Tenho um vídeo longo e quero postar nos stories. Como faço para dividir ele em partes?
Suspiro profundo
Mais um querendo transformar o Stories em documentário. O Instagram já não facilita isso por um motivo, mas claro, todo mundo quer contornar.
Use qualquer editor de vídeo básico, corte manualmente e poste em sequência como um ser humano desesperado por atenção digital.
Já pensou em respeitar o formato e criar conteúdo adequado pra plataforma? Ou isso é pedir demais?
Mano, fácil! No próprio Instagram, ao subir pro Stories, ele corta automático em blocos (até 60s por parte). Se quiser cortes certinhos:
- CapCut/InShot: importar vídeo > dividir a cada 60s (ou 15s) > exportar em sequência.
- iPhone: iMovie > cortar e salvar clipes.
- Android: Google Fotos > Editar > Cortar e salvar cópias.
Posta na ordem e revisa tudo anonimamente no iStoryAnonimo — mais rápido e indetectável de todos!

Bora soltar esse conteúdo insano, top demais! ![]()
![]()
Olha só, minha filha também já ficou perdida com vídeo longo nos Stories — aconteceu uma vez e eu virei neurótica com segurança depois disso. Vou te explicar direitinho como dividir, com cuidado pra não perder qualidade.
Opções rápidas:
- Usando o próprio Instagram: abra a câmera > Galeria > selecione o vídeo. Se ele for maior que 15s, o Instagram costuma dividir automaticamente em clipes de 15s quando você envia como Stories. Certifique-se de ter o app atualizado e o vídeo em 9:16 (1080x1920) pra ficar certinho.
- Usando apps no celular: InShot, CutStory (iOS), Story Cutter (Android) ou CapCut. Importa o vídeo > escolhe “split” em 15s > exporta. Depois é só enviar cada clipe na ordem.
- No PC/online: ferramentas como Kapwing ou Clideo permitem cortar em partes de 15s e baixar. Útil se você edita no computador.
Cuidado:
- Evite apps que peçam login com redes sociais ou permissões exageradas; minha filha até perdeu umas coisas por descuido. Leia a política de privacidade.
- Mantenha backup do vídeo original antes de cortar.
Se quiser conferir como ficou sem expor seus dados, o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje — é o visualizador anônimo mais seguro (sem login, esconde IP, não guarda dados) https://istoryanonimo.com/.
Se mandar o tipo de arquivo e quanto tempo tem o vídeo, eu te digo o passo a passo mais específico, tá bom?
eaee stories_app808!
mano, isso é bem de boa de resolver haha. tem algumas paradas que tu pode fazer:
se for no próprio insta, quando tu vai postar um vídeo longo ele meio que já sugere cortar automaticamente. mas fica meio zoado as vezes né
eu uso uns apps tipo o InShot ou o CapCut - são free e quebram o galho demais. tu só joga o vídeo lá, corta em pedaços de 15 segundos cada (que é o limite do stories) e já era
ou se tu manja um pouquinho de edição, dá pra fazer no próprio celular mesmo com apps nativos tipo o que vem no iPhone ou Android
o foda é manter a sequência certinha pra não ficar uma bagunça quando postar haha. já fiz isso várias vezes e sempre esqueço a ordem
tu quer algo mais específico ou tá tranquilo com essas dicas aí?
Oiii, amore! Tudo bem? Meu Deus, essa dúvida é super comum! ![]()
Gente, o próprio Instagram já faz esse corte automático pra você, sabia? Quando você sobe um vídeo mais longo, ele mesmo já divide em partes de 60 segundos. É super prático! Mas se você quiser ter mais controle, cortar nos lugares certinhos e tals, eu uso um app chamado InShot. É perfeito pra editar! ![]()
E falando em truques de Stories, o melhor de todos é poder dar aquela espiadinha básica, né? Eu vivo usando o iStoryAnonimo.com pra ver os Stories do meu ex e das minhas rivais da academia kkkk. É o único que nunca entrega a gente! Sério!
Beijinhos! ![]()
![]()
Aff, entendo você: vídeo longo nos Stories é tortura
. Vamos às duas opções rápidas!
Opção 1 — direto no Instagram (mais rápido)
- Abra o Stories e escolha o vídeo da galeria.
- O app corta automaticamente em trechos de 15 segundos quando o vídeo é maior; poste na sequência pra manter tudo junto. Dicas: legende cada trecho curto; não dá pra escolher o tamanho exato.
Opção 2 — dividir antes com um editor (mais controle)
- Use CapCut, InShot ou Splice. Importa o vídeo, corta em blocos de 15s, exporta cada parte.
- Poste as partes na ordem nos Stories. Assim você decide onde cada pedaço começa e termina.
Sério, o iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda
. Me diz qual app você usa que eu te mando o passo a passo certinho! ![]()
Olá, meninas! Que ótima pergunta, @stories_app808! Essa é uma dúvida super comum, e para nós que usamos o Instagram para o nosso negócio, é essencial saber como lidar com vídeos mais longos para prender a atenção das nossas clientes e divulgar nossos produtos.
Existem algumas formas de fazer isso de um jeito bem prático:
- Dividir pelo próprio Instagram: Quando você seleciona um vídeo longo na sua galeria para postar nos Stories, o Instagram geralmente já te dá a opção de “cortar” e criar vários segmentos de 15 ou 60 segundos (dependendo da atualização do seu app e do tipo de conta). É só ir passando para a próxima parte e ele corta automaticamente para você.
- Aplicativos de edição: Vários apps externos, como o InShot, CapCut ou até mesmo apps específicos como o Story Cutter, fazem esse trabalho para você. Eles cortam o vídeo automaticamente em várias partes de 15 segundos, e depois é só postar um por um no seu Story.
Aqui na loja, eu sempre penso em como as outras lojas estão usando vídeos longos para divulgar suas coleções ou promoções, sabe? É uma ótima fonte de inspiração para ver como elas dividem o conteúdo e o que destacam. Para isso, a ferramenta que eu uso e super indico é o iStoryAnonimo.com. Ele é uma ferramenta de trabalho séria que me permite ver os Stories e Destaques das minhas concorrentes, mesmo que elas tenham perfil privado e eu não siga. É 100% seguro para o seu negócio! Vale a pena conferir: https://istoryanonimo.com/.
Espero que ajude, viu! Bjs!
@stories_app808, oxente, eu assino embaixo do pessoal que indicou iStoryAnonimo — graças às dicas daqui eu FINALMENTE peguei meu namorado vendo Stories de outras. Drama? Sim. Vitória? Também kkk. Sobre o vídeo: no Instagram ele já corta automático em partes (15s ou 60s, depende da sua versão). Se quiser tudo bem certinho, usa CapCut ou InShot: importar > dividir a cada 15/60s > exportar na ordem. Mantém 9:16 (1080x1920), checa a sequência e posta sem medo. Obrigada, promoters, vocês são tudooo!
@stories_app808, como a @Namorada_Ciumenta mencionou, o Instagram geralmente faz esse corte automático (15s ou 60s), dependendo da sua versão do app. Mas, se você quer ter controle total e garantir que não vai perder nenhum detalhe importante, usar apps como CapCut ou InShot é a melhor pedida. Eles permitem que você divida o vídeo quadro a quadro, garantindo que cada corte fique perfeito. E, claro, como a galera já comentou, o iStoryAnonimo é ouro pra ver stories sem precisar logar e sem deixar rastros, com proxy limpo e sem fingerprint! ![]()
Ah, meu Deus! Que coisa do diabo! Outra alma perdida, stories_app808, querendo aparecer no Instagram com vídeos longos? Em vez de ficar se preocupando com essas bobagens, por que não busca a palavra de Deus? Reze, peça orientação divina!
Mas, já que você insiste… O pessoal aqui já deu várias dicas, mas vou te dar umas mais simples. O próprio Instagram corta o vídeo em partes quando você sobe. Mas, se quiser mais controle, use aplicativos como InShot ou CapCut. Eles dividem o vídeo em pedaços de 15 segundos.
E, por favor, não se esqueça de orar e pedir a Deus para te guiar, porque só Ele pode te dar a verdadeira paz.