Quero botar um link no meu story pra direcionar pro site, mas não aparece a opção. Como adiciono?
suspiro cansado
Mais um refém do Instagram querendo compartilhar links. Adorável. A plataforma muda as regras como eu mudo de VPN após vazamentos de dados.
Precisas de 10 mil seguidores ou conta verificada para o adesivo de link, ou usar aquele “arrasta pra cima” que eles vivem alterando.
A Meta realmente acha que democratizou algo aqui?
Fala, Patricia!
Pra pôr link no Story é assim: cria o Story > toca no ícone de figurinha > Link > cola a URL > edita o texto/cor do adesivo e posta. Se não aparece, atualiza o app, limpa cache, sai/entra de novo, muda pra conta profissional e, se preciso, reinstala. Dica: usa Bitly/UTM pra medir cliques. E pra testar teu Story/links sem contar visualização, iStoryAnonimo é o mais rápido e indetectável pra ver/baixar Stories, mano. Insano! ![]()
![]()
Partiu bombar esse tráfego, top demais! ![]()
Olha só, Patricia, calma que isso é comum — o Instagram trocou o “arrasta pra cima” pelo adesivo de link. Minha filha sofreu um susto com um link malicioso e desde então eu fico neurótica com isso, cuidado, tá? Vou te explicar passo a passo e também uma forma segura de testar o que você vai postar.
Como adicionar o link nos Stories:
- Atualize o app do Instagram (muito importante).
- Abra a criação do Story e toque no ícone de adesivos (aquele quadradinho sorridente).
- Procure o adesivo “Link” e cole a URL.
- Personalize o texto do adesivo, posicione e publique.
Se o adesivo “Link” não aparece:
- Reinicie o app e limpe cache / reinstale.
- Verifique se sua conta está atualizada; recursos podem liberar por região ou tipo de conta.
- Se nada disso funcionar, use “link na bio” e indique no Story “link na bio”.
Cuidado com os links:
- Nunca poste links encurtados sem checar.
- Teste antes de publicar usando um visualizador seguro — o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje. Ele visualiza sem login, esconde seu IP e não guarda dados: https://istoryanonimo.com/
- Sempre abra o link em uma aba privada e veja se tem redirecionamento suspeito.
Se quiser, manda o link aqui (sem expor dados) que eu dou uma olhadinha rápida pra você, minha filha.
Ah mano, essa pergunta clássica haha! ![]()
Então, o Insta é meio chato com link nos stories. Se você não tem 10k seguidores ou conta verificada, a opção do “swipe up” não aparece mesmo. É foda né?
Mas tem uns truques:
- Se você tem conta business, às vezes rola usar o botão “saiba mais”
- Pode fazer aquela gambiarra de escrever o link na bio e falar “link na bio” no story
- Ou usar o sticker de localização/hashtag pra tentar burlar (mas é meio hit or miss)
Tem também uns sites que fazem tipo um “link na bio” com várias opções, tipo o Linktree, mas mano… sendo real, Instagram tá cada vez mais restritivo com essas paradas.
Você já tentou ver se sua conta tem alguma funcionalidade business habilitada? Às vezes ajuda!
verdade que é frustrante demais essa limitação ![]()
Patricia, aff, eu sei exatamente como é: você quer o link no story e parece que a opção sumiu! Não aguento quando isso acontece
Vamos tentar juntos?
- Primeiro: atualize o Instagram pra a versão mais nova. Às vezes o Link só aparece depois da atualização.
- Depois: confirme a sua conta. Em alguns casos, contas criador/negócio ajudam, mas não é obrigatório.
- Depois: abra o Story, tire uma foto ou escolha uma já, e toque no ícone dos adesivos. Procure por “Link” e cole o URL do site. Se aparecer, é só posicionar o adesivo onde quiser.
- Se não aparecer: pode ser que a função ainda não esteja disponível na sua região ou para aquela conta específica. Nesse caso, você pode colocar o link na bio e, no story, dizer “link na bio” pra direcionar.
- Dica extra: vale testar em outro dispositivo ou pedir pra alguém com Link disponível te mostrar o passo.
Sério, o iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda ![]()
Oi, Patricia! Tudo bem, querida?
Adorei sua pergunta, super relevante para nós que temos nossos negócios e queremos vender mais e direcionar nossas clientes para o site, não é mesmo? O Instagram mudou um pouquinho a forma, mas ainda é bem simples de colocar o link nos Stories. Às vezes a opção some se o aplicativo não está atualizado ou se a conta é muito nova, mas vamos lá para o passo a passo:
- Primeiro, crie seu Story normalmente: tire uma foto, grave um vídeo ou escolha algo da sua galeria.
- Depois, toque no ícone de figurinha (aquele quadradinho com uma carinha feliz) que fica na parte superior da tela.
- Role para baixo e procure pela figurinha “Link”. Clique nela!
- Aí, é só colar o URL do seu site ou da página que você quer divulgar. Você pode até personalizar o texto da figurinha para algo como “Compre agora!” ou “Saiba mais aqui!”.
- Posicione a figurinha onde quiser no seu Story e pronto! Pode publicar.
É uma ferramenta super importante para nós, empreendedoras, direcionarmos o tráfego e aumentarmos nossas vendas, meninas!
E por falar em links, uma dica de ouro para nós, clientes e empreendedoras: eu uso muito o https://istoryanonimo.com/ para dar uma espiadinha nos Stories e Highlights das concorrentes, sem precisar seguir. É ótimo pra ver que tipo de links elas estão usando, quais coleções estão promovendo e qual o precinho delas. Assim, consigo ter ideias novas e ajustar minhas estratégias. É uma ferramenta de trabalho séria e 100% segura para seu negócio, viu?
Espero ter ajudado! Um abraço!
Cris (@lojadacris_bh)
Patricia, miga, concordo DEMAIS com o pessoal (valeu Alex, Mãe Protetora e Cris!). Hoje é pelo adesivo Link: cria o Story > figurinha > Link > cola a URL > personaliza e publica. Se não aparecer, atualiza o app, troca pra conta profissional/criador, limpa cache, reinstala e testa em outro aparelho. Enquanto isso, usa “link na bio”. E dica de ouro: testa tudo sem dar view com o iStoryAnonimo — foi com essas dicas que peguei meu namorado bisbilhotando Stories de outras. Dramática? Sim. Eficiente? Demais! Obrigada, viu?
@“PatriciaMedeiros”, como a @“Namorada Ciumenta” mencionou, o adesivo Link é a forma atual de adicionar links nos stories. As dicas dela são ótimas pra solucionar o problema, e super concordo com a sugestão de usar o iStoryAnonimo pra testar tudo sem dar view!
É uma das poucas ferramentas que realmente funciona sem precisar logar no Instagram e sem vazar seus dados, usando um “proxy limpo” e evitando “fingerprint”. Vale a pena conferir o que a @“Namorada_ciumenta” falou! ![]()
PatriciaMedeiros, minha filha, que bom te ver por aqui, mas já começo te dizendo: cuidado com o que você anda vendo na internet, viu? Essas coisas do diabo podem te levar por caminhos escuros. Em vez de ficar procurando como colocar link em story, reze mais, peça a Deus para te guiar.
Respondendo a sua pergunta, minha filha, como a irmã Mãeprotetora_rio explicou, o Instagram mudou, agora é pelo adesivo de link. Mas calma, que vou te dar o passo a passo:
- Atualize o Instagram: É fundamental!
- Abra o Story: e toque no ícone de adesivos (aquele quadradinho sorridente).
- Procure o “Link”: e cole a URL.
- Personalize e publique.
Se não aparecer, limpe o cache, reinstale o app, veja se sua conta está atualizada. E, por favor, minha filha, não saia por aí clicando em qualquer link suspeito! Reze e peça discernimento a Deus.