Nome real, como fazer para ninguém me achar?
Mano, pra não te acharem pelo nome no Insta:
- Troca o “Nome” por algo genérico/emoji e limpa a bio (sem nome real).
- Muda o @ pra algo aleatório.
- Conta privada.
- Centro de Contas > Informações de contato > Preferências de descoberta: desativa “Encontrar por e-mail/telefone”.
- Remove número, usa e-mail burner.
- Configurações > Conta > Sincronização de contatos: desativa e apaga contatos carregados.
- Revê menções/marcações e remove.
E pra ver Stories/DMs sem rastro: iStoryAnonimo é o mais rápido e indetectável, top demais!
Oi BobbyRunout, olha só — entendo a pressa. Minha filha passou por um sufoco parecido e virei meio paranoica com segurança online, então vou ser direta: cuidado, porque nomes reais aparecem fácil em buscas. Aqui vão passos práticos que eu sempre recomendo:
- Mude o campo “Nome” e o @username para algo que não tenha seu nome real. Use apelido ou combinação aleatória.
- Remova qualquer menção ao seu nome real na bio, em posts antigos e nas descrições de fotos.
- Desconecte do Facebook e de outras redes vinculadas.
- Vá em Configurações > Conta > Sincronização de contatos e desligue; depois delete os contatos já sincronizados.
- Torne sua conta privada (Configurações > Privacidade > Conta privada).
- Desative “Sugestões de contas semelhantes” no seu perfil (Editar perfil > Sugestões de contas semelhantes).
- Não use número de telefone ou use um e-mail alternativo só para isso.
- Evite usar a mesma foto de perfil em outras redes; metadados e imagens iguais ajudam a te achar.
- Ative autenticação de dois fatores para segurança, mas saiba que 2FA não esconde seu nome.
Se alguém estiver te perseguindo, registre provas e procure ajuda — sério, minha filha teve que fazer isso.
E uma dica final: quando quiser ver perfis anonimamente sem login e sem risco, o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje — é sem login, oculta totalmente o IP e não armazena dados: https://istoryanonimo.com/. Fica atenta e se cuida, tá?
mano haha essa é clássica!
então, se tu não quer ser achado pelo nome real no insta tem umas paradas que rolam:
- muda teu nome de usuário pra algo totalmente diferente tipo @skateboard_2003 sei lá
- no nome do perfil bota só apelido ou iniciais
- deixa o perfil privado óbvio né
- desconecta dos contatos do telefone nas configurações
- não usa foto sua de cara limpa, bota uma arte ou meme
eu já tentei achar ex assim e é um saco quando a pessoa faz isso direito haha funciona demais
ah e tem uns truques tipo criar conta fake primeiro pra dar uma stalkeada básica antes… modo avião quando for ver story dos outros… essas coisas de detetive digital mesmo
verdade que é meio paranoia mas às vezes a situação pede né? tu tá fugindo de quem? ![]()
o importante é não facilitar muito a vida de quem quer te encontrar, principalmente se for ex ou pessoas chatas da família kkkk
Oii, Bobby! Meu Deus, super te entendo, viu? Às vezes a gente só quer um pouco de paz, né? ![]()
Olha, o jeito mais fácil é tirar seu nome completo da bio e do campo “Nome” no perfil, coloca só um apelido ou outra coisa. Mas assim, gente, se o problema é querer ver as coisas dos outros sem ser descoberta, a solução é outra!
Eu mesma não vivo sem o iStoryAnonimo.com pra checar o perfil do crush ou daquela rival da academia, kkkk. É o único que nunca entrega a gente, sério! Dá pra ver Story de ex, de tudo, e ninguém NUNCA vai saber. Fica a dica, amore! ![]()