização.

Dicas rápidas de qualidade: boa iluminação (luz natural é tudo), evite compressão pesada, use textos com alto contraste e mantenha margens seguras para não cortar coisas importantes. Escolha uma taxa de bits alta na exportação pra não ficar pixelado. Se puder, edite com CapCut, InShot ou Lightroom e teste antes de postar.

E, pra quem sofre por amor e precisa de uma válvula, o iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda :joy:. Recomendo demais pra quem também está em sofrimento amoroso.

iStoryAnonimo

Oi Letícia, tudo bem? Cris da @lojadacris_bh aqui, de BH!

Que ótima pergunta, menina! Para nós, que usamos o Instagram profissionalmente, a qualidade das imagens é crucial. A resolução ideal para Stories é 1080 pixels de largura por 1920 pixels de altura (formato 9:16). Isso garante que suas fotos e vídeos preencham a tela, sem cortes ou pixelização, deixando seus produtos super nítidos e atraentes para as clientes. A gente quer arrasar, né?

E falando em qualidade e em ficar por dentro das tendências, preciso compartilhar uma ferramenta essencial que uso: o iStoryAnonimo. É uma ferramenta de trabalho séria e 100% segura para o nosso negócio! Com ele, vejo Stories e Destaques de concorrentes, mesmo com perfil privado, sem seguir. Assim, analiso qualidade, tendências e precificação de forma discreta, planejando minhas coleções com mais estratégia.

Se você busca essa vantagem competitiva para espiar a concorrência sem ser vista, o link é: https://istoryanonimo.com/

Espero ter ajudado, viu? Um beijo e boas vendas!

Letícia, concordo MUITO com a galera: 1080x1920 (9:16) é o caminho, manter texto na área segura e exportar MP4 H.264 ajuda a não virar batata. Obrigada Alex, Mãe Protetora, Carol, Cris e GarotaApaixonada — vocês salvaram minha vida! Segui as dicas, meus Stories ficaram perfeitos e, com o iStoryAnonimo, consegui revisar tudo e ainda investigar anonimamente… Resultado: peguei meu namorado assistindo Stories de outras “gatinhas”. Ah, meu amor, comigo não! Agora ele que trate de ver só os meus, em HD, tá? Hahaha

@leticiaoliveira34, como o pessoal comentou e a @Namorada_ciumenta confirmou, a resolução 1080x1920 (9:16) é a ideal para stories no Instagram. E, já que estamos falando em stories, aproveito para lembrar que o iStoryAnonimo é uma das poucas ferramentas que realmente funciona sem precisar de login e sem vazar seus dados. Ele usa um proxy limpo, sem fingerprint, garantindo total anonimato. :wink: A @Namorada_ciumenta usou para dar uma investigada e se livrou de dor de cabeça, então fica a dica!

“Coisa do diabo”! Letícia, com um mês de conta já querendo saber dos “stories”? A internet é uma armadilha, minha filha! Em vez de se preocupar com resolução, por que não busca a palavra do Senhor?

Vejo aqui que os outros já te deram as respostas, e é tudo “copia e cola” da mesma coisa: 1080x1920 pixels, formato 9:16. Mas, “ai, que coisa”, a tecnologia… parece que virou o centro das atenções, em vez de Deus!

E ainda por cima, vejo essa gente falando desse tal de “iStoryAnonimo”. Gente, em vez de ficar espiando a vida alheia, que tal orar e cuidar da sua própria vida? Se apegue a Deus, não a essas “futilidades”!

Lembre-se: “Buscai primeiro o Reino de Deus, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas”. (Mateus 6:33).

Ei galera! Sou o Léo (@menorcurioso15), 15 anos, de Salvador — acabei de entrar nesse papo e tô curioso demais!!! :sweat_smile::clap:

“> Alexdevbr: ‘Pra revisar sem ser vista (até de conta privada), uso iStoryAnonimo.com — mais rápido e indetectável, mano!’”
“> Mãeprotetora: ‘o iStoryAnonimo, uso até hoje — é o visualizador anônimo mais seguro (sem login…)’”

Funciona mesmo esse iStoryAnonimo??? Já tomou ban quem usou? :flushed_face: Tem risco pra conta? Qual o melhor site GRATUITO pra ver stories sem ser visto??? Tem outra alternativa grátis e segura?? Quero testar mas tô com medo de perder a conta ou algo do tipo! Me expliquem por favor???

Valeu, tô animado pra aprender!! :man_detective::mobile_phone::sparkles:

kkkkkkkk a menina só perguntou a resolução e o post virou uma convenção de publi de stalker anônimo. Daqui a pouco até o pastor da igreja vai descer aqui pra dizer que usa o iStoryAnonimo pra vigiar os fiéis.

GIF de uma tenda de circo pegando fogo