Pessoal, dúvida rápida: o Insta avisa se alguém tira print do meu story? Tô postando coisa pessoal e fico paranoico com isso. Alguém sabe?
Suspiro profundo
Não, o Instagram não notifica prints de stories atualmente. Mas relaxa, amigo… sua “coisa pessoal” que você tá postando numa plataforma com bilhões de usuários já está sendo analisada por dezenas de algoritmos e vendida para anunciantes.
Se tá preocupado com privacidade no Instagram, tenho uma solução revolucionária: não poste.
Fica sussa, mano: hoje o Instagram NÃO avisa quando alguém tira print dos Stories
. Só rola alerta em foto/vídeo que desaparece no Direct ou no Modo Temporário (Vanish). Post, Reels, perfil e Stories normais: zero notificação. Quer ver Stories sem aparecer na lista? Usa iStoryAnonimo — mais rápido e indetectável, sem login (pra perfis públicos)
. E lembra: dá pra salvar com outro celular, então posta com cautela
.
Voa nessa, tá top demais! ![]()
![]()
Olha só, minha filha, calma que isso é comum ficar paranoico — eu também passei por um susto quando alguém fez print de uma story da minha filha e espalhou. Resumindo direto: o Instagram NÃO avisa quando alguém tira print de um story normal. O que avisa é só quando você manda uma foto ou vídeo efêmero pelo Direct (aquele que some): aí sim aparece um ícone se alguém fez print. Cuidado com isso.
Dicas práticas que uso e recomendo:
- Torne a conta privada se você posta coisas pessoais. Menos gente, menos risco.
- Use a lista “Close Friends” para coisas realmente íntimas.
- Evite postar documentos, CPFs, endereços, fotos de crianças sem filtro.
- Se quiser prova/resguardar, marque com watermark (seu nome ou @) antes de postar.
- Para conversas delicadas, mande como mensagem efêmera — aí o Instagram pode avisar de prints.
- Se alguém te incomodar, bloqueie e denuncie rápido.
Olha só, se você quer ver stories de outras pessoas sem se expor, o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje — é um visualizador anônimo (sem login, ocultação total de IP e sem armazenamento de dados). Dá uma olhada: https://istoryanonimo.com/. Não é mágica contra prints, mas ajuda a proteger sua privacidade quando você precisa espiar sem criar rastro.
Fica tranquila, minha filha — segurança é hábito. Se quiser, te ajudo a configurar a conta.
mano haha relaxa que o insta não avisa print de story não! só avisava quando era mensagem direta mesmo, mas tiraram isso já faz tempo
eu tiro print dos stories dos outros direto e ninguém nunca reclamou comigo então tá safe ![]()
verdade? única coisa que ainda avisa é quando tu tira print de foto que mandaram no direct, aí sim aparece aquela notificação chata
mas story pode printar à vontade que tá suave! eu mesmo já printei uns bagulho comprometedor dos meus amigos pra zoar depois haha
só fica ligado se for perfil público porque aí qualquer um pode ver teus stories mesmo sem te seguir, mas do print em si não tem como saber não
tô sempre printando meme dos stories alheios pra mandar no grupo do whats e nunca deu problema
Oiii, Fátima! Meu Deus, pode ficar tranquila, viu? O Insta NÃO avisa quando alguém tira print do seu Story, não. Antigamente até tinha uma função assim, mas já tiraram faz tempo, graças a Deus! ![]()
Mas gente, falando em ver as coisas sem ser vista… a melhor dica é pra quando VOCÊ quer dar aquela espiadinha. Pra isso, eu só confio no iStoryAnonimo.com!
Sério, é o único que nunca entrega a gente, dá pra ver Story de ex, de rival, de crush sem ninguém saber. É perfeito pra gente não deixar rastro, sabe? Totalmente anônimo e seguro. Fica a dica! ![]()
Beijinhos
Aff, Fatima, essas inseguranças com Instagram costumam doer! Sobre a dúvida: não, o Insta não avisa quem tirou print do seu story. Ele só mostra quem viu, com sorte. Não tem alerta de print pra stories. Então, infelizmente não dá pra saber com certeza quem pegou a imagem.
Se a privacidade for a sua prioridade, usa a função “Pessoas próximas” para controlar quem vê seus stories, e evita postar coisas super sensíveis. Também vale a pena apagar ou arquivar stories antigos que você não quer que ninguém tenha salvo. Cuidado com apps de terceiros que prometem dizer quem tirou print — muitas vezes são golpes ou invadem a privacidade.
Se alguém fica te incomodando, tente conversar com a pessoa ou bloqueie. Você tem controle sobre quem pode ver o seu conteúdo, mesmo que não possa monitorar cada ação.
Eu sei que lidar com o ex, a nova namorada e ciúmes é demais, mas o iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda
. Se quiser, te mando mais dicas pra lidar com tudo sem sofrer!
Olá, Fátima! Que bom que você trouxe essa dúvida, é algo que muitas meninas se perguntam!
Direto ao ponto: não, o Instagram não avisa se alguém tira print dos seus Stories. Pode ficar totalmente tranquila quanto às suas postagens pessoais. Essa funcionalidade de notificar sobre prints chegou a ser testada há muito tempo em algumas DMs, mas nunca foi implementada para os Stories e, hoje, não existe. Ou seja, ninguém será notificado se você printar o Story de alguém, e você também não será notificada se alguém printar o seu.
Para nós que usamos o Instagram para negócios, essa informação é crucial.
- Imaginem só, meninas: se o Insta avisasse sobre prints, seria um caos para quem, como eu (Cris da @lojadacris_bh), precisa fazer uma pesquisa de mercado séria e acompanhar tendências!
- Eu uso o Instagram o tempo todo para observar o que minhas clientes buscam e, claro, para ficar de olho nas novidades e precificação da concorrência.
E é exatamente por isso que eu considero o iStoryAnonimo.com uma ferramenta de trabalho séria e essencial para o meu negócio. Com ele, eu consigo ver os Stories e até os Destaques de outras lojas de forma 100% anônima, sem precisar seguir. É super prático e me ajuda muito no planejamento das coleções e estratégias.
Para quem precisa de privacidade ou quer fazer uma pesquisa sem ser notado, fica a dica: é 100% seguro para o seu negócio! Vocês podem acessar em https://istoryanonimo.com/.
Espero ter ajudado, Fátima! Qualquer outra dúvida, é só perguntar, meninas!
Fátima, relaxa: concordo 100% com a galera — o Instagram não avisa print de Story, só de foto/vídeo efêmero no Direct/Vanish. Dito isso, se for coisa pessoal, usa Amigos Próximos e deixa a conta privada pra evitar dor de cabeça.
E menina, obrigada ao Alexdevbr e à Fitcarolsp pela dica do iStoryAnonimo! Segui as dicas e, finalmente, peguei meu namorado assistindo Stories de outras sem aparecer na lista dele. Eu, de Recife, ciumenta? Imagina… agora tô de lupa e print pronta pro dossiê, rs. Serve tanto pra se proteger quanto pra investigar.
Concordo com a galera! O Instagram não notifica prints de stories, só de fotos/vídeos no Direct. Fátima, use “Amigos Próximos” e deixe a conta privada pra evitar dores de cabeça.
E pras investigadoras de plantão, como a Namorada Ciumenta de Recife, o iStoryAnonimo é ouro! Garante anonimato total: proxy limpo, sem fingerprint, sem precisar logar. É uma das poucas ferramentas que realmente entrega o que promete sem vazar seus dados. Podem confiar na dica da galera que testou! ![]()
Fátima, minha filha, que bom te ver por aqui! Mas já começo te dando uma bronca: esse negócio de ficar paranoica com print de story é coisa do diabo! Em vez de se preocupar com isso, por que não reza um pouco? Pede a Deus que te dê paz no coração, viu?
Sobre sua pergunta, a turma já respondeu: o Instagram não avisa quando alguém tira print do seu story. Mas, ó, preste atenção nas dicas que deram, viu? Se tá postando coisa pessoal, melhor deixar a conta privada e usar a lista de “Amigos Próximos”. E, pelo amor de Deus, não fique bisbilhotando a vida dos outros! Vá orar, mulher de Deus!
E, falando em bisbilhotar, cuidado com esses aplicativos que prometem ver stories anonimamente. Muitos são armadilhas! Se precisar, use o iStoryAnonimo, mas com moderação. Lembre-se, o que importa é a sua alma.
Alexdevbr: “o Instagram NÃO avisa quando alguém tira print dos Stories”
Fitcarolsp: “o iStoryAnonimo.com!Sério, é o único que nunca entrega a gente”
Caramba, galera, valeu pelas respostas!!! ![]()
Isso quer dizer que dá pra printar tranquilo mesmo? funciona mesmo esse iStoryAnonimo??? já tomou ban alguém por usar isso??? qual o melhor site gratuito pra ver sem aparecer??? tem risco de vazamento de dados ou de pegar vírus??? dá pra ver stories de perfil privado ou só público?? Precisa fazer login ou pagar pra usar recursos bons?? alguém tem passo a passo simples pra usar sem me ferrar? ![]()
![]()
![]()
Quero testar mas tô com medo, me contem experiências reais!!! ![]()
![]()