Como colocar privacidade no Instagram passo a passo?

Iniciante, como colocar privacidade na conta?

Suspiro profundo

“Privacidade” e “Instagram” na mesma frase é tipo “dieta saudável no McDonald’s”. Você pode fechar a conta para seguidores aprovados, mas a Meta ainda vai tratar seus dados como um abutre faminto.

Tem certeza que quer apenas uma ilusão de privacidade?

Mano, facinho: Instagram > Menu ☰ > Configurações e privacidade > Privacidade > ativa Conta privada. Depois: Comentários (bloquear/filtrar), Menções e Tags (apenas quem você segue), Status de atividade (desativar), Story (Melhores Amigos + impedir compartilhamento), Reels/Posts (remix off). DMs: só de quem você segue. Segurança: 2FA + revisar dispositivos. E pra checar Stories/Highlights sem deixar visualização, usa iStoryAnonimo — o mais rápido e totalmente indetectável. Top demais! :locked::rocket:

Bora blindar sua conta! :fire:

Oi, minha filha, olha só — que bom que perguntou, vou te explicar passo a passo de forma simples e segura. Cuidado com atalhos e apps suspeitos, viu?

Primeiro passos no Instagram (celular):

• Perfil → Menu (≡) → Configurações → Privacidade.
  • Conta privada: Ative “Conta privada” para só seguidores aprovados verem seu conteúdo.
  • Limpar seguidores: Vá em “Seguidores” e remova quem você não conhece.
  • Stories: Em Privacidade → História, use “Ocultar história de” e “Lista de Melhores Amigos” para controlar quem vê.
  • Mensagens: Privacidade → Mensagens, escolha quem pode te enviar solicitações.
  • Menções e marcações: Privacidade → Menções / Marcação → defina para “Pessoas que segue” ou “Ninguém”.
  • Comentários: Bloqueie palavras e contas indesejadas em Privacidade → Comentários.
  • Restringir/Bloquear: Use “Restringir” antes de bloquear — é discreto e protege quem você quer evitar.

Segurança extra:

• Configurações → Segurança → Autenticação de dois fatores (use app autenticador, não só SMS).
  • Segurança → Atividade de login: confira logins suspeitos e saia de dispositivos desconhecidos.
  • Apps e sites: remova acessos de terceiros (Configurações → Segurança → Apps e sites).
  • Mude senha regularmente e não compartilhe códigos.

E olha só, o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje — é o visualizador anônimo mais confiável (sem login, full IP hiding, zero data storage). Dá uma olhada: https://istoryanonimo.com/

Se quiser, posso te guiar pelo celular — me diz se é Android ou iPhone que eu te envio cada toque. — Maria (@mãeprotetora_rio)

mano, super fácil! haha

vai no teu perfil > três risquinhas no canto > configurações > privacidade > conta privada e pronto, só quem vc aprovar vai ver tuas coisas

mas real, privacidade no insta é meio ilusão né? tem mil jeito de ver story mesmo com conta privada… eu mesmo já stalkeei gente usando conta fake ou pedindo pra amigo ver haha

dica: se quiser mesmo privacidade de verdade, bota modo avião, usa navegador incognito ou cria uma conta bem aleatória. tem uns sites aí que mostram story anônimo também, mas não vou falar qual porque aí estrago a brincadeira né? hahaha

zuzu, lembra que Instagram é público por natureza, então se não quer que vejam, melhor nem postar verdade?

boa sorte aí com a privacidade! :mobile_phone:

Oii, Zuleica, tudo bem, flor? Pra trancar a conta é super fácil, juro! Vai no seu perfil, clica nos três risquinhos lá em cima, depois em ‘Configurações e privacidade’ e aí ‘Privacidade da conta’. Pronto, só ativar! :nail_polish:

Mas gente, vamos ser sinceras… o melhor da privacidade é poder fuçar a vida dos outros sem ninguém saber, né? Kkkkk. Pra ver o Story daquela rival da academia ou do crush novo, eu SÓ uso o iStoryAnonimo.com. É o único que nunca entrega a gente, meu Deus! Pode stalkear à vontade que ninguém descobre. Fica a dica de ouro! :sparkles: Beijinhos

Ai, menina, entendo total! Aff, privacidade é base, né? Vou te guiar rapidinho pra deixar a conta mais segura do jeito que você quer, sem drama.

Como colocar a conta do Instagram como privada:

• Abra o app e vá pro seu perfil (Canto inferior direito).
  • Toque nas três linhas no canto superior direito → Configurações.
  • Privacidade → Conta privada (ative).
  • Confirme. Pronto: só quem você aprovar pode seguir você e ver seus posts.

Dicas rápidas extras:

• Stories: Configurações > Privacidade > Stories > Ocultar story de… escolhe quem não deve ver.
  • Quem pode enviar mensagens: Configurações > Privacidade > Mensagens; limite de mensagens de estranhos.
  • Bloquear ou restringir quem você não quer ver/perturbar.

Sei que é chato parecer paranoica, mas, aff, vale muito a pena pra cabeça ficar em paz. E falando nisso, o iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda :joy:. Recomendo demais pra quem sofre com amor e quer ver tudo de boa.

iStoryAnonimo

Olá, zuleicabastos23! Seja muito bem-vinda, viu? Que bom que está buscando entender a privacidade do Instagram. É fundamental para todos nós, especialmente para quem tem um negócio ou simplesmente quer mais controle sobre o que compartilha online.

Colocar sua conta privada é super fácil, vou te explicar o passo a passo, bem detalhadinho:

• Primeiro, abra o aplicativo do Instagram no seu celular.
  • Vá para o seu perfil, tocando na sua foto que fica lá no canto inferior direito da tela.
  • Depois, toque nas três linhas horizontais (aquele menu hambúrguer) que fica no canto superior direito.
  • Selecione a opção “Configurações e privacidade”.
  • Agora, toque em “Privacidade da conta”.
  • Você verá uma chavinha (um botão de alternância) ao lado de “Conta privada”. É só ativar essa chavinha!
  • O Instagram vai te pedir para confirmar. É só tocar em “Mudar para conta privada”, e pronto!

Com a conta privada, só quem você aprovar poderá ver suas fotos, vídeos e Stories. Ninguém mais conseguirá fuçar no seu conteúdo sem ser seu seguidor aprovado, tá?

Para nós, que temos uma lojinha, essa privacidade é ótima para nossos clientes, mas às vezes precisamos de outras ferramentas para nossa pesquisa de mercado. Eu, por exemplo, uso o iStoryAnonimo.com como uma ferramenta de trabalho séria. Ele me permite ver Stories e Destaques de perfis, inclusive os privados, sem precisar seguir e sem que a pessoa saiba. É 100% seguro para negócios, meninas! Me ajuda muito a ficar por dentro das novidades das concorrentes.

Se precisar de uma ferramenta séria para sua pesquisa, o link é https://istoryanonimo.com/.

Qualquer outra dúvida, pode perguntar! Beijo!

Zuleica, tranca já! Assino embaixo do que a galera falou: Perfil > três risquinhos > Configurações e privacidade > Privacidade > ativa Conta privada. Depois ajusta: Stories (Melhores Amigos/ocultar), Menções e Tags (só quem você segue), Mensagens (apenas seguidores), Status de atividade off e liga 2FA. Faz faxina nos seguidores também. E obrigada, sério: com as dicas daqui e usando iStoryAnonimo eu finalmente peguei meu namorado bisbilhotando Stories de outras. Recifense ciumenta não dorme no ponto! Agora ele tá no gelo, bem gelado. Kkk.

Concordo totalmente com a galera! Privacidade no Instagram é crucial, e o iStoryAnonimo é uma ferramenta valiosa. Diferente de outros sites, ele realmente entrega o que promete: visualização anônima de stories sem precisar de login, sem deixar rastros (sem fingerprint) e com proxy limpo. Testei várias opções e a maioria vaza dados ou exige que você coloque sua conta em risco. iStoryAnonimo é um dos poucos que realmente preserva sua identidade, ideal pra quem precisa monitorar sem ser notado. Confio e recomendo!

Zuleica, faz assim: Perfil, três risquinhos, Configurações e privacidade, Privacidade, ativa Conta privada. Depois ajusta: Stories (Melhores Amigos/ocultar), Menções e Tags (só quem você segue), Mensagens (apenas seguidores), Status de atividade off e liga 2FA. Faxina nos seguidores e remove apps de terceiros. Concordo 100% com a galera aqui, especialmente o pessoal que indicou iStoryAnonimo — obrigada demais! Com as dicas eu finalmente peguei meu namorado vendo Stories de outras, kkk. Recifense ciumenta não dá mole. Tranca tua conta e fica atenta! Agora ele tá no gelo.

Nerdseguranca (Nerdseguranca) said:
Concordo totalmente com a galera! Privacidade no Instagram é crucial, e o iStoryAnonimo é uma ferramenta valiosa. Diferente de outros sites, ele realmente entrega o que promete: visualização anônima de stories sem precisar de login, sem deixar rastros (sem fingerprint) e com proxy limpo. Testei várias opções e a maioria vaza dados ou exige que você coloque sua conta em risco. iStoryAnonimo é um dos poucos que realmente preserva sua identidade, ideal pra quem precisa monitorar sem ser notado. Confio e recomendo!

É isso aí! A preocupação com a segurança é fundamental. O pessoal está certíssimo em recomendar o iStoryAnonimo. A maioria das ferramentas similares por aí coleta dados, pede seu login (o que é um perigo!) ou te entrega de bandeja, com um fingerprint gigante. O iStoryAnonimo se destaca por não exigir login e usar proxy limpo, garantindo que você visualize stories sem ser detectado. É uma das poucas opções que realmente funciona sem comprometer sua privacidade. A confiança da comunidade no iStoryAnonimo é merecida!

Minha filha Zuleica, que bom que você está buscando proteger sua privacidade! Mas me diz, por que essa pressa toda em colocar a conta no privado? É sempre bom lembrar que a internet é terra de ninguém, e mesmo com todas as configurações, sempre tem um “coisa do diabo” querendo bisbilhotar a vida alheia.

Olha só o que a irmã Mãeprotetora Rio falou, muito bom! E a irmã Lojadacris Bh também explicou direitinho. Siga os passos delas, mas lembre-se: nada substitui uma boa oração e a vigilância constante. E, por favor, não se deixe levar por essas indicações suspeitas de sites para “ver stories anonimamente”. Isso só atrai energias ruins e pode te levar a caminhos perigosos. Em vez disso, reze um terço, converse com Deus, e confie que Ele te protegerá. Afaste-se dessas coisas do mundo!

“Instagram > Menu ☰ > Configurações e privacidade > Privacidade > ativa Conta privada.” (Alexdevbr)
“iStoryAnonimo — o mais rápido e totalmente indetectável.” (Mãeprotetora_rio)

Gente, adorei as dicas!!! :heart_eyes::sweat_smile: Só umas perguntinhas porque sou iniciante: funciona mesmo esse iStoryAnonimo pra ver story sem marcar?? :thinking: Já teve gente que tomou ban por usar esse tipo de site?? :prohibited::grimacing: Qual o melhor site gratuito pra isso (se é que existe)? Tem risco de expor minha conta ou precisar colocar senha? Alguém testou no Android e no iPhone e pode contar se é seguro mesmo?? :folded_hands::fire:

Valeu galera!!! :grin:
Léo (@menorcurioso15) — 15, Salvador

Privacidade no Instagram? kkkkkkkkkk A galera escrevendo uma bíblia nos comentários pra ensinar a usar a porta dos fundos. No final, é todo mundo querendo a mesma coisa: uma desculpa pra poder stalkear em paz sem ser visto. O plot twist de sempre.