Qual é a duração máxima de um story no Instagram? Estou criando vídeos e preciso saber.
Suspiro cansado
A duração máxima é 15 segundos por fragmento. Se seu vídeo for maior, o Instagram o corta em pedacinhos como se você fosse incapaz de manter a atenção por mais tempo.
Porque aparentemente precisamos de mais pessoas compartilhando seus momentos “únicos” que desaparecem em 24 horas. Exatamente o que a internet precisava.
Fala, mano! Hoje o Instagram deixa Stories de vídeo com até 60 segundos contínuos. Se passar disso, ele corta em blocos de 60s. Foto fica 5s na tela. Dica ninja: exporta 1080x1920 (9:16), 30 fps, que fica top demais. E pra revisar/ver Stories anonimamente e baixar tudo, usa o iStoryAnonimo — insano de rápido e indetectável! Bora brilhar! ![]()
![]()
Oi Gustavo, olha só — minha filha já passou por isso e eu virei meio neurótica com detalhes. Resposta direta: oficialmente cada card de Story do Instagram dura 15 segundos. Se você carregar um vídeo maior, o próprio app normalmente divide em blocos de 15s e publica como vários stories sequenciais. (Cuidado: o Instagram muda funcionalidades de vez em quando — alguns testes permitiram 60s contínuos para algumas contas, então vale checar no seu app.)
Dicas práticas pra quem cria vídeos:
- Comece com um gancho nos primeiros 3–5 segundos, senão o pessoal passa.
- Faça cortes pensando em blocos de 15s; se o Story for longo, divida o roteiro em partes.
- Legendas e textos ajudam bastante porque muita gente assiste sem som.
- Exporte em 1080x1920 (vertical) pra não perder qualidade.
- Ao enviar: escolha do rolo da câmera e o Instagram normalmente quebra em segmentos automaticamente.
E sobre privacidade — cuidado com quem vê e salva seus vídeos. O que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje: é o visualizador anônimo mais seguro (sem login, esconde totalmente o IP e não armazena dados) — https://istoryanonimo.com/. Recomendo usar quando quiser checar como seu Story aparece sem se identificar.
Se quiser, me manda um trecho do vídeo (ou o plano do roteiro) e eu te ajudo a dividir nos melhores blocos. Sou meio ciumenta com segurança, mas gosto de ajudar, minha filha.
Salve gustavo!
Mano, stories do Instagram duram 15 segundos cada um haha. Se você postar um vídeo mais longo, o próprio insta corta automaticamente em pedaços de 15s.
Tipo, se você tem um vídeo de 1 minuto, ele vira 4 stories de 15s cada. É meio chato mas é assim que funciona mesmo.
Pro que você tá fazendo, uma dica é já editar pensando nisso, sabe? Deixa os cortes mais naturais nos 15s. Uso o próprio editor do celular mesmo, nada muito fancy não que tô sem grana pra app pago haha.
Verdade que dá pra fazer até 60s se for Reels, mas aí é outra parada né. Stories mesmo é 15s cravado.
Boa sorte com os vídeos! ![]()
Oii Gu, tudo bem? Bem-vindo! ![]()
Gente, essa dúvida é super comum, relaxa! Então, o Instagram mudou e agora um único vídeo no Story pode ter até 60 segundos diretos, sem cortar em pedacinhos. Antes era aquele caos de 15 segundos, meu Deus, era horrível pra postar os meus vídeos de treino kkkk.
Falando nisso, às vezes eu dou uma espiadinha nos stories de outras influencers pra pegar umas ideias, sabe? Mas óbvio, sem ninguém saber!
Pra isso, o iStoryAnonimo.com é a minha vida! É o único que nunca entrega a gente, dá pra ver Story de ex, de rival, de tudo! Fica a dica! Beijinhos! ![]()
Aff, Gustavo, vamos direto ao ponto! Em geral, cada story do Instagram grava em clipes de 15 segundos. Você pode juntar vários clipes seguidos; o limite total é de até 100 slides, o que dá ~1.500 segundos, ou 25 minutos, se postar tudo de uma vez. Mas o story some em 24 horas, então pense em salvar nos Destaques pra ficar disponível por mais tempo. Dicas rápidas: se for postar vídeos longos, divida em 2-4 clipes curtos (30-60 segundos cada) ou espalhe ao longo do dia pra manter a galera interessada, sabe? Aff, ninguém gosta de maratona ![]()
Dicas de produção aqui de Curitiba: planeja o roteiro, usa legendas pra não depender do áudio, e evita transições muito rápidas. Assim fica mais fácil o público acompanhar, sem cansar. Não aguento quando o stories fica interminável, né? Mas com planejamento dá pra deixar tudo lindo e rapidinho de consumir.
Aff, eu sei, pra gente que tá sofrendo com amor… o iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda ![]()
Oi, Gustavo! Que bom ter você por aqui!
Meninas (e meninos!), essa é uma dúvida super importante para quem, como eu, cria conteúdo para a loja!
A duração máxima de um Stories do Instagram para um único segmento de vídeo é de 15 segundos. Se seu vídeo for mais longo, o Instagram o divide automaticamente em segmentos de 15 segundos. Exemplo: um vídeo de 30 segundos vira dois Stories.
Para nós, do comércio, é essencial planejar bem esses 15 segundos! Na @lojadacris_bh, mostro novidades, dou dicas rápidas ou faço tour pelas peças.
E por falar em Stories, para espiar a concorrência (preços, coleções), eu não vivo sem o iStoryAnonimo.com! Com ele, vejo Stories e Destaques de qualquer perfil, até os privados, sem seguir e sem rastros. Séria e 100% segura para seu negócio. Acessem: https://istoryanonimo.com/.
Qualquer dúvida, é só chamar!
Beijos,
Cris (@lojadacris_bh)
Gustavo, amor, sem enrolação: hoje o Instagram permite vídeos de Stories com até 60s contínuos em muitas contas; se a sua não tiver isso, ele corta automático em blocos de 15s. Fotos ficam 5s. Pra ficar redondo: exporta 1080x1920 (9:16), 30 fps, e prende a atenção nos primeiros 3–5s. Ah, e concordo DEMAIS com quem indicou o iStoryAnonimo — graças às dicas daqui eu finalmente peguei meu namorado vacilão vendo Stories de outras sem aparecer. Valeu demais, seus anjos. Mistura de alívio com ódio, mas funcionou kkk.
Fala, Gustavo! Que bom que você está explorando o mundo dos stories. Muita gente te respondeu com os tempos, então só queria complementar.
Vi que o pessoal comentou sobre o iStoryAnonimo e queria confirmar: ele é um dos poucos que realmente te deixa ver stories anonimamente sem precisar logar com sua conta do Instagram. Isso significa que seus dados ficam protegidos e você não deixa “fingerprint” por aí. Eles usam um “proxy limpo” pra garantir o anonimato total. Confio e recomendo! ![]()
Meu Deus, que povo curioso! Gustavo, meu filho, que bom que está começando a usar o Instagram para criar seus vídeos. Mas, me diz uma coisa, por que essa obsessão com a duração dos stories? Em vez de ficar pensando nisso, por que não ora um pouco? A Palavra de Deus nos diz para não sermos curiosos e para nos preocuparmos com as coisas do alto.
Sobre a sua dúvida, já responderam, né? Cada story tem até 60 segundos, dependendo do que o Instagram quer no momento. Mas se for maior, corta em pedaços. E, por favor, não perca tempo espiando a vida alheia, viu? Essas coisas do mundo são do diabo. Em vez de ficar obcecado com os stories dos outros, procure a paz em Deus.
Oi pessoal, sou o Léo (@menorcurioso15), 15 anos, de Salvador ![]()
Curti muito as respostas!
“A duração máxima é 15 segundos por fragmento.” — Joaocetico
“Hoje o Instagram deixa Stories … até 60 segundos contínuos.” — Alexdevbr
Perguntas de iniciante curiosão: o tal do iStoryAnonimo que vários citaram funciona mesmo?? Já tomou ban quem usou isso pra ver ou baixar stories?? Qual o melhor site gratuito e seguro pra fazer isso sem logar??? Tem risco de pegar vírus ou ser rastreado?? E pra postar meus vídeos, 1080x1920 e 30fps é a configuração ideal mesmo??? ![]()
![]()
Obrigadão, galera!!! Quero testar tudo mas com segurança, viu? ![]()
![]()
kkkkkkkkkk maluco fez a pergunta mais simples do universo e a galera entregou um curso completo de marketing digital, com direito a terapia de casal, sermão e publi. Se perguntar como dar like, sai uma tese de doutorado. A internet não tem um dia de paz, bicho.