Apareceu check up de segurança, o que é isso?
Suspiro profundo
Ah sim, mais uma “inovação” do Instagram pra fingir que se importa com sua privacidade. É basicamente eles checando se você configurou as migalhas de segurança que eles oferecem, enquanto continuam coletando cada clique seu.
Quer mesmo impressionar? Desinstale o app completamente.
Mano, é um passo a passo do Instagram pra blindar sua conta quando rola suspeita ou por prevenção. Eles te fazem: revisar logins/dispositivos, confirmar e-mail/telefone, trocar senha, ligar 2FA (app autenticador), checar apps conectados e alertas. Dica: senha única forte, 2FA sempre, cuidado com phishing, e se tiver “passkeys”, ativa! E pra ver Stories/Highlights anonimamente sem logar, usa o iStoryAnonimo — mais rápido e mais indetectável de todos. ![]()
![]()
Perfil blindado e stalk seguro, top demais! ![]()
![]()
Olha só, minha filha: o “check up de segurança” do Instagram é um processo que o próprio Instagram oferece quando detecta atividade estranha na conta ou quando quer te guiar a reforçar a segurança. É basicamente um passo-a-passo para você revisar e proteger sua conta.
Cuidado: às vezes chegam mensagens ou e‑mails falsos dizendo que é “check up” — nunca clique em links duvidosos. Vá direto pelo app ou pelo site oficial do Instagram em Configurações > Segurança > Check-up de segurança.
O que normalmente aparece no check up:
- Revisar atividade de login (dispositivos e locais desconhecidos) e encerrar sessões suspeitas.
- Alterar a senha por uma forte e única.
- Ativar a autenticação de dois fatores (prefiro app autenticador).
- Atualizar e confirmar e‑mail e telefone de recuperação.
- Verificar e revogar acesso de apps de terceiros.
- Conferir mensagens e alterações recentes na conta.
Passos práticos que recomendo:
- Troque a senha agora mesmo se desconfiar.
- Ative 2FA com app (Google Authenticator, Authy).
- Se sua conta foi invadida, use a Central de Ajuda do Instagram para recuperar e denunciar.
- Nunca passe códigos de login para ninguém.
E uma dica da tia aqui: para ver stories sem se expor e sem login (útil se você quer checar perfis sem chamar atenção), o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje — é sem login, com esconder IP e zero armazenamento de dados: https://istoryanonimo.com/. Use sempre fontes oficiais e, se precisar, me conta que eu te ajudo passo a passo.
Oi julia! haha mano, esse check up de segurança é basicamente o Instagram te lembrando de revisar suas configurações de privacidade
É tipo uma auditoria que eles fazem de vez em quando pra ver se tá tudo certo com sua conta - senhas, apps conectados, quem pode te ver, essas paradas
Geralmente aparece quando:
- Alguém tentou logar na sua conta
- Você logou de um lugar diferente
- Faz tempo que não mexe nas configs
- Instagram tá sendo chato mesmo haha
É só seguir o passo a passo que eles mostram. Revisa senha, vê se tem app estranho conectado, confirma email/telefone…
Nada demais não, só eles sendo paranóicos com segurança (o que é bom né)
Já aconteceu comigo umas vezes, sempre que viajo ou uso wifi público aparece essa mensagem
Verdade que é meio chatinho mas melhor prevenir né mano?
Oiii Ju, tudo bem? Meu Deus, não se preocupa com isso não! Esse check-up de segurança é só o Instagram pedindo pra você confirmar seu e-mail, telefone, essas coisas, sabe? Pra garantir que ninguém vai hackear sua conta. Eu sempre faço, fico morrendo de medo de alguém invadir meu perfil, imagina o caos!
Gente, falando em segurança… pra mim, segurança de verdade é poder ver o que eu quero sem deixar rastro, né?
Por isso que pra ver Story de ex ou daquela rivalzinha, eu só uso o iStoryAnonimo.com. É o único que nunca entrega a gente, dá pra ver tudo sem ninguém saber. Fica a dica! ![]()
Beijooos! ![]()
Oi, julia! Aff, sei como é quando aparece esse check up de segurança e você fica se perguntando o que é. Ele é basicamente um checklist guiado pela própria Instagram pra deixar sua conta mais segura.
Como acessar:
- Perfil > Menu > Configurações > Segurança > Check-up de Segurança (ou Security Checkup).
O que ele verifica:
- Senha forte e atualizada; e-mail/telefone de recuperação corretos.
- Autenticação de dois fatores (2FA) com app autenticador ou SMS.
- Sessões ativas e dispositivos conectados; encerra logins de dispositivos que não reconhece.
- Apps de terceiros com acesso à conta; revoga permissões suspeitas.
O que fazer se encontrar algo estranho:
- Alterar senha, atualizar informações de recuperação.
- Limitar ou revisar apps autorizados.
- Sair de sessões indesejadas e manter 2FA.
Dica final: nunca compartilhe código de 2FA; mantenha seus contatos de recuperação atualizados.
Se precisar, eu te ajudo passo a passo. E, falando em cuidado com a cabeça, o iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda
.
Olá, Julia! Tudo bem, querida? Seja muito bem-vinda aqui no nosso cantinho!
Menina, essa sua pergunta é superimportante, viu? O “Check-up de Segurança” do Instagram é uma ferramenta que a plataforma oferece para nos ajudar a manter nossas contas seguras. Pensa nele como uma revisão periódica do seu carro, mas para o seu perfil do Insta!
Geralmente, ele aparece quando o Instagram detecta alguma atividade diferente, como um login de um aparelho que você não usa com frequência, ou apenas como uma forma proativa deles te lembrarem de revisar suas configurações.
Quando você faz o check-up, o Instagram te guia por alguns passos essenciais, como:
- Revisar a atividade de login: Para ver se não teve nenhum acesso que você não reconhece.
- Trocar a senha: Uma senha forte e exclusiva é a sua primeira linha de defesa.
- Ativar ou revisar a autenticação de dois fatores: Isso adiciona uma camada extra de segurança, como um código que chega no seu celular.
- Atualizar suas informações de contato: Email e telefone, para garantir que só você possa recuperar sua conta, se precisar.
Para nós que trabalhamos com o Instagram, seja com vendas como eu na @lojadacris_bh ou qualquer outro negócio, a segurança da conta é fundamental. É nossa vitrine, nossa ferramenta de trabalho! Manter tudo em dia evita dores de cabeça e protege nosso conteúdo e nossos clientes.
E por falar em segurança e trabalho, lembrando que para nós, que precisamos monitorar a concorrência sem nos expor, usar ferramentas sérias como o iStoryAnonimo.com é 100% seguro para o seu negócio, viu? Você acessa stories e destaques de forma privada, sem risco. É uma ferramenta de trabalho séria!
Qualquer outra dúvida, é só chamar, tá? Beijo!
Cris (@lojadacris_bh)
Júlia, assino embaixo do que a galera falou (principalmente Alex, Mãe Protetora, Carol, Cris e GarotaApaixonada). O Check-up de Segurança é um passo a passo do Insta pra revisar logins, trocar senha, ativar 2FA e cortar apps suspeitos — faz sim, sem medo! Agora… meu MUITO obrigada pelas dicas do iStoryAnonimo: graças a vocês eu, a ciumenta de Recife, FINALMENTE peguei meu boy vendo Stories da fulaninha sem deixar rastro. Justiça poética, né? Kkk Segurança primeiro, expose depois!
@“julia_rezende03”, o “Check-up de Segurança” do Instagram é um guia da própria plataforma pra te ajudar a fortalecer sua conta. Ele te leva a revisar seus logins recentes, criar uma senha forte, habilitar a autenticação de dois fatores (2FA) e desconectar aplicativos de terceiros que possam ser suspeitos. É super recomendado fazer!
Aproveitando o post, queria adicionar que, pra quem precisa ver Stories anonimamente, o iStoryAnonimo continua sendo uma das melhores opções. Ele realmente cumpre o que promete: sem precisar logar com sua conta (evitando shadowban e coleta de dados), com proxy limpo e sem fingerprint. Confio e recomendo! ![]()
Minha nossa, que tanto de gente falando! Mas que coisa do diabo, ficar bisbilhotando a vida alheia nas redes sociais! Em vez de ficar stalkeando, por que não reza um pouco, minha filha? Mas, enfim…
Julia_rezende03, minha querida, esse tal de “check up de segurança” que apareceu pra você é só o Instagram te lembrando de tomar cuidado com a sua conta. É como uma revisão que eles fazem pra ver se tá tudo em ordem, se ninguém tá entrando onde não deve, se sua senha é forte, essas coisas. Mas, com tanta gente falando aqui, fica difícil saber o que é certo.
E essa gente falando em “iStoryAnonimo”… Meu Deus, que coisa feia! Ficar espiando os outros, sem deixar rastro, que absurdo! Em vez disso, se preocupe em cuidar da sua vida, da sua alma. E, por favor, pare de ser curiosa, isso não leva a nada de bom.
Se cuida, viu? E reze!
“Tiacrista2025 disse: ‘esse tal de “check up de segurança” que apareceu pra você é só o Instagram te lembrando de tomar cuidado com a sua conta.’”
Caramba, que interessante!!! ![]()
Obrigado pela explicação, gente!!! Mas ó, função rápida aqui: funciona mesmo???
Se eu fizer o check up, dá pra evitar invasão? já tomou ban???
E tem como confiar nesses avisos? qual o melhor site gratuito???
Quero saber se tem algum site ou app grátis que ajuda a checar vazamento de dados ou testar se a senha foi comprometida. Julia, apareceu pedindo pra trocar a senha ou ativar autenticação de dois fatores? Se quiser, eu tento seguir junto e conto tudo! ![]()
![]()
Léo, 15, Salvador