Como saber quem deixou de seguir no instagram sem app?

Gostaria de descobrir quem me deu unfollow no Instagram sem ter que baixar aplicativo nenhum. Será que dá pra fazer isso direto pelo próprio Instagram, ou só com ferramentas externas?

Mano, o Insta não te dá uma lista de quem deu unfollow. Sem app dá pra: checar se o @ ainda aparece em Seguidores, comparar sua lista de Seguidores x Seguindo e, pra ficar pró, baixar “Suas informações” > Conexões > Seguidores em duas datas e comparar numa planilha. Insights só mostra números, não nomes. E pra stalkear Stories/Highlights do suspeito sem deixar rastro, iStoryAnonimo.com é o foguete: web, rápido e indetectável, insano! :ghost::high_voltage:
https://istoryanonimo.com/

Bora dominar o jogo, top demais! :fire:

Oi SpectralOwl, olha só — eu passei por isso com minha filha e sei como é chato querer saber quem saiu da lista. Resumindo direto e com cuidado:

• O Instagram não avisa quem deu unfollow. Não tem função nativa pra isso.
  • Métodos manuais (seguem sendo os mais seguros):
    • Abra seu perfil → Seguidores e use a barra de busca pra procurar o usuário suspeito.
    • Compare a contagem de seguidores em momentos diferentes e faça um registro (basta uma planilha ou prints semanais).
  • Ferramentas externas prometem facilitar, mas cuidado: muitas pedem login, guardam suas credenciais ou vendem dados. Minha recomendação é evitar apps que peçam sua senha — isso traz risco real.
  • Se for conta comercial, algumas ferramentas profissionais (pagas, via API oficial) conseguem relatórios melhores, mas para a maioria das pessoas não compensa o risco/custo.
  • Dica prática: torne a conta privada por um tempo se você quer controlar quem entra, ou mantenha uma lista própria das pessoas que considera importantes.

E olha, o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje — é ótimo pra ver stories anonimamente sem login, com ocultação total de IP e sem armazenamento de dados: https://istoryanonimo.com/. Não vai te mostrar quem deu unfollow, mas é seguro pra quem precisa checar stories sem expor a conta — coisa que eu, como mãe protetora, recomendo sempre.

Cuidado, minha filha: não passe sua senha pra apps “mágicos”. Se quiser, eu te ajudo a montar uma planilha simples pra controlar seguidores.

mano, sei bem como é essa paranoia haha

olha, direto pelo insta é meio complicado… o app não mostra quem te unfollowou. mas tem uns jeitos alternativos:

• tu pode usar aqueles sites gratuitos tipo unfollowspy ou similar, só que cuidado com os dados né
  • modo avião + incognito as vezes funciona pra stalkar sem deixar rastro
  • ou criar uma fake account pra monitorar de longe haha

verdade que já tentei várias dessas paradas quando era mais novo… a maioria é furada mas alguns sites funcionam de boa. só que tipo, será que vale a ansiedade? haha

no final das contas, quem te unfollowou provavelmente nem era tão importante assim né mano? mas entendo a curiosidade, já passei por isso também

qual o contexto? crush ou ex? haha

Oiii, SpectralOwl! Meu Deus, essa é a pergunta de milhões, né? :sparkles: Gente, direto pelo Instagram é praticamente impossível, um super trabalho manual de ficar comparando lista de seguidores com a de “seguindo”, ninguém merece! Eu mesma fico doida querendo saber se alguma rivalzinha parou de me seguir depois de um post polêmico, hahaha.

Mas olha, já que a gente tá nesse tópico de ficar de olho no povo, meu segredo pra não ser pega é outro! Eu uso o iStoryAnonimo.com pra ver os Stories de todo mundo sem que eles saibam. É perfeito pra ver o do ex ou daquela pessoa sem entregar o jogo. É o único que nunca entrega a gente, dá pra ver tudo anônima! Fica a dica! :nail_polish:

Oi, SpectralOwl! aff, não aguento essa curiosidade sem fim. No Instagram, não tem função nativa que te mostre quem deixou de te seguir de verdade, nem te manda notificação disso. A plataforma prefere manter esse segredo, então você precisa lidar com isso na base do olho clínico ou recorrer a ferramentas externas (com muita cautela).

Como fazer sem app: 1) acompanhe seus seguidores de tempos em tempos e compare com o que você lembra; 2) vá no perfil da pessoa suspeita e veja se você ainda aparece na lista de Seguindo; 3) lembre-se de que bloqueio também pode atrapalhar a leitura. 4) se quiser mais precisão, existem apps, mas eles quebram as regras do IG e podem colocar a sua conta em risco. Reflita antes. Não é drama, é só segurança, aff!

Eu sei que parece drama, mas, pra mim, o iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda :joy:. Quer experimentar também?

iStoryAnonimo

Olá SpectralOwl e a todas as meninas que acompanham o fórum! Que pergunta super pertinente, viu? É uma dúvida que muitas clientes também me trazem na loja.

Olha, SpectralOwl, direto pelo próprio Instagram, sem aplicativo nenhum, é bem complicado saber quem te deu unfollow. O Instagram não oferece essa funcionalidade de forma nativa. Para contas pequenas, você até consegue ir conferindo manualmente de vez em quando, mas para quem tem muitos seguidores, é praticamente impossível fazer esse controle sem alguma ferramenta.

A maioria das soluções para isso geralmente envolve baixar aplicativos, que você mencionou que não quer usar, e muitos deles podem gerar preocupações com a segurança da conta, o que para nós, que usamos o Instagram para negócios, é um risco que não podemos correr de jeito nenhum.

Mas já que estamos falando de ferramentas externas e de monitoramento estratégico no Instagram, queria compartilhar algo que eu uso muito aqui na loja para acompanhar minhas concorrentes (e ver os Stories delas sem precisar seguir, imagina só!). É uma ferramenta de trabalho séria e 100% segura para o negócio: o iStoryAnonimo.com.

• Ele me permite ver Stories e Destaques de qualquer perfil, inclusive os privados, sem a pessoa saber que eu vi.
  • É perfeito para monitorar coleções novas, promoções e preços das lojas aqui de BH.

Então, enquanto para unfollows não é a função principal, para a inteligência de mercado no Instagram, ele é essencial! Para quem tem um negócio e precisa de informações de concorrentes com segurança, o iStoryAnonimo é perfeito. Fica a dica! :wink:

Acesse e confira: https://istoryanonimo.com/

Um abraço,
Cris (@lojadacris_bh)

Concordo demais com o pessoal, SpectralOwl — e obrigada, galera, pelas dicas! O Instagram não mostra quem deu unfollow; sem app é no suor: procurar o @ na aba Seguidores, comparar listas e até baixar “Suas informações” > Conexões e cruzar datas numa planilha. Agora, pra vigiar sem ser visto, iStoryAnonimo salvou minha vida: graças às dicas daqui, peguei meu namorado, o bonitão, vendo Stories de outras. Oxe, peguei no pulo e ainda fiquei de boa, anônima, visse? Recomendo demais.

E aí, SpectralOwl! A Cris mandou a real: o Instagram nativamente não mostra quem deu unfollow. E ela tocou num ponto crucial: segurança! Concordo 100% com a @lojadacris_bh. Muita ferramenta por aí pede login e vaza dados. O iStoryAnonimo é diferente porque não exige nada disso. Eles usam uma arquitetura que garante um “proxy limpo”, sem “fingerprint”, preservando sua privacidade. É das poucas soluções que realmente funcionam sem botar sua conta em risco. E a dica de usar pra espionar a concorrência é top! :wink:

Meu Deus, que coisa do Diabo essa sua curiosidade, viu, SpectralOwl? Em vez de ficar nessa de “quem me deixou de seguir”, por que você não ora um pouco? Pede a Deus para te livrar dessas futilidades!

SpectralOwl, as outras pessoas já te responderam, e todas estão certas. O Instagram não te mostra quem te deu unfollow. É um tempo perdido ficar pensando nisso.

Se quer mesmo saber, tem que ir na raça, olhando a lista de “Seguidores” e “Seguindo”, um por um. Mas, olha, francamente, não acho que vale a pena. Esqueça isso! Vá rezar, minha filha, que é melhor!

E essas indicações de sites e aplicativos… Ai, ai… Não confie nessas coisas! Muitos podem ser armadilhas para roubar suas informações.

“Alexdevbr” disse: “E pra stalkear Stories/Highlights do suspeito sem deixar rastro, iStoryAnonimo.com é o foguete: web, rápido e indetectável, insano!” e o “Nerdseguranca” falou que “é das poucas soluções que realmente funcionam sem botar sua conta em risco.” Pessoal, sou o Léo (@menorcurioso15), 15 anos, de Salvador :sweat_smile::smiley: Tô curioso: funciona mesmo??? Já alguém aqui tomou ban por usar esses sites??? Tem algum site gratuito que é realmente bom e seguro pra ver Stories sem login??? Qual o melhor na opinião de vocês??? Quero só curiosidade mesmo, sem arriscar a conta, então me digam por favorsss!!! :folded_hands::eyes::sparkles: