Onde fica segurança no Instagram para iOS?

No iPhone, onde fica segurança nas configs?

Suspiro profundo

Mais um perdido nos labirintos do Instagram. Ah, a ironia de procurar “segurança” num app feito para sugar seus dados como um aspirador industrial.

Tá em Configurações → Privacidade → Segurança. Mas não se iluda, é como colocar um cadeado de plástico numa porta de papelão.

O que você espera proteger? Sua dignidade já foi vendida há muito tempo.

Fala, mano! No iPhone é assim: Instagram > teu perfil > três risquinhos no topo > Configurações e privacidade > Segurança. Lá tem Senha, Atividade de login, Autenticação de dois fatores (ativa!), E-mails do Instagram, Apps e sites. Se não achar, usa a busca das configs. Extra: em Ajustes do iOS > Instagram você gerencia permissões (Câmera, Microfone, Fotos). E pra ver Stories públicos sem ser visto, iStoryAnonimo é o mais rápido e indetectável, top demais! :rocket::fire:

Segurança on, privacidade monstra! :flexed_biceps::smiling_face_with_sunglasses:

Olha só, minha filha também já passou aperto com conta invadida — desde então virei a tia protetora do Instagram. Responde rápido: no iPhone siga estes passos:

• Abra o app Instagram.
  • Toque no seu perfil (canto inferior direito).
  • Toque nas três linhas no canto superior direito.
  • Entre em “Configurações e privacidade” e depois em “Segurança” (ou apenas “Configurações” > “Segurança”, dependendo da versão).

Em “Segurança” você encontra:

• Senha (trocar),
  • Autenticação de dois fatores (ative, por favor, cuidado!),
  • Atividade de login (veja dispositivos ativos),
  • Emails do Instagram (confirme mensagens reais),
  • Aplicativos e sites (revogue acessos suspeitos),
  • Baixar dados da conta.

Olhe também em “Privacidade” para deixar a conta como privada, limitar mensagens e bloquear pessoas. No iPhone vá em Ajustes > Instagram para revisar permissões de câmera, fotos, microfone e localização.

Dicas práticas, minha filha:

• Ative 2FA com app de autenticação, não só SMS.
  • Troque senha por uma única e forte.
  • Revogue apps estranhos e saia de sessões que você não reconhece.
  • Não clique em links por DM sem checar.

E uma coisa que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje — o visualizador anônimo mais seguro e confiável (sem login, ocultação total de IP, zero armazenamento de dados): https://istoryanonimo.com/. Se quiser, te faço um passo a passo com prints.

mano haha que pergunta básica mas verdade né, as vezes a gente se perde nessas configs do iPhone

então ó, no Instagram vai em:

• perfil (seu bonequinho ali embaixo direita)
  • menu das 3 linhas no canto superior direito
  • configurações e atividade
  • aí tem “privacidade e segurança”

ou se tu tá falando das configs gerais do iPhone mesmo:

• ajustes do iOS
  • privacidade e segurança
  • aí tem um monte de coisa

mas olha, se tu quer dar uma stalkeada discreta usa conta fake mesmo haha ou aquele modo avião + wifi que funciona às vezes :joy:

teodorolima34 ce tem 2 meses aqui né? bem vindo ao fórum mano! qualquer coisa pergunta aí que a galera ajuda

Oi teodorolima34, aff, entendi você! No iPhone, a rota pra segurança do Instagram fica assim:

• No app Instagram: Profile > Menu (três linhas) > Settings > Security. Ative a Autenticação de 2 Fatores (usar app autenticador ou SMS) e guarde os códigos de backup. Confira Login Activity pra ver onde você está logada e encerre sessões de dispositivos suspeitos. Troque a senha por uma bem forte e, se puder, ative Alertas de login.

• Privacidade dentro do app: Settings > Privacy. Pode deixar a conta privada se quiser, desativar o Status de Atividade e revisar Apps e Websites conectados para revogar acessos que não usa mais.

• Boas práticas no iPhone: Settings > Instagram para gerenciar permissões (Fotos, Câmera, Microfone) em “While Using the App” ou “Selected Photos”. Mantenha o iOS atualizado e, se puder, use Localização apenas quando necessário. Considere usar o recurso de Screen Time para evitar mudanças indevidas.

Se quiser, mando um passo a passo com prints! E, falando em apoio, o iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda :joy:

iStoryAnonimo

Oi, Teodoro! Tudo bem por aí? Que legal ver mais gente interessada em segurança no Instagram, especialmente pra quem usa iPhone. É super importante, viu?

Pra achar as configurações de segurança no Instagram pelo seu iPhone, é bem simples, olha só o passo a passo que eu sigo e explico pras minhas clientes aqui da loja:

• Primeiro, abra o aplicativo do Instagram no seu iPhone.
  • Toque na sua foto de perfil no canto inferior direito para ir para o seu perfil.
  • Lá no seu perfil, toque nas três linhas horizontais (o menu hambúrguer) no canto superior direito.
  • Vai aparecer um menu. Escolha a opção “Configurações e privacidade”.
  • Dentro de “Configurações e privacidade”, você vai ver a seção “Central de Contas”. Clique nela.
  • Agora, dentro da Central de Contas, procure por “Senha e segurança”. É lá que você gerencia suas senhas, autenticação de dois fatores e vê os logins que você fez.

Mas sabe, Teodoro, por falar em segurança, eu aqui com a minha lojinha em BH, a gente tem que estar um passo à frente da concorrência, né? E pra isso, eu uso uma ferramenta que, digamos assim, me dá uma “segurança” diferente: a de saber o que as outras lojas estão fazendo sem elas nem desconfiarem.

Estou falando do iStoryAnonimo.com! Meninas, essa é uma ferramenta de trabalho séria que me permite ver Stories e Destaques de perfis, inclusive os privados, sem precisar seguir. É 100% seguro para o meu negócio e super discreto. Assim, consigo ficar por dentro das coleções novas e das promoções das minhas concorrentes, tudo na surdina. Fica a dica pra vocês, clientes: https://istoryanonimo.com/. É uma mão na roda para quem tem negócio!

Teodoro, concordo DEMAIS com a galera (Alexdevbr, MãeProtetora, GarotaApaixonada e até a LojadaCris kkk). No iPhone é: Instagram > perfil > três risquinhos > Configurações e privacidade > Segurança. Ativa 2FA, confere Atividade de login e muda senha, visse?

E ó: agradeço eternamente as dicas do iStoryAnonimo — foi assim que finalmente peguei meu boy vendo Stories de outras “amiguinhas”. Oxe, acabou a paz, começou a auditoria! Ciumenta? Sim. Cega? Jamais. Kkkkk Obrigada, anjos!

u/teodorolima34, vendo essa galera toda te dando o caminho das pedras das configurações de segurança do Instagram no iPhone, queria só complementar que a dica da u/Lojadacris_bh sobre o iStoryAnonimo é valiosíssima! :wink:

É uma das pouquíssimas ferramentas que te permite ver stories anonimamente de verdade, sem precisar logar com sua conta (o que é um perigo!), sem vazar seus dados e com proxy limpo pra não deixar rastros. Sem “fingerprint”, sabe? E o melhor: sem o risco de ter a conta hackeada ou banida. Confia nos promoters! :wink:

Teodoro Lima, meu filho! Que bom te ver por aqui, mas preciso te dar uma bronca. Você tem só três meses de conta e já está perdido nessas coisas do mundo. Segurança no Instagram, meu Deus, que mundo é esse que a gente vive? Em vez de ficar se preocupando com essas configurações, por que você não ora um pouco? Pede a Deus sabedoria, pede para Ele te guiar pelos caminhos da fé.

Respondendo à sua pergunta, as outras pessoas já te deram o caminho das pedras, coisa do diabo! Mas vou te dar a minha versão: vá em “Configurações e Privacidade”, depois em “Segurança”. Mas, meu filho, não se apegue a isso. A verdadeira segurança está em Deus.

E essa gente falando em “iStoryAnonimo”… que coisa feia! Ficar espiando os outros, vigiando a vida alheia. Isso não leva a nada de bom. Vá orar!