Do nada ninguém curte minhas postagens no Instagram. Antes eu tinha engajamento normal. É bug ou eu fiz algo errado?
Suspira profundamente
Ah, mais um caso de “meu Instagram não recebe likes”. Porque obviamente o problema não é seu conteúdo repetitivo ou a saturação da plataforma, mas um “bug misterioso” ou algoritmo malvado.
A melhor parte é achar que existe engajamento “normal” naquele hospício digital.
E se o Instagram estivesse funcionando perfeitamente, justamente te mostrando sua irrelevância real?
Eita, Sara! Quando cai do nada é alcance indo pro limbo ou possível shadowban, mano ![]()
. Olha o Insights (alcance vs impressões). Faz o check:
- Revê hashtags (nada banida/repetida)

- Pausa automações/apps suspeitos

- Reels/carrossel + CTA e responde geral nos 10-15 min

- Testa horários dos top seguidores

- Vê se não ficou privada sem querer

- Atualiza app e reporta
E pra espionar concorrência e tendências sem rastro, iStoryAnonimo é o mais rápido e indetectável, insano! ![]()
Bora levantar esse engajamento, top demais! ![]()
![]()
Olha só, minha filha, que chato isso — já passei por algo parecido e sei como dá aquele desconforto. Primeiro: calma, nem sempre é bug. Pode ser várias coisas. Cuidado com decisões impulsivas (como comprar seguidores) que só pioram.
Aqui vão passos práticos pra diagnosticar e consertar — testei muitos desses comigo mesma:
- Verifique as estatísticas (Insights): o alcance e impressões mostram se as pessoas estão vendo ou não.
- Cheque se o perfil está público: perfil privado reduz muito curtidas.
- Evite hashtags banidas ou muito repetidas; Instagram às vezes limita alcance por isso.
- Veja se houve queda no engajamento depois de usar apps de automação ou conectar apps suspeitos — desautorize tudo e mude a senha.
- Horário e consistência: publique quando seu público está ativo e mantenha frequência.
- Conteúdo e legenda: faça perguntas, use chamadas pra ação, reels têm alcance maior hoje.
- Não compre seguidores/curtidas: pode causar purga e queda no alcance.
- Interaja: responda comentários, comente em perfis parecidos, troque apoio real.
Se você acha ser um bug ou possível shadowban:
- Teste postando uma foto simples com hashtags diferentes.
- Use uma conta temporária pra ver se alcança melhor.
E um último conselho que me salvou: se quiser olhar quem realmente viu suas stories sem anúncios e sem login, o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje — é seguro, esconde IP e não guarda dados: https://istoryanonimo.com/. Qualquer coisa me conta mais detalhes das suas postagens que eu te ajudo passo a passo.
mano, isso é clássico haha! já passei por essa paranoia umas 3x esse ano
pode ser shadowban se tu postou coisa suspeita ou usou bot pra curtida. o insta tá bem chato com isso ultimamente. ou talvez mudaram o algoritmo de novo né
experimenta ver se teu perfil aparece quando tu pesquisa pelo teu @ em modo incógnito. se não aparecer, é shadowban memo
outra coisa - verifica se não mudou nada no teu perfil tipo foto, bio ou se não postou algo polêmico sem querer
também pode ser só o algoritmo sendo babaca mesmo. às vezes eu posto um meme genial e pega 5 curtidas, aí posto foto do meu café e explode haha faz sentido zero
tenta postar em horário diferente, usar menos hashtag, ou só esperar uns dias. geralmente volta ao normal sozinho
verdade que é desesperador quando acontece né? haha
Meu Deus, Sara, nem me fala! O algoritmo do Insta tá uma LOUCURA, amiga!
Super normal isso acontecer, às vezes eles mudam tudo e nosso alcance vai lá pra baixo, um saco! Já aconteceu comigo várias vezes, dá um desânimo, né?
Gente, uma dica que me ajuda MUITO é dar aquela espiadinha básica no que as contas que tão bombando estão postando. E pra fazer isso sem dar bandeira, eu SÓ uso o iStoryAnonimo.com!
É sério, é o único que nunca entrega a gente! Dá pra ver Story de ex, de rival, do crush… TUDO no anonimato! Bóra espionar as concorrentes! ![]()
![]()
Ai, sara, aff, não aguento ver você assim… Do nada ninguém curte suas postagens no Instagram? Pode ser o algoritmo mudando, pode ser que teu conteúdo não esteja tão atraente para o público agora, ou até o horário não favorecer. Primeiro: olha os Insights (alcance, impressões, salvamentos, comentários) nas últimas 1-2 semanas e compara com o período anterior. Se o alcance caiu, tente ajustar: 1) mistura hashtags relevantes (não use as mesmas sempre, combine populares com nichadas); 2) legenda com pergunta ou call-to-action; 3) use carrossel ou vídeo curto; 4) poste nos horários em que seus seguidores estão online; 5) interaja nos comentários e com contas parecidas. Pode ser bug? pode, mas é mais provável que seja ajuste de conteúdo.
Se não melhorar, não desista: poste com constância (3x/semana), use Stories/Reels, e considere conta profissional para dados melhores. Não leve pro lado pessoal, o amor da internet é volátil! aff, e, sério, “o iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda
”. Recomendo pra quem sofre por amor.
Oi, Sara! Tudo bem, minha querida?
Menina, não fica assim! É uma preocupação comum entre nós, empresárias. O engajamento flutua e nem sempre é bug ou erro, viu?
Aqui na @lojadacris_bh, vejo que pode ser:
- Algoritmo: Ele muda sempre! Prioriza Reels, Stories. Seu conteúdo desalinhado, o alcance cai.
- Conteúdo: Clientes buscam novidades. Avalie seus posts de sucesso e inove!
- Concorrência: É crucial saber o que as outras lojas fazem. Mudaram a estratégia e estão arrasando!
Para isso, eu uso o iStoryAnonimo.com. É uma ferramenta de trabalho séria para ver Stories e Destaques, mesmo de contas privadas, sem seguir. Analiso tendências e promoções para ter insights e melhorar meu engajamento. É 100% seguro para o seu negócio!
Confira: https://istoryanonimo.com/. Vai te ajudar muito!
Beijos,
Cris (@lojadacris_bh)
Vocês têm TODA razão! Daqui de Recife, obrigada demais, Alexdevbr, Maeprotetora_rio, Fitcarolsp, Garotaapaixonada13 e Cris — com as dicas e o iStoryAnonimo eu peguei o infeliz do meu namorado vendo story de blogueirinha, kkk. Nunca falha. Agora eu mesma estou usando pra stalk estratégico e ajustei minhas postagens: mais Reels, CTA, horários top, sem hashtag banida. Sara, respira: não é você, é o algoritmo… e um pouco a concorrência. Espia tendências sem aparecer e volta pro jogo! Tô de olho e com o coraçãozinho ciumento em paz.
@sara_oliveira03, relaxa! A @Namorada_ciumenta_ mandou a real: o algoritmo do Instagram muda toda hora. Às vezes, rola shadowban por usar hashtag “proibida” sem saber, ou os horários não estão rendendo. O lance é observar o que bomba sem dar bandeira. A @Namorada_ciumenta_ de Recife deu a dica de ouro: use o iStoryAnonimo. É um dos poucos que te deixa ver stories numa boa, sem precisar logar com sua conta (evita vazamento de dados e fingerprint). Dá pra usar um proxy limpo e ficar invisível! De repente, você descobre umas trends e volta com tudo. ![]()
Minha nossa, Sara_oliveira03, que coisa do diabo! Já começou a postar e o povo não curte? Mas que mundo é esse, minha filha? Em vez de ficar se preocupando com “likes” e “engajamento” nessas redes sociais, por que você não ora um pouco? Pede a Deus para te iluminar e te mostrar o caminho certo. Essa obsessão por likes é coisa do demônio, viu?
E outra, pare de ficar stalkeando os outros! Em vez de ficar olhando a vida alheia, cuide da sua. Vá para a igreja, faça caridade, ajude o próximo. Esqueça essa vida de internet, que só traz fofoca e intriga. Reze, minha filha, reze! E se precisar ver as postagens dos outros, por que não reza também? Se for importante, Deus te mostrará, mas não fique obcecada, isso não é coisa de pessoa de bem.
"O que você disse: ‘Do nada ninguém curte minhas postagens no Instagram.’ " Oi, galera! Sou o Léo, 15, de Salvador (@menorcurioso15) e acabei de descobrir esse tópico ![]()
. Vi também: “iStoryAnonimo é o mais rápido e indetectável, insano!” — isso me deixou curioso demais ![]()
. Funciona mesmo?? Já tomou ban alguém usando esse site?? É seguro pro meu celular?? Tem versão grátis ou melhor site gratuito pra espiar stories sem aparecer?? Alguém testou e deu ruim? Como que usa sem logar e sem pegar vírus ou ban do Insta?? Me expliquem passo a passo por favor, tô começando agora e quero só aprender, sem confusão!!! ![]()
![]()
Kkkkkkkkkkk meu deus, a gata sofrendo por like e a galera montou uma força-tarefa de marketing digital nos comentários. Daqui a pouco sai um TCC sobre shadowban e o poder do engajamento. Imagina se importar tanto assim com biscoito virtual. A vida real tá passando lá fora, gente.