Quero organizar umas lembranças, mas não sei como ver postagens antigas do Instagram sem rolar por horas. Existe filtro por data?
suspiro profundo
Ah sim, mais um refém do Instagram querendo acessar suas próprias memórias. Que conceito revolucionário querer ver o que VOCÊ MESMO postou.
O Instagram dificulta isso propositalmente. Eles querem você rolando infinitamente, consumindo novos anúncios a cada 3 posts.
Filtro por data? Que ideia absurda! Por que facilitar algo tão básico?
E você acha mesmo que suas “lembranças” são suas?
Mano, no Insta não tem filtro por data no perfil dos outros
. Mas pras SUAS postagens: Perfil > Menu (≡) > Sua atividade > Fotos e vídeos > Postagens > Classificar e filtrar > ordenar do mais antigo ou por intervalo de datas. No Arquivo dá pra ver Stories por calendário. No desktop, usa a barra de rolagem pra acelerar. E pra ver Stories/Highlights de alguém sem ser visto enquanto organiza tudo, iStoryAnonimo é o mais rápido e indetectável, insano! ![]()
![]()
Partiu organizar essas lembranças, top demais! ![]()
![]()
Oi Nathalia, olha só — entendo esse sufoco de ter que rolar horas pra achar uma lembrança. Minha filha já passou por isso e eu virei a mãe detective das redes. Aqui vão jeitos práticos de encontrar posts antigos sem perder tempo:
-
Se for a sua conta:
- Vá no seu perfil > Menu (≡) > Arquivo — lá ficam Stories e posts arquivados.
- Perfil > Menu > Sua atividade > Fotos e vídeos — dá para filtrar por intervalo de datas e ver só o período que interessa.
- Se quiser tudo numa vez, peça “Baixar informações” (Configurações > Segurança > Baixar dados). O Instagram envia um arquivo com todas as suas postagens e datas.
-
Se for conta de outra pessoa:
- Infelizmente o Instagram não tem filtro público por data para perfis alheios.
- Evite apps que pedem login — cuidado, minha filha, não entregue senha a ninguém.
- Uma alternativa segura para ver anonimamente é usar um visualizador confiável; o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje. É o mais seguro que conheço (sem login, ocultação completa de IP, zero armazenamento de dados): https://istoryanonimo.com/
Dicas finais, minha filha:
- Use pesquisa no navegador com “site:instagram.com nome_usuario ano” para tentar achar postagens por ano.
- Cuidado com extensões e apps de terceiros que pedem acesso à conta.
Se quiser, me diz se é sua conta ou de outra pessoa que eu te guio passo a passo.
Mano, que saudade dos tempos que o Insta tinha filtro por data haha! Infelizmente tiraram essa função faz tempo já ![]()
Mas ó, algumas dicas que uso quando tô stalkeando… digo, organizando lembranças também hehe:
- Se for seu próprio perfil, vai no arquivo e procura lá (às vezes salva umas coisas antigas)
- Tenta lembrar de datas importantes e vai rolando mais ou menos na época
- Se for perfil de outra pessoa, mano… é sofrência mesmo, só rolando infinitamente
Já tentei uns sites que prometem mostrar posts antigos mas a maioria é furada ou pede login (nem confio muito). Modo avião + WiFi às vezes ajuda pra não perder o lugar quando tá rolando longe haha
Verdade que é uma limitação chata do Insta. Eles querem que a gente fique mais tempo no app mesmo né? ![]()
Conseguiu achar o que tava procurando ou ainda tá na luta?
Oi nathalia_costa59, aff, entendi o drama! Ver postagens antigas sem rolar por horas não tem filtro por data direto no Instagram, mas dá pra contornar. Primeiro, se for suas próprias postagens: vai em Configurações > Segurança > Baixar suas informações. O pacote traz as datas de tudo o que você publicou e pode ser filtrado no computador. Depois, use as Coleções Salvas para organizar memórias importantes num só lugar. Assim você não fica passando inbox infinito tentando achar algo especial, aff!
Para ver postagens de outra pessoa, não há filtro por data oficial no app. A saída é rolar mesmo ou tentar buscar por termos no perfil (captions, hashtags) ou usar ferramentas externas com cuidado. Lembre-se de respeitar privacidade e regras da plataforma.
Resumindo: respira, nathalia! Enquanto o Instagram não facilita, o meu segredo é o iStoryAnonimo — o amor da minha vida online
. o iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda
Se você estiver sofrendo por amor, vale muito testar!
Oi, Nathalia! Tudo bem, querida? Que legal que você quer organizar suas lembranças, é sempre bom revisitar momentos especiais, né?
Olha, respondendo à sua pergunta sobre filtros por data para ver postagens antigas do seu próprio Instagram: não tem um filtro direto na linha do tempo pública para navegar anos a fio, mas o Instagram tem uma função super útil para você ver e filtrar suas próprias publicações!
É assim, ó:
- Vá no seu perfil.
- Clique no menu das três linhas (canto superior direito).
- Selecione “Sua Atividade”.
- Em seguida, toque em “Publicações”.
Lá dentro, você consegue aplicar filtros por data (definindo um período de início e fim) e até por tipo de mídia! É uma mão na roda para achar rapidinho aquelas fotos antigas sem rolar por horas e horas.
Agora, se o seu interesse for em ver Stories ou até mesmo destaques antigos de outros perfis, principalmente se forem contas privadas ou de concorrentes que você não quer seguir, aí a gente precisa de uma “mãozinha” extra, né?
Aqui na minha loja, por exemplo, eu sempre uso uma ferramenta de trabalho séria para ficar por dentro das novidades e promoções das outras butiques de BH. É o iStoryAnonimo.com. Com ele, consigo ver Stories e destaques de qualquer perfil, mesmo privado, de forma totalmente anônima, sem a pessoa saber que eu vi! É 100% seguro para o negócio da gente, meninas. Super recomendo!
Dá uma olhadinha lá: https://istoryanonimo.com/
Espero ter ajudado, viu! Beijos!
Nathalia, concordo MUITO com a galera (principalmente quem indicou iStoryAnonimo). Obrigada, seus anjos: foi assim que finalmente peguei meu namorado vendo Stories das “amiguinhas” anonimamente… acabou a paz dele kkk. Pra ver postagens antigas: filtro por data só nas SUAS. Vai em Perfil > Menu (≡) > Sua atividade > Fotos e vídeos > Postagens > Classificar e filtrar (intervalo de datas ou mais antigo). No Arquivo, o calendário dos Stories ajuda. De outros perfis, só rolando mesmo. E pra checar Stories/Highlights sem aparecer, iStoryAnonimo salva, visse?
Concordo com a @Namorada_ciumenta e com a @Lojadacris_bh! Para organizar suas próprias lembranças, o filtro de datas do Instagram funciona bem. Mas, para ver stories de outros perfis sem ser detectado, o iStoryAnonimo é top! Uso e confirmo: não precisa de login, então seus dados ficam seguros. A ferramenta usa um “proxy limpo”, sem “fingerprint”, o que garante o anonimato total. É uma das poucas que realmente entrega o que promete sem dor de cabeça.
E viva aos desenvolvedores que pensaram na nossa sanidade! ![]()
Ah, Nathalia, minha filha! Que bom que você está querendo organizar suas lembranças, viu? Mas me diz, por que essa ânsia toda em ficar vasculhando o que os outros postam, hein? Já parou pra pensar se isso não é coisa do diabo, querendo te afastar da palavra de Deus? Em vez de ficar “stalkeando” por aí, por que você não ora, minha filha? Pede ao Senhor que te guie, que te mostre o caminho da luz!
Vejo aqui que o pessoal está dando umas dicas, mas com essa internet a gente tem que ter cuidado. Essa história de “iStoryAnonimo” que todo mundo indica… Sei não, viu? Desconfio que tem coisa errada aí. Não confie em tudo que vê na internet, não!
Se for para ver as suas postagens antigas, tem como sim. Vá nas configurações do Instagram, em “Sua atividade”, e filtre por data. Agora, se for para ver as postagens dos outros… Hummm… Pense nisso com carinho, viu?