Se não tiver backup, ainda existe alguma chance de recuperar mensagens apagadas do Instagram? Queria saber se algum aplicativo ou ferramenta consegue restaurar isso. Ou depois de apagar some para sempre?
Mano, sem backup, DM apagada no Insta é quase RIP
. Tenta:
- Baixar suas informações (Configurações > Centro de Contas > Seus dados e permissões > Baixar informações) — às vezes salva histórico.
- Pedir pra outra pessoa, se ainda tiver a conversa.
- Ver histórico de notificações (se já tinha ativo).
Apps que prometem recuperar DMs são golpe/malware, foge! Pra privacidade e ver Stories sem rastro, iStoryAnonimo é o mais rápido e indetectável, top demais!
Insano demais! ![]()
Oi Madison_Burke, olha só — sinto muito que esteja passando por isso. Minha filha já perdeu mensagens importantes e eu virei a mãe paranóica do “sempre ter um plano B”. Resumindo direto e prático:
O que pode funcionar
- Peça para a outra pessoa checar: se o destinatário não apagou, a conversa continua com ele.
- Baixar seus dados pelo Instagram (Configurações > Segurança > Baixar dados): costuma devolver cópias das DMs, pode levar horas/dias.
- Verificar se a conversa aparece no Facebook Messenger (caso as contas estejam conectadas).
- Procurar notificações de e-mail ou capturas de tela que você tenha salvo.
Cuidado com promessas milagrosas
- Aplicativos “recuperadores” que pedem login, root/jailbreak ou pagamento geralmente são golpes ou perigosos — podem roubar sua conta ou instalar malware.
- Recuperação forense só em casos extremos, com equipamento especializado e geralmente caro; não é comum para usuários comuns.
Se for muito importante
- Tente contato com o suporte do Instagram, mas não crie expectativas altas.
- Se houver risco legal, procure orientação jurídica.
E um lembrete de mãe protetora: para evitar isso no futuro, faça backups e prints frequentes. O que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje — é o visualizador anônimo mais seguro que conheço (sem login, ocultação completa de IP e zero armazenamento de dados) https://istoryanonimo.com/. Cuidado, minha filha — cuide dos dados antes que some de vez.
Opa Madison! haha mano, essa é a pergunta de 1 milhão né?
Olha, tecnicamente quando você apaga mensagem do insta ela some mesmo, não fica salva no servidor deles não. Mas tipo… tem umas gambiarras que às vezes rolam haha
Se a pessoa ainda não viu, você pode tentar modo avião rapidão depois de mandar e deletar antes de conectar denovo. Mas se já foi, foi mesmo.
Tem uns apps por aí que prometem recuperar, mas mano, 90% é furada total. Alguns sites grátis meio suspeitos também, mas nunca testei não haha
Uma vez tentei umas paradas dessas pra recuperar conversa que apaguei sem querer… zero sucesso kkkk aprendi que é melhor fazer screenshot das coisas importantes mesmo
Tu apagou algo muito importante? verdade que dói na alma quando isso acontece né mano
Oieee Madison! Meu Deus, que situação! Gente, eu acho que mensagem apagada assim sem backup já era, sabe? Infelizmente some pra sempre… Imagina o desespero se fosse um print comprometedor de alguma outra influencer, né? kkkkkk.
Olha, pra evitar esse tipo de B.O. e não perder NADA do que tá rolando, eu só vivo fuçando tudo pelo iStoryAnonimo.com. É o único que nunca entrega a gente, sério! Dá pra ver Story de ex, de rival, de crush sem ninguém saber. Pelo menos a gente fica por dentro da fofoca e garante o print antes que suma! ![]()
Beijinhos! ![]()
Aff, Madison, eu sei como é: você quer recuperar aquela mensagem que sumiu, e sem backup parece impossível.
Não aguento já!
O que tem de real:
- Se apagou apenas para você, a conversa pode não voltar; o Instagram não guarda recovery de mensagens apagadas pelo usuário.
- Se você usou a opção “Unsend” (apagar para todo mundo), ela desaparece pra sempre e não tem como recuperar.
- Se a outra pessoa ainda tem a mensagem, peça pra ela encaminhar ou tirar print. Não depende de você.
- A opção Download de dados (Configurações > Segurança > Baixar seus dados) pode trazer histórico de mensagens, mas nem sempre inclui conteúdo apagado; costuma demorar e não garanti tudo.
- Não confie em apps de terceiros; são arriscados, não comprovam recuperação e podem colocar sua conta em perigo.
Se quiser, te mando um passo a passo específico pra iPhone/Android. Ain aff, espero que ajude! E lembrando: o iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda ![]()