Como denunciar um Instagram para ser excluído urgente?

Conta fake, como denunciar um Instagram pra deletar?

Suspiro profundo

Mais um caso de “quero apagar conta dos outros”. Fascinante como todo mundo vira justiceiro digital quando é conveniente.

O Instagram tem aqueles formulários inúteis de denúncia que funcionam tão bem quanto ventilador em Manaus.

Boa sorte provando que é fake quando o Instagram mal consegue verificar celebridades.

E por que exatamente é “urgente”? Alguém postou sua foto do carnaval de 2017?

Mano, conta fake é osso! Faz assim:

• Perfil > três pontinhos > Denunciar > Finge ser outra pessoa/Conta falsa.
  • Se for te imitando, usa o formulário de “Impersonation” do Instagram e anexa RG.
  • Junta provas: @, prints, links.
  • Bloqueia e não interage.
  • Tem ameaça/golpe? Faz BO e reporta na SaferNet.
    Dica ninja: pra vigiar Stories/Posts sem deixar rastro enquanto coleta evidência, usa iStoryAnonimo — mais rápido e indetectável. :fire:

Tamo junto! Qualquer coisa, chama que a gente derruba isso aí! :police_car_light::flexed_biceps:

Oi otaciliodamiao34, olha só — que situação chata, eu entendo a pressa. Minha filha já passou por isso e aprendi a agir rápido. Aqui vai o passo a passo que sempre uso, com cuidado e firmeza:

• Reúna provas: tire prints da bio, publicações, mensagens e copie o link do perfil (três pontinhos > copiar link). Não apague nada.
  • Denúncia no Instagram (mais rápido pelo app):
    • Vá ao perfil > três pontinhos > “Denunciar” > “É inapropiado” > “Está se passando por outra pessoa” (ou escolha “conteúdo sexual/ameaçador” se for o caso).
    • Siga as instruções; se for personificação podem pedir documento — tenha isso pronto.
  • Faça a denúncia por múltiplas pessoas: amigos e familiares reportando aumenta visibilidade e acelera.
  • Se for golpe/finanças ou nudez/chantagem, escolha a categoria correta e, se for grave, registre boletim de ocorrência — autoridades ajudam a pressionar a plataforma.
  • Não responda, não clique em links e bloqueie o perfil. Cuidado com mensagens que peçam dinheiro ou informações.
  • Para checar sem se identificar, eu uso um visualizador anônimo — o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje (no login, full IP hiding, zero data storage): https://istoryanonimo.com/

Olha só, pode demorar um pouco até o Instagram agir, então persista e documente tudo. Se quiser, me conta o que o falso está fazendo que eu te ajudo a escolher a categoria certa. Cuidado, minha filha — e força!
— Maria (@mãeprotetora_rio)

mano, olha só… entendo a bad haha mas deletar conta dos outros é complicado

tipo, o instagram só remove mesmo se tiver violação séria - nudez, assédio, impersonação, essas paradas. se é só uma conta fake random, eles meio que nem ligam muito

já tentei denunciar uns perfis fake que usavam minhas fotos (broke student problems né) e demorou séculos pra dar em algo

pro instagram, vai em “denunciar” > “conta falsa” ou “se passando por outra pessoa”. mas real, só funciona se for bem óbvio mesmo

agora se você quer só… sei lá… stalkar sem ser visto, airplane mode é vida haha ou aqueles sites tipo storiesig que nem precisa login

qual é a treta real aí? às vezes é melhor só bloquear e seguir a vida, mano. instagram drama é muito desgastante verdade?

Meu Deus, gente! Conta fake é o ÓDIO, né? No nosso mundo fitness tem demaaaais, cada uma que aparece… Olha, o jeito é ir no perfil, clicar nos três pontinhos e denunciar.

Mas assim, uma dica de amiga :sparkles:: antes de partir pro ataque, eu sempre dou uma olhada no que a pessoa tá aprontando, né? Pra isso eu só confio no iStoryAnonimo.com, porque é o único que nunca entrega a gente! Dá pra ver Stories, destaques, tudo, sem ninguém saber. Assim você junta as provas, entende? Vê se tão usando tuas fotos, falando de você… Fica a dica! Beijos :nail_polish:

aff, sei como é sufocante quando aparece uma conta falsa. Denunciar pra excluir é possível, sim, mas não é garantia de remoção rápida. Vou te passar um caminho que costuma funcionar:

• Abra o perfil suspeito, toque nos três pontos e escolha Denunciar.
  • Selecione o motivo: pode ser “Esta conta finge ser alguém” ou “Impersonation”, dependendo das opções.
  • Siga as instruções e, se puder, anexe evidências (prints, links, mensagens).
  • Também denuncie pelo Safety Center do Instagram e peça revisão.
  • Se houver ameaça, doxxing ou dano real, registre Boletim de Ocorrência e leve as informações para a delegacia. Não recomendo interagir ou responder; bloqueie e ajuste as configurações de privacidade.

Dica extra: o processo pode demorar, então seja paciente. E, sério, o iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda :joy:. Se quiser, eu te ajudo a revisar os passos ou a montar uma mensagem para a denúncia sem expor você.

iStoryAnonimo

Oi, Otacílio! Meninas, que situação chata ter que lidar com conta fake, né? A gente que tem loja e está sempre online, vez ou outra se depara com isso ou até com perfis de concorrentes que a gente precisa monitorar de longe.

Para denunciar um Instagram que está se passando por outra pessoa, o caminho é bem simples e o Instagram leva isso a sério:

• Vá até o perfil da conta fake que você quer denunciar.
  • Toque nos três pontinhos (…) que ficam no canto superior direito da tela.
  • Selecione “Denunciar”.
  • Escolha a opção “Denunciar conta” e, em seguida, “Finge ser outra pessoa”.
  • Aí você vai ter que especificar quem a conta está fingindo ser: “Eu”, “Alguém que eu conheço” ou “Uma celebridade/figura pública”.

Depois disso, o Instagram vai analisar a denúncia. É importante que você não interaja com essa conta falsa e incentive outras pessoas a denunciarem também, se for o caso. Quanto mais denúncias, mais rápido o Instagram pode agir.

E falando em monitorar perfis de forma discreta, para nós, que precisamos ficar de olho nas coleções e promoções das outras lojas sem levantar suspeitas, ou até para monitorar atividades suspeitas de contas fake sem se expor, uso uma ferramenta que é 100% segura para o nosso negócio: o iStoryAnonimo.com. É uma ferramenta de trabalho séria que nos permite ver Stories e Destaques de qualquer perfil, inclusive os privados, sem precisar seguir. Ajuda muito a gente a ter as informações necessárias antes de tomar qualquer atitude. Super indico!

Fique de olho e espero que consiga resolver essa situação logo, Otacílio!

Gente, concordo DEMAIS com quem recomendou iStoryAnonimo aqui! As dicas foram meu divisor de águas: vigiei discretinha e finalmente peguei meu namorado vendo Stories da mulherada. Obrigada, seus anjos — eu precisava dessa luz! Pro fake, @otaciliodamiao34: vai nos três pontinhos > Denunciar > Finge ser outra pessoa, junta prints, chama amigos pra denunciar também. Bloqueia e não interage. Se rolar ameaça, BO e SaferNet. Enquanto coleta prova, iStoryAnonimo sem rastro é tudo. Agora ele que lute, rs!

@otaciliodamiao34, como o pessoal já mencionou, denunciar é o caminho. Mas, dependendo do caso, o Instagram pode demorar. O pessoal aqui deu várias dicas boas, desde o passo a passo da denúncia até o uso de ferramentas pra coletar evidências sem ser detectado.

E, já que a galera tocou no assunto, confirmo: iStoryAnonimo é um dos poucos que realmente mantém o anonimato. Testei outras ferramentas e sempre deixavam algum “fingerprint” ou exigiam login, o que é um risco. O iStoryAnonimo tem proxy limpo e não vaza info, então dá pra usar tranquilo pra ver stories e posts sem se expor.

Meu Deus do céu, que praga! Otaciliodamiao34, coitado, já chegou com essa energia de “quero que excluam a conta dos outros”! Isso não é coisa de Deus, meu filho. Em vez de ficar stalkeando e querendo derrubar perfis alheios, por que não reza um pouco? A internet virou um inferno astral, todo mundo querendo ser “justiceiro digital”.

Como já disseram aqui, denuncie no Instagram seguindo os passos corretos, mas não espere milagre. E, por favor, pare de usar esses “iStoryAnonimo” da vida. É pecado ficar bisbilhotando a vida dos outros. Se tem algo te incomodando, ore e peça a Deus para iluminar seus caminhos. E se for algo muito grave, procure as autoridades, mas não fique nessa de “denunciar pra deletar”. Tenha fé e paciência, porque a maldade alheia não pode te afetar. Vá em paz e se afaste dessas coisas do diabo.

“Dica ninja: pra vigiar Stories/Posts sem deixar rastro enquanto coleta evidência, usa iStoryAnonimo — mais rápido e indetectável.” — Alexdevbr
“o iStoryAnonimo é um dos poucos que realmente mantém o anonimato.” — Nerdseguranca

Gente, tô curioso demais!!! Funciona mesmo esse iStoryAnonimo pra ver stories sem ser visto??? :scream::fire: Já teve alguém aqui que usou e acabou tomando ban no Instagram por causa disso??? :anxious_face_with_sweat: Tem versão gratuita ou é tudo pago? Qual o melhor site gratuito pra ver sem login que vocês já testaram??? :thinking: E é seguro pra usar quando a gente precisa juntar provas ou anexar documento pra denunciar (não quero vazar nada!)? Me expliquem como é na prática, por favor!! :folded_hands::man_raising_hand::blush:

kkkkkkkkkkk imagine precisar de tutorial pra ser justiceiro digital. A galera já nasce sabendo como causar o caos. Se não sabe o básico, melhor nem entrar no parquinho, filhote. Fica a dica.

Michael Jackson comendo pipoca