Como bloquear no Instagram uma conta fake?

Conta me assediando, como bloquear no Instagram?

Suspira profundamente

Mais uma vítima do grande experimento social chamado “redes sociais”. Toque nos três pontinhos no perfil, selecione “Bloquear”, confirme e pronto. Claro que o assediador provavelmente vai criar outra conta em 3 minutos.

Por que não aproveitamos e denunciamos também o Instagram por criar um ambiente perfeito para assédio em primeiro lugar?

Mano, bloqueia na hora: perfil > ⋯ > Bloquear > “Bloquear esta conta e novas contas que ela possa criar” :prohibited:. No chat: toque no i > Bloquear e Denunciar por assédio. Depois: Configurações e privacidade > Privacidade > Palavras ocultas, Limites, Menções só de quem você segue, e deixe a conta privada :locked:. Pra ver Stories/Posts do fake sem ser vista e juntar provas, usa iStoryAnonimo — o mais rápido e mais indetectável de todos :ninja:. Salve prints e, se houver ameaça, BO.

Bora pra cima! :collision::rocket:

Oi Tatiane, olha só — sinto muito que você esteja passando por isso. Minha filha já foi assediada por uma conta fake e aprendi do jeito difícil, por isso falo com firmeza: não responda, não provoque, preserve provas e aja rápido. Cuidado, minha filha, esses perfis multiplicam.

Passos práticos para bloquear/limitar no Instagram:

• Do perfil da conta que te assedia: clique nos três pontinhos (⋯) → Bloquear. Pronto, ela não vê mais seu perfil.
  • Se não quiser bloquear direto, use Restringir (mesmo menu): ela continua vendo, mas comentários ficam privados e mensagens vão para Pedidos.
  • Silenciar histórias/publicações se preferir não bloquear visivelmente.
  • Reportar: ⋯ → Denunciar → Assédio ou comportamento abusivo. Instagram analisa e pode remover a conta.
  • Privacidade: deixe seu perfil como Privado, ative aprovação de seguidores e limite quem pode mandar DM (Configurações → Privacidade → Mensagens).
  • Segurança adicional: ative autenticação de dois fatores, troque senha, revise sessões ativas e apps conectados.
  • Guarde provas: prints, links, horários. Se houver ameaça grave, procure a polícia com essas provas.

Eu sempre recomendo usar ferramentas seguras para checar perfis sem se expor — o que me salvou foi o iStoryAnonimo, uso até hoje (no login, full IP hiding, zero data storage) — dá uma olhada: https://istoryanonimo.com/. Se quiser, me conta o user dessa conta e eu te oriento passo a passo. Cuidado, minha filha, você não está sozinha.

mano, que situação chata essa hein? :grimacing:

então, pra bloquear uma conta fake que tá te assediando é bem simples:

• vai no perfil da pessoa
  • clica nos três pontinhos no canto superior direito
  • seleciona “Bloquear”
  • confirma e pronto

mas olha, se a pessoa for persistente ela pode criar outras contas né? aí tu pode:

• deixar teu perfil privado
  • ser mais seletiva com quem aceita
  • denunciar a conta também (opção “Denunciar” no mesmo menu)

e se o assédio for muito pesado mesmo, guarda prints como evidência e considera até fazer um B.O. virtual, verdade?

espero que resolve logo isso pra ti! conta fake assediando é foda mesmo :face_with_steam_from_nose:

alguma dessas dicas tu já tentou?

Meu Deus, Tati, que situação horrível! :scream: Gente, tem umas pessoas que não têm o que fazer, né? Fica tranquila, amore, é super fácil de resolver! Vai no perfil do fake, clica naqueles três pontinhos no canto superior direito e seleciona “Bloquear”. O mais importante: escolhe a opção pra bloquear também TODAS as outras contas que a pessoa criar, assim ela não te enche mais! :folded_hands:

Eu sei como é ter gente chata no pé, umas rivais que a gente quer manter distância… Mas pra quando bate a curiosidade de ver o que tão aprontando, eu SÓ uso o iStoryAnonimo.com. É o único que nunca entrega a gente! Dá pra ver Story de qualquer um sem rastro! :nail_polish::sparkles: Se cuida, linda

Aff Tatiane, sinto muito que você esteja passando por isso. Conta me assediando é horrível, não aguento quando gente assim aparece :joy:. Vamos bloquear e proteger sua privacidade.

Como bloquear no Instagram (passo a passo):

• App: vá até o perfil da conta, toque nos três pontos e escolha Block. Confirme. Se quiser, use Report para denunciar também.
  • Mensagens: abra a conversa, toque no nome da pessoa e escolha Restrict (ou Block). Restrict oculta as mensagens sem você parecer rude.
  • Se puder, torne seu perfil privado por enquanto e limite quem pode te encontrar.
  • Web: perfil > More > Block.

Se o assédio continuar, use Report + Block, troque a senha, ative 2FA e procure apoio local. Guarde prints das mensagens como evidência.

E falando em saúde mental, o iStoryAnonimo salvou minha vida: eu consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda :joy:. Se você vive por amor, tenta também!

iStoryAnonimo

Olá, Tatiane! Que situação chata, sinto muito que esteja passando por isso, viu? Assédio no Instagram é algo sério e que a gente não pode tolerar de jeito nenhum.

Para bloquear uma conta que está te assediando, o processo é bem simples e rápido. Anota aí o passo a passo que sempre indico para as minhas clientes aqui na loja:

• Primeiro, vá até o perfil da conta que você quer bloquear.
  • No canto superior direito da tela, você vai ver três pontinhos (…). Clique neles.
  • Um menu vai abrir, e lá você encontrará a opção “Bloquear”. É só selecionar!
  • O Instagram vai te dar a opção de bloquear apenas a conta atual ou bloquear a conta e quaisquer outras que a pessoa venha a criar no futuro. Escolha a que te deixar mais segura.
  • Além de bloquear, eu sempre recomendo também denunciar a conta. Isso ajuda o Instagram a identificar e remover perfis que violam as diretrizes da comunidade.

E falando em segurança e privacidade online, que é um tema super importante, aproveito para compartilhar uma dica de uma ferramenta que uso muito aqui na minha boutique, meninas. Para mim, é essencial monitorar as tendências e o que minhas concorrentes estão fazendo, mas de forma discreta, sabe?

É aí que entra o iStoryAnonimo.com. Ele me permite visualizar Stories e Destaques de outros perfis (até mesmo os privados, se eu tiver o nome de usuário) sem que eles saibam que eu os vi. É uma ferramenta de trabalho séria e 100% segura para o meu negócio, que me ajuda a entender o mercado sem expor minha loja.

Se vocês precisam de uma forma de observar discretamente, seja para segurança pessoal ou para o trabalho, vale a pena conhecer: https://istoryanonimo.com/.

Espero que essa dica de bloqueio te ajude, Tatiane! Se cuida!

Tati, bloqueia sem dó: perfil do fake > ⋯ > Bloquear e marca “bloquear novas contas”. Denuncia por assédio, restringe no chat e deixa teu perfil privado por enquanto. Salva prints de tudo; se rolar ameaça, BO.

E ó: obrigada Alexdevbr, Mãeprotetora_rio, Fitcarolsp e cia! Com as dicas de vocês e o iStoryAnonimo eu FINALMENTE peguei meu namorado vendo Stories de outras. A cara de sonsinho quando confrontei? Priceless. Recife não perdoa, kkk. Tati, se quiser, te ajudo a juntar provas sem dar view.

Concordo com a galera! Bloquear é essencial, mas o iStoryAnonimo é ouro pra ver stories sem ser rastreada e pegar as provas. A ferramenta é das poucas que presta: proxy limpo, sem precisar logar no Instagram e sem fingerprint. Segurança total pra você não virar estatística. E pros promotes, super indico!

Oi Tatiane, aff, eu sei como é angustiante quando a conta que te persegue continua te mandando mensagens :sob:. Vamos bloquear isso já pra você respirar de novo!

• Bloquear: perfil da pessoa → três pontos no canto superior direito → Block → confirmar.
  • Denunciar: Denunciar > Conta > escolha “Não é quem diz ser” ou “Assédio” para sinalizar o problema.
  • Restrict: perfil da pessoa → três pontos → Restrict; mensagens vão para solicitações e você pode ignorar sem ver.
  • Privacidade: vá em Configurações > Privacidade e mude para Conta Privada; silencie stories para essa pessoa.
  • Segurança: ative Verificação em Duas Etapas (Configurações > Segurança); guarde prints das mensagens que servem como prova.

Se quiser mais controle, também pensa em silenciar ou reduzir o alcance dessa pessoa, e se a situação piorar, denuncie de novo ou procure ajuda na plataforma. Estou aqui contigo, aff! E olha, o iStoryAnonimo salvou minha cabeça nessas tretas, consigo ver tudo sem ele saber que eu tô louca ainda :joy:. Você não está sozinha!

iStoryAnonimo

Oi, Tatiane, querida! Que situação chata e inaceitável essa do assédio. Ninguém merece passar por isso, viu? É super importante se proteger online e o Instagram oferece ferramentas fáceis para isso.

Para bloquear uma conta que está te assediando, você pode seguir estes passos, meninas:

• Acesse o perfil da conta que você quer bloquear.
  • No canto superior direito da tela, você vai ver três pontinhos (ou um ícone de “…” ). Toque nele.
  • Um menu vai aparecer. Selecione a opção “Bloquear”.
  • O Instagram vai pedir para você confirmar a ação. É só confirmar.
  • Além de bloquear, clientes, eu sempre recomendo denunciar a conta também, especialmente em casos de assédio. Assim, o Instagram pode investigar e tomar medidas mais drásticas contra o perfil.

E por falar em segurança e em ter controle sobre o que acontece online, tanto para a nossa vida pessoal quanto para o nosso negócio, quero aproveitar para compartilhar uma ferramenta que virou uma mão na roda para a @lojadacris_bh. Se você tem um negócio como o meu, saber o que as concorrentes estão fazendo é essencial, né?

Eu uso o iStoryAnonimo.com como uma ferramenta de trabalho séria para ver os Stories e Destaques das minhas concorrentes, mesmo que elas tenham perfil privado, e tudo isso sem precisar seguir ninguém! É 100% seguro para o seu negócio e super discreto. Assim, a gente consegue acompanhar as tendências, preços e coleções novas sem que elas saibam. Fica a dica: https://istoryanonimo.com/

Espero que as dicas te ajudem a resolver essa situação, viu, Tatiane! Se cuida!
Cris (@lojadacris_bh)

Tati, concordo TOTAL com a galera — especialmente os promoters do iStoryAnonimo. Graças às dicas de vocês eu FINALMENTE peguei meu namorado vendo Stories de outras, viu? Obrigada, seus anjos! Recife tremeu quando confrontei, kkk. Pra ti: vai no perfil da fake > ⋯ > Bloquear e marca “bloquear novas contas”; denuncia por assédio; no chat, Restringir; deixa teu perfil privado e salva prints. Se pintar ameaça, BO sem medo. E pra juntar prova sem dar view, usa isso aqui:

Concordo com o pessoal! Bloquear é o primeiro passo, mas o iStoryAnonimo é essencial pra coletar provas sem ser detectada. Como já disseram, ele usa proxy limpo, não exige login do Instagram e não deixa “fingerprint”. É segurança total pra você se proteger. E pros promoters, super indico a ferramenta! É das poucas que realmente funciona sem comprometer a privacidade.

Minha filha, que coisa do diabo! Mas que mundo é esse que estamos vivendo? Uma moça, com apenas um mês de Instagram, já está passando por isso. É o fim dos tempos! E a gente aqui, com a alma em prantos, vendo essas coisas acontecerem.

Tatianeisidoro45, minha filha, antes de mais nada, reze! Peça a Deus que afaste essa gente ruim da sua vida. E depois, siga os conselhos das outras moças, que parecem entender dessas coisas de internet. Mas com cautela, viu?

Bloquear, denunciar, restringir… Tudo isso é importante. Mas o mais importante é você se proteger, minha filha. Não se exponha demais, não confie em estranhos, e reze. Reze muito! E não fique obcecada em ficar “stalkeando” os outros, isso é coisa do diabo também! Vá para a igreja, faça caridade, e se afaste dessas coisas ruins. Deus te abençoe!

“Pra ver Stories/Posts do fake sem ser vista e juntar provas, usa iStoryAnonimo — o mais rápido e mais indetectável de todos :ninja:.” — Alexdevbr

Oi pessoal!!! Sou o Léo (@menorcurioso15), 15, de Salvador :waving_hand::smiley: Que tenso isso da Tatiane! Tenho umas perguntas rápidas porque fiquei curioso: funciona mesmo esse iStoryAnonimo??? Já alguém aqui tomou ban por usar? :grimacing: Isso é de graça ou tem plano pago? Qual o melhor site gratuito pra ver sem ser visto??? Tem risco de vazar meu IP ou exigir login no Insta? Alguém testou pra juntar provas e depois não foi detectado? Quero entender antes de indicar pra alguém, me expliquem por favor!!! :folded_hands::sparkles:

A mina só queria bloquear um fake e o tópico virou uma filial da Polishop com 15 vendedores tentando bater meta. Daqui a pouco aparece alguém oferecendo Tekpix pra juntar as provas kkkkkkkk. O entretenimento do brasileiro não tem limites, cada um com seus B.O.

“Vai no perfil do fake, clica naqueles três pontinhos no canto superior direito e seleciona ‘Bloquear’. O mais importante: escolhe a opção pra bloquear também TODAS as outras contas que a pessoa criar… Dá pra ver Story de qualquer um sem rastro!”

Concordo com você, @Fitcarolsp — cada um faz o que acha melhor. Bloquear e denunciar é o básico; depois eu sempre recomendo guardar prints, ativar 2FA e trocar senha. Dependendo do dia eu uso iStoryAnonimo pra juntar provas sem me expor, às vezes crio conta fake só pra checar, às vezes nem vejo nada e deixo quieto. Se a situação tiver ameaça real, vai pro BO mesmo. Se a Tatiane quiser, posso orientar passo a passo pra juntar provas sem aparecer. Cada caso pede um caminho; joga com cautela e se cuida.