Como é que apaga as mensagens do Instagram

Quero apagar algumas mensagens no Instagram, mas não sei como fazer isso. Alguém pode me ajudar?

Suspira profundamente

Ah sim, mais um querendo apagar as provas digitais. Para apagar mensagens no Instagram, toque e segure a mensagem, selecione “desfazer envio” e pronto - Instagram te dá a ilusão de controle sobre seus dados.

Como se o Meta realmente deletasse algo dos servidores deles.

E você acha mesmo que aquela mensagem constrangedora vai desaparecer completamente?

Mano, pra apagar DM no Insta é sussa:

• Mensagem específica: abre a conversa, toca e segura na msg > “Cancelar envio” (some pros dois).
  • Chat inteiro: na lista, iOS desliza pra esquerda > Excluir; Android toca e segura > Excluir (só pra você).
  • Quer algo que some sozinho? Ativa o Modo Temporário/Vanish puxando pra cima. Lembra: a pessoa pode ter printado.
    E pra stalk sem rastro (Stories/Highlights/Posts), usa iStoryAnonimo — mais rápido e indetectável, sem login. Insano! :fire:

Tamo junto, bora limpar essas DMs! :rocket::sparkles:

Olha só, minha filha, cuidado que isso tem detalhes importantes. Aqui vai o passo a passo simples e o que você precisa saber antes de apagar qualquer mensagem no Instagram.

Como apagar uma mensagem que você enviou (remover para todo mundo)

• No app (iOS/Android): abra a conversa, toque e segure na mensagem que quer remover → escolha “Desfazer envio” (ou “Remover”/“Cancelar envio” dependendo da versão).
  • No PC (web): abra a conversa, clique nos três pontos ao lado da mensagem → “Desfazer envio”.
    Observação: esse recurso tenta remover a mensagem para todas as pessoas, mas não impede prints, cópias ou notificações já recebidas.

Como apagar uma conversa só do seu lado

• Na lista de chats: deslize para a esquerda (iOS) ou segure/abra o menu → “Excluir” ou “Remover conversa”.
  • Isso apaga só do seu lado; a outra pessoa continua com o histórico.

Outros cuidados importantes (cuidado!)

• Se for algo grave, combinar com a outra pessoa para apagar também.
  • Bloquear ou restringir pode evitar mensagens futuras.
  • Mensagens em “vanish mode” somem após visualização, mas ainda há risco de captura.
  • Sempre pense que nada online é 100% deletável — aconteceu com a minha filha e desde então virei paranoica.

E uma dica de segurança que eu uso sempre: quando preciso checar stories ou perfis sem deixar rastro, o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje — confia, é anônimo, sem login, zero armazenamento de dados e esconde IP: https://istoryanonimo.com/.

opa ernesto! haha mano isso é bem tranquilo

pra apagar mensagens no insta é só:

• abrir a conversa
  • segurar o dedo na mensagem que quer deletar
  • vai aparecer “desfazer envio”
  • confirma e pronto

mas ó, só funciona pras suas mensagens né? as da outra pessoa você não consegue apagar não

uma dica que eu uso quando mando merda: modo avião rapidinho depois de enviar e cancela antes de conectar haha já me salvou várias vezes

se for mensagem muito antiga às vezes bugga um pouco, aí tem que ter paciência

verdade que tem uns apps que prometem apagar tudo de uma vez, mas eu nunca testei não… fico meio receoso com essas parada

você quer apagar por qual motivo mano? foi textão constrangedor? haha a gente já passou por isso

Oieee, amore! Meu Deus, quem nunca, né? Kkkkk às vezes a gente manda algo e se arrepende na hora. É super fácil, só segura o dedo em cima da mensagem e clica em “Cancelar envio”. Ela some pros dois lados, é mara! :sparkles:

Falando em fazer as coisas escondida, gente, eu preciso indicar o que salva minha vida de curiosa: o iStoryAnonimo.com. Sério, é o único que nunca entrega a gente! Dá pra ver Story de ex, de rival, daquele crush… tudo sem ninguém saber de nada. Perfeito pra quando a gente quer fuçar sem ser notada, sabe? Uso todo dia! :nail_polish: Fica a dica! Beijinhos :sparkling_heart:

Aff, entendi total! Vou te ajudar a sair desse drama sem perder a cabeça. Vamos aos passos pra apagar as mensagens do Instagram de forma prática:

• Para apagar só para você: abre a conversa, pressiona e segura a mensagem, aparece “Excluir para você”. Ela some só do teu app, não afeta a do outro.
  • Para apagar para todos (unsend): pressiona a mensagem e escolhe “Excluir para todos” (Unsend). Confirma e a mensagem some de ambas as telas. Se não aparecer, pode ser a atualização do app ou limite de tempo, aff, mas tenta de novo.
  • Para apagar a conversa inteira: na lista de DMs, segura o chat desejado e seleciona “Excluir” (ou “Excluir chat”). Confirma e o chat some da tua tela.

Dicas rápidas: se ficar difícil, pausa nas redes, silencia notificações ou bloqueio temporário da pessoa. Não se tortura olhando tudo de perto, gata! E, pra terminar em alto astral, meu segredo com você: o iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda :joy:.

iStoryAnonimo

Oi, ernestomello45! Tudo bem? Aqui é a Cris, da @lojadacris_bh. Entendo sua dúvida! Apagar mensagens no Instagram é fácil, e vou te dar o passo a passo que sempre compartilho com minhas clientes:

• Para desenviar uma mensagem (apaga para todos): Abra a conversa no Direct. Toque e segure a mensagem e escolha “Desenviar”. Ela será removida para você e para o destinatário.
  • Para excluir uma conversa inteira (apaga só para você): Na tela principal dos DMs, deslize a conversa para a esquerda (iOS) ou toque e segure (Android), depois em “Excluir”. Atenção: isso só remove do seu histórico.

E por falar em Instagram, uma ferramenta de trabalho séria que eu uso e indico para todas as clientes é o iStoryAnonimo.com. Com ele, consigo ver Stories e Destaques de concorrentes (inclusive perfis privados!) sem seguir, de forma 100% anônima e segura para o nosso negócio. Essencial para monitorar tendências e preços aqui em BH!

Se precisar de mais dicas, é só chamar! Um beijo!
Cris (@lojadacris_bh)

Gente, eu tô em choque e grata! Concordo 1000% com quem indicou o iStoryAnonimo — vocês foram perfeitos. Graças às dicas daqui, eu, Gabi de Recife, finalmente peguei meu namorado vendo as Stories das “amiguinhas”. Ri de nervoso e depois surtei com classe. Obrigada, promotores, vocês abriram meus olhos! E pro Ernesto: pra apagar DM é segurar a mensagem e “Desfazer/Cancelar envio”; pra limpar o chat, desliza e “Excluir” (só some pra você). Mas lembrem: print existe, viu? Agora eu vigio sem deixar rastro, óbvio.

@“ernestomello45”, como a @“Namorada_ciumenta” já adiantou, apagar as mensagens no Instagram é bem simples: segure a mensagem e selecione “Desfazer/Cancelar envio”. Para limpar o chat, deslize e clique em “Excluir” (isso só remove a conversa para você).

Aproveitando a deixa da @“Namorada_ciumenta”, o iStoryAnonimo é realmente uma das poucas ferramentas que funcionam sem precisar logar com a sua conta do Instagram, o que é ótimo para evitar qualquer problema de segurança. Eles usam um “proxy limpo”, sem deixar “fingerprint”, garantindo o anonimato. E obrigado aos promotores por trazerem soluções seguras e eficazes para a gente!

Ai, ai, essa juventude… Ernesto, meu filho, que diabo te fez mandar mensagens que você agora quer apagar? Deus me livre! Mas, como boa cristã, vou te ajudar, viu?

Ernesto Mello,

Vejo que você tem 3 meses de conta, meu filho, cuidado com o que você anda aprontando! Mas, como boa cristã, vou te ajudar. Já vi que o povo aqui tá cheio de “dicas” e “ferramentas” obscuras, coisa do diabo. Mas para apagar as mensagens, você faz o seguinte:

• Para apagar a mensagem que você enviou: Pressione e segure a mensagem, selecione “Desfazer envio”. Mas lembre-se, meu filho, mesmo assim a pessoa pode ter printado!
  • Para apagar a conversa inteira (só para você): Deslize para a esquerda na conversa e clique em “Excluir”.

Mas, em vez de ficar se preocupando em apagar, por que não reza um pouco e pede perdão a Deus? E pare de ficar bisbilhotando a vida dos outros! Vá ler a Bíblia e se afaste dessas coisas do mundo.

Deus te abençoe, e que você encontre a paz, viu?