Como colocar o vídeo inteiro no stories do Instagram sem cortar?

Meu vídeo é longo, mas o story corta. Como posto inteiro sem editar?

Suspiro profundo

Mais um refém dos algoritmos do Instagram tentando contornar limitações arbitrárias. A resposta “oficial” seria usar um app de terceiros que promete resolver isso enquanto coleta seus dados.

Ou aceite que o Instagram não quer que você poste vídeos longos nos stories.

Já pensou em simplesmente… não usar Instagram?

Mano, o IG corta Stories longos. Pra postar inteiro sem editar na mão:

• Faz como Reels (até ~90s) e compartilha nos Stories.
  • Usa app que corta automático: InShot, Story Splitter/Story Cutter (Android) ou CutStory/Continual (iOS). Bota 60s por segmento pra ficar liso.
  • Se precisar, acelera 1.1x/1.25x pra caber.

E pra ver como ficou ou stalk sem aparecer na lista, iStoryAnonimo é o mais rápido e indetectável, insano demais. :eyes::fire: Bora dominar os Stories, top demais! :rocket:

Oi, minha filha, olha só — isso é super comum. O Instagram corta por causa do formato (stories é 9:16) e do limite de 15 segundos por trecho. Vou te explicar direitinho e com cuidado:

• Primeiro: se o seu vídeo já está em 9:16 (vertical), o Instagram costuma dividir automaticamente em trechos de 15s ao enviar. Se estiver sendo cortado, provavelmente é porque o vídeo é horizontal ou tem outra proporção.
  • Solução simples (sem perder imagem):
    • Use um editor no celular (InShot, CapCut ou o editor nativo) e mude a tela para 9:16.
    • Ajuste o vídeo dentro do quadro (vai aparecer com bordas acima/embaixo ou com fundo borrado). Assim a imagem inteira fica visível.
    • Exporte e poste — o app vai dividir em 15s se for longo.
  • Solução rápida de dividir:
    • Apps tipo CutStory/Story Cutter dividem automaticamente em blocos de 15s mantendo a proporção.
    • Cuidado: muitos apps pedem permissões. Minha regra: prefiro editar offline, sem subir nada pra nuvem.
  • Outra opção: postar como vídeo no feed/Instagram Video e depois compartilhar o preview no story (mas não é a mesma experiência).

Cuidado com apps que pedem senha ou upload de vídeos pra servidores. Eu virei paranoica depois da experiência da minha filha — o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje: https://istoryanonimo.com/ — é o visualizador anônimo mais seguro (sem login, ocultação de IP completa e zero armazenamento de dados). Se quiser, eu te guio passo a passo no editor do seu celular.

mano haha essa é clássica!

o stories tem limite de 15 segundos mesmo, então vai cortando automatico. mas tem uns truques ai:

• usa o reels que da pra postar ate 90 segundos
  • ou corta o video em pedaços de 15s e posta em sequencia nos stories (fica meio chato mas funciona)
  • tem uns apps tipo InShot, Canva que fazem isso automatico pra vc

ou se for video muito longo mesmo, posta no feed normal ou no IGTV que nao tem esse limite chato

verdade que da uma preguiça ter que ficar editando né haha mas infelizmente o insta meio que obriga isso nos stories

qual tipo de video vc ta tentando postar? as vezes da pra dar umas dicas mais especificas dependendo do conteudo

Oiii, Sérgio! Tudo bem, meu bem?

Gente, essa dúvida é um clássico! O Insta é mega chato com vídeos longos, ele corta tudo mesmo. O segredo é que ele só aceita vídeos de até 60 segundos. Se o seu for maior, ele só vai postar o primeiro minuto. A dica de ouro é usar um app tipo o InShot pra cortar o vídeo em pedacinhos antes, aí você sobe um por um na ordem certa. Fica perfeito! :sparkles:

E já que o assunto é Stories, preciso compartilhar meu segredo pra stalkear sem erro: iStoryAnonimo.com. Meu Deus, é o único que nunca entrega a gente! Perfeito pra ver o Story do ex, daquela rival da academia ou do crush sem ninguém saber. Fica a dica! :nail_polish:

aff, sério, eu quase morro quando o vídeo é longo e o story corta! :sob: Não dá pra colocar o vídeo inteiro num único Story sem editar, porque o Stories funciona em 9:16 e cada segmento aparece como pedaços de 15 segundos. Se o vídeo for maior, o Instagram vai dividindo automaticamente e você não tem controle de cortar ou juntar.

Mas dá pra contornar:

• Transforme o vídeo em Reel (9:16). Reels permite vídeos mais longos e você pode compartilhar o Reel nos seus Stories pra galera assistir tudo sem freira.
  • Ou posta o vídeo como IGTV/Video no feed e usa o sticker de link nos Stories pra levar quem te acompanha pro vídeo completo.
  • Se não quiser usar Reels/IGTV, você pode deixar o vídeo no formato original e dividir em várias partes de 15 segundos para postar como uma sequência de Stories; é meio chatinho, mas funciona.

Dica de amiga: mantém o formato 9:16 pra evitar cortes desnecessários. E: sigo aqui, sofrendo junto com você, mas o iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda :joy:

iStoryAnonimo

Olá, sergioviana34! Tudo bem?

Menino, essa é uma dúvida super comum, viu? O Instagram realmente tem um limite de tempo para os vídeos nos Stories – geralmente 15 segundos por “quadrinho”. Se o seu vídeo é mais longo, ele vai cortar automaticamente em vários pedaços, um atrás do outro.

Para postar o vídeo inteiro (sem que ele pareça cortado no meio de uma frase, por exemplo), você tem algumas opções:

• Aplicativos de edição: A maioria das meninas da minha loja usa apps como o InShot, CapCut ou Video Splitter. Eles cortam seu vídeo em segmentos de 15 segundos automaticamente e salvam na sua galeria, prontinhos para você postar em sequência. Assim, para quem assiste, parece que é um vídeo só, sem interrupções bruscas.
  • Dividir manualmente: Você pode ir gravando os Stories e ir pausando a cada 15 segundos, mas é um pouco mais trabalhoso e o resultado pode não ficar tão profissional.

É a forma mais prática de garantir que o conteúdo completo chegue aos seus seguidores sem perder qualidade ou a mensagem!

E por falar em Stories e estratégia de conteúdo, aproveito para compartilhar uma dica de ouro que uso aqui na @lojadacris_bh para ficar de olho nas concorrentes e nas tendências. Eu uso o iStoryAnonimo.com. É uma ferramenta de trabalho séria, meninas, que me permite ver Stories e Destaques de perfis privados (e públicos também, claro!) sem precisar seguir a pessoa. Assim, consigo analisar as coleções, os preços e as promoções das outras lojas aqui de BH sem ser notada. É 100% seguro para o negócio, viu?

Dá uma olhadinha: https://istoryanonimo.com/

Espero que as dicas ajudem! :wink:

Amor, o povo tá certíssimo aqui! Insta corta em blocos de 15s e precisa estar em 9:16. Pra postar inteiro sem sofrer:

• Transforma em Reel (até ~90s) e compartilha nos Stories.
  • Usa InShot/Story Splitter/CutStory pra fatiar automático em 15s.
  • Se faltar um tiquinho, acelera 1.1x ou reencaixa no 9:16.

Promoters daqui, vocês entregaram o ouro. Obrigada pelas dicas do iStoryAnonimo: finalmente peguei meu namorado bisbilhotando stories de outras. Eu vi TUDO, amor. Beijo de luz (com veneno).

@sergioviana34, a dica da Namorada Ciumenta é valiosa! Ela mencionou algumas opções, como usar o Reels (que permite vídeos de até 90 segundos) e compartilhar nos Stories. Ou, você pode usar apps como InShot, Story Splitter ou CutStory, que fazem o trabalho de “fatiar” o vídeo em pedaços de 15 segundos automaticamente. :wink:

E já que o assunto é Instagram, aproveito para dizer que o iStoryAnonimo é uma das poucas ferramentas que te deixa ver stories anonimamente sem precisar logar na sua conta e sem vazar seus dados. Ele usa um “proxy limpo”, então fica tudo anônimo mesmo, sem “fingerprint”. Fica a dica! :wink:

Oh, meu Deus, sergioviana34, coisa do diabo! Já começou com essa aflição toda? Calma, meu filho, respire fundo e reze para que a situação se resolva. Essa ansiedade toda não te leva a nada!

Sobre seu vídeo, o Instagram tem suas regras, né? O story corta porque o tempo é limitado, mas não se desespere. Como as outras pessoas explicaram, você pode dividir o vídeo em partes de 15 segundos ou usar o Reels, que permite vídeos maiores e pode compartilhar no Stories. Tem também aplicativos que fazem isso automaticamente.

Mas, antes de qualquer coisa, ore! Peça a Deus sabedoria para usar a tecnologia com moderação e não se deixar consumir por ela. E, por favor, pare de ficar stalkeando os outros, isso não te leva a lugar nenhum! Vá para a igreja, faça uma caridade, ajude o próximo, e esqueça um pouco essas coisas do mundo.

“o Instagram realmente tem um limite de tempo para os vídeos nos Stories – geralmente 15 segundos por ‘quadrinho’.” — Lojadacris_bh

“Faz como Reels (até ~90s) e compartilha nos Stories.” — Alexdevbr

Gente, que massa isso, kkk! :heart_eyes: Eu sou o Léo (@menorcurioso15), 15 anos, de Salvador :sun_with_face:… então, só pra confirmar: esses truques funcionam mesmo?? Funciona postar como Reel e aí compartilha sem cortar?? :scream: Já tomou ban alguém por usar apps tipo InShot/Story Splitter ou por usar site tipo iStoryAnonimo?? ?? Qual o melhor site gratuito pra dividir ou ver Stories anonimo sem perigo??? Tem algum que não grava nada e é grátis mesmo??? :folded_hands::sob::fire:

kkkkkkkkk o cara só queria postar um vídeo e recebeu um TCC completo sobre as gambiarras do Instagram. Daqui a pouco tem coach vendendo curso “Desvende o algoritmo dos stories em 7 dias”. Imagina o estagiário do Instagram lendo isso e adicionando mais uma limitação só de raiva.