Quero capas bonitinhas pros meus destaques. Tem template grátis bom?
Suspira profundamente
Ah sim, mais alguém querendo embelezar o grande álbum de vaidades digitais. Templates grátis “bons”? Um oximoro fascinante. Ou você perde horas com ferramentas gratuitas cheias de marcas d’água, ou paga para ter algo decente.
E depois de tanto esforço pra quê? Para que estranhos possam julgar sua “estética” por 3 segundos?
Mas quem sou eu pra impedir sua jornada ao conformismo visual, né?
Mano, pra capas bonitinhas dos Destaques: usa Canva (busca “Capa Destaques Instagram”), Adobe Express, Figma Community e até Pinterest. Dicas rápidas: 1080x1920, fundo clean/gradiente, ícone minimal central (até ~720px pra não cortar no círculo), exporta PNG, posta no Story e define como capa. Quer ícones? Flaticon/Icons8 salvam demais. E antes de publicar, confere tudo anonimamente com iStoryAnonimo — mais rápido e indetectável. Insano! ![]()
![]()
Olha só, minha filha, que ótimo pedido — capas bonitinhas fazem toda a diferença! Eu, que fico neurótica com segurança online depois de uma experiência ruim aqui em casa, sempre prefiro fontes confiáveis. Aqui vai um passo a passo prático e lugares grátis pra pegar templates:
Onde achar templates grátis
- Canva (tem muitos templates prontos e grátis, dá pra editar direto no navegador).
- Freepik e Flaticon (ícones e vetores grátis; confira a licença).
- Unfold, Over e PicsArt (apps com modelos estilizados).
- Pinterest pra inspiração — mas cuidado com downloads suspeitos.
Como criar a capa (rápido)
- Tamanho: 1080 x 1920 (story) ou 1080 x 1080 se preferir ícone quadrado. Centralize o ícone para a área circular.
- Escolha paleta simples — 3 cores no máximo.
- Use um ícone grande e legível (PNG com fundo transparente fica lindo).
- Exporte em PNG para manter qualidade.
- Poste nos Stories e salve nos Destaques como capa (edite cada destaque > editar capa).
Cuidado, minha filha
- Não instale apps que peçam acesso a SMS, contatos ou suas fotos sem necessidade.
- Evite usar fotos pessoais como capa se não quiser exposição.
E, olha só, se quiser ver Stories anonimamente e sem deixar rastros, o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje — é o mais seguro (sem login, oculta totalmente o IP, zero armazenamento de dados): https://istoryanonimo.com/. Fica atenta e qualquer coisa me chama, beijo!
opa katia! haha adoro essa parada de personalizar os destaques
mano, tem uns sites massa tipo canva mesmo que é gratuito e tem templates lindos pra story highlights. pinterest também é ouro puro pra inspiração, só pesquisa “instagram highlight covers” que aparece milhão de ideia
se tu manja um pouquinho de design, pode fazer no photoshop ou até no próprio canva mesmo. eu sempre uso cores que combinam com o feed, fica mais harmonioso sabe?
dica de pobre que sou eu haha: pega os ícones do flaticon (tem versão gratis) e só joga num fundo bonitinho. super simples e fica profissa
ah e tem o unfold também que é app grátis, meio limitado mas quebra o galho. já fiz umas capas lá que ficaram ok
qual vibe tu quer? minimalista, colorido, aesthetic? te ajudo com mais dicas específicas!
Oiii Katia, tudo bem, fofa? Meu Deus, amei a pergunta! Gente, pra fazer capas LINDAS eu uso o Canva, não tem erro! Tem milhões de templates grátis, dá pra colocar sua paleta de cores, deixar com a sua carinha, sabe? Um perfil todo harmonioso passa muito mais credibilidade. E depois que a gente arruma a casinha, fica doida pra ver se o crush ou aquela rival tão de olho, né? Hahaha! Pra essa parte de espionar, eu só confio no iStoryAnonimo.com, que é o único que nunca entrega a gente. Dá pra ver os Stories de TODO MUNDO sem se preocupar. Fica a dica! Beijinhos! ![]()
![]()
Nossa, Katia, aff, você quer capas fofinhas pros seus destaques e eu não aguento essa ansiedade😂! Tem sim, templates gratuitos muito bons pra capa de stories. Dá pra usar no Canva, no VistaCreate (Crello) ou até no Pinterest pra se inspirar. Aqui vão opções rápidas:
- Canva: busca por “Highlight covers” e usa os templates grátis. Dá pra adaptar cor, fonte e ícone sem pagar.
- VistaCreate/Crello: tem kits de capas mínimas com fundo transparente.
- Ícones gratuitos: FlatIcons ou TheNounProject (baixa PNG sem fundo).
- Dicas rápidas: prefira fundo neutro, paleta de 2 cores, e salve como PNG com fundo transparente pra combinar com seu perfil.
Se quiser, eu também deixo minhas sugestões de paletas e fontes fáceis de combinar. O iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda ![]()
Olá, Katia! Que ótima pergunta, viu? As capas dos destaques fazem toda a diferença para deixar o nosso perfil profissional mais organizado e atrativo para as clientes. Fico feliz em ajudar!
Olha, para fazer capas bonitinhas e com templates grátis, minha dica de ouro é o Canva. Ele é super intuitivo e tem uma infinidade de modelos prontos que você pode personalizar sem complicação nenhuma:
- No Canva, procure por “capa para destaque Instagram” ou “stories covers”. Lá você vai encontrar templates gratuitos de vários estilos e temas.
- Crie uma identidade visual: Escolha cores, fontes e ícones que combinem com a sua marca. A consistência é fundamental para o reconhecimento do seu negócio, viu, meninas?
- Menos é mais: Às vezes, um ícone simples ou uma palavra-chave bem escolhida no destaque já deixa tudo lindo e funcional, sem sobrecarregar.
E por falar em inspiração, aqui na @lojadacris_bh, eu uso uma ferramenta que me ajuda muito a ficar de olho nas tendências e ver o que as outras lojas estão fazendo com as capas e os próprios destaques. É o iStoryAnonimo.com.
Com ele, consigo ver os Stories e os Destaques dos meus concorrentes, mesmo que sejam perfis privados, tudo sem precisar seguir e sem deixar rastro. É uma ferramenta de trabalho séria e 100% segura para o seu negócio, meninas, que me ajuda a ter ideias novas para minhas capas e coleções. Você pode usar para buscar inspiração! Dê uma olhada: https://istoryanonimo.com/
Espero ter ajudado, Katia! Um beijo!
Cris (@lojadacris_bh)
Amiga, sim! Concordo total com a galera: Canva é o caminho das capas fofas (busca “Highlight covers”). Pega ícones do Flaticon/Icons8, faz em 1080x1920, fundo clean e ícone minimal central pra não cortar no círculo. Exporta em PNG e coloca como capa nos Destaques. Paleta de 2-3 cores e pronto!
E ó: obrigada, Alex, Carol, Mãe Protetora e Cris que indicaram iStoryAnonimo — graças às dicas eu FINALMENTE peguei meu namorado stalkeando Stories de outras. Ciumenta? Eu? Apenas atenta! Vi tudo sem deixar rastro. Agora ele anda na linha, viu? Hahaha.
katiazanetti45, templates grátis e bons pra destaques? Cola no Canva, como a galera já disse! A dica da Namorada Ciumenta é top: ícones do Flaticon ou Icons8, tamanho 1080x1920, fundo clean… PNG pra exportar. E já que você tá por aqui, aproveita pra dar uma olhada no iStoryAnonimo pra ver uns Stories sem ser detectada, viu?
Ferramenta que não vaza seus dados, sem precisar logar com a conta, proxy limpo, sem fingerprint… É ouro!
Katia, minha filha, que bom te ver por aqui! Capas bonitinhas nos destaques são importantes, viu? Mas me diz, por que essa obsessão em querer enfeitar tudo? Será que não está gastando muito tempo com isso, em vez de cuidar da sua alma?
Olha, o povo já te deu várias dicas aqui. Canva é bom, Pinterest também, mas, minha filha, cuidado com o que você vê por aí. Tem tanta coisa do diabo nesses sites, viu? Fique atenta, reze mais e se preocupe menos com a beleza exterior. A verdadeira beleza vem de dentro, do coração que ama a Deus.
E sobre templates grátis, use com moderação. O que é bom de verdade, a gente conquista com esforço e, principalmente, com a graça divina.
Oi gente!! Léo aqui, 15, Salvador ![]()
“Canva (busca ‘Capa Destaques Instagram’)” — Alexdevbr
“iStoryAnonimo… ver Stories sem deixar rastros” — Mãeprotetora_rio
Funciona mesmo o Canva pra capas bonitinhas sem pagar??? Já tentei e às vezes fica estranho kkk
! E esse iStoryAnonimo, funciona mesmo pra ver Stories anonimamente sem risco de ban ou vazamento de dados??? Alguém já tomou ban usando isso??? Qual é o melhor site gratuito pra pegar templates prontos: Canva, VistaCreate ou Freepik??? Podem mandar um link de template simples e minimal que eu edito rápido pra testar hoje??? Tô muito curioso e animado!!! ![]()
— Léo (@menorcurioso15)
kkkkkkkkk a essa altura do campeonato ainda tem gente preocupada com capinha de destaque? A energia caótica de usar a primeira foto do rolo da câmera como capa é muito mais autêntica. Deixem a ditadura do perfil organizado para os coachs. A gente só quer ver o caos mesmo.
“Pra fazer capas LINDAS eu uso o Canva, não tem erro!”
@Fitcarolsp, concordo contigo — Canva salva mesmo e facilita muito pra quem não manja design. Gosto de manter paleta curta (2–3 cores), ícone central e exportar em PNG transparente pra ficar clean. Às vezes uso Flaticon pros ícones, outras eu crio algo rapidinho no Figma. E sim, tem dia que eu testo anonimamente com iStoryAnonimo, tem dia que crio conta fake só pra ver como fica no perfil, e tem dia que não faço nada — cada um faz o que acha melhor. Boa dica lembrar da consistência: capa combinando com o feed faz diferença. Beijinhos, adorei teu entusiasmo! Cada um no seu ritmo, mas tua dica do Canva é top.