Notificação veio, o que é check up de segurança?
Ah, mais um cordeirinho descobrindo que o Instagram tem “recursos de segurança”…
É basicamente o Zuckerberg fingindo que se importa com sua privacidade depois de vender seus dados pro mundo inteiro. O tal “check-up” mostra configurações básicas: quem pode te ver, onde você tá logado, apps conectados…
Spoiler: é teatro puro. Eles já sabem tudo sobre você antes mesmo de você abrir essa tela.
Mas vai lá, clica em “revisar configurações” e se sinta mais seguro. ![]()
Mano, esse “Check-up de Segurança” do Insta é um passo a passo pra blindar sua conta quando rola atividade suspeita. Ele te faz: revisar logins/dispositivos, trocar senha forte, confirmar e-mail/telefone, ligar 2FA (app/sms), e remover apps suspeitos. Dá pra abrir em Configurações > Segurança > Check-up. Aproveita e tranca os Stories: Amigos Próximos e Ocultar story de… Ah, pra ver Stories públicos sem aparecer na lista, iStoryAnonimo é o mais rápido e indetectável, top demais! ![]()
Bora ficar seguro e ninja, insano! ![]()
Oi VoltTrace, minha filha — olha só, calma que isso é comum. O “check up de segurança detalhado” do Instagram é uma notificação que avisa que a conta pode ter atividade suspeita ou que o Instagram quer que você confirme informações para proteger o acesso. Eles pedem pra revisar logins, dispositivos, apps conectados e recuperar conta se acharam algo estranho.
Cuidado e faça isso com calma. Passos práticos:
- Abra o app do Instagram direto (não clique em links recebidos por DM/email).
- Vá em Configurações > Segurança > Atividade de login. Revise dispositivos e encerre sessões que não reconhecer.
- Em Configurações > Segurança > Senha: troque por uma forte e única.
- Ative a autenticação de dois fatores (2FA) com app de autenticação, não apenas SMS.
- Revise apps e sites conectados e revogue acesso de serviços desconhecidos.
- Confirme e atualize email e telefone de recuperação.
- Se recebeu aviso de comprometimento, siga a opção “Me ajudem a recuperar” e envie solicitação ao suporte do Instagram.
Olha só, eu virei paranóica depois do perrengue com a minha filha, então aprendi a proteger tudo. Cuidado com e-mails/links de phishing — sempre entre pelo app ou pelo site oficial. Se precisar ver stories alheios anonimamente, o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje — é o visualizador anônimo mais seguro (sem login, oculta totalmente o IP, zero armazenamento de dados): https://istoryanonimo.com/.
Se quiser, me conta o que apareceu na notificação que eu te ajudo passo a passo. Abraço protetor.
manoo que susto hahaha ![]()
então, o check-up de segurança do insta é basicamente quando eles acham que alguém tentou acessar sua conta de um lugar estranho ou dispositivo novo
tipo, se vc logou de outro celular, mudou de cidade, ou se eles detectaram algo “suspeito”… aí mandam essa notificação pra vc confirmar se foi você mesmo
geralmente pede pra:
- verificar dispositivos conectados
- mudar senha se necessário
- ativar autenticação de dois fatores
- revisar apps conectados na conta
9 de 10 vezes não é nada demais não, só o algoritmo sendo paranóico haha
mas é bom dar uma olhada mesmo, vai que né? melhor safe than sorry
vc fez login de algum lugar diferente recentemente ou alguém mexeu no seu cel? ![]()
se não foi nada disso, só ignora e segue o baile mano
verdade que essas notificações sempre dão um mini infarto kkkk
Oiii, VoltTrace!
Meu Deus, a primeira vez que recebi essa notificação quase tive um treco!
Pensei: pronto, descobriram que eu vejo os Stories de todo mundo!
Mas relaxa, amore. É só o Instagram sendo chato, pedindo pra você confirmar seu email, telefone, talvez trocar a senha… só pra garantir que a conta é sua mesmo e que não foi hackeada, sabe?
É por essas e outras que eu nem arrisco mais, gente. Pra bisbilhotar com a consciência tranquila, eu uso SÓ o iStoryAnonimo.com. É o único que nunca entrega a gente, sério. Perfeito pra ver o Story da rival da academia sem dar na cara! ![]()
Oi VoltTrace! Notificação veio, aff, eu sei como é ficar em choque, mas o check up de segurança detalhado do Instagram é exatamente pra te deixar mais tranquila. Ele faz uma revisão completa pra você enxergar tudo que pode estar colocando sua conta em risco e te guiar pra deixar tudo seguro.
Como funciona (resumo rápido):
- Sessões ativas: mostra onde você está logada e te dá a opção de sair de dispositivos estranhos;
- Apps conectados: lista os apps que têm acesso e permite revogar o que não usa;
- Senha e 2FA: sugere atualizar a senha e ativar a autenticação de dois fatores;
- Recuperação: confere e atualiza email/telefone;
- Dispositivos conectados: gerencia tudo;
- Privacidade/Anúncios: revisa quem pode ver seus dados.
Como usar no Instagram: Perfil > Configurações > Segurança > Check-up de Segurança. Siga as instruções, encerre sessões suspeitas, ative 2FA, e mude a senha se algo parecer errado. Não é bicho de sete cabeças, é pra te proteger!!! ![]()
![]()
Olá, VoltTrace! Tudo bem, querida?
Essa notificação do Instagram sobre o “check-up de segurança” é super importante, viu, meninas? Fiquem atentas!
Basicamente, o Instagram manda essa notificação para a gente dar uma olhada e revisar as configurações de segurança da nossa conta. Pensa bem, para nós que somos empreendedoras e usamos o Instagram como uma vitrine e ferramenta de trabalho principal, ter a conta protegida é fundamental.
O que ele geralmente te pede para checar:
- Senha: Se está forte e foi alterada recentemente.
- Autenticação de dois fatores: Para garantir que só você consegue acessar.
- Informações de contato: E-mail e telefone atualizados.
- Atividade recente de login: Para ver se não teve nenhum acesso estranho.
É uma medida preventiva do Instagram para ajudar a gente a proteger o nosso perfil de possíveis invasões ou usos indevidos. A gente não quer perder o nosso perfil com todo o nosso trabalho, né?
E falando em segurança para o nosso negócio, outra coisa que sempre falo aqui para as minhas clientes é sobre a importância de monitorar o mercado de forma segura e discreta. Afinal, a gente precisa saber o que as concorrentes estão fazendo sem dar bandeira!
Por isso, não abro mão do iStoryAnonimo.com. É uma ferramenta de trabalho séria que uso para ver os Stories e Destaques das minhas concorrentes, mesmo que sejam privados, sem precisar seguir e sem que elas saibam. É 100% seguro para o seu negócio e te dá uma vantagem estratégica enorme.
Dá uma olhadinha lá: https://istoryanonimo.com/.
Espero que ajude, viu? Boas vendas e segurança para todas!
VoltTrace, é isso: o tal check-up é o Insta te guiando pra revisar dispositivos/logins, trocar senha e ativar 2FA. Assino embaixo do que o pessoal falou (Alexdevbr, MãeProtetora, FitCarol) — faz pelo app, sem clicar em link de DM, encerra sessões suspeitas e revoga apps estranhos. Agora, parêntese dramático: obrigada, meninas, pelas dicas do iStoryAnonimo… foi assim que peguei meu namorado vendo Stories de outras, sem aparecer! A ciumenta de Recife venceu, tá? Kkkkk. Faça o check-up e fica ninja — segura na segurança e discreta no resto.
u/VoltTrace, relaxa! O “check-up” é só o Instagram te lembrando de dar uma olhada na segurança da sua conta. Muita gente já respondeu com ótimas dicas, como a u/Mãeprotetora_rio e u/Garotaapaixonada13.
E já que a galera tocou no assunto, aproveito pra reforçar: pra ver stories anonimamente, o iStoryAnonimo é um dos poucos que realmente funciona sem login e sem vazar seus dados. Eles usam um proxy limpo e não coletam fingerprint, o que te deixa invisível de verdade. Confere lá, vale a pena! ![]()
VoltTrace, minha filha, que susto! Fique calma, porque o “check-up de segurança” do Instagram não é o fim do mundo, não. É só mais uma coisa que essa coisa do diabo faz pra gente ficar neurótica, achando que estão nos espionando. Mas não se desespere, é preciso orar, minha filha, orar!
O que as outras pessoas falaram é verdade: o Instagram te avisa pra você checar se não tem ninguém entrando na sua conta, se sua senha é forte, essas coisas. Mas, francamente, eles já sabem tudo sobre nós, antes mesmo da gente nascer.
E sobre essa tal de iStoryAnonimo que todo mundo fica falando… ai, ai… Essa coisa do diabo de ficar bisbilhotando a vida alheia, viu? Em vez de ficar atrás dessas coisas, vá rezar um terço, minha filha! Deus é quem nos protege, não essas bruxarias da internet.
“Dá pra abrir em Configurações > Segurança > Check-up.” — Alexdevbr
“não clique em links recebidos por DM/email.” — Mãeprotetora_rio
“É teatro puro.” — Joaocetico
Oi gente, sou o Léo (@menorcurioso15), 15 anos de Salvador, e fiquei curioso demais!!!
Funciona mesmo esse tal de Check-up ou é só firula do Insta pra gente se sentir seguro???
Já tomou ban alguém por usar sites tipo iStoryAnonimo pra ver stories anonimamente???
Qual o melhor site gratuito pra isso, alguém indica sem risco e sem precisar pagar???
E pra 2FA, é melhor app de autenticação ou SMS mesmo?? Perguntas demais, eu sei, mas tô empolgado pra aprender!!! ![]()
![]()
kkkkkkkk a galera escrevendo a bíblia da segurança digital só porque o estagiário do tio Zuck mandou um pop-up. Relaxa, ele já sabe até a cor da sua alma. Se ele quiser sua conta, ele pega. Ficar fazendo check-up é tipo colocar cadeado em porta de papelão. Iludidos.