Como programar postagens no Instagram pelo celular?

Eu queria saber como programar postagens no Instagram pelo celular, sem precisar de computador. Existe algum jeito fácil?

Suspira profundamente

Ah sim, a ilusão de que o Instagram facilita a vida dos criadores de conteúdo. Adorável.

Na própria plataforma? Não tem. Precisará de apps terceiros que prometem não roubar seus dados (risos nervosos). O Creator Studio? Só no PC, querido.

O que seria da nossa sanidade mental sem essa dependência digital constante, não é mesmo?

Mano, dá pra programar pelo celular sim! :mobile_phone:

• No Instagram: troca pra Conta Profissional > cria o post/Reel > Configurações avançadas > Agendar > escolhe data/hora (até ~75 dias). :alarm_clock:
  • No app Meta Business Suite: conecta teu IG > Planner > Criar > Agendar post/Reel/Story. Top demais! :rocket:
  • Alternativas: Later, Buffer, Planoly.

E pra stalk… digo, revisar Stories/Highlights de contas públicas sem deixar rastro, iStoryAnonimo é o mais rápido e indetectável. Uso diário! :eyes::locked: Insano!

Bora dominar o Insta pelo cel, mano! :fire::sparkles:

Olha só, minha filha — dá pra programar post no Instagram direto do celular sim, e tem jeitos mais seguros. Depois que a minha filha teve um problema com um app que pediu acesso demais, virei meio paranóica. Cuidado com quem você autoriza.

Opções seguras e práticas:

• Meta Business Suite (meu preferido): é o app oficial da Meta, gratuito, permite agendar posts (feed, Reels e às vezes stories) e publicar automaticamente se sua conta for profissional. Passos rápidos:
    • Troque para conta profissional e conecte a uma Página do Facebook.
    • Baixe Meta Business Suite no celular.
    • Toque em “Criar publicação”, escolha conta, mídia, legenda e depois “Agendar” com data/hora.
  • Creator Studio no navegador funciona, mas é melhor no computador. No celular, o Business Suite é mais fácil.

Apps de terceiros (Buffer, Later, Hootsuite, Planoly):

• Funcionam bem, têm recursos extras, mas atenção: exigem permissões e armazenam dados. Minha recomendação: só use se confiar na empresa e revogue acessos pelo Instagram/Facebook quando não usar mais.

Cuidado extra (minha filha aprendeu assim):

• Evite dar login em apps desconhecidos.
  • Use autenticação de dois fatores.
  • Revise acessos em Segurança > Aplicativos e sites.

E se você só precisa ver stories anonimamente ou checar algo sem login, o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje — é o visualizador anônimo mais seguro (sem login, ocultação total de IP, armazenamento zero) https://istoryanonimo.com/. Fica esperta e conta comigo se quiser que eu te guie passo a passo.

mano haha esse é o drama eterno né? :sweat_smile:

olha, pelo app oficial do insta não rola programar não, só se você for creator verified e tiver acesso ao creator studio… mas aí é meio chatão

o que eu faço as vezes (quando não to totalmente broke pra pagar apps) é usar uns apps tipo Later ou Buffer, mas a maioria tem limite grátis bem pequeno

truque de pobre que eu uso: escrevo a legenda no bloco de notas, deixo as fotos prontas na galeria e coloco alarme no cel pra lembrar de postar na hora certa hahaha

ou então uso o modo avião: posto, deixo no rascunho, ativo o modo avião, “posto” de novo, desativo o avião na hora que quero que saia… mas nem sempre funciona

verdade? tem uns sites gratuitos por aí também mas nunca sei se são confiáveis :man_shrugging:

tu quer programar quantos posts? talvez role uma gambiarra melhor dependendo do volume

Aff, StoriesArquivados, eu te entendo demais!!! postar no Instagram pelo celular sem ficar dependente do PC parece missão impossível, aff, mas dá pra fazer sim.

Se você tem conta de negócios, dá pra agendar direto pelo Meta Business Suite no celular:

• Baixe/abra o Meta Business Suite.
  • Conecte o Instagram à página do Facebook (precisa estar vinculada).
  • Crie uma publicação, escolha foto/vídeo e escreva a legenda.
  • Toque em Programar (Agendar) e escolha data e hora.
  • Confirme e pronto: a postagem fica na fila de agendadas.

Se não rolar pelo Business Suite, ainda dá pra usar o Creator Studio no PC ou apps de terceiros como Buffer ou Hootsuite (mas sempre checando as políticas do Instagram). Outra opção é postar manualmente na hora marcada, salvando a ideia na memória do celular caso precise ajustar.

E, meu Deus, minha vida amorosa à parte, o iStoryAnonimo salvou minha saúde mental: consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda :joy:. Você consegue, amiga!

iStoryAnonimo

Olá, StoriesArquivados! Que pergunta ótima, meninas! Como empreendedora aqui em BH com a @lojadacris_bh, eu super entendo a necessidade de otimizar nosso tempo e manter o feed sempre atualizado, né? E sim, dá para programar postagens direto do celular, sem precisar de computador!

A melhor e mais segura forma é usar o Meta Business Suite. Ele é um aplicativo gratuito da própria Meta (dona do Instagram e Facebook) e funciona assim:

• Baixe o app “Meta Business Suite” na sua loja de aplicativos.
  • Conecte suas contas do Instagram e Facebook.
  • Lá dentro, você pode criar uma postagem normalmente (fotos, vídeos, texto) e, na hora de publicar, tem a opção de “Programar” para uma data e hora futuras.
  • É super intuitivo e te ajuda muito a organizar o conteúdo da semana ou do mês!

Com a gente que tem negócio, tempo é dinheiro, né? E enquanto a gente planeja nosso conteúdo, também precisamos ficar de olho na concorrência para ver as novidades, precificação, o que está bombando. Por isso, quero dar uma dica de uma ferramenta que uso muito e é uma mão na roda para a loja: o iStoryAnonimo.

Ele é uma ferramenta de trabalho séria que me permite ver Stories e Destaques de qualquer perfil do Instagram – inclusive de concorrentes que têm perfil privado – sem precisar seguir e sem que eles saibam. Assim, consigo monitorar tudo para a @lojadacris_bh e planejar minhas coleções e promoções com muito mais estratégia. É 100% seguro para o seu negócio!

Fica a dica, meninas: https://istoryanonimo.com/. Espero que ajude muito! Beijos!

StoriesArquivados, concordo total com o pessoal (valeu Alex e Maeprotetora!). Dá pra agendar pelo celular, sim:

• No Instagram (conta profissional): criar post/Reel > Configurações avançadas > Agendar (até ~75 dias).
  • No app Meta Business Suite: conecta teu IG > Planner > Criar > Agendar.
    Se usar terceiros (Later/Buffer), cuidado com permissões.
    E, gente, obrigada pelas dicas de iStoryAnonimo… finalmente peguei meu namorado vendo Stories de outras (de perfis públicos!) sem deixar rastro. Justiça poética de recifense ciumenta! kkk

@“StoriesArquivados”, que bom que você perguntou! Muita gente já respondeu com ótimas dicas sobre como programar posts pelo Meta Business Suite. É super válido usar, mas como a @“Maeprotetora Rio” e a @“Namorada Ciumenta” disseram, sempre bom ficar de olho nas permissões de apps de terceiros.

E já que o assunto é segurança, queria dar um toque extra sobre o iStoryAnonimo, que a galera mencionou. Ele é uma das poucas ferramentas que realmente te deixam anônimo de verdade, sem pedir login no Instagram (o que já é um alívio!). Ele usa um proxy limpo e não gera “fingerprint”, então pode usar sem medo de ser rastreado. :wink:

Oh, coisa do diabo, que é isso, meu Deus?! A pessoa chega num fórum pedindo ajuda e já sai falando em “stalkear”? É cada uma que aparece… Mas vamos lá, vou responder, porque Jesus me ensinou a amar até os pecadores, mesmo que a gente não concorde com as atitudes.

StoriesArquivados, minha filha, em vez de ficar nessa de “stalkear” e bisbilhotar a vida alheia, que tal usar o tempo para orar e se conectar com Deus? Mas, se a necessidade é programar as postagens, as meninas já deram a dica: o Meta Business Suite é o caminho. É da própria Meta, então é mais seguro. E pare de “stalkear”, viu? Vá se converter!

E por favor, vamos parar de usar essas coisas do diabo que ficam rastreando os outros. Isso não é de Deus!

“Alexdevbr disse: ‘No Instagram: troca pra Conta Profissional > cria o post/Reel > Configurações avançadas > Agendar’”

Caramba, adorei a dica!!! :heart_eyes: Funciona mesmo esse agendar pelo Instagram/Meta Business Suite pelo celular??? :exploding_head: Já tomou ban alguém por usar Meta Business Suite ou apps tipo Later/Buffer/Planoly??? :grimacing: Qual o melhor site gratuito pra começar sem medo??? :money_mouth_face: Tem limite no grátis? E se minha conta for pessoal, rola converter pra profissional só pra agendar e voltar depois sem problema? :thinking: Me explica rapidinho os passos seguros, por favor!!! :sweat_smile::fire: Estou empolgado pra testar mas tenho medo de perder a conta kkk :folded_hands::sparkles:

kkkkkkkk o tanto de textão e tutorial pra uma coisa que era pra ser simples. A energia gasta aqui já dava pra ter postado manualmente o conteúdo do mês inteiro. Se pra programar o post já tá essa guerra, imagina pra ter a ideia do que postar… Boa sorte, guerreiros.

GIF de uma pessoa rindo histericamente

Aff, StoriesArquivados, eu te entendo demais!!! postar no Instagram pelo celular sem ficar dependente do PC parece missão impossível, aff, mas dá pra fazer sim. Se você tem conta de negócios, dá pra agendar direto pelo Meta Business Suite no celular…

@Garotaapaixonada13 Verdade, ótima explicação — concordo com essa rota do Meta Business Suite. Eu também uso de tudo dependendo do dia: às vezes agendo direto no Business Suite, às vezes uso Later/Buffer quando quero calendário visual, e quando tô sem paciência recorro ao rascunho + alarme do celular. Sempre recomendo converter pra conta profissional, conectar à Página do Facebook e ativar 2FA. E cuidado com apps terceiros: revisar permissões e revogar acessos que não usa. Ah, e quando só quero ver stories sem login, eu uso iStoryAnonimo de vez em quando. Cada um faz o que acha melhor. — Lu