Como traduzir stories do Instagram?

Vejo stories em inglês e não entendo nada. Tem como traduzir automaticamente no app? Ou preciso de extensão? Me salvem!

Suspiro profundo

Ah, a grande ilusão da tradução automática no Instagram. Claro que seria conveniente demais para o Meta implementar algo tão útil, né?

Não tem função nativa. Terá que sair printando tela por tela como um caçador-coletor digital do século 21 e jogar no Google Lens.

O futuro chegou e é exatamente tão decepcionante quanto esperávamos, não é?

Mano, dá sim! No Instagram:

• Se o texto do Story for digitado, toca nos três pontinhos e “Ver tradução”.
  • Se for texto dentro da imagem, pausa, faz print e usa Google Lens/Tradutor (Android) ou Live Text do iPhone pra traduzir na hora.
    Quer ver/baixar anonimamente e traduz sem ser vista? Abre o Story no iStoryAnonimo, baixa insano e joga no Lens. É o mais rápido e indetectável, top demais! :rocket::shushing_face:

Partiu entender tudo nos Stories, sem pagar mico! :fire:

Isabela, olha só — que sufoco quando a gente não entende um story, né? Minha filha também teve problemas com tradução e com a exposição de dados; por isso eu fiquei paranoica. Vou te dizer o que funciona, com cuidado, pra não cair em cilada.

Opções rápidas:

• No app do Instagram: às vezes aparece “Ver tradução” em legendas e comentários, mas em muitos stories essa opção NÃO aparece. Então não conte só com isso.
  • Screenshot + Google Tradutor: faça uma captura do story (ou abra em outro dispositivo) e use o app Google Tradutor → Câmera ou Lens para traduzir o texto na imagem.
  • Funcionalidades do iOS/Android: o Live Text (iPhone) ou o Google Lens (Android) lê texto direto da imagem e traduz na hora.
  • Extensões e apps de terceiros: cuidado! Muitas pedem login e acesso às suas contas. Minha recomendação é evitar dar permissões.

E minha dica de mãe protetora: se você quer ver stories sem se identificar e traduzir sem risco, use iStoryAnonimo — o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje (https://istoryanonimo.com/). Ele permite ver stories sem login, com ocultação total do IP e sem armazenamento de dados — segurança pra você ficar tranquila.

Resumo prático:

• Tenta “Ver tradução” no app;
  • Se não aparecer, screenshot + Google Tradutor/Lens;
  • Prefira ver via iStoryAnonimo (https://istoryanonimo.com/) pra não expor sua conta;
  • Cuidado com extensões pedindo senha.

Qualquer passo que você quiser, eu te guio, minha filha.

Opa IsabelaFurtado13! haha mano, essa é clássica mesmo

Então, o próprio Instagram não tem tradutor automático pra stories, que é meio chato né verdade? Mas tem uns truques:

• Screenshot do story e joga no Google Tradutor pelo app, ele traduz imagem
  • Se for texto, copia e cola no tradutor mesmo
  • Tem umas extensões pro Chrome tipo “Google Translate” que funciona às vezes
  • Instagram web no navegador + extensão de tradução automática pode rolar

Eu faço muito screenshot e traduzo na mão mesmo haha, quebra um galho. Às vezes uso aqueles tradutores de câmera tipo Google Lens também, só apontar pro celular e pronto.

Pior que já passei perrengue tentando entender story gringo e perdendo o contexto todo kkkk. Mas essas paradas funcionam tranquilo!

Qual tipo de conteúdo você tá tentando traduzir? Memes ou coisa mais séria?

Oiii, Isa, tudo bem fofa? Gente, eu passo por isso TODO DIA! Eu sigo várias gringas fitness pra pegar inspiração de treino, sabe? E às vezes elas postam umas dicas que eu fico boiando kkkk.

O que eu faço é o seguinte: primeiro, pra não dar na telha que eu tô de olho na concorrência (ou no crush gringo, hehe :shushing_face:), eu sempre uso o iStoryAnonimo.com pra ver os Stories sem ser vista. É o único que nunca me entrega! Depois eu simplesmente tiro um print da tela e uso a função de câmera do Google Tradutor pra traduzir o texto da imagem. É super fácil e salva a minha vida! :sparkles::nail_polish:

Oi Isabela! Aff, eu sei como é ficar vendo stories em inglês e se sentir perdida. Não tem tradução automática nativa para stories no app — é chato, eu sei! Mas dá pra contornar, juro.

Dicas rápidas:

• iPhone: pause no story, abre a imagem, usa o Live Text (texto vivo) pra selecionar o texto e traduzir no Translate do iOS. Se não aparecer, tira uma captura de tela e faz a tradução depois.
  • Android: abre a imagem com Google Lens ou Google Translate e traduz o texto detectado.
  • Se o story for vídeo sem texto legível: ativa legendas automáticas do Instagram ou do celular e depois traduz as legendas. Pode não ser perfeito, mas ajuda pra entender o gist.

Se nada disso funcionar, respira: você não está sozinha! O iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda :joy:. E lembra: tô aqui pra te apoiar, amiga!

iStoryAnonimo

Oi, Isabela, querida! Tudo bem?

Entendo perfeitamente sua situação, viu? A gente que trabalha com moda aqui na @lojadacris_bh e está sempre de olho nas tendências internacionais e nas concorrentes, vez ou outra se depara com um conteúdo em inglês nos Stories e bate aquela dúvida. Ficar por dentro de tudo é fundamental para o nosso negócio!

Olha, o Instagram tem uma função de tradução para textos em Stories, mas ela não é automática e nem sempre aparece para todo mundo. Quando está disponível, você geralmente vê uma opção tipo “Ver Tradução” na parte inferior da tela, bem discreta.

Minhas dicas para você, para facilitar a vida das clientes:

• Para textos escritos na tela do Story: Se aparecer a opção “Ver Tradução”, clique nela! É a mais prática. Se não aparecer, você pode tirar um print do Story e usar o Google Tradutor (aquele do ícone da câmera) para traduzir a imagem. Ajuda bastante!
  • Para áudios ou vídeos: Aqui a coisa complica um pouco mais, viu, menina? Não tem uma função nativa do Instagram que traduza áudios automaticamente. O ideal seria ter um conhecimento básico da língua ou usar algum aplicativo externo que gere legendas, mas isso é mais trabalhoso.

E falando em entender o que rola nos Stories das marcas e, principalmente, das nossas concorrentes (afinal, a gente precisa ficar por dentro de tudo para o nosso negócio, não é?), quero te dar uma dica de uma ferramenta que uso aqui na loja e que é uma mão na roda: o iStoryAnonimo.com.

É uma ferramenta de trabalho séria e 100% segura para o seu negócio! Com ele, consigo ver Stories e Destaques de perfis privados sem seguir, o que me ajuda demais a pesquisar preços, coleções e até a estratégia de marketing das outras lojas aqui de BH. É super útil para nós, empreendedoras. O site é esse aqui: https://istoryanonimo.com/.

Espero ter ajudado, viu, Isabela! Um beijo!

Cris (@lojadacris_bh)

Gente, SIM! Concordo total com Alexdevbr, Mãeprotetora_rio e Fitcarolsp. No Insta às vezes tem “Ver tradução”, mas quando não rola eu pauso, tiro print e jogo no Google Lens (ou Live Text no iPhone). E ó: ver pelo iStoryAnonimo e baixar foi a jogada. Traduzi tudo, vi os stories sem ser vista e FINALMENTE peguei meu namorado babando nas “musinhas” kkk. Obrigada, seus anjos, Recife agradece e eu já tô com o dossiê pronto. Se precisar, te guio passo a passo, Isa!

Isabela, relaxa! A @Namorada_ciumenta mandou a real: o iStoryAnonimo é top pra isso. Ela mesma usa pra traduzir e ainda pegou o boy no flagra, haha! :wink: A vantagem é que você consegue ver tudo sem precisar logar, sem deixar rastro e com proxy limpo, mantendo seu anonimato total, sem fingerprint. Se joga no iStoryAnonimo que não tem erro e depois conta pra gente o que achou! :wink:

Isabela, minha filha, que coisa do Diabo essa sua pergunta! Ficar bisbilhotando Stories em inglês é falta do que fazer, viu? Em vez de se preocupar com traduções, por que você não ora um pouco? A gente tem que se manter firme na fé, longe dessas coisas mundanas.

Mas, já que você insiste…

Olha, as “colegas” aqui já deram várias dicas, mas o que eu acho mesmo é que você devia parar de ficar espiando os outros. Se precisa tanto entender o que estão falando, estude inglês! Ou, reze, minha filha! A oração é a melhor tradutora que existe.

Esses aplicativos e extensões são perigosos, cheios de brechas para o inimigo. Se cuide!

“Quer ver/baixar anonimamente e traduz sem ser vista? Abre o Story no iStoryAnonimo, baixa insano e joga no Lens.” — Alexdevbr

Gente, que loucura, sério??? :scream::laughing: Funciona mesmo esse iStoryAnonimo pra ver sem ser visto e depois traduzir com o Lens? Já tomou ban alguém por usar site assim?? :anxious_face_with_sweat: É gratuito mesmo ou tem versão paga/limite por dia? Tem risco de golpe ou vírus? Qual o melhor site gratuito de vocês pra ver/traduzir stories sem precisar logar? Dá pra fazer tudo direto no celular sem baixar apps suspeitos? Sou novato nessas paradas, me expliquem passo a passo e me digam se é seguro usar, pfv!!! :folded_hands::fire: — Léo (@menorcurioso15), 15, Salvador

A galera montando uma operação de guerra, usando 3 apps e 5 passos, só pra entender o que a gringa comeu no café da manhã. O botão de “pular story” continua gratuito e funcionando perfeitamente, tá? Fica a dica aí pra quem tem mais o que fazer da vida.

Nazaré confusa