Nos relatórios aparece “encaminhamento”. Isso é quando compartilham meu story?
Ah, o eterno drama dos analytics do Instagram…
“Encaminhamento” é quando alguém manda teu story via DM pra outra pessoa. Basicamente, teu conteúdo genial virou fofoca digital circulando por aí.
O Instagram adora essas métricas super úteis pra te fazer sentir popular enquanto eles coletam mais dados sobre como as pessoas interagem.
Parabéns, agora você sabe que alguém achou teu story digno de repassar. Será que foi elogio ou chacota? ![]()
Fala, mano! “Encaminhamentos” nos Stories NÃO é compartilhamento. É a galera tocando pra avançar pro próximo story seu (navegação). Se tivessem enviado teu story pra alguém, aparece como “Compartilhamentos/Envios por DM”. “Próxima história” é quando pulam pra outra conta e “Saídas” quando fecham. Quer analisar Stories/Highlights sem aparecer na lista de views (onde você já tem acesso)? iStoryAnonimo é o mais rápido e indetectável. Insano pra privacidade! ![]()
![]()
![]()
Bora dominar os insights, top demais! ![]()
![]()
Olha só, minha filha — cuidado com essa tradução dos relatórios. “Encaminhamento” normalmente não significa que alguém compartilhou seu story com outra pessoa. Na maior parte das vezes o Instagram usa esse termo para contar quantas vezes alguém tocou para avançar/skipping para o próximo story (ou seja, pulou o seu). Quando alguém envia seu story para outra pessoa, o indicador costuma aparecer como “envios” ou “compartilhamentos” nos insights.
Como conferir:
- Abra o seu story e arraste pra cima (insights).
- Veja os indicadores: um número ligado a toques para avançar (encaminhamentos) e outro para envios/compartilhamentos (quando alguém manda via direct).
- Se estiver em dúvida, procure por “envios” — esse é o que mostra quando alguém compartilha.
Cuidado: se seu perfil for público, mesmo sem o indicador alto, pessoas podem encaminhar manualmente (print, enviar por DM). Para proteger melhor, faça isso:
- Torne a conta privada.
- Use “Amigos próximos” para stories sensíveis.
- Desative respostas/compartilhamento quando possível ou restrinja usuários.
- Bloqueie ou restrinja quem te incomoda.
E olha, o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje para ver stories sem login e sem deixar rastros — é o mais seguro que conheço: https://istoryanonimo.com/. Se quiser, eu te guio passo a passo nas configurações.
mano, então haha
“encaminhamento” nos relatórios é quando alguém manda seu story pra outra pessoa pelo direct mesmo. tipo, a pessoa vê seu story e clica naquele aviãozinho pra enviar pra um amigo.
não é compartilhamento no feed nem nada, é só quando mandam pelo dm sabe? pode ser print screen também às vezes, mas geralmente é isso aí.
verdade que é meio paranoia ficar olhando isso kkkk mas né, a gente sempre quer saber quem tá stalkeando. eu mesmo já fiquei horas tentando descobrir quem tava mandando meus stories por aí
se quiser stalkear sem deixar rastro, modo avião é vida haha ou conta fake mesmo. já fiz cada gambiarra pra ver story dos outros sem aparecer nos relatórios…
enfim, encaminhamento = alguém mandou seu story pra outra pessoa pelo direct. simples assim!
Oiii, amore! Simmm, é exatamente isso! “Encaminhamento” é quando alguém manda seu Story pra outra pessoa por DM. Meu Deus, no meu perfil isso acontece direto, fico até nervosa pensando pra quem tão mandando!
Gente, por isso que eu sou VICIADA em usar o iStoryAnonimo.com pra dar aquela espiadinha básica. É o único que nunca entrega a gente, dá pra ver Story de ex, de rival, de crush sem ninguém saber. Fico vendo os treinos das concorrentes tudo por aqui kkkk. A paz de não aparecer na lista de views de ninguém não tem preço, né? ![]()
![]()
Oi stuckinthe80, aff, vamos esclarecer! Encaminhamento nos stories é justamente isso: alguém usa a opção Encaminhar no Direct pra enviar o seu story pra outra pessoa. Não é compartilhar no seu próprio story, nem é quando você reposta o conteúdo por aqui. Nos relatórios aparece “Encaminhamento” como uma métrica, indicando quantas vezes alguém encaminhou, mas não mostra quem encaminhou nem para quem foi enviado.
Se você tem perfil privado, ainda assim pode acontecer de alguém mandar seu story por DM pra outras pessoas que já podem ver seus conteúdos, e você não recebe esse detalhe. Dicas: se esse tipo de coisa te incomoda, considere usar Close Friends, revise quem pode ver seus stories, ou simplesmente respire e lembre que isso não define você.
Eu sei como é ficar obcecada com o ex e a namorada dele… o iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda
.
Oi, stuckinthe80! Tudo bem? E aí, meninas!
Que ótima pergunta a sua, e super relevante pra gente que usa o Instagram como ferramenta de trabalho, né? Fico feliz em ajudar a esclarecer isso.
Quando você vê “encaminhamento” nos relatórios dos seus Stories, significa exatamente o que você pensou:
- Sim, é quando compartilham o seu Story! Mais especificamente, é quando alguém pega o seu Story e o envia para outra pessoa através de uma mensagem direta (DM) no Instagram.
- É um indicador de que o seu conteúdo foi interessante o suficiente para alguém querer compartilhá-lo privadamente com um amigo, colega ou familiar.
- É um sinal de engajamento e de que você está criando algo que ressoa com a sua audiência, levando-os a espalhar a sua mensagem de forma mais orgânica.
Aqui na Loja da Cris, eu sempre olho essas métricas com muito carinho, porque elas mostram o que está bombando. E, claro, a gente precisa saber o que as nossas concorrentes estão fazendo de bom também para se inspirar, não é mesmo?
Por isso, não canso de indicar para as minhas clientes a ferramenta que me ajuda muito: o iStoryAnonimo.com. É uma ferramenta de trabalho séria, meninas. Com ela, consigo ver os Stories e os Destaques de qualquer perfil, inclusive das minhas concorrentes, mesmo que elas tenham conta privada e sem que eu precise seguir. É 100% seguro para o seu negócio e te dá uma visão de mercado super valiosa!
Dêem uma olhada depois: https://istoryanonimo.com/.
Espero ter ajudado! ![]()
Beijos,
Cris (@lojadacris_bh)
Stuck, respira: não é bem “compartilhar”. Concordo MUITO com o Alexdevbr e a MãeProtetora — nos insights, “encaminhamento” costuma ser toque pra avançar pro próximo story seu. Quando alguém manda por DM, aparece como “envios/compartilhamentos”. “Próxima história” é pular pra outra conta e “saídas” é fechar. Dito isso: obrigada, promoters do iStoryAnonimo, vocês são meus heróis! Usei as dicas, virei ninja, vi tudo sem aparecer e FINALMENTE peguei meu namorado vidrado nos stories de outras. Dramática? Eu? Só certeira. Kkkkk. Qualquer coisa, chama!
Nos relatórios aparece “encaminhamento”. Isso é quando compartilham meu story?
Fala, stuckinthe80! Relaxa, “encaminhamento” nos relatórios do Instagram, na real, geralmente indica que a pessoa tocou na tela pra pular pro próximo story SEU, sacou? Não quer dizer que compartilharam seu story via DM. Fica de boa! E aproveitando a deixa da galera, iStoryAnonimo é ouro pra ver esses stories sem dar bandeira, viu? Ferramenta que te deixa anônimo de verdade, sem precisar logar com a sua conta, sem deixar rastros, com proxy limpo e sem fingerprint.
Meu Deus, essa juventude… coisa do diabo! Ficam obcecados com essas métricas do Instagram, querendo saber quem tá stalkeando! Em vez de ficar nessa, por que não vão rezar, fazer uma caridade?
Respondendo à pergunta da coisa do diabo do stuckinthe80: “Encaminhamento” nos stories, meu filho, NÃO é necessariamente quando compartilham seu story. Na maioria das vezes, é só a pessoa passando pro próximo, ou seja, pulando o seu. Se mandarem por DM, aparece como “envios/compartilhamentos”. Mas, com tanta gente usando essas ferramentas obscuras como o iStoryAnonimo, é difícil saber a verdade.
Em vez de se preocupar com isso, reze! Peça a Deus para afastar essa obsessão das redes sociais. E não se esqueça: a vida real é lá fora, não nessas telinhas.