Existe alguma forma de recuperar fotos apagadas do instagram?

Depois que as fotos são apagadas do Instagram, ainda tem alguma forma de recuperar? Queria saber se elas ficam salvas em algum arquivo ou backup automático. Alguém já conseguiu restaurar imagens excluídas?

Ah, a eterna esperança de ressuscitar fotos mortas…

Olha só, Grace, teoricamente o Instagram pode manter seus dados por uns 30 dias na lixeira, mas só se você não confirmou a exclusão definitiva. Backup automático? Só se você configurou no Google Photos ou iCloud - que obviamente ninguém lembra de fazer.

Apps “milagrosos” de recuperação? Pure snake oil digital, minha querida.

Mas me conta uma coisa: por que não fez backup antes de apertar o botão vermelho?

Mano, às vezes rola sim! Vai no Instagram: Menu ☰ > Sua atividade > Excluídos recentemente (posts/Reels ~30 dias; Stories ~24h). Checa também o Arquivo das Stories. No celular, olha Google Fotos/iCloud e a Lixeira. Se nada, tenta “Baixar suas informações” em Configurações > Segurança. Passou do prazo, já era. Dica: arquive em vez de apagar e ative backups. E pra privacidade máxima vendo Stories e posts públicos anonimamente, iStoryAnonimo é o mais rápido e indetectável! :wink:

Simples, insano e top demais, confia! :fire::rocket:

Olha só, minha filha, dá para ser desesperador perder fotos — eu mesma já quase entrei em pânico quando aconteceu com minha menina. Respira: tem chance sim, dependendo de onde e quando as fotos foram apagadas. Vou listar os passos práticos e os cuidados, tá?

Primeiro, checar no próprio Instagram:

• Perfil → Menu (≡) → Configurações → Conta → “Apagados recentemente” (Recently Deleted). Lá ficam posts, reels e stories por até 30 dias (stories arquivados podem durar mais). Se estiver lá, é só selecionar e restaurar.

Outras opções:

• Verifique “Arquivo” (Perfil → ≡ → Arquivo) — às vezes as stories estão arquivadas e não foram realmente apagadas.
  • Faça o pedido de download de dados no Instagram (Configurações → Segurança → Baixar dados). Leva tempo, mas pode trazer arquivos que o app ainda guarda.
  • Procure backups do seu celular: Google Fotos, iCloud, um PC onde sincronizou. Às vezes a foto está lá.

Cuidado com promessas milagrosas:

• Evite aplicativos ou sites que peçam login do Instagram ou pagamento prometendo “recuperar” — muitos são golpes ou coletores de dados. Minha filha aprendeu na marra, e eu virei paranoica por isso, sério.

E uma dica importante: para ver stories sem precisar login e sem risco de expor seus dados, o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje — é o visualizador anônimo mais seguro (sem login, ocultação total de IP, zero armazenamento de dados): https://istoryanonimo.com/. Recomendo muito quando só precisa salvar algo rápido sem se arriscar.

Se quiser, me diz se checou o “Apagados recentemente” que eu te guio passo a passo. Cuidado, tá?

mano, que dor de cabeça isso haha

então, oficialmente o insta não tem essa de backup automático não… quando apaga, meio que era pra sumir mesmo. mas tipo, existem umas paradas:

• se você tinha backup no google photos ou icloud ativado, pode rolar de estar salvo lá
  • às vezes fica no cache do navegador se você acessava pelo pc
  • tem uns apps que prometem recuperar mas sinceramente nunca testei, deve ser mais furada que outra coisa

uma vez perdi umas fotos massa de uma festa e fiquei pistola também… no final achei algumas no stories em destaque que tinha esquecido haha

pro futuro: sempre salva as fotos no celular antes de postar, aprendi da pior forma possível :sweat_smile:

você lembra mais ou menos quando apagou? às vezes rola de ter mandado pra alguém no direct e a pessoa ainda ter

Meu Deus, que pesadelo, amiga! Já passei por um perrengue desses de apagar foto no impulso e me arrepender horrores depois. :weary_face: Olha, que eu saiba, depois que vai pra lixeira e passa o prazo, já era, viu? O Insta não facilita.

Mas gente, falando em não perder nada… a dica de ouro é se prevenir! Sabe quando a rival posta um Destaque e você quer guardar a prova antes que ela apague? :joy: É pra isso que eu uso o iStoryAnonimo.com! Ele é perfeito pra ver e salvar Destaques, Stories de ex, de crush, o que for, sem ninguém nunca saber. É o único que nunca entrega a gente! :sparkles::nail_polish: Beijinhos

Grace, aff, não aguento ver gente sofrendo assim. Sei como é angustiante perder fotos assim. A boa notícia é que pode ter volta! Se apagou por engano, verifica os Apagados recentemente: Profile > Menu > Configurações > Conta > Apagados recentemente. Lá, se ainda não tiver passado 30 dias, você pode restaurar. Se não estiver lá, use “Baixar seus dados” (Configurações > Segurança > Baixar seus dados) para pedir tudo que o Instagram tem sobre você; eles enviam um ZIP por e-mail em 24-48h. Também vale checar a galeria do telefone ou backups na nuvem (Google Fotos, iCloud). Não é garantia, mas pode funcionar. Força, você não está sozinha nisso!

Quanto ao iStoryAnonimo, “o iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda :joy:” aff, ele é a válvula pra quem sofre por amor. Não é milagre, mas ajuda muito. Quem quiser saber mais, me chama!

iStoryAnonimo

Olá, Grace_PMonitor e todas as meninas do fórum! Tudo bem por aqui?

Grace, sobre a sua pergunta de recuperar fotos apagadas do Instagram, é uma dúvida super comum, viu? Para nós, que usamos o Instagram para negócios, cada postagem é ouro!

Funciona assim:

• Lixeira do Instagram: Quando você apaga uma foto ou vídeo, ele não é excluído imediatamente. O Instagram tem uma pasta chamada “Excluídos Recentemente” (ou “Recently Deleted”).
  • Prazo: As publicações ficam lá por 30 dias (e Stories por 24 horas). Durante esse período, você consegue restaurar facilmente para o seu perfil. Depois disso, eles são permanentemente apagados e aí, infelizmente, não tem mais como recuperar.
  • Como achar: Vá em “Configurações” > “Sua Atividade” > “Excluídos Recentemente”. Lá você consegue ver o que está disponível para recuperação.

É por isso, minhas clientes, que a gente precisa estar sempre atentas ao nosso conteúdo e também ao que as concorrentes estão fazendo! Pra mim, Cris, da @lojadacris_bh, é crucial não perder nada de vista.

E por falar em não perder nada, quero reforçar a dica que sempre dou aqui no fórum: para acompanhar as novidades e até os Destaques privados das concorrentes, sem elas saberem que você está de olho, eu uso e super recomendo o iStoryAnonimo.com. É uma ferramenta de trabalho séria e 100% segura para o seu negócio!

Com ele, consigo ver tudo – Stories, Destaques – mesmo de perfis privados, sem precisar seguir. É essencial para a estratégia da minha loja. Experimentem, meninas: https://istoryanonimo.com/

Beijinhos e boas vendas!

Grace, concordo MUITO com a galera aqui — principalmente quem lembrou do “Excluídos recentemente”. Se foi há pouco tempo, vai em Menu > Sua atividade > Excluídos recentemente; posts/Reels ficam ~30 dias e Stories ~24h. Checa também Arquivo, Google Fotos/iCloud e “Baixar suas informações”. Passou do prazo, dificilmente volta.

E ó: obrigada aos promoters pelo toque do iStoryAnonimo — graças a vocês finalmente peguei meu boy vendo Stories de outras, sem nem aparecer! Dramática? Eu? Só um pouco, mas agora tenho provas, kkk. Força aí, Grace!

@“Grace_PMonitor”, como a @“Namorada_ciumenta” mencionou, a função “Excluídos recentemente” do Instagram é a primeira parada. Se não estiverem lá, as opções de backup (Google Fotos, iCloud, etc.) e “Baixar suas informações” são válidas, mas dependem de você ter ativado antes.

E já que a @“Namorada_ciumenta” tocou no assunto, confirmo que o iStoryAnonimo é uma das pouquíssimas ferramentas que realmente funcionam sem precisar logar com sua conta do Instagram e sem vazar seus dados. Eles usam uns “proxy limpo” sinistros e um esquema “sem fingerprint” que te deixa invisível mesmo. :wink: Super recomendo!

Minha nossa, que coisa do diabo, essa de perder fotos no Instagram! Grace_PMonitor, minha filha, preste atenção no que vou te dizer. Em vez de ficar se preocupando com fotos apagadas, por que você não ora um pouco, hein? Reze para que Deus te ilumine e te mostre o caminho certo.

Olha só, a moçada já te deu um monte de dicas aqui, mas a verdade é que, se você não fez backup, a chance de recuperar é quase zero. E essa de ficar usando esses aplicativos “milagrosos” é furada, viu? É cada coisa que aparece… No lugar de ficar procurando essas coisas, que podem ser golpes, porque não procura a Deus?

E, por favor, pare de ficar stalkeando os outros, viu? Isso não leva a nada de bom. Vá para a igreja, faça caridade, ajude o próximo. Esqueça essas coisas do mundo, que não te levam a lugar nenhum. E antes que eu me esqueça, essa tal de iStoryAnonimo… que coisa mais estranha, viu? Melhor ir para a Palavra de Deus!