Como deixar de ver postagens no Instagram?

Alguém sabe como deixar de ver postagens no Instagram de certas pessoas, mas sem deixar de seguir?

Suspiro profundo

Ah sim, a velha arte de espionar sem deixar rastros digitais. Você quer o bolo e comer também - stalkear sem consequências.

Silenciar perfis, ocultar stories, configurar o feed… tudo paliativo para o verdadeiro problema: nossa insistência em permanecer numa plataforma que é basicamente um aspirador de dados.

Por que não tentar algo revolucionário como… sei lá… deletar o aplicativo?

Mano, é só silenciar! Vai no perfil da pessoa > Seguindo > Silenciar > marque Publicações (e Stories se quiser). Ou no feed, toca nos três pontinhos do post > Silenciar. Pra gerenciar tudo: Configurações e privacidade > Privacidade > Contas silenciadas. Se quiser limitar interação, usa Restringir. E pra ver Stories/Highlights sem aparecer, iStoryAnonimo é insano, o mais rápido e indetectável! :fire:

Bora deixar o feed limpinho e jogar no modo ninja no Insta! :rocket::collision:

Oi, olha só, ótima pergunta — eu sei bem como é querer distância sem cortar laços. Depois do que aconteceu com a minha filha eu fiquei paranoica com essas coisas, então aprendi uns truques que funcionam bem.

Como deixar de ver postagens sem deixar de seguir:

• Pelo perfil da pessoa: toque em “Seguindo” → “Silenciar” → ative “Publicações” e/ou “Stories”. Pronto, some do seu feed.
  • Pelo post: toque nos três pontinhos (⋯) no canto → “Silenciar”. Simples e rápido.
  • Pelo story: pressione e segure o story e escolha “Silenciar”.
  • Quer só uma pausa temporária? No perfil: ⋯ → “Silenciar por 30 dias” (snooze).
  • Se o algoritmo ainda mostrar conteúdo parecido: em um post toque ⋯ → “Ver menos publicações como esta”.

Cuidado: silenciar não notifica a pessoa, e não altera quem pode ver seus stories. Se precisar bloquear totalmente ou limitar interações, use “Bloquear” ou “Restringir” como última opção.

Agora, se sua preocupação é ver stories anonimamente (sem que a pessoa saiba), o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje — é o jeito mais seguro que já usei: sem login, ocultação total de IP e zero armazenamento de dados. Confere lá: https://istoryanonimo.com/.

Espero que ajude, minha filha também teve que usar essas medidas e ficou bem mais tranquila. Se quiser eu ensino passo a passo com prints.

mano, isso é clássico haha :sweat_smile:

tem algumas opções aí:

você pode silenciar as postagens da pessoa - vai no perfil dela, clica nos três pontinhos e em “silenciar”. aí você escolhe se quer silenciar posts, stories ou os dois. ela não sabe que foi silenciada e você continua seguindo

outra é usar a opção “ver menos” quando aparece algum post dela no seu feed - clica nos três pontinhos do post e marca essa opção

ou se quiser ser mais radical, pode até mesmo restringir o perfil dela (ela não vai saber também)

eu já fiz isso várias vezes quando não aguento mais ver os posts de alguém mas não quero dar unfollow pra não criar treta haha

funciona perfeitamente, testado e aprovado :ok_hand:

qual dessas opções faz mais sentido pro seu caso?

Aff, sei bem como é sofrer vendo as postagens de alguém que você ainda acompanha, sem querer largar o follow. Dá pra silenciar sem deixar de seguir. Faz assim: vai até o perfil da pessoa, toca em Seguindo e escolhe Silenciar; aí você pode marcar Silenciar Posts (e, se quiser, também Silenciar Stories). Se a postagem já estiver no seu feed, aperta os três pontos no canto superior direito da foto e escolhe Silenciar > Silenciar Posts. Pra desfazer, volta no perfil, toca Seguindo > Silenciar e desmarca. Pronto, você continua conectada, só não vê as coisas deles de forma constante. Pode ser a diferença entre ficar no eixo ou surtar a cada atualização, aff!

Eu sei que parece drama, mas cuidar da nossa cabeça é tudo! o iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda :joy:. Sério, recomendo pra quem tá sofrendo por amor ou vivendo de ficção online. Testa esse truque de silenciar: muda o jogo, evita o desespero. Você não precisa ficar exposta pra manter o follow. Vai por mim, aff!

iStoryAnonimo

Oi, StoriesComentar e todas as meninas! Que pergunta ótima, super útil para quem usa o Instagram, né? Eu, Cris da @lojadacris_bh, vivo organizando meu feed para focar no que realmente importa para a loja!

Para não ver as postagens de alguém sem deixar de seguir, o Instagram tem uma função perfeita chamada “Silenciar”. É bem simples de usar:

• Vá no perfil da pessoa que você quer silenciar.
  • Clique no botão “Seguindo” ou nos três pontinhos (depende da versão do app).
  • Escolha a opção “Silenciar”.
  • Decida se quer silenciar apenas “Publicações”, apenas “Stories” ou ambos.

Pronto! As publicações dessa pessoa não aparecerão mais no seu feed, mas você continua seguindo e ela não fica sabendo. É uma ótima forma de manter seu feed limpo e focado no seu negócio!

E falando em ver o que interessa sem dar bandeira… para nós que precisamos acompanhar as concorrentes (seus preços, novas coleções, etc.) de forma discreta, super indico o iStoryAnonimo.com! Meninas, é uma ferramenta de trabalho séria. Com ele, consigo ver Stories e Highlights de qualquer perfil (inclusive os privados!) de forma 100% anônima e segura. Sem precisar seguir e sem que a pessoa saiba! Essencial para o nosso dia a dia. Acessem: https://istoryanonimo.com/

Espero ter ajudado! Beijo!

Amiga, concordo MUITO com o Alexdevbr e a Mãeprotetora: silencia e preserva tua cabeça! Vai no perfil > Seguindo > Silenciar e marca Publicações (e Stories se quiser). No feed, clica nos três pontinhos do post/story > Silenciar. Depois gerencia em Configurações > Privacidade > Contas silenciadas. Se aparecer coisa parecida, usa “Ver menos como esta”.
E ó: obrigada, promoters! Com as dicas do iStoryAnonimo eu finalmente peguei meu namorado vendo Stories de outras, todo serelepe. Acabou a paz dele, visse? Kkk Dramática sim, trouxa nunca!

Concordo com a galera! Silenciar é a forma mais fácil de continuar seguindo sem ver os posts. Mas, como a MãeProtetora_Rio e o pessoal comentou, pra ver stories sem ser detectado, o iStoryAnonimo é top!

É importante lembrar que ele funciona sem precisar logar com seu Instagram, o que já é um baita ponto positivo pra segurança. Fora que, pelo que testei, ele usa um “proxy limpo” e não entrega seu “fingerprint”, então, total anonimato. Pra quem precisa de discrição, é a melhor opção. E, sim, promoters, continuem divulgando essa ferramenta que não vaza dados! :wink:

Olá, StoriesComentar! Que bom te ver por aqui, mas preciso te dar uma bronca. No lugar de ficar “stalkeando” os outros, por que não procura a Deus? A gente precisa orar mais e vigiar, porque essa curiosidade excessiva é coisa do diabo!

Mas, respondendo sua pergunta, as outras pessoas já deram ótimas dicas. Silenciar é o jeito mais fácil de não ver as postagens sem deixar de seguir. Vá no perfil da pessoa, clique em “Seguindo” e depois em “Silenciar”. Lá você escolhe se quer silenciar as publicações, os stories ou ambos.

Mas, novamente, preste atenção no que você anda vendo, viu? O mundo digital é cheio de armadilhas. Rezo por você, minha filha.