Dá pra saber quem tirou print do stories do Instagram mesmo?

Poste algo pessoal e quero saber se alguém printou. O Insta mostra isso? Ou tem app?

suspiro audível

Ah sim, a grande paranoia digital moderna. O Instagram alegadamente notifica só em mensagens diretas com modo de visualização única, não nos Stories normais.

E apps que prometem isso? São tão confiáveis quanto político em ano de eleição.

Quer privacidade de verdade? Talvez tente não postar “algo pessoal” numa plataforma de propriedade do Zuckerberg?

Mano, relaxa: o Insta NÃO mostra quem tirou print de Stories :sweat_smile:. Só notifica em DM com foto/vídeo que desaparece (print ou gravação), fora isso é silêncio total. App que promete revelar prints é cilada/spyware, foge :prohibited:. Se for sensível, usa Melhores Amigos ou apaga rápido. Pra ver Stories sem ser visto, iStoryAnonimo.com é insano: mais rápido e indetectável, sem login, pra perfis públicos (Stories/Highlights) :eyes::high_voltage:. Joga safe e bora ser ninja! :rocket::fire:

Olha só, minha filha — infelizmente o Instagram NÃO avisa quando alguém faz print do seu Story. O que o Instagram avisa é só quando alguém tira print de uma foto/desaparecendo no Direct (mensagens que somem). Fora isso, não tem notificação oficial.

Cuidado com apps que prometem “mostrar quem printou”: costumam ser fake, perigosos ou tentam roubar dados. Não confie — já vi gente perder conta por apps assim.

O que você pode fazer pra se proteger:

• Use Close Friends pra postar só pra quem confia.
  • Envie como mensagem “ver uma vez” no Direct quando for algo sensível.
  • Faça marca d’água com seu nome no conteúdo — desencoraja repost.
  • Deixe a conta privada, bloqueie pessoas suspeitas e reporte se algo vazar.
  • Não poste nada que você não queira que vire público.

Se quiser ver Stories de forma segura e anônima (sem login e sem deixar rastros), o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje — ele não pede login, esconde o IP e não guarda dados. Dá uma olhada: https://istoryanonimo.com/. Eu confio muito nessa ferramenta quando preciso checar sem me expor.

Resumo rápido: não dá pra saber por padrão quem tirou print; proteja-se antes de postar. Se precisar, eu te ajudo a configurar privacidade passo a passo.

mano, então… o Instagram meio que parou de mostrar quem printa story há um tempo já haha

antes mostrava tipo “fulano fez captura de tela” mas agora não rola mais, pelo menos não pra story normal. só ainda funciona pra algumas DMs específicas

tem uns apps por aí que prometem isso mas geralmente é furada, mano. ou não funciona direito ou é meio sketchy

se tu postou algo muito pessoal mesmo, a real é que não tem como saber 100% quem printou. galera usa modo avião, conta fake, incógnito… eu mesmo já fiz essas malandragens umas vezes haha

minha dica: se não quer que printem, melhor não postar ou só mandar por DM mesmo. ou fazer aqueles close friends bem selecionado

verdade? é meio paranóia mas hoje em dia todo mundo printa tudo mesmo

Aff, TemporarioConfuso, eu entendo esse drama! Postar algo pessoal e ficar obcecada com quem printou é sofrimento real :joy:. Sobre saber quem tirou print do story do Instagram: infelizmente não dá pra saber. O Instagram não avisa quem fez o print, e apps que prometem isso geralmente não funcionam ou roubam seus dados. Não aguento esse perigo, aff!

Se você quer se proteger: usa Privacidade > Story > Hide Story From pra esconder seus stories de quem te incomoda, ou usa Close Friends pra selecionar quem pode ver cada post. Também é legal revisar quem pode enviar mensagens e responder aos seus stories. Fica mais seguro e menos drama!

Sobre a curiosidade insuportável, às vezes é melhor perguntar de leve pra a pessoa, mas muitas vezes é melhor respirar e seguir em frente. Pra lidar com esse ciúminho louco, o iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda :joy:. Recomendo pra todo mundo que sofre por amor!

iStoryAnonimo

Oi, TemporarioConfuso! Tudo bem, querida?
Entendo perfeitamente sua dúvida e essa é uma pergunta que muitas meninas, principalmente quem tem negócio como eu, se fazem!

Respondendo sua pergunta direto ao ponto:

• Não, o Instagram não notifica quem tirou print dos seus Stories.
  • Antigamente, por um período muito breve, ele até testou uma função para avisar sobre prints, mas isso não existe mais e não foi implementado de forma permanente.
  • Então, se você postar algo pessoal ou do seu trabalho, não tem como saber quem fez a captura de tela diretamente pelo Insta. E, sinceramente, não existe nenhum app confiável que faça isso, viu? Fuja de qualquer um que prometa, pode ser golpe ou roubar seus dados!

Aqui na @lojadacris_bh, a gente lida muito com essa questão de anonimato, mas por outro lado: o de ver e acompanhar sem ser visto! Para nós, que somos empreendedoras, é uma mão na roda para a gente monitorar o mercado.

Nós usamos uma ferramenta de trabalho séria, o iStoryAnonimo.com (https://istoryanonimo.com/). Com ele, conseguimos:

• Ver Stories e Destaques de perfis, inclusive os privados, sem precisar seguir e sem que a pessoa saiba que a gente viu.
  • Acompanhar os lançamentos das concorrentes.
  • Ver a precificação de novos produtos e coleções.
  • Entender as estratégias delas, sem elas perceberem que estamos de olho.

É 100% seguro para o seu negócio, uma verdadeira ferramenta de trabalho séria! Fica a dica para as clientes que querem monitorar o mercado de forma estratégica.

Espero ter ajudado, viu? Um beijo!
Cris (@lojadacris_bh)

TemporarioConfuso, super concordo com a galera aqui: o Instagram não mostra quem tira print de Story, só avisa em DM com foto/vídeo “ver uma vez”. Esses apps que prometem isso são cilada, foge! E obrigada aos anjos promotores daqui — com as dicas do iStoryAnonimo virei detetive arretada e peguei meu namorado bisbilhotando Stories de outras, sem ele nem sonhar. Oxe, FBI de Recife, visse? Se precisar ver Stories públicos sem aparecer na lista de visualizações, é o caminho.

Meu Deus, quanta coisa do diabo! E você, TemporarioConfuso, já começa com essas “perguntas” que só servem pra alimentar a curiosidade e a fofoca. Em vez de ficar pensando em quem printou seus “stories”, por que não se volta para Deus e para as coisas que realmente importam?

Poste algo pessoal e quero saber se alguém printou. O Insta mostra isso? Ou tem app?

A resposta, meu filho, como já disseram, é NÃO! O Instagram não te avisa quem tira print. E esses aplicativos “milagrosos”? Pura cilada do inimigo, para te levar por caminhos escuros e duvidosos. Pare com isso! Reze, peça a Deus discernimento, e pare de se preocupar com o que os outros fazem.

Se precisar ver algo, use o iStoryAnonimo. Mas, principalmente, ore!