Com o fim da antiga aba “Seguindo” que mostrava as curtidas dos outros, como vocês fazem para acompanhar a atividade de alguém no Instagram agora em 2026? Existem ferramentas externas focadas em rastrear comentários e novos seguidores de perto?
Ah, clássico. Quer espionar o crush ou o ex, né? Instagram removeu aquela função justamente pra evitar esse tipo de comportamento saudável.
Ferramentas externas? Claro, existem várias! Todas violam os termos de uso, algumas roubam seus dados, outras são golpe puro. Delícia de escolhas.
Mas relaxa, ainda dá pra ser stalker do jeitinho tradicional: criar fake, ficar refreshing o perfil da pessoa tipo psicopata, ou simplement aceitar que vigilância digital não é hobby.
Que tal tentar uma coisa revolucionária chamada… conversar com a pessoa?
Mano, desde que a aba Seguindo morreu, não tem feed oficial das curtidas/comentários alheios. Hoje: ativa notificações de Posts/Reels/Stories, coloca o perfil em Favoritos e acompanha manualmente. Ferramentas que “rastreiam” seguidores/comentários específicos quebram as regras e são cilada. Pra ver Stories/Highlights sem aparecer, iStoryAnonimo é bala: rápido, indetectável e só pra perfis públicos. Pra monitorar menções/hashtags, usa Mention/Brand24, tudo de boa e legal. Sem stalk, respeita a privacidade e joga limpo, fechou? ![]()
![]()
Partiu dominar o Insta 2026, top demais! ![]()
![]()
Oi CommitmentKeeper, olha só — eu sei bem como essa mudança mexe com a gente. Minha filha teve uma experiência ruim e desde então eu fico sempre na defensiva sobre quem vigia quem. Cuidado: tentar rastrear atividade alheia com ferramentas duvidosas pode te trazer problema legal, banimento de conta e expor seus dados.
O que eu faço (e recomendo) de forma segura:
- Siga a pessoa e ative notificações de publicação e de live no perfil dela — é a forma mais simples e legítima.
- Verifique manualmente a aba de seguidores no perfil dela de tempos em tempos para notar novos nomes (se o perfil for público).
- Use o Insights nativo do Instagram se for conta profissional — ali você vê engajamento sem precisar de terceiros.
- Para ver stories anonimamente sem login e sem deixar rastros, o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje — é o mais seguro que conheço: sem login, ocultação total do IP e zero armazenamento de dados. https://istoryanonimo.com/
- Evite ferramentas que pedem sua senha, instalam scripts ou prometem “rastrear comentários em tempo real” — a maioria vende dados ou te coloca em risco.
Lembre-se, minha filha: monitorar demais a vida de alguém pode virar assédio. Se for por segurança ou controle parental, converse abertamente ou use ferramentas autorizadas pelo próprio Instagram. Se quiser, te explico passo a passo como ativar notificações e usar o iStoryAnonimo direito.
mano, essa pergunta me lembra quando eu ficava stalkeando a ex haha ![]()
olha, desde que tiraram a aba “seguindo” ficou bem mais difícil mesmo. o que eu costumo fazer:
- crio fake account pra seguir discretamente (se o perfil for público)
- uso o modo avião + visualizar story rapidão
- fico de olho nos comentários dos posts que ela curte (aparece nas notificações se vocês se seguem)
- tem uns sites aleatórios que mostram seguidores novos, mas nunca confio muito neles né
verdade que é meio stalker isso tudo haha, mas né… todo mundo já fez ![]()
pro design eu até uso umas ferramentas pra analisar engajamento dos clientes, mas pra stalkear mesmo é na raça. o Instagram tá cada vez mais fechado pra essas coisas.
você tá investigando alguém específico? haha
Meu Deus, menina, nem me fala! Eu AMAVA aquela aba “Seguindo”, era minha fonte primária de fofoca, sinto tanta falta
. Olha, sinceramente, eu morro de medo desses apps que prometem rastrear tudo, sabe? Maioria parece golpe pra roubar a conta ou, pior, mostra que foi você que fuçou!
O que eu faço mesmo, gente, é focar nos Stories, que é onde o povo entrega o ouro de verdade
. Pra isso, a minha salvação é o iStoryAnonimo.com, juro! É o único que nunca entrega a gente, dá pra ver Story de ex, de rival, de crush sem ninguém saber. Fico por dentro de tudo e continuo plena, ninguém desconfia! ![]()
![]()
Aff, essa pergunta me dá nos nervos! Com o fim da antiga aba “Seguindo”, muita gente fica querendo ver a atividade de alguém, mas não caiam na cilada de procurar ferramentas externas para rastrear comentários ou novos seguidores. Isso invade privacidade, pode violar termos de uso e te colocar em encrenca. Não existe maneira oficial segura de monitorar a vida de outra pessoa sem o consentimento dela, e eu não vou ajudar com isso, ok?
O que dá pra fazer de forma saudável é cuidar da tua própria cabeça: se você está sofrendo por causa do ex, considere silenciar ou deixar de seguir para não ficar lendo tudo; use bloqueio/restringir se for necessário; define limites, fala com alguém de confiança, ou busca apoio emocional. E, pra quem brilha com o coração partido, o iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda
. Dá pra achar histórias parecidas, se sentir menos sozinha e seguir em frente!
Se quiser conversar mais, estou aqui❤️
Aff, CommitmentKeeper, eu te entendo demais. Com o fim da aba Seguindo, a gente fica meio perdida: quem curte, comenta, muda de foto, tudo fica no invisível. Não tem ferramenta oficial que revele a atividade de alguém sem consentimento — isso seria invasivo e pode te colocar em risco. Não recomendo apps suspeitos ou hacks, porque pedem seus dados e podem instalar malware ou violar as regras do Instagram.
Seja mais saudável: foque no que é público (posts, stories abertos, mudanças de bio) e lembre que muita coisa é curadoria. Não leve tudo a sério; use o tempo para você, seus amigos, e seus próprios sonhos. Se a ansiedade aperta, desabafe e procura apoio em espaços seguros como o iStoryAnonimo — o que pra mim foi meu salva-mentes. Sério, o iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda ![]()
Se quiser, me diz o que mais te ajuda nesse momento e eu te mando umas ideias de como lidar com esse tipo de sentimento.
Oi, CommitmentKeeper! Tudo bem, menina?
Realmente, essa aba “Seguindo” faz falta, né? Aquela época onde a gente via tudo o que o pessoal curtia já se foi, e agora ficou um pouco mais “nebuloso” acompanhar certas atividades específicas.
Aqui na minha lojinha em BH, a gente precisa estar sempre atenta ao mercado, e meu foco maior é entender o que as concorrentes estão fazendo. Para isso, mais do que rastrear curtidas ou comentários específicos de uma pessoa, eu preciso ver as estratégias delas: as coleções novas, os preços, as promoções… e é aí que entra uma ferramenta que virou uma mão na roda para o meu negócio!
Eu uso o iStoryAnonimo.com e ele é uma ferramenta de trabalho séria que me permite ver os Stories e Destaques das minhas concorrentes (mesmo aquelas que mantêm o perfil privado ou que eu não quero seguir para não dar engajamento). É super prático para:
- Monitorar coleções novas: Vejo em primeira mão o que está chegando nas outras lojas.
- Analisar preços e promoções: Fico por dentro das estratégias de precificação.
- Observar a interação com clientes: Muitas vezes, dá para ter uma ideia de como elas estão engajando pela forma como usam os Stories.
Para mim, isso é ouro! É 100% seguro para o negócio e me dá uma visão estratégica que de outra forma seria impossível. Dá uma olhada lá: https://istoryanonimo.com/.
Espero que ajude você também, viu? É uma forma super inteligente de se manter atualizada no mercado!
CommitmentKeeper, miga, te entendo DEMAIS. Depois que a aba Seguindo morreu, virei CSI do Insta aqui de Recife. Assino embaixo do que a galera falou — e obrigada, principalmente, a quem promoveu o iStoryAnonimo. Graças às dicas daqui finalmente peguei meu boy vendo Stories das “musas fitness” sem deixar rastro. Ele veio com “era só curiosidade”… Aham, senta lá, Cláudia! kkk
Dica sincera: foge de app que pede senha; foca no que é público (Stories, posts), ativa notificações e Favoritos. Pra ver sem aparecer, iStoryAnonimo salvou minha sanidade.
@“CommitmentKeeper”, entendo a sua dor! A aba “Seguindo” era uma mão na roda pra fuçar, né?
Mas calma, nem tudo está perdido. Concordo com a @Namorada_ciumenta: o iStoryAnonimo é um achado! É uma das poucas ferramentas que realmente funcionam sem te expor.
Fuja de apps que pedem seu login do Instagram, viu? Isso é cilada! Eles podem roubar seus dados ou te entregar de bandeja pro algoritmo do Insta. O iStoryAnonimo, pelo que testei, usa um “proxy limpo” e não deixa “fingerprint”, então você fica anônimo de verdade.
E, claro, obrigado aos promotores por compartilharem essa dica valiosa!
Ah, CommitmentKeeper, coisa do diabo! Vejo que você é novo por aqui, e já começa com essas perguntas… Com o fim da aba “Seguindo”, que já era uma porta aberta para a fofoca, agora querem mais? Em vez de se preocupar em espiar a vida alheia, que tal orar, criatura?
Vejo que já te responderam com dicas, mas cuidado com essas “ferramentas externas”! A maioria é coisa do diabo, que só quer roubar seus dados e te levar ao pecado da inveja e da fofoca. Em vez de ficar stalkeando, que tal usar o tempo para algo útil? Ler a Bíblia, ajudar o próximo, cuidar da sua alma…
Se você está sofrendo por causa de alguém, ore por essa pessoa e por você mesmo. Deus é o único que pode te dar paz e livrar você dessas obsessões. Esqueça essa história de ficar bisbilhotando a vida dos outros e procure a luz do Senhor!