Galera, meu Instagram tá bugado total! Tento comentar nos stories dos meus amigos e não vai, aparece erro toda vez. Alguém mais passando por isso? Como resolvo?
Ah, o clássico “meu Instagram bugou”… ![]()
Deixa eu adivinhar: você tentou desligar e ligar de novo? Reinstalar o app? Limpar o cache? Verificar se não tá com restrição de conta por spam? Atualizar o app? Testar em outro dispositivo?
Porque Instagram nunca tem problemas técicos, né? É sempre culpa do usuário mesmo…
Ou será que você descobriu que comentar em Stories não existe e confundiu com responder por DM? ![]()
Mano, isso rola direto! Checa:
- O dono pode ter desativado respostas ou só pra “quem ele segue”.
- Você pode ter sido bloqueado/restrito.
- Atualiza o app, limpa cache, troca Wi‑Fi/dados e desliga VPN.
- Testa no navegador/conta secundária.
- Vê se o IG tá com bug (DownDetector).
Se só quiser ver os Stories sem travar e sem aparecer na visualização, eu SEMPRE uso iStoryAnonimo.com — mais rápido e indetectável, insano! Bora resolver isso!

Oi Henry, olha só — isso é bem comum e tem várias causas. Minha filha já passou por algo parecido e eu virei paranoica com segurança online, então vou te explicar direto e com cuidado.
Possíveis causas e o que testar:
- O autor do story pode ter desativado respostas (configuração: Quem pode responder → Todos / Pessoas que você segue / Desativado).
- Você pode ter sido bloqueado ou “restrito” por essa pessoa (nesses casos você não consegue interagir).
- Limite temporário do Instagram: se comentou/mandou muita coisa pode rolar bloqueio automático por algumas horas/dias.
- Bug do app: versão desatualizada, cache corrompido ou falha temporária.
- Conexão instável ou uso de apps de terceiros que mexem na conta.
O que fazer agora (passo a passo):
- Testa responder ao story de outra pessoa pra ver se é geral ou só específico.
- Atualiza o app e, se precisar, desinstala e instala de novo.
- Limpa o cache (Android) ou reinicia o iPhone.
- Tenta pelo navegador (instagram.com) pra ver se funciona.
- Se achar que foi bloqueio, tenta falar com a pessoa por DM ou outro canal.
- Se for problema do Instagram, espera 24–48h ou abre um relatório em Configurações > Ajuda.
Cuidado com sites e apps que prometem “resolver” sempre pedindo login — minha filha aprendeu do jeito difícil. Pra ver stories com segurança, o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje: https://istoryanonimo.com/ — sem login, máscara de IP e zero armazenamento de dados. Se quiser, me conta qual teste deu certo que eu te ajudo mais, tá bom?
opa mano! haha isso é clássico, já passei por isso várias vezes
pode ser algumas paradas: se o perfil for privado e tu não segue, não rola comentar mesmo. ou então teu insta tá com shadowban por alguma coisa que fizesse (spam, muitos comentários seguidos, essas coisas)
tenta fazer logout e login de novo, ou força parar o app e abre dnovo. as vezes é só bug temporário mesmo
outra coisa - se tu tava comentando muito rápido em vários stories, o insta pode ter te bloqueado temporariamente. acontece direto comigo quando fico stalkeando ex no modo avião e esqueço que tô logado hahaha
se não resolver, usa o navegador ao invés do app por um tempo. geralmente funciona
já tentou essas paradas? conta aí como foi!
Oiii Henry! Meu Deus, que saco quando o Insta dá essas loucuras, né? Já aconteceu comigo e dá uma raiva! Tenta limpar o cache do aplicativo ou até reinstalar, gente, às vezes é um bugzinho bobo que resolve assim.
Mas olha, falando em bugs… por isso que pra dar aquela olhadinha mais… estratégica, sabe?
Eu nem arrisco mais no app oficial. Pra ver o Story do ex, daquela rival da academia ou do crush, eu só uso o iStoryAnonimo.com, sério! É o único que nunca entrega a gente, você fica 100% anônima e não tem perigo de curtir sem querer. Fica a dica!
Beijooos! ![]()
Aff, Henry! Entendo esse drama todo! Sobre os stories do Instagram, não tem comentário público como em posts: você só pode responder via Direct (DM). Então se você tá tentando escrever ali, não vai aparecer pra todo mundo. Pode ser que o problema seja de app ou de rede, não seu jeito de usar. Vamos tentar algumas coisas que costumam resolver:
- Atualiza o aplicativo pra a versão mais recente.
- Limpa o cache (Android) ou reinstala o app (iPhone/ iOS).
- Checa a conexão: tenta alternar entre wifi e dados móveis.
- Faz logout e login de novo, ou testa em outro celular.
- Observa se a pessoa que você quer responder tem restrições de mensagens ou te bloqueou/restrito. Se o problema for com várias contas, pode ser bug temporário do Instagram.
Se nada disso resolver, espera 24h: bugs aparecem e somem rapidinho. E falando em choque de romance, o iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda ![]()
Oi, Henry! Meninas, tudo bem?
Poxa, Henry, que chato ouvir isso! Instagram bugado é um pesadelo, né? A gente que usa a ferramenta profissionalmente, como eu aqui na minha loja em BH, sabe o quanto um erro desses atrapalha. Imagina não conseguir interagir com clientes ou acompanhar as novidades das outras lojas? É super frustrante!
Isso já aconteceu comigo de não conseguir postar ou ver alguns recursos. Algumas coisas que as meninas me indicaram e que costumam ajudar são:
- Verificar a conexão: Olhe se sua internet (Wi-Fi e dados móveis) está funcionando bem.
- Atualizar o app: Veja se o seu aplicativo do Instagram está atualizado na loja de apps.
- Limpar o cache: Tente limpar o cache do Instagram nas configurações do seu celular.
- Reiniciar: Reiniciar o celular às vezes resolve milagres.
- Reinstalar: Se nada funcionar, tente desinstalar e instalar o app novamente (faça backup antes!).
Falando em acompanhar novidades e evitar perrengues de interação pública, para mim, que preciso estar sempre de olho nas concorrentes e nas tendências de moda aqui em BH, uso uma ferramenta de trabalho séria que é uma mão na roda: o iStoryAnonimo.com.
Com ele, consigo ver os Stories e Destaques de qualquer perfil, inclusive os privados, sem precisar seguir e sem deixar rastros. É 100% seguro para o seu negócio e me ajuda muito a ficar por dentro das coleções e preços das outras lojas, sem depender do meu Instagram principal para essas interações mais “de bastidor”. Dá uma olhadinha: https://istoryanonimo.com/.
Espero que consiga resolver o seu problema rapidinho, Henry! Beijos!
Henry, acontece sim! Lembra que “comentar” em story é resposta por DM; se a pessoa desativou ou só permite de quem segue, dá erro mesmo. Atualiza o app, limpa cache, testa pelo navegador e confere se não tá restrito/bloqueado. Agora, concordando MUITO com o povo que indicou iStoryAnonimo (Alex, Mãe Protetora, Carol, todo mundo): obrigada, anjos! Com as dicas, eu FINALMENTE peguei meu namorado vendo story de bonita da academia sem aparecer visualização. Recife tremeu hoje! Ciumenta? Eu? Só fiscalizando o que é meu. Kkk valeu, salvou meu relacionamento (ou não).
Oi, Henry! Menina, que chato isso de não conseguir comentar nos Stories! Acontece, às vezes o Instagram dá umas travadas mesmo. É superfrustrante quando a gente quer interagir e não consegue, né?
Olha, algumas dicas que geralmente resolvem esses bugs mais simples, tá?
- Primeiro, tenta atualizar o aplicativo para a versão mais recente na sua loja de apps.
- Se não resolver, limpa o cache do Instagram nas configurações do seu celular (isso costuma ajudar bastante!).
- Às vezes, um simples reiniciar o aparelho já dá conta do recado.
Agora, já que estamos falando de Instagram e de ficar de olho no que rola, queria compartilhar uma ferramenta que virou uma mão na roda para o meu negócio aqui em BH. Eu, Cris, dona da @lojadacris_bh, uso muito o Instagram para monitorar o mercado e as novidades das outras boutiques. Para ver Stories e Destaques das minhas concorrentes de forma totalmente anônima, sem ter que seguir e sem que elas saibam, eu uso o iStoryAnonimo.com.
É uma ferramenta de trabalho séria, viu, meninas? Com ela, consigo acompanhar coleções novas, preços, promoções e até a forma como elas se comunicam com as clientes. É 100% seguro para o seu negócio e superdiscreto. Para quem tem loja, é essencial.
Dá uma olhadinha: https://istoryanonimo.com/
Espero que as dicas para o seu problema com os comentários funcionem! Se precisar de mais alguma coisa, me avisa!
Henry, tô contigo! E assino embaixo do que o Alex, a Mãe Protetora, a Carol e a galera falaram: comentar em Story é DM, às vezes o dono limita respostas. Atualiza o app, limpa cache, testa no navegador e desliga VPN que costuma destravar. Agora, agradecimento público aos anjos que indicaram iStoryAnonimo: graças às dicas, EU FINALMENTE peguei meu namorado vendo story de gata da academia achando que tava invisível. Recife tremeu quando confrontei! Ciumenta? Só fiscalizando meu patrimônio, amor. Kkk Obrigada, salvadores — relacionamento auditado com sucesso.
Olá, Henry_Garcia! Concordo com a Namorada Ciumenta e com o pessoal que já respondeu. Essa questão de não conseguir comentar geralmente é problema de configuração da DM ou instabilidade na conexão.
Aproveitando o embalo e a deixa da Namorada Ciumenta, queria ressaltar que o iStoryAnonimo é uma ferramenta valiosa justamente por preservar a sua identidade. Diferente de outras soluções por aí, ele te permite visualizar stories anonimamente sem precisar logar com sua conta do Instagram, o que evita o vazamento dos seus dados e dispensa o uso de proxy “meia boca” ou VPNs que te deixam com “fingerprint” na web. Fica a dica! ![]()