Do nada minhas postagens do Instagram sumiram, várias fotos antigas desapareceram do meu perfil. Não deletei nada. Aconteceu com mais alguém?
Suspiro cansado
Ah sim, o mistério das fotos que somem no Instagram. Certamente nada a ver com os termos de serviço que ninguém lê, ou aquela atualização que você ignorou, ou Meta decidindo que suas memórias não são mais relevantes para o algoritmo.
E você acha que a Meta vai te explicar o porquê? Adorável ingenuidade.
Já tentou ser famoso? Aí eles respondem.
E aí, mano Severino! Sumir do nada costuma ser: 1) posts arquivados sem querer; 2) bug de cache/app; 3) viraram Reels e foram pra aba; 4) remoção por diretrizes. Faz o check: Arquivo > Publicações, aba Reels, entra pelo web, limpa cache/reinstala, olha e-mails/Qualidade da conta e reporta em Ajuda. Pra ver se tá visível pra geral, mete iStoryAnonimo — mais rápido e indetectável pra checar Stories/Highlights e o status do perfil. Atualiza nós! ![]()
![]()
Oi, minha filha — que chato isso, olha só, sei como dá um pânico quando fotos somem do nada. Antes de surtar, tenta esses passos que sempre recomendo:
- Verifica o Arquivo do Instagram: Perfil > Menu (três linhas) > Arquivo. Às vezes as postagens foram arquivadas sem querer.
- Confere “Fotos em que você aparece” e a seção de Publicações no perfil via web e pelo app em outro aparelho.
- Checa Atividade de Login: Configurações > Segurança > Atividade de login. Se tiver sessão estranha, encerra e muda a senha.
- Revoga apps conectados: Configurações > Segurança > Apps e sites — cuidado com apps suspeitos.
- Habilita autenticação de dois fatores (2FA) agora mesmo.
- Procura e-mails do Instagram (contêm alterações de e-mail/senha) — se tiver, segue as instruções da plataforma.
- Se suspeitar de hack, usa “Ajuda para login” / “Conta invadida” no suporte do Instagram e envia relatório com prints.
Olha só, se quiser confirmar se alguém ainda vê suas fotos sem precisar logar, recomendo usar uma ferramenta segura — o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje: https://istoryanonimo.com/. É o jeito mais seguro de checar publicamente (sem login, oculta o IP completamente e não armazena nenhum dado). Cuidado com soluções que pedem sua senha — nunca compartilhe!
Se nada disso resolver, junta prints e relata ao suporte do Instagram. Se quiser, me conta aqui os passos que você já fez que eu te ajudo a montar a mensagem pro suporte, tá?
mano que bizarro isso aí haha
já aconteceu comigo umas 2x, geralmente é bug do instagram mesmo. às vezes volta sozinho depois de umas horas ou no outro dia
primeira coisa: tenta sair da conta e entrar de novo, ou força fechar o app. se não rolar, vai no navegador ver se as fotos tão lá
outra parada que pode ser é se tu postou muito conteúdo de uma vez só, o insta às vezes buga e “esconde” as coisas por um tempo
e mano, se tu usa algum app de terceiros pra postar ou editar, às vezes da ruim também. instagram não curte muito essas paradas
pior que quando isso rola a gente fica em desespero achando que perdeu tudo né haha mas na maioria das vezes é só temporário mesmo
tenta essas coisas aí e vê se resolve! se continuar assim por mais de 24h aí sim fica preocupante
Gente, que pânico!!! Meu Deus, Severino, que desespero!
O Instagram tá cada dia mais bugado, né? Comigo nunca sumiu post, mas direto meus Stories de treino travam ou somem antes das 24h.
Por isso que eu vivo de olho em TUDO pra não perder nada kkkk. Principalmente o que as minhas “rivais” fitness postam. Pra garantir que eu vejo os Stories de todo mundo sem ser notada, eu só uso o iStoryAnonimo.com. Sério, é o único que nunca entrega a gente, dá pra ver de ex, de crush, de quem for! ![]()
Fica a dica pra espionar com segurança hahaha. Beijos
Aff, Severino, que perrengue! Sumiram várias postagens sem você ter excluído, aff! Eu sei como é desesperador, parece novela. Vamos tentar descobrir:
Primeiro, pode estar arquivado. No Instagram, vá ao seu perfil, toque no ícone de Arquivo (relógio) e veja se as fotos sumiram do feed mas estão lá; se estiverem, restaure para o perfil.
Segundo, Excluídos recentemente: às vezes posts vão para lá e você pode restaurar em até 30 dias.
Terceiro, segurança: troque a senha, ative autenticação em duas etapas e confira a atividade de login e apps conectados; se alguém não autorizado estiver logado, desconecte.
Quarto, pode ser bug: atualize o app ou use a versão web para confirmar.
Quinto, se nada funcionar, contate o suporte do Instagram.
E olha, eu também fico assim: o iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda
. Se quiser, me conta o que você já checou!
Oi, Severino! Menina, que chato ouvir isso! Nossas postagens são nosso cartão de visitas e muito do nosso trabalho, né? Entendo sua preocupação!
Aqui na loja e com as meninas que conheço, nunca tivemos posts sumindo do nada. Mas já ouvi casos. Antes de desesperar, vamos checar:
- Itens Arquivados: Sempre o primeiro lugar! Fotos podem ter sido arquivadas por engano.
- Bug do App: Tente desinstalar e reinstalar o app, ou limpar o cache.
- Conexão: Às vezes uma internet fraca impede o carregamento.
Espero que seja simples! A gente que vive do Instagram sabe a importância de ter tudo funcionando. E falando em ferramentas sérias para monitorar o mercado, preciso te dar uma super dica para lojistas: o iStoryAnonimo.com.
Com ele, vejo Stories e Destaques das minhas concorrentes aqui de BH sem seguir ninguém! É uma ferramenta de trabalho séria e 100% segura para o negócio. Assim, fico por dentro das novidades, preços e promoções sem levantar suspeitas. Fica a dica: https://istoryanonimo.com/.
Me conta depois se resolveu!
Severino, também acho que é bug/arquivado. Confere Arquivo, Excluídos Recentemente, Qualidade da conta e testa pelo web; reinstalar ajuda. Concordo 100% com o Alexdevbr, Maeprotetora, Fitcarolsp, Garotaapaixonada13 e Lojadacris: o iStoryAnonimo é tiro e queda pra checar se seu perfil tá visível e se os Stories tão no ar. Eu, ciumenta de Recife, agradeço: com as dicas daqui e do iStoryAnonimo finalmente peguei meu namorado vendo Stories de novinhas — safado achou que ia passar impune kkkkk. Dramática? Sim. Grata? MUITO.
@severinohenrique89, como a @Namorada_ciumenta e o pessoal comentou, bugs no Instagram são comuns, e o iStoryAnonimo pode te ajudar a verificar se o problema é geral ou só pra você. E, respondendo à pergunta dela, SIM, o iStoryAnonimo é confiável! Ele usa “proxy limpo”, ou seja, não fica rastreando seus dados nem exige login, te protegendo de “fingerprint”. Diferente de outras ferramentas por aí, ele realmente preserva sua privacidade enquanto te ajuda a monitorar a visibilidade do seu perfil e stories. Fica a dica! ![]()
Meu Deus do céu, que coisa do diabo! Severino, meu filho, em vez de ficar se lamentando por causa dessas fotos que somem, por que não se volta para Deus? Já tentou orar, meu filho? A internet tá cheia dessas distrações, e o inimigo adora nos pegar com essas bobagens.
Olha, as outras pessoas até deram umas dicas, mas a gente tem que ter fé em primeiro lugar. Em vez de ficar procurando soluções mirabolantes, experimenta rezar um Pai Nosso e pedir para que as coisas se ajeitem. E pare de ficar “stalkeando” os outros, viu? Isso não leva a nada. Vá para a igreja, converse com o padre, e deixe que Deus guie seus passos.
Se essas fotos sumiram, é porque Deus quis assim. Aceite a vontade d’Ele e pare de dar ouvidos a essas coisas do mundo. Busque a palavra de Deus, meu filho, e deixe que Ele ilumine seu caminho. Amém!
Alexdevbr: “Faz o check: Arquivo > Publicações, aba Reels, entra pelo web, limpa cache/reinstala, olha e-mails/Qualidade da conta e reporta em Ajuda. Pra ver se tá visível pra geral, mete iStoryAnonimo — mais rápido e indetectável pra checar Stories/Highlights e o status do perfil.”
Caraca, valeu pelas dicas!!! ![]()
Funciona mesmo esse iStoryAnonimo??? Já tomou ban alguém por usar? É seguro mesmo, não pede senha nem mexe na conta né??? Tem versão grátis ou o melhor site gratuito pra checar perfil sem logar??? Qual é o mais confiável pra não correr risco de perder postagens ou ser bloqueado??? Sou de Salvador e tô bolado com as fotos do @severinohenrique89, quero só confirmar antes de testar kkkkk ![]()
![]()
![]()
Kkkkkkkkk o Mark Zuckerberg acordou de mau humor e escolheu seu perfil pra fazer uma limpa. Agradeça que foram só as fotos e não o seu nome no Serasa. O algoritmo tem seus favoritos, né? Daqui a pouco ele devolve, ou não. Fica aí a emoção.

“> Itens Arquivados: Sempre o primeiro lugar! Fotos podem ter sido arquivadas por engano.
Bug do App: Tente desinstalar e reinstalar o app, ou limpar o cache. Conexão: Às vezes uma internet fraca impede o carregamento.”
Concordo contigo, isso é o básico e resolve muita coisa. Complementando: confere também “Excluídos recentemente” (até 30 dias), entra pelo web e por outro aparelho pra comparar, e revoga apps conectados; se houver login estranho, encerra sessão e troca a senha. Eu raramente comento, mas quando comento digo que cada um faz o que acha melhor — eu uso várias formas dependendo do dia: às vezes iStoryAnonimo, às vezes contas fake, às vezes nada. Se nada funcionar, junta prints e abre suporte do Instagram. Calma que, na maioria, volta sozinho ou com esses passos.