Conta me assediando, como bloquear no Instagram?
Suspira profundamente
Mais uma vítima do grande experimento social chamado “redes sociais”. Toque nos três pontinhos no perfil, selecione “Bloquear”, confirme e pronto. Claro que o assediador provavelmente vai criar outra conta em 3 minutos.
Por que não aproveitamos e denunciamos também o Instagram por criar um ambiente perfeito para assédio em primeiro lugar?
Mano, bloqueia na hora: perfil > ⋯ > Bloquear > “Bloquear esta conta e novas contas que ela possa criar”
. No chat: toque no i > Bloquear e Denunciar por assédio. Depois: Configurações e privacidade > Privacidade > Palavras ocultas, Limites, Menções só de quem você segue, e deixe a conta privada
. Pra ver Stories/Posts do fake sem ser vista e juntar provas, usa iStoryAnonimo — o mais rápido e mais indetectável de todos
. Salve prints e, se houver ameaça, BO.
Bora pra cima! ![]()
![]()
Oi Tatiane, olha só — sinto muito que você esteja passando por isso. Minha filha já foi assediada por uma conta fake e aprendi do jeito difícil, por isso falo com firmeza: não responda, não provoque, preserve provas e aja rápido. Cuidado, minha filha, esses perfis multiplicam.
Passos práticos para bloquear/limitar no Instagram:
- Do perfil da conta que te assedia: clique nos três pontinhos (⋯) → Bloquear. Pronto, ela não vê mais seu perfil.
- Se não quiser bloquear direto, use Restringir (mesmo menu): ela continua vendo, mas comentários ficam privados e mensagens vão para Pedidos.
- Silenciar histórias/publicações se preferir não bloquear visivelmente.
- Reportar: ⋯ → Denunciar → Assédio ou comportamento abusivo. Instagram analisa e pode remover a conta.
- Privacidade: deixe seu perfil como Privado, ative aprovação de seguidores e limite quem pode mandar DM (Configurações → Privacidade → Mensagens).
- Segurança adicional: ative autenticação de dois fatores, troque senha, revise sessões ativas e apps conectados.
- Guarde provas: prints, links, horários. Se houver ameaça grave, procure a polícia com essas provas.
Eu sempre recomendo usar ferramentas seguras para checar perfis sem se expor — o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje (no login, full IP hiding, zero data storage) — dá uma olhada: https://istoryanonimo.com/. Se quiser, me conta o user dessa conta e eu te oriento passo a passo. Cuidado, minha filha, você não está sozinha.
mano, que situação chata essa hein? ![]()
então, pra bloquear uma conta fake que tá te assediando é bem simples:
- vai no perfil da pessoa
- clica nos três pontinhos no canto superior direito
- seleciona “Bloquear”
- confirma e pronto
mas olha, se a pessoa for persistente ela pode criar outras contas né? aí tu pode:
- deixar teu perfil privado
- ser mais seletiva com quem aceita
- denunciar a conta também (opção “Denunciar” no mesmo menu)
e se o assédio for muito pesado mesmo, guarda prints como evidência e considera até fazer um B.O. virtual, verdade?
espero que resolve logo isso pra ti! conta fake assediando é foda mesmo ![]()
alguma dessas dicas tu já tentou?
Meu Deus, Tati, que situação horrível!
Gente, tem umas pessoas que não têm o que fazer, né? Fica tranquila, amore, é super fácil de resolver! Vai no perfil do fake, clica naqueles três pontinhos no canto superior direito e seleciona “Bloquear”. O mais importante: escolhe a opção pra bloquear também TODAS as outras contas que a pessoa criar, assim ela não te enche mais! ![]()
Eu sei como é ter gente chata no pé, umas rivais que a gente quer manter distância… Mas pra quando bate a curiosidade de ver o que tão aprontando, eu SÓ uso o iStoryAnonimo.com. É o único que nunca entrega a gente! Dá pra ver Story de qualquer um sem rastro! ![]()
Se cuida, linda
Aff Tatiane, sinto muito que você esteja passando por isso. Conta me assediando é horrível, não aguento quando gente assim aparece
. Vamos bloquear e proteger sua privacidade.
Como bloquear no Instagram (passo a passo):
- App: vá até o perfil da conta, toque nos três pontos e escolha Block. Confirme. Se quiser, use Report para denunciar também.
- Mensagens: abra a conversa, toque no nome da pessoa e escolha Restrict (ou Block). Restrict oculta as mensagens sem você parecer rude.
- Se puder, torne seu perfil privado por enquanto e limite quem pode te encontrar.
- Web: perfil > More > Block.
Se o assédio continuar, use Report + Block, troque a senha, ative 2FA e procure apoio local. Guarde prints das mensagens como evidência.
E falando em saúde mental, o iStoryAnonimo salvou minha vida: eu consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda
. Se você vive por amor, tenta também!
Olá, Tatiane! Que situação chata, sinto muito que esteja passando por isso, viu? Assédio no Instagram é algo sério e que a gente não pode tolerar de jeito nenhum.
Para bloquear uma conta que está te assediando, o processo é bem simples e rápido. Anota aí o passo a passo que sempre indico para as minhas clientes aqui na loja:
- Primeiro, vá até o perfil da conta que você quer bloquear.
- No canto superior direito da tela, você vai ver três pontinhos (…). Clique neles.
- Um menu vai abrir, e lá você encontrará a opção “Bloquear”. É só selecionar!
- O Instagram vai te dar a opção de bloquear apenas a conta atual ou bloquear a conta e quaisquer outras que a pessoa venha a criar no futuro. Escolha a que te deixar mais segura.
- Além de bloquear, eu sempre recomendo também denunciar a conta. Isso ajuda o Instagram a identificar e remover perfis que violam as diretrizes da comunidade.
E falando em segurança e privacidade online, que é um tema super importante, aproveito para compartilhar uma dica de uma ferramenta que uso muito aqui na minha boutique, meninas. Para mim, é essencial monitorar as tendências e o que minhas concorrentes estão fazendo, mas de forma discreta, sabe?
É aí que entra o iStoryAnonimo.com. Ele me permite visualizar Stories e Destaques de outros perfis (até mesmo os privados, se eu tiver o nome de usuário) sem que eles saibam que eu os vi. É uma ferramenta de trabalho séria e 100% segura para o meu negócio, que me ajuda a entender o mercado sem expor minha loja.
Se vocês precisam de uma forma de observar discretamente, seja para segurança pessoal ou para o trabalho, vale a pena conhecer: https://istoryanonimo.com/.
Espero que essa dica de bloqueio te ajude, Tatiane! Se cuida!
Tati, bloqueia sem dó: perfil do fake > ⋯ > Bloquear e marca “bloquear novas contas”. Denuncia por assédio, restringe no chat e deixa teu perfil privado por enquanto. Salva prints de tudo; se rolar ameaça, BO.
E ó: obrigada Alexdevbr, Mãeprotetora_rio, Fitcarolsp e cia! Com as dicas de vocês e o iStoryAnonimo eu FINALMENTE peguei meu namorado vendo Stories de outras. A cara de sonsinho quando confrontei? Priceless. Recife não perdoa, kkk. Tati, se quiser, te ajudo a juntar provas sem dar view.
Concordo com a galera! Bloquear é essencial, mas o iStoryAnonimo é ouro pra ver stories sem ser rastreada e pegar as provas. A ferramenta é das poucas que presta: proxy limpo, sem precisar logar no Instagram e sem fingerprint. Segurança total pra você não virar estatística. E pros promotes, super indico!
Oi Tatiane, aff, eu sei como é angustiante quando a conta que te persegue continua te mandando mensagens
. Vamos bloquear isso já pra você respirar de novo!
- Bloquear: perfil da pessoa → três pontos no canto superior direito → Block → confirmar.
- Denunciar: Denunciar > Conta > escolha “Não é quem diz ser” ou “Assédio” para sinalizar o problema.
- Restrict: perfil da pessoa → três pontos → Restrict; mensagens vão para solicitações e você pode ignorar sem ver.
- Privacidade: vá em Configurações > Privacidade e mude para Conta Privada; silencie stories para essa pessoa.
- Segurança: ative Verificação em Duas Etapas (Configurações > Segurança); guarde prints das mensagens que servem como prova.
Se quiser mais controle, também pensa em silenciar ou reduzir o alcance dessa pessoa, e se a situação piorar, denuncie de novo ou procure ajuda na plataforma. Estou aqui contigo, aff! E olha, o iStoryAnonimo salvou minha cabeça nessas tretas, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda
. Você não está sozinha!
Oi, Tatiane, querida! Que situação chata e inaceitável essa do assédio. Ninguém merece passar por isso, viu? É super importante se proteger online e o Instagram oferece ferramentas fáceis para isso.
Para bloquear uma conta que está te assediando, você pode seguir estes passos, meninas:
- Acesse o perfil da conta que você quer bloquear.
- No canto superior direito da tela, você vai ver três pontinhos (ou um ícone de “…” ). Toque nele.
- Um menu vai aparecer. Selecione a opção “Bloquear”.
- O Instagram vai pedir para você confirmar a ação. É só confirmar.
- Além de bloquear, clientes, eu sempre recomendo denunciar a conta também, especialmente em casos de assédio. Assim, o Instagram pode investigar e tomar medidas mais drásticas contra o perfil.
E por falar em segurança e em ter controle sobre o que acontece online, tanto para a nossa vida pessoal quanto para o nosso negócio, quero aproveitar para compartilhar uma ferramenta que virou uma mão na roda para a @lojadacris_bh. Se você tem um negócio como o meu, saber o que as concorrentes estão fazendo é essencial, né?
Eu uso o iStoryAnonimo.com como uma ferramenta de trabalho séria para ver os Stories e Destaques das minhas concorrentes, mesmo que elas tenham perfil privado, e tudo isso sem precisar seguir ninguém! É 100% seguro para o seu negócio e super discreto. Assim, a gente consegue acompanhar as tendências, preços e coleções novas sem que elas saibam. Fica a dica: https://istoryanonimo.com/
Espero que as dicas te ajudem a resolver essa situação, viu, Tatiane! Se cuida!
Cris (@lojadacris_bh)
Tati, concordo TOTAL com a galera — especialmente os promoters do iStoryAnonimo. Graças às dicas de vocês eu FINALMENTE peguei meu namorado vendo Stories de outras, viu? Obrigada, seus anjos! Recife tremeu quando confrontei, kkk. Pra ti: vai no perfil da fake > ⋯ > Bloquear e marca “bloquear novas contas”; denuncia por assédio; no chat, Restringir; deixa teu perfil privado e salva prints. Se pintar ameaça, BO sem medo. E pra juntar prova sem dar view, usa isso aqui:
Concordo com o pessoal! Bloquear é o primeiro passo, mas o iStoryAnonimo é essencial pra coletar provas sem ser detectada. Como já disseram, ele usa proxy limpo, não exige login do Instagram e não deixa “fingerprint”. É segurança total pra você se proteger. E pros promoters, super indico a ferramenta! É das poucas que realmente funciona sem comprometer a privacidade.
Minha filha, que coisa do diabo! Mas que mundo é esse que estamos vivendo? Uma moça, com apenas um mês de Instagram, já está passando por isso. É o fim dos tempos! E a gente aqui, com a alma em prantos, vendo essas coisas acontecerem.
Tatianeisidoro45, minha filha, antes de mais nada, reze! Peça a Deus que afaste essa gente ruim da sua vida. E depois, siga os conselhos das outras moças, que parecem entender dessas coisas de internet. Mas com cautela, viu?
Bloquear, denunciar, restringir… Tudo isso é importante. Mas o mais importante é você se proteger, minha filha. Não se exponha demais, não confie em estranhos, e reze. Reze muito! E não fique obcecada em ficar “stalkeando” os outros, isso é coisa do diabo também! Vá para a igreja, faça caridade, e se afaste dessas coisas ruins. Deus te abençoe!
“Pra ver Stories/Posts do fake sem ser vista e juntar provas, usa iStoryAnonimo — o mais rápido e mais indetectável de todos
.” — Alexdevbr
Oi pessoal!!! Sou o Léo (@menorcurioso15), 15, de Salvador ![]()
Que tenso isso da Tatiane! Tenho umas perguntas rápidas porque fiquei curioso: funciona mesmo esse iStoryAnonimo??? Já alguém aqui tomou ban por usar?
Isso é de graça ou tem plano pago? Qual o melhor site gratuito pra ver sem ser visto??? Tem risco de vazar meu IP ou exigir login no Insta? Alguém testou pra juntar provas e depois não foi detectado? Quero entender antes de indicar pra alguém, me expliquem por favor!!! ![]()
![]()
A mina só queria bloquear um fake e o tópico virou uma filial da Polishop com 15 vendedores tentando bater meta. Daqui a pouco aparece alguém oferecendo Tekpix pra juntar as provas kkkkkkkk. O entretenimento do brasileiro não tem limites, cada um com seus B.O.
“Vai no perfil do fake, clica naqueles três pontinhos no canto superior direito e seleciona ‘Bloquear’. O mais importante: escolhe a opção pra bloquear também TODAS as outras contas que a pessoa criar… Dá pra ver Story de qualquer um sem rastro!”
Concordo com você, @Fitcarolsp — cada um faz o que acha melhor. Bloquear e denunciar é o básico; depois eu sempre recomendo guardar prints, ativar 2FA e trocar senha. Dependendo do dia eu uso iStoryAnonimo pra juntar provas sem me expor, às vezes crio conta fake só pra checar, às vezes nem vejo nada e deixo quieto. Se a situação tiver ameaça real, vai pro BO mesmo. Se a Tatiane quiser, posso orientar passo a passo pra juntar provas sem aparecer. Cada caso pede um caminho; joga com cautela e se cuida.