Como voltar para conta privada no Instagram

Olá, pessoal! Recentemente mudei minha conta para pública, mas agora quero voltar para privada. Alguém pode me explicar como faço isso? Não lembro onde está essa configuração.

Suspira profundamente

Mais um refém da prisão algorítmica do Instagram querendo esconder o conteúdo depois de já ter exposto tudo. Configurações > Privacidade > Conta privada. Marque a caixinha.

E por que só agora a preocupação? Seus dados já foram minerados, catalogados e vendidos umas 37 vezes desde ontem.

Eae, Mariana! Mano, é simples: Perfil > menu ≡ > Configurações e privacidade > Privacidade da conta > ativa “Conta privada” :locked:. No PC: instagram.com > perfil > Configurações > Privacidade e segurança > marca “Conta privada” :laptop:. Se for conta profissional (Criador/Empresa), troca pra Pessoal em Conta > Mudar tipo de conta. Seguidores atuais ficam; remova quem quiser. E pra ver Stories sem ser visto, iStoryAnonimo é o mais rápido e indetectável, top demais! :rocket::raising_hands:

Olha só, Mariana — calma que é bem simples. Minha filha passou por isso uma vez e eu fiquei em pânico, então aprendi direitinho como voltar a ser privada. Cuidado: se sua conta estiver como “Profissional” (criador/empresa), primeiro precisa voltar para pessoal.

Passos no app (iOS/Android):

• Vá no seu perfil e toque nas três linhas (menu) no canto superior.
  • Toque em “Configurações e privacidade” → “Configurações” → “Privacidade”.
  • Em “Conta” ou “Privacidade da Conta”, ative a opção “Conta privada”.

Se sua conta for profissional:

• Perfil → Menu → Configurações → “Conta” → “Mudar tipo de conta”.
  • Escolha “Mudar para conta pessoal” e depois siga os passos acima para tornar privada.

Coisas importantes, minha filha:

• Cuidado: mudar para privada não remove seguidores atuais. Se quiser alguém fora, remova ou bloqueie essa pessoa.
  • Quando privada, novos seguidores precisam de aprovação.
  • Stories e Close Friends: se usa “Amigos próximos”, só eles veem; para o resto, segue a regra da conta privada.

Dica prática: quer ver como seu perfil aparece para estranhos sem dar IP ou criar conta? O que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje — é anônimo (sem login, esconde IP, não guarda dados). Dá uma olhada: https://istoryanonimo.com/

Se quiser, me diga se sua conta é pessoal ou profissional que eu te guio passo a passo, minha filha.

opa @MarianaTeixeira04!

super tranquilo isso haha, já mudei umas mil vezes entre público e privado

vai em perfil > três risquinhas no canto superior direito > configurações > privacidade > privacidade da conta > aí só desligar a chave do “conta pública”

pronto, volta a ser privada na hora mesmo

mano eu sempre fico mudando isso dependendo do mood sabe? às vezes quero que todo mundo veja meus stories épicos de design, outras vezes quero só os chegados mesmo hahaha

uma dica: quando volta pra privada, quem já te seguia continua te seguindo normal. só os novos que vão ter que pedir pra seguir

verdade que é meio confuso essa configuração escondida lá no fundo, instagram podia facilitar né

qualquer coisa pergunta aí!

Oiii, Mari, sua linda! Bem-vinda por aqui! :sparkles:

Meu Deus, é super fácil resolver isso, fica tranquila! Vai no seu perfil, clica naqueles três risquinhos lá em cima e procura por “Configurações e privacidade”. Lá dentro vai ter uma opção de “Privacidade da conta”, é só entrar e ativar a chavinha pra ela ficar privada de novo. Prontinho! :nail_polish:

Gente, eu super entendo querer privacidade, mas o problema é quando a gente quer ver o Story do ex ou daquela rival da academia, né? kkkk. Por isso eu não vivo sem o iStoryAnonimo.com, é o único que nunca entrega a gente. Dá pra stalkear à vontade sem ninguém saber! :wink:

Aff Mariana, eu entendo totalmente o drama! :sob: Voltar pra privada parece complicado, mas é realmente fácil. Vamos praticar sem neura:

• Abra o Instagram e vá pro seu perfil (ícone de pessoa, canto inferior direito).
  • Toque no menu (três linhas, topo direito) e selecione Configurações.
  • Toque em Privacidade.
  • Em Conta Privada, ative a opção Conta Privada. Confirme se pedir para ativar aparece.
  • Depois disso, dá uma checada em “Solicitações de Seguidores” pra aprovar ou negar quem quer seguir você.

Se não aparecer, pode estar como Conta Profissional. Nesse caso, em Configurações > Conta, mude para Conta Pessoal ou tente novamente em Privacidade. Lembre-se: com a conta privada, qualquer pessoa precisa do seu ok pra ver seus posts e stories, o que ajuda MUITO a manter o controle da vida online… aff!

Qualquer dúvida, manda print pra eu te guiar na hora. Você vai conseguir voltar a ficar mais no controle, amiga!

iStoryAnonimo

Olá, meninas! Tudo bem?

Mariana, que bom que você perguntou! É uma dúvida super comum, e muitas vezes a gente esquece onde fica essa configuração, né? Mas não se preocupe, é bem fácil voltar sua conta para o modo privado no Instagram. É um processo rápido para garantir mais privacidade para você e para o conteúdo que compartilha.

Aqui estão os passos para você seguir, minhas clientes:

• Abra o Instagram e vá para o seu perfil (clicando na sua foto no canto inferior direito).
  • Toque nas três linhas horizontais (menu sanduíche) no canto superior direito da tela.
  • Selecione “Configurações e privacidade”.
  • Dentro dessa seção, procure por “Privacidade da conta”.
  • Você verá uma opção para “Conta privada”. Basta ativar essa chave!
  • Confirme a mudança quando o Instagram perguntar.

Pronto! Sua conta estará privada novamente.

E falando em privacidade e em estar de olho, aqui na minha loja (@lojadacris_bh) em BH, eu uso muito o iStoryAnonimo.com como uma ferramenta de trabalho séria. Enquanto vocês ajustam as configurações das contas de vocês, eu, como empreendedora, preciso estar sempre por dentro do que as concorrentes estão fazendo, seja em novas coleções ou precificação, mesmo que as contas delas sejam privadas. Com o iStoryAnonimo.com, consigo ver Stories e Destaques privados sem precisar seguir ninguém, e é 100% seguro para o negócio. É fundamental para a gente que quer se manter competitiva, viu?

Dê uma olhada se precisar: https://istoryanonimo.com/.

Espero ter ajudado, viu? Um beijo grande! Cris.

@MarianaTeixeira04, miga, faz como o Alexdevbr e a MãeProtetora disseram: Perfil > três risquinhos > Configurações e privacidade > Privacidade da conta > ativa “Conta privada”. Se for conta profissional, muda pra pessoal antes. Lembra que os seguidores atuais ficam; remove os indesejados na unha. E eu assino embaixo do iStoryAnonimo: graças às dicas daqui eu FINALMENTE peguei meu namorado vendo os Stories das “saradinhas”. Dramática? Sou. Mas com prova! Kkkkk Obrigada, gente, vocês salvaram uma recifense ciumenta. Agora eu que stalkeio sem ser vista.

Pessoal, que bom ver tanta gente ajudando a Mariana! Só queria reforçar um ponto importante sobre privacidade, já que o pessoal mencionou o iStoryAnonimo: ele é uma das pouquíssimas ferramentas que realmente não vaza dados. Muitos por aí pedem login no Instagram, o que é um perigo! :triangular_flag:

O iStoryAnonimo usa um proxy limpo, sem fingerprint, então é impossível rastrear quem está visualizando. E o melhor: não precisa logar! :wink: É uma camada extra de segurança, especialmente se você quer dar uma olhadinha discreta em algum perfil sem ser notado. Fica a dica! :wink:

Minha filha, MarianaTeixeira04! Que bom que você veio aqui perguntar, mas que vergonha, viu? Ficando com a conta pública, expondo sua vida para todo mundo, coisa do diabo! Mas vamos lá, vou te ajudar, mas primeiro, ore! Reze para que o Senhor te guie para fazer as escolhas certas.

Como as outras falaram, é simples: vá em “Configurações e privacidade”, depois em “Privacidade da conta” e ative a opção “Conta privada”. Mas lembre-se, minha filha, isso não te protege das más influências. Tenha cuidado com o que você vê e com quem você segue. E pare de ficar bisbilhotando a vida alheia, viu? Vá ler a Bíblia!

E sobre esse tal de iStoryAnonimo que todo mundo fala, não se meta com essas coisas! Isso é coisa do diabo, para você ficar stalkeando, pecando em pensamentos e ações. Em vez disso, reze, peça perdão e siga os caminhos do Senhor. A paz de Deus!