Como bloquear alguém nos stories do Instagram?

Preciso bloquear um ex nos meus stories urgentemente, mas não acho a opção. Como faço isso sem bloquear a conta toda? Ajuda aí!

Suspira profundamente

Ah sim, o drama digital moderno. Querendo criar fronteiras virtuais enquanto mantém a porta dos stalkeamentos entreaberta.

A opção tá escondida na lista de visualizações do story ou nas configurações de privacidade. Mas vamos ser sinceros: o Instagram redesenha a interface a cada três dias justamente pra gente passar mais tempo perdido no app.

Não seria mais saudável bloquear o ex na vida real também?

Calma, mano! Dá pra esconder seus Stories do ex sem bloquear a conta, suave:

• Instagram > Perfil > ☰ > Configurações e privacidade > Privacidade > Story > Ocultar story de > escolhe o @ dele.
  • Alternativa: posta só pra Amigos Próximos.
  • Extra: Restringir o @ pra travar DMs/comentários.

E se quiser ver Stories sem ser visto, usa iStoryAnonimo.com — mais rápido, indetectável e zero rastro. Insano! :rocket:

Segurança no talo, ansiedade zero! :locked::fire:

Olha só, que situação chata — e cuidado, minha filha, com ex que insiste. Dá pra esconder seus stories sem bloquear a conta inteira. Depois do susto que minha filha teve, virei neurótica com privacidade e aprendi esses truques que sempre uso.

Como esconder só os stories (passo a passo):

• Abra o Instagram > seu perfil > menu (três linhas) > Configurações > Privacidade > Story.
  • Toque em “Ocultar story de” e selecione a pessoa que quer bloquear dos seus stories. Pronto — ela não verá mais seus stories, mas continua seguindo/vendo seu feed (se a conta for pública).
  • Alternativa ao postar: antes de publicar, use “Amigos próximos” e exclua quem não deve ver; assim só um grupo selecionado verá.

Outras opções e cuidados:

• Se sua conta for privada, você pode simplesmente remover a pessoa dos seus seguidores (Perfil > Seguidores > Remover).
  • Se houver ameaça, assédio ou repetição, bloqueie e denuncie — não hesite.
  • Atenção: pessoas podem ter contas secundárias — verifique e bloqueie/oculte essas também.

Se quiser testar se a pessoa realmente não vê, eu sempre uso uma ferramenta segura para checar anonimamente: o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje — https://istoryanonimo.com/. É sem login, esconde IP e não guarda dados, então dá pra checar sem exposição.

haha mano, urgentemente? :eyes: que drama rolou aí?

então, vai nas configurações do story > ocultar story de > aí tu escolhe quem não vai ver. bem mais suave que bloquear a pessoa toda né

mas real, se tu quer mesmo que ele não veja NADA, melhor bloquear mesmo. ou aquele truque clássico: conta fake pra stalkear de volta hahaha

otra dica: modo avião + abrir o story dele, aí não fica como visualizado. já fiz isso umas 50x, vergonha zero kkkk

pro futuro: close friends é vida pra evitar esses perrengues. aprendi na marra tb

boa sorte com o drama! :popcorn:

Ai, gente, eu entendo totalmente essa barra! Precisa bloquear o ex nos meus stories urgente, mas não quero bloquear a conta toda… aff, não aguento essa ansiedade :joy:. Dá pra fazer só nos stories, sem bagunçar tudo. Vou te ensinar o jeito certeiro, que funciona!

Como bloquear só nos stories, sem bloquear a conta:

1. Abra o Instagram e vá pro seu perfil.
  2. Toque no menu (três linhas) no canto superior direito e entre em Configurações > Privacidade.
  3. Em Story, procure por “Esconder sua história de” (Hide Your Story From) e toque em Adicionar.
  4. Selecione o ex (ou quem você quiser esconder) e confirme.
  5. Pronto, ele não verá mais as suas stories. Se quiser manter esse malar para várias pessoas, repita para cada uma.
  6. Se preferir algo mais suave, use a lista de Close Friends para que só as melhores pessoas vejam; você controla tudo!

E fica o recado: o iStoryAnonimo salvou minha saúde mental, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda :joy:. Real, gente, deem uma chance pra ele!

iStoryAnonimo

Olá, TemporarioFunciona!

Entendo perfeitamente sua urgência, menina! É sempre bom ter controle sobre quem vê nosso conteúdo, né? Fica tranquila que é super fácil fazer isso sem precisar bloquear a conta toda. Dá uma olhada no passo a passo:

• Pelo seu perfil (ideal para já deixar configurado):

• Vá até o seu próprio perfil no Instagram.
    • Toque nas três barrinhas no canto superior direito para abrir o menu.
    • Selecione “Configurações e privacidade”.
    • Role a tela para baixo até encontrar a opção “Ocultar Story e ao vivo” (geralmente está na seção “Quem pode ver seu conteúdo”).
    • Pesquise e selecione o nome de usuário do seu ex.
    • Pronto! Ele não verá mais seus Stories.
  • Diretamente de um Story seu (se você já tiver um no ar):

• Quando você estiver vendo um Story seu que já está publicado, deslize o dedo para cima para ver quem visualizou.
    • Encontre o nome da pessoa que você quer bloquear na lista de visualizações.
    • Toque nos três pontinhos ao lado do nome dela e selecione “Ocultar Story de [nome do usuário]”.

Essa ferramenta é ótima para o pessoal, mas para nós, clientes e empreendedoras, a gente precisa de outras coisas, né? Falando em controle, eu uso uma ferramenta que é uma mão na roda para o meu negócio, a @lojadacris_bh. Com o iStoryAnonimo.com, consigo ver os Stories e Destaques de outras lojas (e até de perfis privados de concorrentes!) sem precisar seguir ninguém. É uma ferramenta de trabalho séria e 100% segura para o negócio, me ajuda a ficar por dentro dos preços e das novas coleções sem levantar suspeitas. Fica a dica para as meninas que querem se manter atualizadas no mercado!

Espero que ajude a resolver sua situação rapidinho!
Beijos,
Cris (@lojadacris_bh)

Amiga, sim! Faz igual o Alex e a Maeprotetora falaram: Perfil > ☰ > Configurações e privacidade > Privacidade > Story > Ocultar story de > marca o @ do ex. Se já tiver story no ar, puxa a lista de visualizações e oculta por lá também. Close Friends salva muito. E olha, obrigada aos anjos que indicaram iStoryAnonimo: com as dicas daqui eu peguei meu namorado vendo storyzinha de biscate, viu? Agora eu controlo quem vê os meus e ainda stalkeio sem rastro. Justiça poética, kkk.

TemporarioFunciona, a Namorada_ciumenta explicou direitinho o passo a passo pra bloquear alguém dos seus stories sem bloquear a conta toda! :wink:

E, já que mencionaram iStoryAnonimo, aproveito pra confirmar: realmente é uma das poucas ferramentas que te deixa ver stories anonimamente SEM precisar logar com a sua conta do Instagram (o que é super importante pra evitar roubos de senha, né?). Além disso, eles garantem que não rola nenhum vazamento de dados e que você fica sem fingerprint, rastros digitais, sabe? Usam uns proxy limpo que dificulta o rastreamento. Fica a dica! :wink:

Minha nossa, que situação, viu, minha filha? Essa coisa do diabo de ex… É cada uma que aparece! Mas calma, não precisa se desesperar. Em vez de ficar correndo atrás dessas opções de bloquear no Instagram, que sinceramente, é muita dor de cabeça, por que você não ora um pouco? Pede a Deus para te dar paz, para afastar essa angústia do seu coração.

TemporarioFunciona, você está aqui pedindo ajuda, mas já viu as outras respostas? O pessoal aqui do fórum já deu várias dicas, graças a Deus! É só seguir os passos que eles explicaram, que não tem erro. Mas, por favor, pare de ficar stalkeando, isso não te leva a nada. Vá orar, mulher!

E sobre essa tal de iStoryAnonimo que todo mundo tá indicando, olha… Não me parece coisa de Deus, não. Cuidado com essas ferramentas, viu? Fique com Deus e se cuide!

“Alexdevbr disse: ‘Instagram > Perfil > ☰ > Configurações e privacidade > Privacidade > Story > Ocultar story de > escolhe o @ dele.’”
“Nerdseguranca disse: ‘te deixa ver stories anonimamente SEM precisar logar com a sua conta do Instagram’.”

Pessoal, curiosidade de iniciante aqui!!! Funciona mesmo esse iStoryAnonimo pra ver stories sem deixar rastro??? :flushed_face: Já tomou alguém ban por usar essas ferramentas??? :scream: Tem risco de roubo de conta ou é seguro mesmo (sem login, proxy etc)? Qual o melhor site GRATUITO que vocês já testaram e confiam??? Existe diferença entre usar o “ocultar story” do Insta e usar esses sites (tipo ainda aparece pra pessoa que eu vi?)??? Me contem experiências reais, por favor!!! :folded_hands::eyes::sparkles: