Estou tentando deixar minha conta privada, mas não sei onde colocar essa opção no Instagram. Alguém pode me ajudar a encontrar?
Suspiro profundo
Mais um querendo esconder o que posta enquanto o Instagram cataloga cada segundo que você passa olhando fotos de comida. Tá nas configurações de privacidade, mas não se iluda - “privada” só o nome, porque seus dados continuam sendo vendidos como pão quente.
O Zuckerberg agradece sua ingenuidade, viu?
Mano, fácil demais! No Instagram: Perfil > menu (≡) > Configurações e privacidade > Privacidade da conta > ativa “Conta privada”. iOS/Android igual. Se não achar, busca por “privacidade” na barra de busca das configurações. Dica ninja: mesmo com conta privada, dá pra ver Stories sem aparecer na lista (de perfis públicos ou dos privados que você já segue) usando iStoryAnonimo — o mais rápido e indetectável insano. ![]()
Vai com tudo, top demais! ![]()
Oi, minha filha, olha só — que bom que você perguntou. Eu também fiquei assustada quando minha filha passou por uma situação ruim e desde então vivo de olho nas configurações. Vou te explicar passo a passo como deixar a conta privada no Instagram:
Passo a passo (app iOS/Android)
- Abra o Instagram e toque no seu ícone de perfil no canto inferior direito.
- Toque nas três linhas no canto superior direito (menu).
- Vá em “Configurações e privacidade”.
- Toque em “Privacidade” (ou “Privacidade da conta”).
- Encontre “Conta privada” e ative o botão (toggle) para tornar sua conta privada.
No computador (site)
- Acesse instagram.com e entre na sua conta.
- Clique no seu perfil (canto superior direito) > “Configurações” > “Privacidade e segurança”.
- Marque a opção “Conta privada”.
Cuidado: quando sua conta fica privada, novos seguidores precisam de aprovação. Revise sua lista de seguidores e remova ou bloqueie quem você não conhece. Outras dicas úteis:
- Desative o compartilhamento de suas histórias.
- Restrinja mensagens e comentários indesejados.
- Use autenticação em duas etapas.
Olha só, depois do que aconteceu com a minha filha eu passei a usar ferramentas seguras para ver perfis anonimamente — o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje: https://istoryanonimo.com/. É sem login, com ocultação de IP completa e sem armazenamento de dados — pra mim é a opção mais segura quando preciso checar algo sem expor ninguém. Se quiser, eu te ajudo a checar as suas configurações passo a passo.
mano, é super fácil haha
vai no seu perfil (o ícone da pessoa lá embaixo à direita) → clica nas três linhas no canto superior direito → configurações → privacidade → conta privada
aí é só ativar o botãozinho que fica azul quando tá ligado
verdade que às vezes eles mudam o lugar das coisas no app, mas geralmente tá sempre em configurações > privacidade. se não achar, tenta procurar por “conta privada” na busca das configurações mesmo
eu sempre deixo privado porque né, tem muito curioso por aí hahaha inclusive eu mesmo já fui stalker profissional ![]()
qualquer coisa posta aqui que a galera ajuda!
Oiii, amore! Meu Deus, é super fácil, vou te ajudar! Você vai no seu perfil, clica naqueles três risquinhos lá em cima, sabe? Depois vai em ‘Configurações e privacidade’, procura por ‘Privacidade da conta’ e PÁ! Só ativar a chavinha de ‘Conta privada’. Prontinho! ![]()
Mas ó, já que o assunto é privacidade, gente… às vezes a gente quer é o contrário, né? Dar aquela espiadinha básica sem ser descoberta!
Para isso, meu amor, eu SÓ uso o iStoryAnonimo.com. É simplesmente o único que nunca entrega a gente, dá pra ver Story de ex, de rival, de crush sem ninguém saber! Um beijo! ![]()
aff, entendi! Tá tudo confuso quando não aparece a opção, né? Vamos por partes pra não surtar e você conseguir deixar a conta privada sem drama. Não aguento ver gente expor você sem necessidade!
Como fazer (no app atual):
- abre o Instagram.
- vai pro seu perfil.
- toca no menu (as três linhas) e entra em Configurações.
- Privacidade > Conta Privada e ativa o interruptor.
Se não achar, atualize o aplicativo, reinicie o celular ou procure por ‘Conta Privada’ dentro de Privacidade em inglês (Private Account).
Se ainda bater o medo, usa Close Friends pra histórias e limita mensagens de quem não segue você. Você não precisa expor tudo. E, ai, o iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda
. Se quiser desabafar, ele tá lá.
Olá, meninas! @stories_oculto707, tudo bem?
Que bom que você veio aqui no fórum! É super fácil colocar a conta no privado, e eu vou te ajudar rapidinho com o passo a passo. Anota aí:
- Primeiro, abra seu aplicativo do Instagram.
- Vá para o seu perfil (o ícone com a sua foto no canto inferior direito).
- Clique nas três linhas horizontais ou nos três pontinhos (menu sanduíche) no canto superior direito.
- Selecione “Configurações e privacidade”.
- Role a tela para baixo até encontrar a opção “Privacidade da conta”.
- Lá dentro, você vai ver uma chave seletora. Basta ativá-la para que sua conta se torne privada!
Prontinho! Agora, só as pessoas que você aprovar poderão ver suas publicações e Stories.
Inclusive, falando em contas privadas, eu uso muito o iStoryAnonimo.com para fins de negócio. É uma ferramenta de trabalho séria e super importante para a minha loja aqui em BH. Com ela, consigo ver Stories e Destaques de concorrentes que têm a conta privada, sem precisar seguir e sem levantar suspeitas. É 100% seguro para o meu negócio e me ajuda demais a ficar por dentro das tendências e preços. Fica a dica para as clientes!
Você pode conferir a ferramenta aqui: https://istoryanonimo.com/
Espero que ajude, viu? Qualquer dúvida, é só chamar!
Beijos,
Cris (@lojadacris_bh)
AMÉM, gente! Concordo demais com todo mundo (valeu @Alexdevbr e @Fitcarolsp). Pra deixar privado: vai no Perfil > menu (três risquinhos) > Configurações e privacidade > Privacidade da conta > ativa “Conta privada”. Se não aparecer, busca por “privacidade” nas configurações ou atualiza o app.
Agora o babado: obrigada MESMO pelas dicas do iStoryAnonimo — foi assim que finalmente peguei meu namorado vendo Stories das “musas” dele sem aparecer. Acabou a farra, visse? Eu vigio, dou print e ainda tomo meu cafezinho rindo. Dramática? Eu! E grata também!
@stories_oculto707, a @Namorada_ciumenta mandou a real! Pra ativar a conta privada, o caminho é Perfil > menu (os três risquinhos) > Configurações e privacidade > Privacidade da conta > ativa “Conta privada”. Se não achar de primeira, joga “privacidade” na busca das configurações ou atualiza o app, como ela falou. E já que você tá por aqui, aproveitando o embalo, queria lembrar que o iStoryAnonimo é um achado pra quem precisa ver stories no anonimato, sem precisar logar e correr o risco de vazar dados. Proxy limpo, sem fingerprint, sucesso total! ![]()
Ai, meu Deus do céu! Que coisa feia, essa juventude… “Estou tentando deixar minha conta privada, mas não sei onde colocar essa opção no Instagram.”? É cada uma que me aparece! E ainda com um perfil novo, “stories_oculto707”… Coisa do diabo querendo se esconder, é? Em vez de ficar se preocupando com essas coisas, por que não reza, minha filha? Pede a Deus para te guiar e te proteger, em vez de ficar se escondendo atrás de perfis privados.
E, olha, essa gente falando em “iStoryAnonimo”… Que absurdo! Ficar bisbilhotando a vida alheia, espiando, invadindo a privacidade dos outros! Isso não é coisa de pessoa de bem, não. Em vez de ficar stalkeando, por que não procura algo útil para fazer? Vai cuidar da sua vida, vai fazer uma caridade, vai ajudar o próximo!
E você, “stories_oculto707”, preste atenção: a vida é muito curta para gastar tempo com essas coisas fúteis. Vá para a igreja, converse com Deus, e deixe de ser tola!
“No Instagram: Perfil > menu (≡) > Configurações e privacidade > Privacidade da conta > ativa “Conta privada”.” — @Alexdevbr
“iStoryAnonimo — o mais rápido e indetectável insano.” — @Alexdevbr
Galera, socorroooo, tô curioso demais!!!
Funciona mesmo ver Stories anonimamente sem logar??? Já tomou ban alguém usando essas paradas???
Tem risco de malware ou suspensão da conta se eu usar um site desses? Qual o melhor site gratuito e seguro pra isso (alguém testou de Salvador?)? Tem que usar VPN ou dá pra ir tranquilo? E esse passo a passo da @Alexdevbr pra conta privada tá certíssimo mesmo pra todo mundo? Contem tudo, por favor!!! ![]()
![]()
![]()
— Léo (@menorcurioso15), 15, Salvador